Caça
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Caça
Fico curioso pra saber a opinião da galera sobre esse assunto já q no Brasil não é um tema que causa polêmica. Consideram de boa a caça "por esporte"?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
Re: Caça
Não, mas sou a favor dos trabalhos forçados a presidiários. Construir estradas viadutos represas ...
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
- Jase Robertson
- Contato:
sempre,
e é hoje o melhor modelo de conservacionismo na minha opinião,
fora que é um troço massa demais
e é hoje o melhor modelo de conservacionismo na minha opinião,
fora que é um troço massa demais
- Axe_Spartan
- Contato:
Não.
- cardonelli
- Contato:
Covardia sem limites
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
- sawadee-krap
- Contato:
Temos um florista (mais sabio de todos) que vive somente da caça (de peixes). Ele pode opinar melhor.
- Syl Marques
- Contato:
Esporte pressupõe uma igualdade de condições entre os adversários.
Se o bicho que você quer caçar também puder abatê-lo com um rifle, é esporte!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC
Não considero caça um esporte... pra mim covardia pura.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]
Em países onde a caça é regulamentada e as leis são pesadas para quem não cumpre, ela funciona como controle de população para as espécies permitidas. O indivíduo tem que fazer curso, obter licença de caça, depois comprar as etiquetas(no caso de animais limitados por temporadas).
Nos EUA a as atividades de caça são as principais fontes de recursos para as areas de conservação.
Ja cacei, faco caça(pesca) submarina e todo animal foi para a panela.
Só para citar um exemplo, na Florida é proíbida a pesca submarina de Robalo, peixe muito valorizado no Brasil. Lá você encontra verdadeiros monstros dentro dágua, mas ninguém ousa pegar. Quando ousa toma uma multa alta pra burro.
Não entendi o caça "por esporte"? Por favor explique esta parte.
Nos EUA a as atividades de caça são as principais fontes de recursos para as areas de conservação.
Ja cacei, faco caça(pesca) submarina e todo animal foi para a panela.
Só para citar um exemplo, na Florida é proíbida a pesca submarina de Robalo, peixe muito valorizado no Brasil. Lá você encontra verdadeiros monstros dentro dágua, mas ninguém ousa pegar. Quando ousa toma uma multa alta pra burro.
Não entendi o caça "por esporte"? Por favor explique esta parte.
- sawadee-krap
- Contato:
Bublegamers escreveu:Esporte pressupõe uma igualdade de condições entre os adversários.
Fecha o tópico!
Sou a favor, principalmente caça ao pitbull.
Segundo alguns foristas, esse cachorro assassino será responsável pela extinção de nosso maior e mais belo felino, a inigualável onça pintada.
Segundo alguns foristas, esse cachorro assassino será responsável pela extinção de nosso maior e mais belo felino, a inigualável onça pintada.
Pra mim é simples: Não se nega que a caça dita esportiva levanta uma puta grana pra conservação de espécies. No entanto, é meio que um paradoxo porque pra mim e pra muita gente esses caras não deixam de ser uns covardes. Ao meu ver é puro pretexto.
Saca o filme O Albergue? Então, guardadas as devidas e enormes proporções (não é minha intenção comparar a importância da vida humana com a vida de outros animais), a lógica seria a mesma se boa parte do dinheiro arrecado pelos milionários que pagam pra matar americanos fosse direcionada a instituições de pessoas carentes e doentes.
Por um "bem maior" (que até existe mas que eu duvido que seja a real motivação da maioria desses caçadores), eles podem matar animais por pura diversão e prazer e não só vão ter problemas com isso, como ainda vão pagar de heróis. Acho lamentável esse cenário, depender desse tipo de gente pra arrecadar verba pra causa, mas fazer o quê? Duvido que que as coisas fossem se resolver de uma maneira menos pau no cu.
Saca o filme O Albergue? Então, guardadas as devidas e enormes proporções (não é minha intenção comparar a importância da vida humana com a vida de outros animais), a lógica seria a mesma se boa parte do dinheiro arrecado pelos milionários que pagam pra matar americanos fosse direcionada a instituições de pessoas carentes e doentes.
Por um "bem maior" (que até existe mas que eu duvido que seja a real motivação da maioria desses caçadores), eles podem matar animais por pura diversão e prazer e não só vão ter problemas com isso, como ainda vão pagar de heróis. Acho lamentável esse cenário, depender desse tipo de gente pra arrecadar verba pra causa, mas fazer o quê? Duvido que que as coisas fossem se resolver de uma maneira menos pau no cu.
Penso, logo bustamanteio.
Bublegamers escreveu:Esporte pressupõe uma igualdade de condições entre os adversários.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
- VictorBoxe
- Contato:
A pecuária é mais cruel com os animais do que a caça. A não ser que a pessoa seja vegetariana, falar que caçar é covardia e tal parece um pouco hipócrita pra mim.
Pesco desde criança, e como meu peixe (quando dá a medida e a espécie de peixe for permitida pra levar) e nenhum peixe de supermercado criado em tanques de engorda a base de ração tem um sabor comparável, sem contar a questão de saúde. Um boi criado pra engordar e morrer não vai ser mais saudável que um animal que viveu toda a sua vida no meio selvagem (vivendo uma vida muito melhor alías que o boi, porco etc dos matadouros Brasil afora).
Mas acho que pra legalizar teria que ter uma estrutura muito boa e acho difícil isso no Brasil no momento, então, na verdade sou contra legalizar assim simplesmente, acho que seria perigoso em diversos aspectos..
Mas vejo muitas contradições nessa retórica de covardia etc em um dos países que mais mata e consome animais no mundo.
Pesco desde criança, e como meu peixe (quando dá a medida e a espécie de peixe for permitida pra levar) e nenhum peixe de supermercado criado em tanques de engorda a base de ração tem um sabor comparável, sem contar a questão de saúde. Um boi criado pra engordar e morrer não vai ser mais saudável que um animal que viveu toda a sua vida no meio selvagem (vivendo uma vida muito melhor alías que o boi, porco etc dos matadouros Brasil afora).
Mas acho que pra legalizar teria que ter uma estrutura muito boa e acho difícil isso no Brasil no momento, então, na verdade sou contra legalizar assim simplesmente, acho que seria perigoso em diversos aspectos..
Mas vejo muitas contradições nessa retórica de covardia etc em um dos países que mais mata e consome animais no mundo.
Editado pela última vez por VictorBoxe em 21 Jun 2016 16:16, em um total de 1 vez.