Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen e a série

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen e a série

Mensagem por Pegaso » 04 Mai 2016 00:33

phpBB [video]

http://www.imdb.com/title/tt0203082/
Now I don't give 10 to any everyday series/movie/etc. but this OVA(originally Animated Video) was and always will be the best animation of all time in every aspect.
Na playlist tem os outros 3 episódios do OVA.

Decidi criar um tópico a parte para dar atenção ao OVA/anime, igual fiz com Yuyuhakusho e apareceram vários users depois comentando que acompanharam.

Quem aqui acompanhou a série? Puta que pariu, só fui ver agora a saga de Shishio, conheci primeiro o live action e achei sensacional o anime, em termos de qualidade achei o melhor que já vi até hoje, uma pena não ser tão popular quanto os outros.

Esse OVA que eu to postando é uma recomendação até para quem não viu a série, pois é um prólogo feito em um estilo 100% drama, não se parece em quase nada com o estilo original e é extremamente pesado, na minha opinião ele foi feito voltado totalmente para o público adulto.

Vendo ele que você imagina como as animações de drama japonesas estão a frente das outras, se alguém for ver depois volte aqui para comentar.

Trabalho lindo demais o que foi feito. Na minha opinião esse OVA é a GOAT das animações.
E já deixo o gancho para os fãs da série se manifestarem.
Editado pela última vez por Pegaso em 27 Mai 2016 16:23, em um total de 2 vezes.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen

Mensagem por FROST » 04 Mai 2016 00:51

Eu nunca assisti o anime porém vi os 3 filmes, achei muito foda, produção totalmente japonesa, pra quem curte realmente vale à pena.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Mai 2016 00:53

FROST escreveu:Eu nunca assisti o anime porém vi os 3 filmes, achei muito foda, produção totalmente japonesa, pra quem curte realmente vale à pena.
O filme é sensacional, mas o anime é ainda melhor (não contando a 3 temporada).

Veja esse OVA se você curte drama, recomendo demais. Tá totalmente acima de qualquer coisa que eu já tenha visto no ramo das animações.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 04 Mai 2016 00:56

Pegaso escreveu:O filme é sensacional, mas o anime é ainda melhor (não contando a 3 temporada).

Veja esse OVA se você curte drama, recomendo demais. Tá totalmente acima de qualquer coisa que eu já tenha visto no ramo das animações.
Opa valeu pela dica, curto drama demais sim, há muito tempo não assisto anime mas por ter curtido mto os filmes assistirei esse pra ver como é. :punk:

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Mai 2016 00:58

FROST escreveu:Opa valeu pela dica, curto drama demais sim, há muito tempo não assisto anime mas por ter curtido mto os filmes assistirei esse pra ver como é. :punk:
Tem algumas cenas do filme nesse OVA, você vai lembrar.

É a história do Kenshin como Battousai, por isso ela é sombria e não se parece em quase nada com o anime que tem várias cenas cômicas haha.

ZarakiAoshi
Contato:

Mensagem por ZarakiAoshi » 04 Mai 2016 01:00

Esse ova, junto com o Seissouhen: obra-prima.

Recomendo, vejam

Elcapo
Contato:

Mensagem por Elcapo » 04 Mai 2016 02:26

Pra mim, o melhor conjunto de Mangá/Anime/OVA/Filme que eu já ví. A historia é simplesmente fantástica, o mangá é sensacional, tive toda a coleção, inclusive o ultimo volume "A Sakabattou de Yahiko" e o "Kenshin Kaden".
Os filmes Live Action são muito bons, bem fiéis ao anime, que diga-se de passagem é maravilhoso.
Os 06 OVA's são um caso à parte. Os primeiros 03 contando como o Shinta tornou-se o Kenshin Himura, o Battousai, mostra um visual mais dark, bem puxado para o drama, com cenas perfeitas de luta. Os últimos 03 são pós-anime, contam o desfecho da série, e na minha opinião são inferiores aos primeiros 03, mas ainda assim são magnificos, tanto em historia como nos traços.

Universo do Rurouni Kenshin é sensacional, vale muito a pena você parar e tentar assistir tudo. É aquele tipo de coisa que você não consegue ver superficialmente, você acaba mergulhando no universo todo.
Não me chama de irmão não, brother!
DEVGRU - TEAMSIX

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 04 Mai 2016 08:35

Um dos animes que quero assistir, os filmes ainda não tive oportunidade, mas estão na lista do Netflix.

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 04 Mai 2016 10:05

os filmes sao sensacionais

a saga de shishio é perfeito

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 04 Mai 2016 10:08

Imagem

Imagem

sem falar nessas duas q sao perfeitas

lprj19
Contato:

Mensagem por lprj19 » 04 Mai 2016 11:23

Esse é o melhor anime que eu já vi. Quando eu terminei, fiquei mal mesmo. Até hoje sonho com uma continuação. As OVAS são fantásticas, mas muito violentas. Se alguem for começar a assistir, assista LEGENDADO. A dublagem foi muito adaptada pro público infantil, torna o desenho completamente diferente, perde-se muitas informações importantes.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 04 Mai 2016 11:27

Dizem que a dublagem br é pessima. Vi tudo legendado
No Netflix tem completo o anime.

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 04 Mai 2016 12:08

Qual a ordem que recomendam assistir? Anime e depois OVA's?
Tudo legendado?

Pegaso
Contato:

Re: RE: Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen

Mensagem por Pegaso » 04 Mai 2016 12:16

malucovisk escreveu:Qual a ordem que recomendam assistir? Anime e depois OVA's?
Tudo legendado?
http://m.omelete.uol.com.br/colunistas/ ... i-kenshin/

Do meio para o fim da primeira tem muito filler, se eu fosse vc via ate a saga do Oniwaban, ia para o 24-25 e partia para a segunda temporada qye é o que interessa. La vc nao pula nada.
No guia de episódios da Wikipedia tem dizendo os fillers da primeira. Cuidado para n pular a parte do amigo do Sagara.

malucovisk
Contato:

Re: RE: Re: Rurouni Kenshin- Tsuiokuhen

Mensagem por malucovisk » 04 Mai 2016 12:32

Pegaso escreveu:http://m.omelete.uol.com.br/colunistas/ ... i-kenshin/

Do meio para o fim da primeira tem muito filler, se eu fosse vc via ate a saga do Oniwaban, ia para o 24-25 e partia para a segunda temporada qye é o que interessa. La vc nao pula nada.
No guia de episódios da Wikipedia tem dizendo os fillers da primeira. Cuidado para n pular a parte do amigo do Sagara.
Há uns 2 anos eu comecei a assistir o anime. Era bom mas a linguagem era muito juvenil, sem falar a quantidade de filler. Quitei no fim da primeira temporada. Pelo que vi a 2ª que é o ponto central do anime, vou deixar pra assistir nas férias já que a facul ta foda.
Recomenda assistir dublado ou legendado?

Responder