Trabalho voluntário no exterior

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
o homem na estrada
Contato:

Trabalho voluntário no exterior

Mensagem por o homem na estrada » 18 Mai 2016 07:30

E ai pessoal, um dia desses li um tópico aqui que alguém postou sobre trabalho voluntário. Não lembro exatamente sobre o que era, mas acabou despertando minha curiosidade. Ainda trato minha deprê, mas ultimamente está complicado ficar por aqui - casa, trabalho, rotina... Queria dar uma escapulida, eu e eu mesmo, ajudar alguma causa, fazer algo útil. Acho que ficar por aqui ainda me deixaria um pouco agarrado às coisas, por isso pensei no exterior.

Procurei algumas coisas, mas a maioria que encontrei eram pacotes turísticos disfarçados, tipo paga uma fortuna e passa uns dias num lugar qualquer pra tirar aquelas fotos pro face, e depois dá aquela rodopiada pela cidade... típico para turista.

O que queria mesmo é algo de verdade, integral, alguma coisa séria.
Alguém aqui fez, conhece alguém que tenha feito, ou alguma forma de encontrar uma ONG séria?

wolfzin
Contato:

Re: Trabalho voluntário no exterior

Mensagem por wolfzin » 18 Mai 2016 09:41

Um amigo meu esta fazendo algo parecido, mas ele fica mudando de pais e por consequencia de trabalho voluntario. Ele normalmente consegue esquemas do tipo, trabalhar 4horas em troca de abrigo e comida.
https://www.facebook.com/Modern.viking.tales/?ref=br_rs
:!! GO VIKINGS! \m/

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 18 Mai 2016 11:46

WWOOF (World-Wide Opportunities on Organic Farms).

De nada.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 18 Mai 2016 12:17

Cara, onde você mora?

Ja pensou em fazer trabalho voluntário no huezil?

Eu faço parte de uma ONG faz um ano mais ou menos... Estou cada vez mais integrado e é muito gratificante. Não consigo parar.. às vezes até preciso pisar no freio, é bom demais.

Se voce, ou QUALQUER forista tiver interesse em trabalho social construindo casas, DENTRE outras possíveis atividades, dá um alou..

Valeu!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 19 Mai 2016 01:50

wolfzin escreveu:Um amigo meu esta fazendo algo parecido, mas ele fica mudando de pais e por consequencia de trabalho voluntario. Ele normalmente consegue esquemas do tipo, trabalhar 4horas em troca de abrigo e comida.
https://www.facebook.com/Modern.viking.tales/?ref=br_rs
Isso é ± comum pra mochileiros. No fórum dos mochileiros as vezes aparece um tópico trocando informações do tipo.
Valeu a dica, vou acompanhar a página

Steve Jabs escreveu:WWOOF (World-Wide Opportunities on Organic Farms).
Valeu pelo link, vou dar uma olhada

AEGIS escreveu:Cara, onde você mora?

Ja pensou em fazer trabalho voluntário no huezil?

Eu faço parte de uma ONG faz um ano mais ou menos... Estou cada vez mais integrado e é muito gratificante. Não consigo parar.. às vezes até preciso pisar no freio, é bom demais.

Se voce, ou QUALQUER forista tiver interesse em trabalho social construindo casas, DENTRE outras possíveis atividades, dá um alou..

Valeu!
Já pensei sim, mas queria me 'desconectar' um pouco daqui, mas pode ser um começo.
Eu sempre ajudo com mantimentos, mas nada presencial, e era isso que estava querendo.
Sou do RJ, onde é a ONG?

wolfzin
Contato:

Mensagem por wolfzin » 19 Mai 2016 09:03

o homem na estrada escreveu:Isso é ± comum pra mochileiros. No fórum dos mochileiros as vezes aparece um tópico trocando informações do tipo.

Já pensei sim, mas queria me 'desconectar' um pouco daqui, mas pode ser um começo.
Eu sempre ajudo com mantimentos, mas nada presencial, e era isso que estava querendo.
Sou do RJ, onde é a ONG?
se quiser manda MP para ele no facebook, é um cara solicito que pode ter conhecido algo e ter dicas melhores para você.

abs boa sorte.
:!! GO VIKINGS! \m/

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 19 Mai 2016 12:12

sempre quis participar dos médicos sem fronteiras, porém como ja cuido dos meus pais, não tenho como participar de algo assim.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Mai 2016 00:22

Tem um site chamado HelperX.

La voce conseque trocar trabalho por moradia e refeicao. Tem algumas casas de familia que pedem estadias curtas de uma ou duas semanas e alguns hostels que pedem pelo menos dois meses de acordo.
A vida não é palco, é trincheira!

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 20 Mai 2016 19:33

um amigo meu ta indo pra espanha no final do mes, achou um esquema nesse site, pode ser que te ajude

http://www.worldpackers.com
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 30 Mai 2016 00:12

o homem na estrada escreveu:Isso é ± comum pra mochileiros. No fórum dos mochileiros as vezes aparece um tópico trocando informações do tipo.

Sou do RJ, onde é a ONG?
o nome da ong é TECHO - Teto Brasil

É show de bola... várias ações nas comunidades, das quais a mais conhecida é a construção de casas ! Tem no RJ sim! abs!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder