Dúvidas sobre pneus

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sharivan » 15 Jun 2021 11:43

Sambo escreveu:
10 Jun 2021 17:42
não sei te informar =/

vou passar nas duas lojas, e fazer umas perguntas... obrigado
Além das especificações referentes às dimensões do pneu (largura-perfil(altura)-diâmetro do aro), há as relativas ao desempenho, como a capacidade de carga por pneu e o limite de velocidade, sem falar, é claro, na data de fabricação, pois um pneu tem uma média de validade de 5 anos, mesmo que tenha sido pouco rodado. Fora isso tudo, também é recomendável observar o "desenho" e a rigidez do pneu, para se definir se é um pneu mais voltado para a econômia e durabilidade ou um uso esportivo, se tem uma maior performance em pisos secos ou na chuva, e por aí vai. Aqueles indíces do Inmetro são uma referência, porém, o ideal é mesmo olhar e sentir bem o pneu. No final das contas, ainda que os pneus sejam de uma mesma marca e da mesma medida, podem, contudo, serem absolutamente diferentes em termos de construção e usabilidade.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5795
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por codematrixbr » 15 Jun 2021 11:55

Pneu é uma coisa que não vale a pena economizar, depois de alguns sustos com marcas vagabundas, só compro agora o mesmo que vem no carro ou um melhor, meu carro veio com continental, quando fui trocar acabei comprando Michellin e não me arrependo.
Uma marca famosa que não compro e Pirelli, só tive raiva.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sharivan » 15 Jun 2021 11:58

LeoMatosJJ escreveu:
10 Jun 2021 18:05
Problema é que algumas dessas marcas famosas possuem linhas de entrada de qualidade meio duvidosa...Não sei se é o caso da Dunlop.
Olha, eu não diria que de qualidade duvidosa, mas uma "linha econômica" em relação ao nome principal. No caso da Dunlop, são os pneus Sumitomo, que até onde eu sei são pneus de boa qualidade. Mas, realmente, é meio que ilógico acreditar que pneus com marcas diferentes, mesmo que sendo de um mesmo fabricante, tenham exatamente a mesma qualidade, pois, se assim o fosse, não faria muito sentido essa divisão dentro de um mesmo grupo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15400
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Jun 2021 12:00

codematrixbr escreveu:
15 Jun 2021 11:55
Pneu é uma coisa que não vale a pena economizar, depois de alguns sustos com marcas vagabundas, só compro agora o mesmo que vem no carro ou um melhor, meu carro veio com continental, quando fui trocar acabei comprando Michellin e não me arrependo.
Continental e Michelin são bem caros, mas compensa o preço a ser pago.

Eu não consigo entender nego que tem carro bom, ou seja, na teoria tem grana, e fica comprando esses pneus chineses vagabundos.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sambo » 15 Jun 2021 14:39

lembrei que uma vez comprei um pirelli cinturato... que diziam que tinha um reforço lateral... como fosse uma cinta mesmo... na primeira viagem cai num buraco funco e quadrado.... acho que só não estourou pq era esse cinturato

nesse meu... veio um goodyear de fábrica.... duro uns 20mil km... só andei na cidade... e fiz mais uns 5 com ele gastos dentro da cidade mesmo... mas pra viajar, sem chance
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sharivan » 15 Jun 2021 14:44

codematrixbr escreveu:
15 Jun 2021 11:55
Pneu é uma coisa que não vale a pena economizar, depois de alguns sustos com marcas vagabundas, só compro agora o mesmo que vem no carro ou um melhor, meu carro veio com continental, quando fui trocar acabei comprando Michellin e não me arrependo.
Uma marca famosa que não compro e Pirelli, só tive raiva.
Concordo, mas é bom dar uma boa pesquisada antes porque tem muita diferença absurda e injustificada de preço. Por exemplo, os próprios Pirelli deixam muito a desejar pelo preço que eles normalmente são vendidos, e, assim como você, também não curto: toda vez que usei Pirelli o carro ficou mais "seco" e menos confortável. Eu sempre gostei de Goodyear justamente por conta da maciez e por não extrapolarem nos preços. Infelizmente, também ficaram caros de uns tempos pra cá, mas ainda valem mais a pena do que os da marca italiana.
LeoMatosJJ escreveu:
15 Jun 2021 12:00
Continental e Michelin são bem caros, mas compensa o preço a ser pago.

Eu não consigo entender nego que tem carro bom, ou seja, na teoria tem grana, e fica comprando esses pneus chineses vagabundos.
Michelin em termos de durabilidade é imbatível! Mas são sempre muito caros, não raramente o dobro do preço de um equivalente de outra boa marca. Continental é uma marca excelente, mas depois que começaram a insistir com a linha de entrada Barum, os modelos "primeira linha" subiram muito de preço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Anônimo » 15 Jun 2021 15:14

codematrixbr escreveu:
15 Jun 2021 11:55
Pneu é uma coisa que não vale a pena economizar, depois de alguns sustos com marcas vagabundas, só compro agora o mesmo que vem no carro ou um melhor, meu carro veio com continental, quando fui trocar acabei comprando Michellin e não me arrependo.
Uma marca famosa que não compro e Pirelli, só tive raiva.
Eu coloquei Michelin no meu carro faz uns 2 anos. Rodo menos de 10 mil kms por ano, então não sou boa referência, mas os pneus parecem bons. Nunca fui de furar pneus, mas com esse Michelin, nesse curto período, já foram 3 furos em uns 20 mil rodados. Não sei se foi azar ou isso ocorre devido à maciez do pneu.

Eu conheci uma mulher que o irmão era representante dessas empresas chinesas de pneus. Ele confidenciou a ela que só uma das marcas chinesas ele colocaria no carro sem ter medo, e que as demais ele não confiava. Pagar 100 mil em um carro e ficar colocando pneu vagabundo é algo inaceitável.

Acho que dessas grandes marcas, no dia a dia, a diferença é pequena. Meu primeiro carro veio com Firestone, uma marca que já foi forte, mas hoje é considerada secundária. Esse jogo de pneus durou bastante.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15400
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Jun 2021 15:27

Anônimo escreveu:
15 Jun 2021 15:14
Eu coloquei Michelin no meu carro faz uns 2 anos. Rodo menos de 10 mil kms por ano, então não sou boa referência, mas os pneus parecem bons. Nunca fui de furar pneus, mas com esse Michelin, nesse curto período, já foram 3 furos em uns 20 mil rodados. Não sei se foi azar ou isso ocorre devido à maciez do pneu.

Eu conheci uma mulher que o irmão era representante dessas empresas chinesas de pneus. Ele confidenciou a ela que só uma das marcas chinesas ele colocaria no carro sem ter medo, e que as demais ele não confiava. Pagar 100 mil em um carro e ficar colocando pneu vagabundo é algo inaceitável.

Acho que dessas grandes marcas, no dia a dia, a diferença é pequena. Meu primeiro carro veio com Firestone, uma marca que já foi forte, mas hoje é considerada secundária. Esse jogo de pneus durou bastante.
Firestone é linha de entrada da Bridgestone.

lprj19
Mensagens: 108
Registrado em: 01 Out 2014 16:56
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por lprj19 » 15 Jun 2021 15:50

Subistituiu as valvulas dos pneus?? Sempre que trocar os pneus, troque as válvulas. Caso não tenha trocado, grandes chances de ser ela a vilã.

lprj19
Mensagens: 108
Registrado em: 01 Out 2014 16:56
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por lprj19 » 15 Jun 2021 15:56

Um adendo ao tópico, sempre procurem pneus com os melhores indices de tração. Um bom pneu pode mudar completamente a dinâmica do carro. Freia em um espaço menor, oferece mais aderência em curvas, melhores condições em piso molhado e facilita a retomada de direção em caso de perda da mesma.

Mesmo não tendo um carro muito top é melhor ir de Primacy4, Pilot Sport4, Goodyear F1 Eagle e outros pneus tops.

Sempre cheque a etiqueta do modelo do pneu na medida exata em que você vai comprar. Um Pirelli P7 pode ser bom em determinada medida e um lixo em outra medida.

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15400
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Jun 2021 16:12

Importante tbm é não ser o imbecil que quer andar a 160 por hora na rodovia. Pneu comum não é feito pra isso.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5795
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por codematrixbr » 16 Jun 2021 01:48

Anônimo escreveu:
15 Jun 2021 15:14
Eu coloquei Michelin no meu carro faz uns 2 anos. Rodo menos de 10 mil kms por ano, então não sou boa referência, mas os pneus parecem bons. Nunca fui de furar pneus, mas com esse Michelin, nesse curto período, já foram 3 furos em uns 20 mil rodados. Não sei se foi azar ou isso ocorre devido à maciez do pneu.

Eu conheci uma mulher que o irmão era representante dessas empresas chinesas de pneus. Ele confidenciou a ela que só uma das marcas chinesas ele colocaria no carro sem ter medo, e que as demais ele não confiava. Pagar 100 mil em um carro e ficar colocando pneu vagabundo é algo inaceitável.

Acho que dessas grandes marcas, no dia a dia, a diferença é pequena. Meu primeiro carro veio com Firestone, uma marca que já foi forte, mas hoje é considerada secundária. Esse jogo de pneus durou bastante.
Mestre tenta trocar as válvulas, uma vez isso quase me deixou doido RS...., Meu jogo antigo de pneus da michellin eu rodei apenas 80 mil km kkkkk, e ele ainda dava pro gasto, troquei pq vi a sua 1 postagem sobre o acidente da sua esposa em uma postagem antiga, já cai em uns buracos que ferrou toda suspensão bandeja, bieleta, amortecedor, tudo de uma vez só, outra economia porca que já tentei fazer foi amortecedor inventei de usar um remanufaturado, depois usei umas marcas paralelas, nao teve uma vez que consegui economizar nessas coisas, sempre saiu mais caro kkk, agora e só Cofap, Monroe e kit suspensão da axios. Chega dessa porra de sampel.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Specter » 16 Jun 2021 07:15

Eu tenho um hrv,e rodo pouco,ando a 80km/h, e mesmo assim uso michelin primacy 3 (conforme for desgastando, irei para o 4). Não dá pra economizar em pneus, eles salvam sua pele.

Merecia até aquele meme “master of obvious” por postar isso, mas vejo varios carros caros com pneu xing ling. doideira
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Specter » 16 Jun 2021 07:17

codematrixbr escreveu:
16 Jun 2021 01:48
Mestre tenta trocar as válvulas, uma vez isso quase me deixou doido RS...., Meu jogo antigo de pneus da michellin eu rodei apenas 80 mil km kkkkk, e ele ainda dava pro gasto, troquei pq vi a sua 1 postagem sobre o acidente da sua esposa em uma postagem antiga, já cai em uns buracos que ferrou toda suspensão bandeja, bieleta, amortecedor, tudo de uma vez só, outra economia porca que já tentei fazer foi amortecedor inventei de usar um remanufaturado, depois usei umas marcas paralelas, nao teve uma vez que consegui economizar nessas coisas, sempre saiu mais caro kkk, agora e só Cofap, Monroe e kit suspensão da axios. Chega dessa porra de sampel.
Somos 2 q se assustaram com essa postagem. Me marcou mesmo.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Anônimo » 16 Jun 2021 09:53

codematrixbr escreveu:
16 Jun 2021 01:48
Mestre tenta trocar as válvulas, uma vez isso quase me deixou doido RS...., Meu jogo antigo de pneus da michellin eu rodei apenas 80 mil km kkkkk, e ele ainda dava pro gasto, troquei pq vi a sua 1 postagem sobre o acidente da sua esposa em uma postagem antiga, já cai em uns buracos que ferrou toda suspensão bandeja, bieleta, amortecedor, tudo de uma vez só, outra economia porca que já tentei fazer foi amortecedor inventei de usar um remanufaturado, depois usei umas marcas paralelas, nao teve uma vez que consegui economizar nessas coisas, sempre saiu mais caro kkk, agora e só Cofap, Monroe e kit suspensão da axios. Chega dessa porra de sampel.
Então, como rodo pouco, algumas vezes aparecem aqueles pequenos furos em que o prego fica preso e o ar escapa aos poucos. Nessa última troca de pneus, foram colocados bicos novos Como raramente um pneu meu furou ao longo desses anos, achei estranho ter acontecido em um curto intervalo.

Pneu e roda são itens de segurança. São o contato entre o carro e o solo. Se estiver danificados, uma tragédia pode acontecer, como foi o caso da minha esposa. O pior de tudo é que depois ainda foram lá e retiraram os outros pneus, que, olhando na aparência, estavam ótimos. As pessoas desconhecem que a borracha é um composto químico que vai sofrendo degradação ao longo do tempo. Não dá para economizar nisso.

Responder