Tópico oficial Apple

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Camotinho
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Tópico oficial Apple

Mensagem por Camotinho » 30 Mai 2016 16:57

Estou abrindo este tópico para quem quiser debater assuntos sobre os produtos do Steve Jobs. Apple inc.
Estava mexendo no Macbook 13 e ao entrar num site fui informado que um vírus havia infectado meu note.Fiquei preocupado e acabei achando um antivirus pra mac chamado Dr Safety.Mas tive que atualizar para o OSX El Capitan.Gostei tanto do El Capitan quanto do Dr Safety.Um amigo me disse que eu tava de paranóia pois não entra vírus no Apple.Por precaução deixei aqui.Baixei também o Dr Cleaner for mac.Estou achando muito bom.Quem tá acostumado com Windows vai estranhar no começo mexer no macbook .Não achei tópico da apple aqui.Se já existir podem deletar esse aqui.

cybercoy
Contato:

Re: Tópico oficial Apple

Mensagem por cybercoy » 30 Mai 2016 17:34

Nunca mexi num mac, já tive ate curiosidade mas o preço me deixou desmotivado. Sempre usei windows e linux pra pessoal. Profissional sempre preferi Unix-like( solaris, hpux.. )

Num resumo geral qual seriam as principais vantagens e desvantagens do Mac pro Windows? O hardware de um mac book de entrada parece ser bem fraco em comparação com um note de preço similar.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Camotinho
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Camotinho » 30 Mai 2016 18:05

Como não sou expert em Apple vai na base do copy and paste mesmo
As vantagens do OSX são muitas:
o Mac OS é mais seguro, pois o seu núcleo é baseado no BSD (uma versão de UNIX) e ele herda um sistema de permissões que garante uma maior proteção a arquivos críticos do SO. Além disso, a Apple implementa um modelo em todos os aplicativos instalados precisam explicitamente informar o usuário sobre sua origem. O usuário é alertado caso o software venha de uma fonte não confiável e sempre que são feitas mudanças críticas no sistema, o Mac OS pede a senha de administrador para continuar a operação.

OSX tem o suporte à encriptação de todo o disco. Desta forma, mesmo que o computador seja roubado, ninguém consegue acessar os dados do dono. Mesmo que ladrão consiga acessar o Mac, o dono pode programá-lo para apagar as informações assim que a máquina tiver conectividade com a internet.
Outra vantagem na gerência de softwares do Mac OS é a facilidade de instalar e desinstalar os programas, que na grande maioria são autocontidos. Ou seja, as informações relacionadas aos aplicativos são guardadas dentro de seu próprio contêiner. Desta forma, caso o usuário queira remover um app, basta excluir o contêiner (representado pelo ícone do aplicativo) da pasta de aplicativos ou clicar na launchpad, esperar o botão com um X aparecer e clicar sobre ele para remover completamente o aplicativo.
O Windows por sua vez utiliza um sistema de registros em que a instalação de programas acaba por deixar uma série de rastros pelo sistema operacional, o que torna difícil a sua remoção completa e pode deixar vestígios no registro que atrapalham o desempenho do computador no futuro.
O Mac OS oferece desde suas versões mais antigas um mecanismo muito eficiente de busca de informações chamado de Spotlight. O Spotlight é totalmente integrado ao sistema e realiza a indexação inteligente de todas as informações contidas no seu computador. Desta forma, pode-se encontrar rapidamente arquivos de um determinado tipo, como vídeos, mp3, pdfs, entre outros. Além disso, o usuário consegue buscar por e-mails contidos no programa Mail da Apple e também realizar pesquisas de acordo com etiquetas ou tags associadas aos arquivos, bem como buscar informações diretamente na internet.
O sistema Mac OS é orientado à simplicidade e produtividade. Dentre as funcionalidades voltadas para a produtividade existe o Resume, que permite o repouso e retorno praticamente instantâneo do sistema. Esta função permite que colocar o computador para "dormir" e voltar a trabalhar de forma quase imediata. No Windows, este processo geralmente demora alguns incômodos segundos, porque depende de drivers específicos de cada máquina e de como o mecanismo foi implementado pelos diversos fabricantes dos computadores que executam o SO da Microsoft.
Além disso, o Mac OS permite salvar o estado atual do Mac, de forma que se você precisar reiniciar ou desligar o Mac, ele pode retornar a configuração atual de aplicativos e pastas abertas, da exata forma como você estava utilizando o sistema antes do desligamento.
A Apple se tornou mundialmente conhecida por apresentar um excelente ecossistema. O iMac, o Macbook, o iPad, o iPod e o iPhone se integram perfeitamente em um ecossistema simples e efetivo. Através da plataforma iCloud da Apple, todas as fotos, contatos, calendários, favoritos, documentos e anotações podem ser sincronizados de forma transparente entre todos os dispositivos empresa.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Mai 2016 18:13

Eu uso profissionalmente, Macosx tem o melhor dos dois mundos: estabilidade de Unix + Uma interface melhor do que windows.

De fato o proibitivo é o preço que o hardware deles é caro pra caralho, mas é maquina para ficar 5 anos sem trocar e não ficar bootando toda hora, vc pode até deixar o computador ligado por anos e só fazendo logon e login todo dia.

Não tem todos softwares do windows, mas os que tem são suficientes para mim que sou desenvolvedor. But existe o parallels para vc emular windows e os caraios, então não falta nada. lol

Outra coisa foda toda ano tem Macosx novo, eles sempre estão evoluindo e repaginando, isso é muito bom.
Tapirus terrestris

Camotinho
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Camotinho » 30 Mai 2016 18:17

Instalei o Dr Safety e Dr Cleaner.O bicho ficou robusto como um trem bala
Imagem
Imagem

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 30 Mai 2016 18:26

Steve Jabs na área, o irmão pugilista do Steve Jobs, hehehehehe! :-bd :bleh:

Depois que eu comprei um MacBook Pro a minha preocupação com computador acabou. Não sou fanboy da Apple, mas posso garantir que não tenho a menor saudade daquele ritual de instalar drivers, abrir o PC para trocar peças, memória, placa de vídeo, cooler, renovar pasta térmica etc.

O meu computador é de 2009 e aguenta o tranco numa boa! Como não sou de jogar games e as minhas edições de imagem e vídeo são básicas, acho que ainda vou levar muito tempo para trocar de computador. :lamo:

P.S.: Vou experimentar esse Dr. Cleaner! E, certamente, Mac não tem vírus, ou, pelo menos, um usuário comum não teria contato com "vírus para Mac". Os navegadores, sim, podem apresentar adware e malware, mas isso, acho, independe de sistema operacional.
Editado pela última vez por Steve Jabs em 30 Mai 2016 18:32, em um total de 2 vezes.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

cybercoy
Contato:

Mensagem por cybercoy » 30 Mai 2016 18:28

Interessante... pra quem programa será que funciona legal?
Digo pq sou gp( gerente de projetos de ti ) e desenvolvedor e as vezes tenho q usar meu note pessoal pra trabalho. Penso em experimentar pegando um usado antigo. Vale a pena?

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 30 Mai 2016 18:31

cybercoy escreveu:Interessante... pra quem programa será que funciona legal?
Digo pq sou gp( gerente de projetos de ti ) e desenvolvedor e as vezes tenho q usar meu note pessoal pra trabalho. Penso em experimentar pegando um usado antigo. Vale a pena?

Difícil deve ser programar no Windows. Se você usa Windows para isso com certeza terá vantagem usando o Mac. Se usa Linux não vai ter tanta, é uma troca mais transparente, Mac e Linux estão mais em pé de igualdade nesse quesito.
Imagem

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Mai 2016 18:35

cybercoy escreveu:Interessante... pra quem programa será que funciona legal?

Eu desenvolvo Android e IOS no meu Mac tenho tudo: Androids Studio, Xcode(nativo logico), Git, Mysql e etc.

Se for algo Visual Studio esquece que não da, se for algo como: PHP, Java, C++, HTML e tals vc trabalha de boa.

Tentei trabalhar com Android Studio na minha maquina Windows Corei3 6gb mas a parada não roda kkkkk
Tapirus terrestris

cybercoy
Contato:

Re: RE: Re: Tópico oficial Apple

Mensagem por cybercoy » 30 Mai 2016 18:46

Jackman escreveu: Eu desenvolvo Android e IOS no meu Mac tenho tudo: Androids Studio, Xcode(nativo logico), Git, Mysql e etc.

Se for algo Visual Studio esquece que não da, se for algo como: PHP, Java, C++, HTML e tals vc trabalha de boa.

Tentei trabalhar com Android Studio na minha maquina Windows Corei3 6gb mas a parada não roda kkkkk
Vlw pela resposta. Uso muito sgbd ( Oracle, mysql e sql server ), php, javascript e .Net
Uso varias outras linguagens mas aí depende do projeto. Dando pra utilizar as ferramentas acima e um ms project da vida pra mim já seria ótimo.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 30 Mai 2016 19:13

Na primeira página de um tópico sobre a Apple, não poderia faltar este vídeo que explica o porquê a Apple, com sua comunicação eficiente, conseguiu conquistar a mente e o bolso de milhões de fãs.

Com vocês, uma lição de Marketing e visão de mercado, com Simon Sinek, no evento Ted x. The Golden Circle (legendado)

phpBB [video]
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Fpmg
Contato:

Mensagem por Fpmg » 30 Mai 2016 19:44

Eu sou o herege, a ovelha negra, aquele que não deve ser pronunciado o nome para os fan-boys da marca. Tenho um Macbook Pro rodando Windows 7 hahahaha

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

BH13
Contato:

Mensagem por BH13 » 30 Mai 2016 22:02

Fpmg escreveu:Eu sou o herege, a ovelha negra, aquele que não deve ser pronunciado o nome para os fan-boys da marca. Tenho um Macbook Pro rodando Windows 7 hahahaha

Já tentei fazer isso, mas não consegui instalar o windows 8 no mbp! Não consigo trabalhar no mac, para programas de engenharia e ms office o windows é muito mais produtivo.
Uso o mac apenas em casa, principalmente pra acessar banco e fazer compras online.

Fpmg
Contato:

Re: RE: Re: Tópico oficial Apple

Mensagem por Fpmg » 30 Mai 2016 22:10

BH13 escreveu:
Já tentei fazer isso, mas não consegui instalar o windows 8 no mbp! Não consigo trabalhar no mac, para programas de engenharia e ms office o windows é muito mais produtivo.
Uso o mac apenas em casa, principalmente pra acessar banco e fazer compras online.
Eu instalei um hd ssd no meu Mac e foi o técnico que colocou o Windows, eu lembro dele falar que o 8 não roda mesmo, só o 7, não lembro pq. Só instalei o windows pq o processo eletronico aqui de SC não é compatível com Os só Windows, mas o sistema da Apple roda bem mais liso mesmo.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 30 Mai 2016 22:25

BH13 escreveu:Já tentei fazer isso, mas não consegui instalar o windows 8 no mbp! Não consigo trabalhar no mac, para programas de engenharia e ms office o windows é muito mais produtivo.
tentou usar o parallels?

É um emulador de windows, vc instala por ele.
Tapirus terrestris

Responder