RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por The Griot » 07 Abr 2017 12:07

Eu cresci ouvindo rap, mas estacionei no rap nacional lá pra 2011, por aí. Não conheço nenhum dos citados nas últimas páginas, só o Don L, kkkkk...

Estou tão desatualizado de rap que nem sei o que é Cypher. Alguém consegue explicar? Cypher pra mim, só o disco Cypha Sônico do Mahal...

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por sawadee-krap » 07 Abr 2017 13:23

The Griot escreveu:Eu cresci ouvindo rap, mas estacionei no rap nacional lá pra 2011, por aí. Não conheço nenhum dos citados nas últimas páginas, só o Don L, kkkkk...

Estou tão desatualizado de rap que nem sei o que é Cypher. Alguém consegue explicar? Cypher pra mim, só o disco Cypha Sônico do Mahal...

Pow mano eu também não faço ideia do que é Chypher pq não conheço kkkkk
Vi ADL pq o irmão indicou ai em cima, mas vi que sempre tem esse Chyper no meio...


E por falar nesses caras, vagando pelo YT encontrei esse clipe lançado ontem, parece que quem postou atravessou o trabalho deles e postou antes mesmo deles, foda. Mas olha a letra dessa música, sensacional! Tinha tempo que não curtia um grupo aparecer com umas pedradas assim.

phpBB [video]

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por TuPeT » 07 Abr 2017 16:20

Alguém curte o Post Malone? Tava ouvindo o álbum Stoney do Spotify e curti...
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
REISBFR
Mensagens: 43
Registrado em: 12 Jun 2016 20:06
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por REISBFR » 07 Abr 2017 18:50

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por RodrigoSilva » 08 Abr 2017 11:35

Lobo Branco escreveu:Excelente lista do mano ali, é o que tem de melhor na cena mesmo.

Coruja acho que é questão de tempo pra dominar a porra toda, tirou uns anos pra estudar e voltou pesadaço!

Haikaiss embora muito criticado, muito por causa dos sons comerciais, veio muito pesado no novo disco também (Teto Baixo), lírica foda. Querendo ou não os caras estão aí na ativa a 11 anos, não é fácil manter um nível alto nesse tempo todo.
No geral achei o disco bom, mas pra quem falava que nao iria responder os ataque ao damassa, eles focaram muito em responder Baco e cia..
Pra mim Qualy se destacou mais que os demais, Spvic ta mais focado em produzir do que fazer letra.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11221
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 12 Abr 2017 10:00

RodrigoSilva escreveu:No geral achei o disco bom, mas pra quem falava que nao iria responder os ataque ao damassa, eles focaram muito em responder Baco e cia..
Pra mim Qualy se destacou mais que os demais, Spvic ta mais focado em produzir do que fazer letra.
Salve! novo na área, mas dando meus pitacos sobre rap aê.

Eles até tavam falando que não iam responder, mas deve ser foda nego falando do coletivo dos caras e eles quietos. Pelo que o Spinardi andou falando o Damassa tá num período muito conturbado interno e, conclusão minha, os caras meio que se viram obrigados a responder, pois a situação da exigia uma postura meio que pra unir o DMC.

Mas as respostas foram legais. Atacaram a moda de fazer diss por fazer e não pessoas em si. Afirmaram a própria caminhada, sem desmerecer a de ngm.

Sobre o disco, o Qualy se destacou em linhas gerais mesmo, tá mandando muito! Mas o speedflow do Spinardi veio mais insano do que nunca (apesar q nem sempre eu curto speedflow) e o melhor verso do disco veio do melhor letrista do grupo, o Spvic: "Jamais troque o livro pela droga". continua sendo um conjunto bem foda. Só podia ter mais boombap e menos trap nesse album.

Ah, o Vic não tá produzindo mais, a produção é com caras mais profissas desde que lançaram o fotografia de um instante. Na palavra dos caras o Vic é melhor escrevendo do que produzindo.

Falando de outra parada que não o Haikaiss, ficou bem legal essa track aqui ó, da Livia Cruz com o Djonga:

https://www.youtube.com/watch?v=eB0oxiVJ9LU
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
RodrigoSilva
Mensagens: 996
Registrado em: 01 Out 2014 17:20
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por RodrigoSilva » 12 Abr 2017 23:10

Kabeça Grande BJJ escreveu:Salve! novo na área, mas dando meus pitacos sobre rap aê.

Eles até tavam falando que não iam responder, mas deve ser foda nego falando do coletivo dos caras e eles quietos. Pelo que o Spinardi andou falando o Damassa tá num período muito conturbado interno e, conclusão minha, os caras meio que se viram obrigados a responder, pois a situação da exigia uma postura meio que pra unir o DMC.

Mas as respostas foram legais. Atacaram a moda de fazer diss por fazer e não pessoas em si. Afirmaram a própria caminhada, sem desmerecer a de ngm.

Sobre o disco, o Qualy se destacou em linhas gerais mesmo, tá mandando muito! Mas o speedflow do Spinardi veio mais insano do que nunca (apesar q nem sempre eu curto speedflow) e o melhor verso do disco veio do melhor letrista do grupo, o Spvic: "Jamais troque o livro pela droga". continua sendo um conjunto bem foda. Só podia ter mais boombap e menos trap nesse album.

Ah, o Vic não tá produzindo mais, a produção é com caras mais profissas desde que lançaram o fotografia de um instante. Na palavra dos caras o Vic é melhor escrevendo do que produzindo.

Falando de outra parada que não o Haikaiss, ficou bem legal essa track aqui ó, da Livia Cruz com o Djonga:

https://www.youtube.com/watch?v=eB0oxiVJ9LU
Acho que a entrevista que fala que "tava produzindo mais do que fazendo letra" e tal foi a do Leal do Primeiramente. Devo ter confundido.

Sei que o DMC enfraqueceu muito com a saída de Don Cesão e Dalsin, além de outros.. tem coisa aí. E eu nao duvido que seja em partes o ego inflado do Predella.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11221
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 13 Abr 2017 11:58

Don Cesão saiu? Nem sabia. É que é o tipo de cara que eu prefiro em feats do que em música própria hehehe. Não acompanho ele.

Postando uns sons pra contribuir:

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por vitoandolini » 15 Abr 2017 19:22

Alguém ouviu o novo do Kendrick? Já ouvi várias vezes e gostei bastante mas o meu preferido (ainda) é o GKMC.
Tem uma teoria maluca que ele vai soltar outro amanhã kkkkk como se morresse na sexta feira Santa e ressuscitasse domingo

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por RDSANTOS » 22 Abr 2017 16:31

Desafio de Rima - ABCdário - Fabio Brazza
phpBB [video]
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Z.R.E.A.M » 22 Abr 2017 18:31

vitoandolini escreveu:Alguém ouviu o novo do Kendrick? Já ouvi várias vezes e gostei bastante mas o meu preferido (ainda) é o GKMC.
Tem uma teoria maluca que ele vai soltar outro amanhã kkkkk como se morresse na sexta feira Santa e ressuscitasse domingo
Gostei muito. Por enquanto curti mais do que TPAB, mas concordo que GKMC é o melhor. Esse cara tá lançando clássico atrás de clássico, é o dono do jogo.

hook
Mensagens: 778
Registrado em: 01 Out 2014 18:51
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por hook » 22 Mai 2017 16:04

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Lobo Branco » 18 Jun 2017 20:05

.
Editado pela última vez por Lobo Branco em 26 Ago 2017 18:42, em um total de 2 vezes.

Gangstagibbs
Mensagens: 109
Registrado em: 04 Jan 2016 08:42
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Gangstagibbs » 22 Jun 2017 21:05

Deixando essa em Homenagem a mais uma lenda que o Hip Hop perdeu. R.I.P. Prodigy.

phpBB [video]

vitoandolini
Mensagens: 363
Registrado em: 05 Nov 2014 13:56
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por vitoandolini » 22 Jun 2017 21:23

Porra, nem fala
O cara era uma lenda cabulosa
Tomara que a molecada estude um pouco e vá atrás das coisas antigas
Outro dia tava conversando com um cara que que curtia rap (vestido de predella kkkkk) mas não conhecia o illlmatic
Eu nem tentei explicar, ignorei e pedi outra cerveja

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, codematrixbr, Debulho, Padão e 229 visitantes