Dúvidas sobre pneus

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brasilenosso
OSS
OSS
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Out 2014 11:41
Contato:

Dúvidas sobre pneus

Mensagem por brasilenosso » 10 Mai 2016 19:19

Boa noite amigos,

Recentemente eu comprei um carrinho usado, pra ajudar no transporte dos meus peixes e verduras. Pois bem.

O carro tava com os pneus desgastados. Comprei novos. Pneus são aro 14 175/65.

Comprei ontem 4 novos. Fiz alinhamento, cambagem, balanceamento e a troca das válvulas. Até ai tudo bem, o carro tava rodando bem mesmo, bem alinhado.

Quando foi hj a tarde notei o pneu traseiro esquerdo meio estranho, meio mole. Nao acreditei q ele já pudesse está baixo. Fui no posto conferir, e ele estava com apenas 6 psi. Inacreditável. Os dois da frente 24 psi e o outro traseiro 22, sendo q a pressão recomendado é de 30 nos 4 pneus.

Fiquei doidim aqui pq onde comprei é longe e vou ter q ir lá ver o que foi isso.

Algum amigo q entenda pode me dizer se essa baixa de pressão dos outros pneus( exceto o de 6 psi) e normal de um dia pro outro?

E será q eu prejudiquei esse pneu q tava só com 6 psi rodando com ele hj durante o dia e a tarde?

Lembrando q esses pneus foram instalados ontem.

Obrigado a todos!

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

robinholoureiro
Mensagens: 560
Registrado em: 24 Nov 2014 09:55
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por robinholoureiro » 11 Mai 2016 08:12

Bem provável que o seu pneu esteja furado, pode acontecer também do pneu ter dado uma descolada da roda e ficado vazio, porém acredito que se fosse o caso ficaria com menos de 6 psi! E se voce andou muito com esse pneu vazio pode ter prejudicado sim! Calibra o pneu denovo, leva no local onde vc trocou e pede pra darem uma olhada pra ver se desagregou.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sharivan » 11 Mai 2016 14:38

Isso pode acontecer sim, ainda mais que você montou os pneus recentemente. As hipóteses são as seguintes:

1 - Pneu mal montado na roda; deve-se fazer a remontagem e as vezes usar uma cola específica entre a roda e o pneu.

2 - Roda danificada, escapando o ar através de uma trinca ou algum entortado na borda interna ou externa; tem que verificar a roda e, se for o caso, realizar o reparo.

3 - Válvula danificada, podendo ser só aquela "agulha" interna do bico ou a peça inteira; basta substituir a peça.

4 - Com muito azar, já ter furado o pneu.

Abraço.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

brasilenosso
OSS
OSS
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Out 2014 11:41
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por brasilenosso » 12 Mai 2016 08:45

Obrigado, amigos.

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk

Online
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sambo » 10 Jun 2021 15:53

Dunlop é bom??????
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sharivan » 10 Jun 2021 16:50

Sambo escreveu:
10 Jun 2021 15:53
Dunlop é bom??????
Sim, é "só" a marca que criou os pneus como conhecemos hoje em dia. Pneus muito bons, salvo engano com 5 anos de garantia.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Online
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sambo » 10 Jun 2021 17:20

Sharivan escreveu:
10 Jun 2021 16:50
Sim, é "só" a marca que criou os pneus como conhecemos hoje em dia. Pneus muito bons, salvo engano com 5 anos de garantia.
estou entre a dunlop e a goodyear igosport... preços semelhantes
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2419
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sharivan » 10 Jun 2021 17:34

Sambo escreveu:
10 Jun 2021 17:20
estou entre a dunlop e a goodyear igosport... preços semelhantes
Os dois têm exatamente a mesma especificação? E não me refiro unicamente à medida (largura/perfil/aro)...
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Online
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Sambo » 10 Jun 2021 17:42

Sharivan escreveu:
10 Jun 2021 17:34
Os dois têm exatamente a mesma especificação? E não me refiro unicamente à medida (largura/perfil/aro)...
não sei te informar =/

vou passar nas duas lojas, e fazer umas perguntas... obrigado
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Jun 2021 18:05

Sharivan escreveu:
10 Jun 2021 16:50
Sim, é "só" a marca que criou os pneus como conhecemos hoje em dia. Pneus muito bons, salvo engano com 5 anos de garantia.
Problema é que algumas dessas marcas famosas possuem linhas de entrada de qualidade meio duvidosa...Não sei se é o caso da Dunlop.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Professor Ludovico » 10 Jun 2021 19:33

Sharivan escreveu:
11 Mai 2016 14:38
Isso pode acontecer sim, ainda mais que você montou os pneus recentemente. As hipóteses são as seguintes:

1 - Pneu mal montado na roda; deve-se fazer a remontagem e as vezes usar uma cola específica entre a roda e o pneu.

2 - Roda danificada, escapando o ar através de uma trinca ou algum entortado na borda interna ou externa; tem que verificar a roda e, se for o caso, realizar o reparo.

3 - Válvula danificada, podendo ser só aquela "agulha" interna do bico ou a peça inteira; basta substituir a peça.

4 - Com muito azar, já ter furado o pneu.

Abraço.
Com certeza também acredito que vai ser um destes motivos.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7903
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 10 Jun 2021 20:04

sera que o mestre passa bem nessa pandemia? sdds
TEAM Sagraódio

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13217
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Djair Ferreira » 10 Jun 2021 20:10

brasilenosso escreveu:
10 Mai 2016 19:19
Boa noite amigos,

Recentemente eu comprei um carrinho usado, pra ajudar no transporte dos meus peixes e verduras. Pois bem.

O carro tava com os pneus desgastados. Comprei novos. Pneus são aro 14 175/65.

Comprei ontem 4 novos. Fiz alinhamento, cambagem, balanceamento e a troca das válvulas. Até ai tudo bem, o carro tava rodando bem mesmo, bem alinhado.

Quando foi hj a tarde notei o pneu traseiro esquerdo meio estranho, meio mole. Nao acreditei q ele já pudesse está baixo. Fui no posto conferir, e ele estava com apenas 6 psi. Inacreditável. Os dois da frente 24 psi e o outro traseiro 22, sendo q a pressão recomendado é de 30 nos 4 pneus.

Fiquei doidim aqui pq onde comprei é longe e vou ter q ir lá ver o que foi isso.

Algum amigo q entenda pode me dizer se essa baixa de pressão dos outros pneus( exceto o de 6 psi) e normal de um dia pro outro?

E será q eu prejudiquei esse pneu q tava só com 6 psi rodando com ele hj durante o dia e a tarde?

Lembrando q esses pneus foram instalados ontem.

Obrigado a todos!

Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
Dieta e atividade física acabam com os pneus
Espero ter ajudado
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por cardonelli » 11 Jun 2021 06:35

Provavelmente isso acontece pq não são pneus remold, troque e seja feliz para sempre
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Dúvidas sobre pneus

Mensagem por Currador do Futuro » 11 Jun 2021 09:24

Poderia encher o pneu com mais psi que o recomendado e mergulhar a roda na água, pra descobrir onde está ocorrendo o vazamento de ar.
As possibilidades o amigo acima já listou.
Comprei meu carro usado, rodas aro 16. Os pneus frontais estavam gastos. Troquei os 4 pela marca Mozzo. O original (Pirelli) tava 600 pau cada, o Mozzo, 300.
Tinha uma roda amassada. Mandei reparar, coloquei para trás. Tudo ok.
A roda q botei na frente tava boa, mas após 20mil km apareceu um rasgo no pneu, aparecia até a malha do pneu. Troquei, mas investigamos e a bandeja da suspensão estava fodida, provavelmente o dono anterior enfiou o carro numa cratera.
Arrumei, ficou tudo bem. É sempre bom olhar a suspensão, bandejas, amortecedor, os kits (rolamento, guarda-pó etc)
:offtopic:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Carrapeta, codematrixbr, didigo, Djair Ferreira, galahad, lethalshot, Sambo e 257 visitantes