Nossa sociedade está cada vez pior

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
phoenix
Contato:

Nossa sociedade está cada vez pior

Mensagem por phoenix » 26 Jun 2016 10:11

Nossa sociedade está cada vez pior, estas ilustrações mostram claramente o quão ruim está

Não podemos negar que o mundo em que vivemos, embora seja muito bonito e tem muitas coisas boas, também tem uma enorme quantidade de falhas que podem ser resumidas em uma palavra: a humanidade.

Nossa sociedade está cada vez pior, estas ilustrações mostram claramente o quão ruim está

Infelizmente nós somos um tipo de vírus, porque somos muito egoístas em todos os sentidos, somos egoístas com o único mundo que temos e somos egoístas mesmo com as pessoas ao redor de nós e até mesmo com nós mesmos.

O pior de tudo é que nós somos muito materialistas, há um ditado onde diz claramente que se deu valor às pessoas e não ao material, este mundo seria consideravelmente diferente, mas algo que não vai acontecer.

Afinal, podemos ver claramente algumas universitárias que são capazes de vender seus corpos apenas para obter o mais recente modelo de smartphone do mercado, que você percebe o tipo de sociedade que temos, o que dá muito mais importância ao aparelho, onde você é capaz de colocar um preço sobre seu próprio corpo e, muitas vezes, dando-lhe um preço em sua própria vida e, geralmente, o preço é muito baixo.

Assim, as ilustrações que veremos a seguir são bastante forte, bastante reais, são uma maneira de ver o que está errado com a sociedade.

É claro que muitas destas ilustrações podem chegar a ofender a sensibilidade de algumas pessoas, no entanto, se você colocar-se para pensar objetivamente, nada mais é do que uma realidade, uma que mesmo que nós não gostamos, temos que habituar.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
http://pensadoranonimo.com.br/nossa-soc ... ruim-esta/

cardonelli
Contato:

Re: Nossa sociedade está cada vez pior

Mensagem por cardonelli » 26 Jun 2016 10:50

Muita coisa ai é exagerada, mas muita imagem é valida, acho que se tratando de Brasil é ainda pior...

Mesmo se vc fizer um esforço em nível macro e tentar achar algo que está sendo feito agora e que possibilite uma melhoria nos próximos 20 anos, vc não vai achar nada. Não tem um projeto de Estado voltado para educação e segurança pública, a cidade mais visitada do país está prestes a virar vexame global, o nível de intelectualidade do povo só cai, governo federal dando de bandeja cŕedito financeiro para governadores irresponsáveis, oligarquias políticas no Nordeste e Rio de Janeiro que são invencíveis, o alto nível de selvageria nas relações sociais entre os brasileiros, o preconceito contra quem gosta de trabalhar e produzir, a eterna luta de classes, a absurda quantidade de dificuldades impostas aos empreendedores, a corrupção generalizada, a falta de competividade das empresas no cenário global, maior número de homicídios do mundo, condições de saúde pública desumanas, falta de saneamento básico para um porcentual enorme da população, baixíssimo interesse pelos estudos e livros, a cultura de venerar a pobreza e a mediocridade, a natureza animalesca dos movimentos universitários de esquerda nas universidades públicas e inexistência de respeito e amor ao próximo.

O Brasil vai a passos largos pro fundo do poço.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 26 Jun 2016 11:11

Tem muita gente no mundo.
Seres humanos são como commodities: quanto maior a oferta, sem a demanda, menor é o valor nominal/marginal/agregado.
Para qualquer ação que demande lisura, existem 30-40 pessoas que topariam fazê-la desconhecendo o significado de lisura.
Uma prole sem propósito e sem oportunidade torna-se uma proletária.
Valores e regras não se aplicam, senão as da sobrevivência instantânea pela lei do menor esforço.
Existem lugares sem água para beber, sem comida, balas perdidas... e os mamíferos continuam se reproduzindo.
A única razão para se parir uma criança num ambiente hostil como esse seria comê-la.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 26 Jun 2016 11:52

Bublegamers escreveu:Tem muita gente no mundo.
Seres humanos são como commodities: quanto maior a oferta, sem a demanda, menor é o valor nominal/marginal/agregado.
Para qualquer ação que demande lisura, existem 30-40 pessoas que topariam fazê-la desconhecendo o significado de lisura.
Uma prole sem propósito e sem oportunidade torna-se uma proletária.
Valores e regras não se aplicam, senão as da sobrevivência instantânea pela lei do menor esforço.
Existem lugares sem água para beber, sem comida, balas perdidas... e os mamíferos continuam se reproduzindo.
A única razão para se parir uma criança num ambiente hostil como esse seria comê-la.
Triste realidade. E parece que quanto pior o lugar, mais as pessoas se reproduzem.

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 26 Jun 2016 11:59

Eu penso que nada é absoluto. Não estamos 100% piores do que os anos 50... nem 100% melhores.

Há tempos atrás a sociedade era muito atrasada, como assim era melhor? Cara, mulher não podia votar, negro não podia entrar em grande parte dos lugares, tipo, até uns cento e poucos anos atrás tinha ESCRAVIDÃO velho, racismo muito mais exacerbado, xenofobia.. Hoje inclusive, citando novamente o xenofobismo, algo que está voltando é visto com extrema reprovação, antes era a regra, era o normal ser racista e xenófobo.

Antes não havia transparência na coisa pública, cara, concurso público podia pular posição, tipo, chamar o terceiro antes do primeiro (wtf!?) e outros absurdos. Político podia nomear a família inteira, hoje não pode mais (precisa melhor o cruzamento nepotista).

Tenho absoluta certeza que a geração de hoje é superior a de 60-80 no Brasil, acho que é uma geração muito fraca, grande expoente e causadora da huezileiragem que vivemos hoje é fruto desses caras meio toscos, sei lá.. todos esses colunistas, dentre outros profissionais, que temos hoje são desta época. É um pessoal meio tosco, meio reaça brucutu, meio cabeça dura, tosco.. sei lá como descrever dirieto o que penso.

Graças a deus tá vindo uma geração beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais mente aberta. A minha mesmo 80-90 ainda assim tem ranços desta meio reaça meio passada... agora essa nova chamada 2000+ muito mais mente aberta, mais para frente, mais leve... tenho boas esperanças, galera nova que tá vindo tá muito mais respeitosa, com consciência de corpo ambiental, social... muito mais. Dá de 10 a 0 na geração canarinha.

Muita coisa é OK, concordo com as imagens, principalmente na parte ambiental. Hoje precisamos e muito correr atrás dos problemas de desigualdade social e desrespeito ao meio ambiente.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 26 Jun 2016 12:10

E a culpa é dos antigos!
Sem pensar alguns dos pé-na-cova ainda dizem: "-No meu tempo era melhor... todo mundo conhecia todo mundo... não tinha tanta violência".
De fato... até a geração deles começarem a parir 7-8-9 filhos... (pariram para o mundo cuidar).
Como saber/conhecer algo desse jeito?
E a violência nada mais é do que uma simples competição.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 26 Jun 2016 12:28

KRATOSCS escreveu:Muito mimimi tbm

Se o sujeito fica em casa, vendo tv e comendo o que sua liberdade permite = mimimi
Se vai a luta ganhar o seu, de acordo com as regras do mercado = mimimi

Se fulano NÃO SE KOMPROMETE COM DETALHES (VSF) = mimimi,
se pode PAGAR UM GUARANÁ PRO PARÇAS =mimimi,
e se posta as ibagens = mimimi
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

andretatame
Contato:

Mensagem por andretatame » 26 Jun 2016 12:39

Achei legal os desenhos!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 26 Jun 2016 13:51

Essa nossa nova geração é de longe a pior de todas, essa geração sem "gênero", funk, 100% redes sociais e sem a menor aptidão pra estudar e trabalhar vai e esta atrasando a sociedade em proporções enormes.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 26 Jun 2016 13:56

Gozado que o lema "sociedade cada vez pior" agrada os dois lados.

Quem é mais conservador mimimiza toda a manifestação das minorias.

Quem é minoria/esquerda vem com mimimi de capital opressor, branco opressor, macho opressor etc.

Ninguém vê que na real, tá melhor pra todo mundo, o post do Aegis tá muito bom.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 26 Jun 2016 14:06

7 bilhoes de individualistas....nao era pra ta diferente.
A vida não é palco, é trincheira!

Krampus
Contato:

Mensagem por Krampus » 26 Jun 2016 14:12

Jose_ escreveu:Gozado que o lema "sociedade cada vez pior" agrada os dois lados.

Quem é mais conservador mimimiza toda a manifestação das minorias.

Quem é minoria/esquerda vem com mimimi de capital opressor, branco opressor, macho opressor etc.

Ninguém vê que na real, tá melhor pra todo mundo, o post do Aegis tá muito bom.
Soh lembrei disso quando comparei com o mundo nao "ocidentalizado"

Mas ainda sim, a super populaçao diminui muito a qualidade de vida, mas fazer o que ? somos como qq outro ser, feito para reproduçao

Qq controle populacional seria tratado como coisa de ditador e a maioria das naçoes nao aceitaria fazer ou exigiriam $$$ para isso
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 26 Jun 2016 14:23

A tendência é só piorar a sociedade.
Sobre os desenhos até concordo com alguns, outros são bobagens.

Hitmanbadass
Contato:

Mensagem por Hitmanbadass » 26 Jun 2016 14:53

AEGIS escreveu:Eu penso que nada é absoluto. Não estamos 100% piores do que os anos 50... nem 100% melhores.

Há tempos atrás a sociedade era muito atrasada, como assim era melhor? Cara, mulher não podia votar, negro não podia entrar em grande parte dos lugares, tipo, até uns cento e poucos anos atrás tinha ESCRAVIDÃO velho, racismo muito mais exacerbado, xenofobia.. Hoje inclusive, citando novamente o xenofobismo, algo que está voltando é visto com extrema reprovação, antes era a regra, era o normal ser racista e xenófobo.

Antes não havia transparência na coisa pública, cara, concurso público podia pular posição, tipo, chamar o terceiro antes do primeiro (wtf!?) e outros absurdos. Político podia nomear a família inteira, hoje não pode mais (precisa melhor o cruzamento nepotista).

Tenho absoluta certeza que a geração de hoje é superior a de 60-80 no Brasil, acho que é uma geração muito fraca, grande expoente e causadora da huezileiragem que vivemos hoje é fruto desses caras meio toscos, sei lá.. todos esses colunistas, dentre outros profissionais, que temos hoje são desta época. É um pessoal meio tosco, meio reaça brucutu, meio cabeça dura, tosco.. sei lá como descrever dirieto o que penso.

Graças a deus tá vindo uma geração beeeeeeeeeeeeeeeeeeeem mais mente aberta. A minha mesmo 80-90 ainda assim tem ranços desta meio reaça meio passada... agora essa nova chamada 2000+ muito mais mente aberta, mais para frente, mais leve... tenho boas esperanças, galera nova que tá vindo tá muito mais respeitosa, com consciência de corpo ambiental, social... muito mais. Dá de 10 a 0 na geração canarinha.

Muita coisa é OK, concordo com as imagens, principalmente na parte ambiental. Hoje precisamos e muito correr atrás dos problemas de desigualdade social e desrespeito ao meio ambiente.
A meu ver boa parte dos desenhos (não que eu concorde) não criticam a sociedade atual e sim os humanos como espécie mesmo.

"Ah mas evoluímos a medicina" mas olha o tanto de merda que criamos...
"Ah mas olha a tecnologia" e? um monte de nego morrendo POR CAUSA delas

etc etc etc.

Estou falando dos desenhos, não do texto.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 26 Jun 2016 15:05

Criei o tópico mais pelas imagens. Mas é inegável que a sociedade vem perdendo seus valores. Muito por culpa dessa nova geração nem=nem que são doutrinados facilmente.
Enquanto os humanistas ficam no Campo teórico com seus longos discurso e post nas redes sociais . Os conservadores estão ajudam o próximo

Responder