Sumô - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 922
Registrado em: 03 Jul 2014 17:27
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Maverick » 20 Jul 2021 19:13

patola escreveu:
20 Jul 2021 16:45
A Associacao EH o sumo. Eles sao tudo. Eles decidem tudo. E todo mundo no sumo faz parte da associacao. Os lutadores, treinadores, juizes, zeladores, cabeleireiros. Os diretores estabelecem tudo, as regras, as sancoes, as promocoes, o banzuke (ranking), se voce pode ou nao abrir um estabulo, tudo mesmo.

Lembrando aos colegas que nao sabem, os japoneses nao consideram o sumo fora do japao como sumo de verdade. Pra eles o sumo amador, ate mesmo os campeonatos mundiais, sao brincadeira de crianca. Bobagem. Cafe com leite, futebol de varzea. Nao existe sumo fora da Associacao no que concerne o Japao e os japoneses.


o Conselho de Deliberacao de Yokozunas decide quem vai ser Yokozuna e fica de olho pra que os Yokozunas mantenham a linha e sigam as regras. Eles tambem sao quem -convidam- os Yokozunas a se aposentarem.
Que tipo de punição eles podem aplicar numa situação dessas do último torneio?

Pra cima do Hakuho, mesmo ele sendo o mais vitorioso da história, ou você acha que não vai acontecer nada?
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 909
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por He1nz » 20 Jul 2021 19:33

Galera, não acompanho sumo mas sempre gostei MTU de ver lutas aleatórias no youtube. Lembro quando cai na luta Tochinoshin vs Shohozan em 2018, foi a melhor que vi achei irado demais ele vencer o torneiro. Toc ainda esta em alto nivel ?
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Albur
Mensagens: 418
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Albur » 21 Jul 2021 07:05

Fazia um tempo que nao acompanhava, mas voltei e estou me atualizando.

Asanoyama foi castigado por quebrar o isolamento covid, vai ficar um ano fora, e uma pena, eu acho ele o mais talentoso fora o Hakuho.

O Enho voltou para segunda divisao. Vamos ver se consegue subir. Gostava das lutas diferentes dele.

Tem o sobrinho do Asashoryu que pelo jeito pode ser mais um mongol Yokozuna.

Kakuryu fora tambem, PQP.

O Goeido acho que poderia ter ficado mais tempo ativo.

E por ultimo sobre o Hakuho. Ele realmente e arrogante pra cacete, e cada dia que passa fica mais. Mas como falaram, ate certo ponto e que se espera dele, na cultura japonesa o cara que esta por cima e normal maltratar os que estao por baixo, e tipo um rito de passagem. Mas o Hakuho as vezes exagera, esta sempre marcando territorio antes, durante e depois das lutas. Nao sei se voces perceberam quando ele cai em cima do contrario, o tempo que demora para levantar... sei la acho que ele esta meio noiado, ou e a cultura mongol, mas eu acho que ele exagera e essa atitude de bully demostra uma certa fraqueza. Antes chegava, mandava nego para fora do dojo, ia embora e nem olhava para o outro cara.

Nas lutas em si, ele ganha na tecnica, ja nao tem a forca que tinha, mas a combinacao do tamanho (ele esta maior) e os coelhos que tem na cartola, ele vence de qualquer um. Precissaria um yokozuna bom mesmo para aposentar ele, um Asashoryu ou Haruma da vida. Enquanto ele manter um nivel fisico mais ou menos bom, bota tudo mundo para dancar.

Albur
Mensagens: 418
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Albur » 21 Jul 2021 08:59

Nao ia ter exhibicao de sumo nos jogos?

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5373
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 21 Jul 2021 09:39

He1nz escreveu:
20 Jul 2021 19:33
Galera, não acompanho sumo mas sempre gostei MTU de ver lutas aleatórias no youtube. Lembro quando cai na luta Tochinoshin vs Shohozan em 2018, foi a melhor que vi achei irado demais ele vencer o torneiro. Toc ainda esta em alto nivel ?
Depois daquele Basho que ele atropelou todo mundo e ficou em segundo, nunca mais teve uma performance daquelas.
Parece que tá com um joelho muito fudido.
Ainda tá na divisão principal mas tá lá pelo meio da tabela, infelizmente.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Albur
Mensagens: 418
Registrado em: 12 Fev 2016 13:34
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Albur » 22 Jul 2021 11:22

RSRS essa e uma parte do sumo que nao gosto muito, tem tenica que e permitida, mas se voce usar leva bronca. Porra se e permitido deixa usar...

Agora, mesmo eu gostando do Hakuho, ja esta na hora de alguem dar um tapao/cotovelada nele para valer, de deixar tonto mesmo, para ele degustar sus propria medicina...

Imagina se aprontase uma dessas:
phpBB [video]


Agora o melhor momento do ultimo Basho foi esse aqui, no 4:23, o Tobizaru "ameacando" o Hakuho tipo "te pego hein", e o Hakuho com cara de
"o que tu ta inventando rapaz".

phpBB [video]

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por luizmma » 29 Set 2021 09:17

Aposentadoria de Hakuho deverá ser aprovada formalmente na quinta-feira


Imagem

A aposentadoria do campeão recorde de 45 vezes, yokozuna Hakuho, deve ser formalmente aceita pela Associação Japonesa de Sumô em uma reunião regular do conselho no final desta semana, disse uma fonte familiarizada com o assunto na terça-feira.

“Eu mais do que cumpri meu papel. Não posso continuar lutando (da maneira esperada de) um yokozuna ”, disse Hakuho, segundo um colega próximo.

Hakuho informou a JSA de sua decisão na segunda-feira e espera-se que seja carimbado na quinta-feira.

Hakuho voltou a ganhar o Grande Torneio de Sumo de Nagoya em julho com um recorde perfeito de 15-0, depois de perder todos ou parte dos seis torneios anteriores devido a lesões e ter sido infectado com COVID-19.

Mas o lutador nascido na Mongólia não conseguiu se recuperar totalmente de uma lesão no joelho direito que exigiu uma cirurgia em março.

Ele e 17 outros lutadores do estábulo de Miyagino foram forçados a pular o recém-terminado Autumn Basho devido a vários casos de COVID-19 no estábulo.

O jovem de 36 anos adquiriu a cidadania japonesa em setembro de 2019, um pré-requisito para permanecer na JSA como ancião do sumô, e pretende assumir o nome de Magaki.

Enquanto Hakuho deve treinar seus colegas lutadores em seu estábulo após a aposentadoria, ele também planeja dirigir seu próprio estábulo em Tóquio no futuro.


Que merda, pensei que veria mais um ano do GOAT
Que curta a família e descanse.

Fonte: https://www.japantimes.co.jp/sports/202 ... ement-jsa/
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Monsoon » 29 Set 2021 09:25

luizmma escreveu:
29 Set 2021 09:17
Spoiler:
Aposentadoria de Hakuho deverá ser aprovada formalmente na quinta-feira


Imagem

A aposentadoria do campeão recorde de 45 vezes, yokozuna Hakuho, deve ser formalmente aceita pela Associação Japonesa de Sumô em uma reunião regular do conselho no final desta semana, disse uma fonte familiarizada com o assunto na terça-feira.

“Eu mais do que cumpri meu papel. Não posso continuar lutando (da maneira esperada de) um yokozuna ”, disse Hakuho, segundo um colega próximo.

Hakuho informou a JSA de sua decisão na segunda-feira e espera-se que seja carimbado na quinta-feira.

Hakuho voltou a ganhar o Grande Torneio de Sumo de Nagoya em julho com um recorde perfeito de 15-0, depois de perder todos ou parte dos seis torneios anteriores devido a lesões e ter sido infectado com COVID-19.

Mas o lutador nascido na Mongólia não conseguiu se recuperar totalmente de uma lesão no joelho direito que exigiu uma cirurgia em março.

Ele e 17 outros lutadores do estábulo de Miyagino foram forçados a pular o recém-terminado Autumn Basho devido a vários casos de COVID-19 no estábulo.

O jovem de 36 anos adquiriu a cidadania japonesa em setembro de 2019, um pré-requisito para permanecer na JSA como ancião do sumô, e pretende assumir o nome de Magaki.

Enquanto Hakuho deve treinar seus colegas lutadores em seu estábulo após a aposentadoria, ele também planeja dirigir seu próprio estábulo em Tóquio no futuro.


Que merda, pensei que veria mais um ano do GOAT
Que curta a família e descanse.

Fonte: https://www.japantimes.co.jp/sports/202 ... ement-jsa/
Cê é fã desses gordão seboso, Lulu?

luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por luizmma » 29 Set 2021 09:50

Raf'el escreveu:
29 Set 2021 09:25
Cê é fã desses gordão seboso, Lulu?
Amo
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

carodrigues
Mensagens: 962
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por carodrigues » 29 Set 2021 14:34

patola escreveu:
29 Set 2021 10:12
Sem falar que a Comissão dos Yokozunas tava enchendo o saco dele há quase um ano.... pqp
Enchendo pra ele se aposentar?

Aladdin
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Dez 2014 23:21
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Aladdin » 19 Nov 2021 11:43

O link do grupo de whatsapp não funciona. Alguém pode mandar um novo?

Avatar do usuário
Punisher
Mensagens: 482
Registrado em: 03 Out 2014 14:36
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Punisher » 21 Set 2022 13:47

Brasil não tem partido de direita, de esquerda, de nada, tem um bando de FDPs que se reúnem pra roubar!
"What We Do In Life Echoes In Eternity"
6-3-3

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3796
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 21 Set 2022 23:15

Campeonato tá muito bom. Tem uma geração nova muito forte começando a chegar nas cabeças.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3796
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 27 Nov 2022 10:15

Abbi campeão depois de ser rebaixado lá pra pqp. FDP tem um jogo chato pra caralho, mas eficaz.

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1855
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Sumô - Tópico Oficial

Mensagem por Mutcha Lutcha » 28 Nov 2022 10:26

E o Takayasu como sempre peidando no final !
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Humpty Dumpty, jack sawer, jigsaw.silva, kyo_spirit, nimbus, Sensui Shinoba e 114 visitantes