Sense8 continua polêmica. A atriz transexual brasileira Viviany Beleboni havia sido convidada para participar de filmagens para a segunda temporada da série, mas o convite foi desfeito e a atriz pretende processar a produção.
A atriz ficou famosa na parada gay de 2015 ao encenar uma simulação de crucificação. Segundo ela, convite foi desfeito quando a produção soube que ela faria um ato político durante as filmagens na parada gay deste ano. Viviany diz que vai processar a produção de Sense8 por transfobia.
"Me colocaram contra a parede e me disseram para escolher entre o meu protesto e a participação na série. Obviamente eu optei por fazer meu manifesto, já que aqui no Brasil nós não temos leis que nos defendem, assim como há nos Estados Unidos", comentou.
Na quarta-feira, 25, ela diz ter entrado em um acordo com a equipe e teria acertado que sua participação ocorreria em cenas gravadas em um aeroporto e em um restaurante. Na quinta-feira, 26, ao buscar informações sobre os locais das filmagens, ouviu de um dos produtores responsáveis pelo elenco brasileiro que as gravações haviam sido canceladas.
No sábado, 28, conversou com um amigo - que também havia sido convocado para fazer figurações nas mesmas cenas que ela - e descobriu que as gravações, de fato, ocorreram. "Você acha que isso é o que, meu amor? Só pode ser transfobia. É triste os transexuais serem tratados com tanto descaso. Essa não é a primeira vez e nem será a última que isso acontecerá", desabafou Viviany em conversa com o Estadão.
http://blog.lancamentosnetflix.com.br/2 ... idada.html