Caminhão com carga de Xbox One tomba na BR 277 e videogames são saqueados

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ZecaUrubu

Caminhão com carga de Xbox One tomba na BR 277 e videogames são saqueados

Mensagem por ZecaUrubu » 10 Abr 2016 23:31

Na manhã de sábado (9) um caminhão lotado de eletrônicos, incluindo vários Xbox One, tombou em uma curva na BR 277 em Laranjeiras do Sul, no Paraná.

A carga, avaliada em R$ 2,5 milhões, foi saqueada por indígenas da região e outras pessoas que passavam pelo local no momento do acidente. Nas imagens podemos vê-los carregando as caixas contendo a mercadoria.

Imagem

Imagem

Imagem

http://gamehall.uol.com.br/v10/caminhao ... m=facebook

"Mim também querer jogar"

Detalhe na reportagem :

"Sabemos que dentro da aldeia indígena os saques sempre acontecem, mesmo com veículos que não se envolvam em acidentes, mas que param por simples panes mecânicas”, explicou o comando da PRF."
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

cardonelli
Contato:

Re: Caminhão com carga de Xbox One tomba na BR 277 e videogames são saqueados

Mensagem por cardonelli » 10 Abr 2016 23:33

Brazil e seu povo mundiça e LADRÃO!!!
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 10 Abr 2016 23:43

Cara, acho que uma boa parte dos sul americanos só não vão para crime por falta de coragem

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 11 Abr 2016 00:00

pra recuperar é de boa, só levar um carregamento de espelhinho
Imagem

Nile

Mensagem por Nile » 11 Abr 2016 00:02

KYO escreveu:Cara, acho que uma boa parte dos sul americanos só não vão para crime por falta de coragem
Juro que ri kkkkkkkkkkk
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 11 Abr 2016 00:09

Quando eles virem o preço do Quantum Break eles devolvem.
TEAM Sagraódio

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Caminhão com carga de Xbox One tomba na BR 277 e videogames são saqueados

Mensagem por Krlos Eduardo » 11 Abr 2016 00:11

KYO escreveu:Cara, acho que uma boa parte dos sul americanos só não vão para crime por falta de coragem
rs... certeza.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: Caminhão com carga de Xbox One tomba na BR 277 e videogames são saqueados

Mensagem por Sharivan » 11 Abr 2016 01:08

Kkkkk! Pior que não é um pensamento dos mais absurdos não.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 11 Abr 2016 10:56

Enquanto não começarem a colocar na cadeia esses merdas que fazem isso, casos como esse continuaram acontecendo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 11 Abr 2016 11:05

Meu irmão, quando tinha 13 anos, foi na pilha com o meu primo (que deveria ter uns 20/21 anos) à rodovia 393, que passava pela minha cidade. Tinha tombado um caminhão de eletrônicos (carga da Arapuã). Meu irmão chegou em casa com uma TV, um som e um vídeo-cassete. Meu olhou, riu e o chamou ao escritório dele com as coisas. Só conseguia ouvir meu irmão gritando "desculpa", "para, por favor" e outros gritos de dor. Meu irmão nunca pegou mais nada de ninguém e eu muito menos, fiquei apavorado (tinha uns 7 anos) kkkkk

Não estou falando que é assim que se resolve, foi apenas um caso. A nossa educação, apesar de origem simples e escola estadual/municipal, foi bem reforçada com tudo que os nossos pais podiam proporcionar e sempre passando conceitos sobre ética, esforço/mérito e ação/consequência.

O que o Kyo disse é muito próximo da realidade porque a cultura de coitadismo/injustiçado, "séculos de exclusão", "jeitinho brasileiro" e impunidade é forte demais. São sentimentos que vão se alimentando que chega uma hora que ações decorrentes deles passam a ser normais, pois todo mundo faz é ninguém sofre punição alguma, fora que não há educação efetiva. E, para reverter isso com os governantes que temos (eleitos por muitos desses, logo, reflexo), acho muito difícil - e o que não isenta de responsabilidade quem escolhe o lado criminoso.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 11 Abr 2016 11:22

kkkk Nada contra o Kratoscs que é gente boa, e postou brincando um pouco antes de mim :))

Apesar de que se ele fosse pego roubando, também não seria contra umas chibatadas no lombo :vampire:

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 11 Abr 2016 11:31

Olha só, veja você.

E os índios ainda vão pagar a live com grana recebida da FUNAI. :hehe:

Mas, falando sério, se aqui no Brasil se saqueia até caminhão de guaraná (pros parças), imagina um cheio de xbox. Estranha seria a notícia de que o caminhão tombou com um carregamento desses e ninguém pegou nada.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 11 Abr 2016 11:31

HUE HUE BR BR em sua mais pura e cristalina essência.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 11 Abr 2016 11:58

Isso é extremamente comum.No interior do RS tinha um bairro que ficava perto de um lugar que os caminhoes viviam tombando.Assim que virava gritavam "virou o caminhão" e ia o bairro todo pra pegar a carga.Quando era comida eles vendiam o restante, pros bairros vizinhos.Não da tempo da polivia chegar.
Imagem

librarianbjj
Contato:

Mensagem por librarianbjj » 11 Abr 2016 12:50

Vejam esta notícia de 2012, na mesma Br-277...

Índios provocam acidentes para saquear cargas no PR, aponta dossiê

Denúncia da PRF e de concessionária de rodovia vai ser entregue ao MPF. Cacique confirma saques, mas nega envolvimento de índios em acidentes.
Spoiler:
Um dossiê com fotos que comprovam que índios da Aldeia Rio das Cobras estão provocando acidentes na BR-277, em Nova Laranjeiras, no oeste do Paraná, será entregue ao Ministério Público Federal (MPF). As fotos foram feitas por policiais rodoviários federais e pela concessionária que administra a rodovia. O cacique Sebastião Tavares, em entrevista ao G1, assumiu que os índios saqueiam as cargas, mas nega a responsabilidade pelos acidentes. “Muita gente fala que estamos jogando madeira pra causar acidentes, mas isso a gente não pode culpar ninguém. Se alguém ver isso que me traga para eu tomar as providências”, disse.

De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Felix Ribeiro, responsável por montar o dossiê, no fim do mês de julho quatro acidentes foram registrados somente em uma única noite com responsabilidade dos indígenas. Todos os veículos envolvidos no acidente provocado não tinham produtos para serem saqueados.

Ainda de acordo com Ribeiro, em 2012, no trecho da BR-277 que passa pela aldeia indígena, já ocorreram 31 acidentes, com 17 pessoas feridas e 23 mortes. A polícia afirmou que em 2012 já ocorreram oito saques de carga na região indígena, que engloba o trecho da BR-277, do km 473 ao km 487. O dossiê aponta que os índios saquearam uma carga de adubo químico, quatro de carne congelada, duas de madeira e uma de cerveja.

A PRF já realizou duas reuniões com caciques das aldeias e com a Fundação Nacional do Índio (Funai) com a intenção de coibir essas práticas. Segundo o inspetor, os caciques confessaram que os índios estariam provocando os acidentes.

De acordo com o dossiê, parte dos produtos saqueados são comercializados nas cidades da região e trocados por dinheiro, mercadorias e, também, por cachaça. O inspetor garantiu que será realizada uma investigação para saber quem são as pessoas que estão aceitando a troca dos produtos.

Quanto aos índios venderem ou trocarem as mercadorias no comércio da região, Tavares afirma que “se não tivesse alguém para comprar, eles [índios] não iam saquear”. Segundo ele, muitas pessoas da cidade, quando ficam sabendo dos acidentes com carga, ligam para os indígenas e pedem para que vão até o local pegar as mercadorias. “Tem gente que transporta eles [índios] até lá”, completa.“ Tem gente que chega lá na hora e ficam negociando com os índios. O índio não tem onde guardar esses produtos. Então, eles vendem uma caixa de frango por R$ 10, R$ 15”, argumenta.

Tavares, é cacique da aldeia há dois meses, contou que sempre orienta os índios a não fazerem esses saques, mas acabam sendo atraídos pelo dinheiro que as pessoas oferecem para eles saquearem as cargas.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Laranjeiras (ACIN) Marli Moreto, disse não acreditar que algum associado ao ACIN seja um receptador das mercadorias. Segundo ela, só a polícia poderá dizer quem são as pessoas que compram os produtos.

Problema com o MPF, PF e Polícia Civil
Para o inspetor, é preciso envolver o MPF, a Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil para tentar buscar uma solução para o problema. “Queremos combater a receptação, punir os próprios indígenas com relação aos crimes que estão cometendo. Cada órgão vai fazer conforme a sua competência”, ressalta Felix.

“Agora nós vamos concluir o estudo para ser enviado ao Ministério Público na semana que vem”, contou. No dia 11 de setembro será realizada uma reunião para discutir ações de combate ao saque com órgãos competentes. “Queremos chegar uma conclusão sobre as ações e possibilidades sociais de trabalho voltado ao benefício indígena”, argumentou.

A polícia pretende construir um centro de comercialização do artesanato na própria aldeia como fonte de renda e uma horta comunitária deverá ser reativada. Também será solicitado ao governo um reforço pontual de efetivo para aumentar as operações no trecho onde os índios ficam.

O G1 procurou a delegacia de Polícia Civil de Nova Laranjeiras. O delegado Helder Andrade Lauria disse que já houve prisões por receptação - sem precisar o número. Segundo Lauria, os receptadores foram pegos em flagrante comprando as mercadorias saqueadas pelos índios. Ele não soube informar se houve alguma prisão neste ano de 2012.

Já o coordenador técnico da Fundação Nacional do Índio (Funai) de Nova Laranjeiras, Adir Carlos Velosso, disse que só irá se pronunciar após as investigações da polícia acabarem. Contudo, afirmou que não acredita que os índios provoquem os acidentes. Para ele, outras pessoas estariam pedindo para os indígenas saquearem as cargas em troca de outras mercadorias, já que os índios não podem responder pelos seus atos.Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2 ... ossie.html
Imagem

Responder