Tênis para corrida.!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Tênis para corrida.!

Mensagem por Dejavu » 10 Out 2014 11:14

Tópico de tênis para corrida. Dêem suas opiniões, conte suas experiências, postem promoções. Bem coloquei tênis de corrida, mas fiquem a vontade para escrever sobre qualquer outro tipo de tênis que não seja de corrida. Uma dica para quem for comprar seu primeiro tênis para correr é que procure saber qual é sua pisada, existem testes fáceis para se fazer na internet, até mesmo no próprio site da mizuno se não me engano a umas dicas de como fazer esses testes, ou então procure um ortopedista para que ele possa avaliar. Depois disso você saberá se sua pisada é pronada, neutra ou supinada e só aí você poderá escolher um tênis que se adeque a seu pé. A minha pisada é neutra, já o da minha mulher é pronada.

Comecei a correr para treinar para os TAFs dos concursos, e fiquei fissurado nas tecnologias dos tênis hoje em dia, no início não busquei muita informação e comprei meu tênis baseado no meu conceito de melhor marca de material esportivo e escolhi um tênis da Nike o Nike pegasus.

considerações sobre os tênis
Nike pegasus
Imagem

Achei um tênis mediano para corrida, mas no início como só era acostumado com tênis durão achei incrível, as quatro características que eu mais presto atenção em um tênis são, amortecimento, conforto, estabilidade e durabilidade. Amortecimento e conforto quanto a este tênis é de médio para fraco, estabilidade boa e durabilidade média.

Meu outro tênis, comprado sem muita pesquisa também, foi o vomero também da Nike

Vomero
Imagem
O vomero é um pegasus mais confortável de resto é tudo muito parecido com o pegasus.

Depois de algumas pesquisas descobri que hoje as melhores marcas de tênis são Asics e mizuno. Aposentei meus tênis da Nike e comprei o nimbus da asiscs

Nimbus asics
Imagem
O tênis é simplesmente foda, o mais confortável tênis que eu já tive ou provei em qualquer loja, amortecimento bom, estabilidade boa, e durabilidade boa, mas o que mais chama atenção sobre esse tênis é o conforto, que é simplesmente incrível.

Depois de um ano no nimbus da asics, resolvi provar o top dos top dos tênis de corrida o mizuno prophecy.

Mizuno prophecy
Imagem

O tênis é muito bom mesmo, o que se destaca nele é exatamente o que os praticante de corrida procuram amortecimento e absorção de impacto, com relação a isso ele é sensacional, conforto bom, estabilidade ótima, durabilidade não posso opinar pq tenho a pouco tempo, mas a fabricante diz que é excelente durando centenas de kilometros.

Conclusão final
Os dois melhores que eu tive foram os prophecy e o nimbus, cada um deles com uma característica mais marcante sem deixar de ser bom nos outros quesitos, enquanto o nimbus na questão conforto para mim é insuperável, o prophecy com relação a amortecimento e absorção de impacto também não tem comparação (hoje já tem um concorrente a ele que é o da adidas Springblade, mas nunca usei não posso opinar). No final das contas aposentei meu nimbus das corridas e o deixei para usar no dia a dia, e estou seguindo as corridas com o prophecy, porém os dois são excelente tênis, se hoje eu fosse comprar meu primeiro tênis de corrida eu compraria o nimbus sem dúvida nenhuma devido ao custo benefício, em promoção já o encontrei por R$ 370,00, enquanto o prophecy é bem caro e dificilmente o vejo em promoção.

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por Old Logan » 10 Out 2014 11:27

bom tópico. ficarei de olho pq to precisando de um
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Willian 柔術
Mensagens: 596
Registrado em: 02 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por Willian 柔術 » 10 Out 2014 11:38

já tive tênis de tudo quanto foi fabricante e os melhores, na minha opinião, são os da Asics.

hoje tenho 3 pares e todos são muito confortáveis e bons para correr na rua, esteira, etc.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por renatomp » 10 Out 2014 11:42

pq tênis de corrida tem q ser todo papagaiado de cor, molas e os escambau ???

melhorzinho aew é o Nike pegasus...fora isso nao compraria nenhum...
Imagem

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por Noob » 10 Out 2014 11:59

Eu tenho o Prophecy 2, que diga-se de passagem, é mais bonito que o 3. Eu comprei o dois na semana de lançamento do 3. Eu estava nos EUA e peguei o 2 na promoção. No Brasil não compro um tênis desse nem a porrete.
O que impressiona é a ventilação do tênis. Quanto está ventando, você sente o vento nos pés.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Lukasnash
Mensagens: 589
Registrado em: 02 Out 2014 11:38
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por Lukasnash » 10 Out 2014 12:47

Aqui onde eu moro esses dois últimos tênis são os tênis oficiais dos mundiças, nego paga um absurdo e a última coisa que ele quer é correr com o tênis
No mais tô com o florista ali, pegaria um nike os outros não compro nem ferrando
SÃO PAULO FC

Avatar do usuário
AVB
Mensagens: 859
Registrado em: 01 Out 2014 06:25
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por AVB » 10 Out 2014 13:01

Sou viciado em tênis de corrida, devo ter mais de duas dezenas de pares hehe Comprei dois Free Run 2 Mid e estou curtindo pra caramba.

Bombtrack
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Jun 2014 17:01
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por Bombtrack » 10 Out 2014 13:58

rafael escreveu:Tbm odeio essas papagaiadas... Eu corro com um new balance bem xifrim RS mas pelo menos eh branco e discreto.

Papagaiada nada man, se vc tem o hábito de correr em curto prazo mesmo o tênis faz toda a diferença.

Antes de qualquer coisa tem que ver o tipo de pegada e procurar o modelo adequado. Minha pegada é supinada, tenho 2 Nimbus o 13 e o 15.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por renatomp » 10 Out 2014 14:05

Bombtrack escreveu:

Papagaiada nada man, se vc tem o hábito de correr em curto prazo mesmo o tênis faz toda a diferença.

Antes de qualquer coisa tem que ver o tipo de pegada e procurar o modelo adequado. Minha pegada é supinada, tenho 2 Nimbus o 13 e o 15.

Por Favor, alguém poderia explicar estas coisas ??? gostaria de saber qual o modelo adequado para mim...
Imagem

Avatar do usuário
AVB
Mensagens: 859
Registrado em: 01 Out 2014 06:25
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por AVB » 10 Out 2014 14:20

renatomp escreveu:

Por Favor, alguém poderia explicar estas coisas ??? gostaria de saber qual o modelo adequado para mim...
Imagem

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10837
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por SKYWALKER » 10 Out 2014 16:08

Com a chega da Under Armour ao mercado brasileiro eu estava dando uma olhada nos tênis da marca na netshoes e centauro.
Já tem algumas opções de modelos e cores, com preços variando de 350,00 a 500,00 dilmas.
Imagem
Algum forista ai teve o tem algum tênis da marca para emitir uma opinião?
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por renatomp » 10 Out 2014 16:44

AVB escreveu:
Imagem
Ta, como faço pra entender qual é meu tipo entre os 3...ou é questão de escolha?
Imagem

Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3862
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por Dejavu » 10 Out 2014 17:11

renatomp escreveu: Ta, como faço pra entender qual é meu tipo entre os 3...ou é questão de escolha?
Tem um teste fácil, você pisa em um balde com água, ou qualquer outra coisa que possa molhar seus pés, dai depois você pisa em uma folha de jornal, no final é só você comparar a marca que ficou no jornal dos seus pés com as figuras que o colega colocou aí em cima para descubrir qual é sua pisada.

Avatar do usuário
AVB
Mensagens: 859
Registrado em: 01 Out 2014 06:25
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por AVB » 10 Out 2014 17:17

renatomp escreveu: Ta, como faço pra entender qual é meu tipo entre os 3...ou é questão de escolha?
De uma forma simples, Renato, dê uma olhada no desgaste da sola do seu tênis e compare com o desenho. Terá o maior gasto nas áreas que mais tocam o chão, conforme a pisada.

Ou faça o que o Dejavu escreveu, é ótimo.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Tênis para corrida.!

Mensagem por renatomp » 10 Out 2014 17:23

Muito Obrigado :hi:

o que acham do Tenis Adidas isolation 2 low???

Imagem
Imagem

Responder