General diz que Otan é incapaz de evitar invasão russa nos países bálticos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 27 Jun 2016 13:05

Atualizado em 22/06/2016 às 15:37

O general americano Ben Hodges é responsável pelas tropas terrestres da Otan e está conduzindo um grande exercício militar com mais de 30.000 homens na Polônia

Imagem

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) seria incapaz, atualmente, de defender os países bálticos em caso de invasão das forças russas, disse nesta quarta-feira ao jornal alemão Die Zeit o general americano Ben Hodges, um dos militares responsáveis em liderar a aliança militar. "É verdade que a Rússia poderia conquistar os Estados bálticos antes que nós pudéssemos defendê-los", disse o general.
Hodges é o comandante das forças terrestres da Otan e está atualmente conduzindo os exercícios militares Anaconda-16 que estão sendo realizados na Polônia. Estas manobras, que contam com 31.000 soldados de 24 países que combatem um agressor imaginário chamado "a União dos Vermelhos", têm por objetivo simular a defesa dos países bálticos e do norte da Polônia.

As operações são feitas antes da reunião de cúpula da Otan em Varsóvia nos dias 8 e 9 de julho, que está focada em reforçar sua presença na parte leste da Europa. Muito insatisfeito com os exercícios próximos de suas fronteiras, o presidente russo Vladimir Putin denunciou a "agressividade da Otan" em um discurso no Parlamento em Moscou. "Nestas condições, somos obrigados a prestar uma atenção especial ao reforço das capacidades de defesa de nosso país", disse Putin.
Paralelamente ao exercício, a Otan decidiu reforçar suas posições militares em seu flanco oriental como não havia feito desde o fim da Guerra Fria, como resposta à anexação da Crimeia pela Rússia e ao conflito no leste da Ucrânia. Esta atitude consiste em dispersar, de maneira rotativa, quatro batalhões multinacionais nos países bálticos e na Polônia em 2017.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/ ... s-balticos
=====================================

pow, só fui ver essa noticia agora...Russia ta querendo invadir 3 países?
ééé, será URSS ta voltando :dunno:

não sei pq, mas toda vez que vejo soldado russo uniformizado, me da uma impressão de milicia :-? :lol:
Imagem

Syl Marques
Contato:

Re: General diz que Otan é incapaz de evitar invasão russa nos países bálticos

Mensagem por Syl Marques » 27 Jun 2016 16:57

Esses exercícios de guerra-fria são de lascar.
Deixa eu ver... os EUA invadem o que querem no oriente-médio e... tá beleza!
A Rússia entra nesses paisecos que nunca conseguiram se entender e daí... tá ruim?!
Invasão por invasão, entre o camarada Stalin + vodka e os refugiados do oriente médio + atraso social, eu digo здоровье! (Za zdorovje)!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 27 Jun 2016 20:17

Que dureza! Não aparece um nem para fazer uma piadinha com o Kosovo?!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 28 Jun 2016 00:10

Deve tá tentando justificar mais gastos militares na região.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2016 01:36

Syl Marques escreveu:Esses exercícios de guerra-fria são de lascar.
Deixa eu ver... os EUA invadem o que querem no oriente-médio e... tá beleza!
A Rússia entra nesses paisecos que nunca conseguiram se entender e daí... tá ruim?!
Invasão por invasão, entre o camarada Stalin + vodka e os refugiados do oriente médio + atraso social, eu digo здоровье! (Za zdorovje)!
não entendi, a religião mais assassina da história impera nesses países bálticos tb? ah bom.

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 28 Jun 2016 11:04

brunolobo escreveu:não entendi, a religião mais assassina da história impera nesses países bálticos tb? ah bom.
A parte cristã dos russos é aquela ortodoxa (rígida) :ympray: e a judaica é também daqueles fundamentalistas chatos. ^:)^
O ruim seria os refugiados invadirem a área já que não estão sendo aceitos por mais ninguém na Europa Ocidental.
Ai teríamos só 5 povos distintos brigando pelo espaço (sérvia, bósnia, croacia, eslovênia e agora os imigrantes/refugiados). :argue:
Fica parecendo o tabuleiro do War. x_x

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2016 18:39

Syl Marques escreveu:A parte cristã dos russos é aquela ortodoxa (rígida) :ympray: e a judaica é também daqueles fundamentalistas chatos. ^:)^
? consegue notar a diferença entre essas religiões e a religião mais assassina da história?
Syl Marques escreveu: O ruim seria os refugiados invadirem a área já que não estão sendo aceitos por mais ninguém na Europa Ocidental.
Ai teríamos só 5 povos distintos brigando pelo espaço (sérvia, bósnia, croacia, eslovênia e agora os imigrantes/refugiados). :argue:
Fica parecendo o tabuleiro do War. x_x
?? eles "invadirem" é algo inevitável por acaso?

enfim, não to entendendo onde tu quer chegar cara. tu acha que a russia tem que invadir é isso? caso sim, responde ali a pergunta que eu te fiz no primeiro post.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 28 Jun 2016 18:42

@brunolobo qual é a religião mais assassina da historia? me perdi....
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2016 18:56

malicia escreveu:@brunolobo qual é a religião mais assassina da historia? me perdi....
a que prega a morte de quem não a segue :-c

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 28 Jun 2016 20:06

Acho que não. Vou passar essa.
Deixa o pratinho do micro-ondas girar, girar, girar... :ar!

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 28 Jun 2016 20:10

Junta mais 3 Seals daqueles que pegaram o Osama pra dar uma moral que tá resolvido o problema

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2016 21:04

brunolobo escreveu:não entendi, a religião mais assassina da história impera nesses países bálticos tb? ah bom.
Lobo, vc acha mesmo que os USA invadem países no Oriente Médio pra livrar a sociedade cristão ocidental da ameaça do radicalismo muçulmano?

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 28 Jun 2016 21:08

Agora o comentário q eu queria fazer de fato:

A OTAN é incapaz de evitar a invasão ou não quer comprar briga com cachorro grande?

É mais fácil encarar um vira-lata desnutrido que um Rotweiller boladão.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 28 Jun 2016 21:25

Snickt escreveu:Agora o comentário q eu queria fazer de fato:

A OTAN é incapaz de evitar a invasão ou não quer comprar briga com cachorro grande?

É mais fácil encarar um vira-lata desnutrido que um Rotweiller boladão.
Otan europeia é uma merda, but os EUA fazem parte da Otan e entrariam na briga.

Por incrivel que pareça país que mais contribui para a Otan depois dos EUA é a Turquia nem da europa é.

Ainda sim trump já avisou que se for eleito vai dar uma bica na europa e deixar eles se fuderem sozinhos. =))

Um dos motivos que dizem ser a saída da UK no Brexit foi a formação do exércicito europeu que estava para ser fechado.
Tapirus terrestris

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 28 Jun 2016 23:22

Snickt escreveu:Lobo, vc acha mesmo que os USA invadem países no Oriente Médio pra livrar a sociedade cristão ocidental da ameaça do radicalismo muçulmano?
tinham outros interesses, mas sim, o que permitiu que eles invadissem foi justamente isso, a barbárie que era a área dominada por essa religião (e no fim das contas não deu muito certo pq eles cometeram o erro de sair de lá).

Responder