RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por .bk » 18 Out 2014 16:36


Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por .bk » 18 Out 2014 16:39

Molecula escreveu:Aproveitar o tópico e que a galera conhece bem assunto..

Pq o Jay-z é considerado um dos picas no meio? Como produtor sei que o cara é foda, mas como cantor não acho o cara absurdamente acima de outros. Falo isso apenas baseado em músicas recentes, e no último cd dele. Peço até "dicas" de cds/músicas para que eu saiba mais sobre ele(principalmente das antigas).

Abraço!
Eu curto bastante essa daqui dele



É meio antiga

Avatar do usuário
Tupac
Mensagens: 231
Registrado em: 02 Out 2014 02:16
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Tupac » 18 Out 2014 23:53

Hopsin com aquela pancada do Ill mind 5 foi foda. Porém, não vi mais nada desse mlk que achei bacana.

Kendric é legal, mas também não vejo isso tudo nele.

Um que eu curto muito é Jay Rock, o cara é underdog pra caramba, mas do tde, pra mim é o melhor.

phpBB [video]



Me arrepio quando ouço essa aqui:

phpBB [video]


Cara, inicio da decada 2000, adolescencia... o impacto disso na periferia, pelo menos no meio onde vivia, foi simplesmente absurdo. O orgulho, a sensação de poder enfim... Foi foda.

Avatar do usuário
MayconBryant
Mensagens: 3843
Registrado em: 17 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por MayconBryant » 19 Out 2014 00:19

Nacional de qualidade

phpBB [video]


phpBB [video]

Avatar do usuário
Tupac
Mensagens: 231
Registrado em: 02 Out 2014 02:16
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Tupac » 19 Out 2014 00:32

Ninguém te nota pagano seus veneno... loko
phpBB [video]

Vo pagah de malandrão pra quem?
phpBB [video]

pra fechar com o xq:
phpBB [video]


Essa aqui é cabulosa:
phpBB [video]

Avatar do usuário
d.n.i
Mensagens: 486
Registrado em: 02 Out 2014 09:28
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por d.n.i » 19 Out 2014 00:54

phpBB [video]


esse é top de linha !
Sociedade Esportiva Palmeiras - Green Bay Packers - Roger "The GOAT" Federer

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por renatomp » 19 Out 2014 22:04

não sei se já postaram esse cara, mas faço aqui minha contribuição.


phpBB [video]
Imagem

jeffmonson200
Mensagens: 1270
Registrado em: 26 Set 2014 21:39
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por jeffmonson200 » 19 Out 2014 23:34

marvelous!!!!

https://soundcloud.com/babutod/dj-babu-presents-the-groove-3


cliquem no play e sejam felizes....hehehehe
Editado pela última vez por jeffmonson200 em 20 Out 2014 20:39, em um total de 1 vez.
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"


Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

The Griot
Mensagens: 4615
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por The Griot » 20 Out 2014 16:52

Brutus escreveu:


Ouve esse álbum, o primeiro do Jay-Z, e tire suas próprias conclusões. Só música boa (na minha opinião), era uma época que os caras não estavam pensando apenas em ganhar dinheiro, os caras faziam rap do fundo da alma, esse disco é a essência do que o Jay-Z já foi e é por essa essência que ele é o que é hoje. Acontece que daí pra frente, no sentido álbums repletos de músicas de qualidade, ele foi descendo ladeira abaixo. Depois desse primeiro disco, todos que ele lançou foram ficando cada vez mais comerciais. Não estou dizendo que ele só lançou música ruim, o Jay-Z lançou várias pedradas ao longo de sua carreira, mas eram álbuns com 15, 20 músicas sendo que apenas 3 ou 4 se salvavam, o restante estava ali pra completar o disco e vender. Se juntasse uns 5 álbuns dele e pegasse apenas as melhores músicas de cada um, daria pra fazer um disco inteiro bom. Mas pros caras ganharem dinheiro vale mais a pena lançar 5 discos com várias musicas meia-boca do que um disco top, como esse primeiro dele.
O primeiro disco do Jay-Z é muito underground, pesadíssimo, vindo diretamente das ruas e tal. Era o Jay-Z traficante botando a voz em cima dos beats. Mas ele mesmo diz que do segundo disco em diante quis fazer algo diferente pra alcançar mais pessoas. Em uma letra ele diz "I dumbed down for my audience, to double my dollars"...

O Jay-Z rapper é um dos melhores, mas não o melhor. Mesmo assim, o nível do cara é muito alto. O jeito de escrever (na verdade ele decora tudo na cabeça e não escreve) é interessante, o cara é bom. A voz dele é "estranha", mas é a identidade do cara... ele fala uma palavra, você já sabe que é ele. Como rapper eu gosto muito do cara, mas ele não é o melhor...

Mas o Jay-Z como personalidade e como homem de negócios, aí poucos estão no mesmo nível. Acho que ninguém tem o respeito que ele tem nos EUA, ninguém tem uma voz tão forte. Pra você ter uma idéia, um dia ele falou mal de rappers velhos que usavam camisas de time de basket nos clipes, e depois disso nenhum rapper "famoso" apareceu em nenhum clipe usando essas camisas. Ele "orquestrou" um boicote contra uma marca de champagne, comprou uma participação em outra marca que era desconhecida e hoje em dia a marca é tão valorizada quanto a que ele boicotou. O Jay-Z como personalidade e como definidor de tendências é um cara único, e tudo isso ajuda quando dizem que ele é o melhor/maior rapper. Como rapper puro ele não é, mas o "mito" em torno do cara o faz ser...

Melhores álbuns do Jay-Z, na minha opinião... se um dia chegar a ouvir todos, diz aí o que achou... :punk:

1 - Reasonable Doubt (1996)
2 - The Blueprint (2001)
3 - The Black Album (2003)
4 - American Gangster (2007)

Avatar do usuário
El Capo
Mensagens: 1431
Registrado em: 01 Out 2014 16:59
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por El Capo » 20 Out 2014 23:22

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Avatar do usuário
crazydiamond
Mensagens: 183
Registrado em: 07 Out 2014 23:00
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por crazydiamond » 23 Out 2014 10:32

Valete
Rap português independente, recomendo todo o disco Serviço Público.

phpBB [video]


phpBB [video]

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Molecula » 23 Out 2014 11:18

Valeu a dica aí da galera.

Baixei aqui o Reasonable Doubt primeiro.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Avatar do usuário
rei gabiru
Mensagens: 5139
Registrado em: 08 Set 2014 13:33
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por rei gabiru » 23 Out 2014 13:52

Boa jeff!
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

The Griot
Mensagens: 4615
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por The Griot » 23 Out 2014 14:03

Brutus escreveu: Mudando um pouco de assunto, aproveitando o gancho do que vc falou sobre o Jay-Z não ser o melhor rapper, vou fazer uma pergunta pra geral, quais os melhores rappers na opinião de vcs?

Meus favoritos são:
1- 2Pac
2- Guru
3- Rakim
4- Nas
5- Notorious BIG
6- Method Man
Vishi... essas listas são muito complicadas... sempre esqueço de alguém, mas vamos lá...

1 - Andre 3000
2 - Rakim
3 - Jay-Z / Nas
4 - Nas / Jay-Z
5 - Redman / Method Man

Avatar do usuário
Molecula
Mensagens: 2686
Registrado em: 03 Jul 2014 02:15
Contato:

Re: RAP & HIP HOP - Topico Oficial-

Mensagem por Molecula » 27 Out 2014 17:30

Alguém já ouviu o novo cd do Kendrick Lamar e do Wiz Khalifa ?

Do Kendrick, ouvi poucas músicas, achei normal

Do Wiz Khalifa cheguei a baixar, achei legalzinho, muitas músicas devem virar modinha em breve..

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.


Grow your beard against melanoma #project60.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Azagthoth, codematrixbr, Djair Ferreira, Fedor, Fpmg, Jubileu, Krusher, Tartaruga e 207 visitantes