Recuperar arquivos após restaurar sistema de fábrica

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Recuperar arquivos após restaurar sistema de fábrica

Mensagem por Montfort » 06 Mai 2016 16:31

Dona Mineira, me dando aquela baita ajuda, fez o favor de, acidentalmente, restaurar o sistema de fábrica. Tudo foi pro ralo. Se alguém puder ajudar, agradeço.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

melkor
Contato:

Re: Recuperar arquivos após restaurar sistema de fábrica

Mensagem por melkor » 06 Mai 2016 16:38

Desligue a máquina.
Remova o HD, e instale-o em outra máquina, como HD secundário (não escreve mais nenhum dado neste HD).
Instale o software RECUVA (https://www.piriform.com/recuva)
Siga os passos dentro do Recuva, para recuperação dos dados.

Tenha em mente que nem tudo poderá ser recuperado, talvez nada.
Tudo depende de não sobrescrever os vestígios do sistema anterior, portanto NÃO COPIE DADOS PRA DENTRO DO HD, NEM MANTENHA A MÁQUINA LIGADA.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 06 Mai 2016 17:59

melkor escreveu:Desligue a máquina.
Remova o HD, e instale-o em outra máquina, como HD secundário (não escreve mais nenhum dado neste HD).

Tudo depende de não sobrescrever os vestígios do sistema anterior, portanto NÃO COPIE DADOS PRA DENTRO DO HD, NEM MANTENHA A MÁQUINA LIGADA.
Pode fechar o tópico. :lol:

Primeira resposta precisa e certeira.

Só vale ressaltar que isso pode ser feito instalando o RECUVA no próprio HD do note, sem precisar removê-lo, e jogar os arquivos recuperados num HD externo.

Mas é bom saber q fazendo assim, vc pode acabar instalando o recuva por cima de dados q vc queria tentar salvar, logo a sugestão do colega é melhor... mas como nem todo mundo tem conhecimento suficiente ou uma gavetinha de hd para note, a minha sugestão pode ser mais fácil de executar.

Se vc tiver dificuldade pra usar o software de recuperação de dados, tem um monte de tutorial na internet ensinando.

Boa Sorte!

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Mai 2016 22:51

Na boa, usa ele como slave mesmo. Apesar da probabilidade de algum programa de recuperação ser instalado por cima dos dados "perdidos", é mais seguro. Eu já vi nego formatar HD ou usar desfragmentar de disco e mesmo assim recuperar os arquivos.

Se isso for muito importante pra você, contrate uma empresa e pague o preço da "boa vontade" da sua esposa. No mais, já passou da hora de usar um backup nas nuvens, né ferinha. Procura ler a respeito da AWS. Dá pra montar um servidor de arquivos com poucos cliques e gastando quase nada.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 06 Mai 2016 23:50

Muito obrigado. A princípio, funcionou melhor do que eu esperava.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

Fpmg
Contato:

Re: RE: Re: Recuperar arquivos após restaurar sistema de fábrica

Mensagem por Fpmg » 06 Mai 2016 23:56

Mais preciso que o Mcgregor na luta com o Aldo.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 07 Mai 2016 00:02

brunodsr escreveu:Na boa, usa ele como slave mesmo. Apesar da probabilidade de algum programa de recuperação ser instalado por cima dos dados "perdidos", é mais seguro. Eu já vi nego formatar HD ou usar desfragmentar de disco e mesmo assim recuperar os arquivos.

Se isso for muito importante pra você, contrate uma empresa e pague o preço da "boa vontade" da sua esposa. No mais, já passou da hora de usar um backup nas nuvens, né ferinha. Procura ler a respeito da AWS. Dá pra montar um servidor de arquivos com poucos cliques e gastando quase nada.

Fiquei com um medo da peste de ter perdido uns docs e outros materiais de concurso. Por sorte, mais que por juízo, meus arquivos importantes estavam no email e meus sublinhados de concurso foram recuperados. De resto, nada a lamentar.

A partir de agora vou fazer backup até de post do off. Me senti nesse smile :lamo:

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 09 Mai 2016 09:27

Montfort escreveu:Fiquei com um medo da peste de ter perdido uns docs e outros materiais de concurso. Por sorte, mais que por juízo, meus arquivos importantes estavam no email e meus sublinhados de concurso foram recuperados. De resto, nada a lamentar.

A partir de agora vou fazer backup até de post do off. Me senti nesse smile :lamo:
Fico feliz que minha dica tenha sido boa.
Boa sorte em manter backups agora :D

Responder