Garfield escreveu:Baixei mas não li deu tudo certo.
Ironicamente baixei para minha mulher kkkkkkkkk
http://www.mairovergara.com/ebook-fads
Se poe seu nome e e-mail, chega um e-mail confirmação com um link, e ai vem o e-mail com o link, o link de download é pessoal não da para repassar mas não demorei dois minutos.
Nome do livro:
COMO APRENDER INGLÊS
O guia definitivo
Por Mairo Vergara
Garfield, eu já conhecia o Mairo Vergara, assisti alguns vídeos dele, ele tem um curso de inglês muito interessante - abriu turma no mês passado, pretendo fazer na próxima vez que abrir vagas. Tô pagando caro num curso tradicional de inglês e não estou vendo muitos resultados, vou dar uma chance a ele quando puder.
A defesa que ele faz do seu método é bem interessante. Geralmente os cursos tradicionais enfatizam gramática, estudo dos verbos (primeiro o "to be", depois os regulares e irregulares), aqueles exercícios de ligue os pontos, complete a frase etc. Já o curso dele dá ênfase na leitura, tradução e audição de textos em inglês (na aula que assisti dele, foi utilizado o um trecho do Alice in Wonderland - Alice no país das maravilhas). A ênfase tá justamente na audição, em você ouvir aquele trecho repetidamente, tipo umas 50x por dia (pode ser enquanto vc tá na esteira da academia ou lavando prato), o que vai facilitar a sua leitura, e com a variação dos textos escutados/lidos, você consegue um melhor resultado na compreensão de um idioma (não necessariamente apenas o inglês).
É bem parecido com o mecanismo que faz com que uma criança comece a falar: ela não estudou a gramática e os verbos e etc antes de falar, mas ela fala muito com base naquilo que ela ouve todos os dias, principalmente de quem está com eles na maior parte do dia, sejam os pais ou outras pessoas. É aquela coisa, se a criança ouve muito palavrão e palavras agressivas, ela assimila rapidinho essa agressividade em suas palavras. Se os pais costumam ler diversos livros para a criança, isso ajuda a elas terem um maior repertório de palavras, e por aí vai
Para quem conhece um pouco de alfabetização de crianças, o método do Mairo se aproxima muito de um tipo de método fônico. Estou estudando essa parte de alfabetização infantil para por em prática com meu guri, mas percebi que muitas das coisas que estou estudando também têm relação com o aprendizado em geral, o que inclui a familiarização com um idioma estrangeiro.