DC vs Marvel nos Cinemas! Opinem!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Vinicius SC
Contato:

DC vs Marvel nos Cinemas! Opinem!

Mensagem por Vinicius SC » 06 Out 2014 16:20

Fala Povo! :hi:

Com o anúncio de Batman V Superman Down of Justice e de um provável filme da Liga da Justiça, um assunto que vem sendo muito comentado é este embate entre Marvel e DC nos cinemas.

Abaixo vou listar os principais filmes das duas empresas (se eu esquecer de algum, me avisem!). Atrás do nome do filme tem a nota do IMDB e depois uma análise extremamente precisa minha. :2handed:

MARVEL
Spoiler:
1998 – Blade 1 - 7,1 (Um dos primeiros filmes modernos de super-herói, muito bom)

2000 – X-Men 1 - 7,4 (Bom filme)

2002 – Blade 2 - 6,7

2002 – Homem Aranha 1 (Sam Reimi) - 7,3 (Trem de hype sem freio, muito bom)

2003 – O Demolidor - 5,4 (Filme merda)

2003 - X-Men 2 - 7,5 (Filmaço!)

2003 – Hulk (Ang Lee) - 5,7 (Filme bem +/-, Ang Lee tentou dar um tom filosófico demais pro filme)

2004 – Punisher (Thomas Jane) - 6,4 (Meu personagem favorito e só adaptações merdas)

2004 – Homem Aranha 2 (Sam Reimi) - 7,4 (Melhor filme do Homem Aranha já feito, o Dr. Octopus é foda)

2004 – Blade 3 - 5,9 (Filme Merda)

2005 – Elektra - 4,8 (Pior filme de super herói da história junto com Mulher Gato)

2005 – Quarteto Fantástico - 5,7 (Filme Merda)

2006 - X-Men 3 - 6,8 (Filme Problemático, Bryan Singer abandonou a barca no meio do caminho, outros 3 diretores passaram pelo cargo e no final um filme bem ruim)

2007 – Motoqueiro Fantasma - 5,2 (Vergonha Alheia)

2007 - Homem Aranha 3 (Sam Reimi) - 6,2 (Péssimo filme, Tobey Maguire emo e 3 vilões)

2007 – Quarteto Fantástico 2 - 5,6 (Pior que o primeiro)

2008 – Homem de Ferro 1 - 7,9 (Primeiro filme da Marvel Studios, Início da fase 1 da Marvel, filme fodástico, trouxe o Robert Downey Jr. fazendo a melhor interpretação de herói já feita)

2008 – O Incrível Hulk (Edward Norton) - 6,9 (nas favelas do Brasil, melhor que o primeiro para mim, filme mediano, tem o Rickson Gracie!)

2008 – Punisher (Ray Stevenson) - 6,0

2009 - X-Men: Wolverine Imortal - 6,7 (Ruim, outro personagem foda com filmes ruins)

2010 – Homem de Ferro 2 - 7,1

2011 – Thor 1 - 7,0

2011 - X-Men – First Class - 7,8 (Reboot muito bom da franquia)

2011 – Capitão América 1: O Primeiro Vingador - 6,8

2012 – Motoqueiro Fantasma 2 - 4,3

2012 – Vingadores - 8,2 (Fim da fase 1 da Marvel, melhor filme de grupo de super heróis já feito até então, terceira maior bilheteria da história)

2012 – Espetacular Homem Aranha 1 - 7,1 (Meia boca, o novo Peter Parker é bom e só)

2013 – Homem de Ferro 3 - 7,3

2013 - X-Men: Wolverine Imortal - 6,8

2013 – Thor 2 - 7,2

2014 – Capitão América 2: O Soldado Invernal - 7,9 (Filmaço)

2014 – Espetacular Homem Aranha 2 - 7,0

2014 - X-Men – Dias de um Futuro Esquecido - 8,3 (Bryan Singer é o Nolan da Marvel, filmaço)

2014 - Guardiões da Galáxia - 8,5 (Melhor filme da história que ninguém esperava nada, muito foda, trilha sonora espetacular, zoeira sem limites, Groot)

DC
Spoiler:
1978 – Superman 1 (Cristopher Reeve) - 7,4 (Cláaaaaaaaaassico, Cristopher Reeve superman definitivo)

1980 – Superman 2 (Cristopher Reeve) - 6,8 (-Ajoelhe-se perante Zod )

1983 – Superman 3 (Cristopher Reeve) - 4,9 (filme merda)

1987 – Superman 4 (Cristopher Reeve) - 3,6 (filme bem merda)

1989 – Batman (Tim Burton) - 7,6 (odeio o Tim Burton mas o filme é bom, tem o coringa do Jack Nicholson)

1992 – Batman Returns (Tim Burton, Michelle Pfeifer vestindo lycra S2) - 7,0

1995 – Batman Forever – Joel Schumacher - 5,4 (filme de super herói mais gay da história

1997 – Batman e Robin – Joel Schumacher - 3,6 (não não, na verdade esse é o mais gay)

2004 – Mulher Gato - 3,3 (no coments)

2005 – Constantine - 6,9 (filme mais ou menos, Rachel Weiss gostosa)

2005 – V de Vingança - 8,2 (filmaço, todo mundo que leu a HQ odeio o filme)

2005 – Batman Begins (Nolan) - 8,3 (começo do reinado do Nolan)

2006 – Superman Return (Bryan Singer) - 6,1 (filme ruim)

2008 – Batman The Dark Knight - 9,0 (melhor filme de super herói da história)

2009 – Lanterna Verde - 5,7 (filme merda)

2009 – Watchman - 7,6 (HQ foda e filme mais ou menos, é impossível adaptar Watchman para o cinema, daria uma série muito foda da HBO #fikdik)

2010 - Jonah Hex - 4,6

2012 - Batman The Dark Knight Rises - 8,6 (bom filme, desfecho muito bom)

2013 – Man of Steel - 7,3 (não vi, mas sempre ouço falarem mal)
Vale ressaltar que as duas empresas seguiram rumos muito diferentes em relações à seus personagens.

A DC sempre manteve seus personagens de baixo do seu próprio guarda-chuva, nunca vendeu os direitos a ninguém e sempre produziu seus próprios filmes (através da Warner). Ou seja, todo filme do Batman, Superman, Liga da Justiça (e etc.) é sempre feito pela própira DC.

Já a Marvel é uma confusão da porra. Na década de 90 a empresa de quadrinhos estava bem mal das pernas, à beira da falência. Para impedir que isto acontecesse, eles decidiram vender os direitos de vários de seus personagens à estúdios de cinema. Com isso, hoje em dia, vários de seus personagens estão em outros estúdios:

FOX: Demolidor (está voltando à Marvel), Quarteto Fantástico, X-Man
SONY: Motoqueiro Fantasma, Homem Aranha

Em 2008 a Marvel Studios começou a fazer os próprios filmes, sendo o Homem de Ferro o primeiro deles. É bom também dizer que em 2009 (eu acho) a Marvel Studios foi comprada pela Disney, alçando a empresa ainda mais ao posto de gigante do cinema.

Pois bem, é inegável que a DC saiu na frente com os filmes do Superman (os dois primeiros) e do Batman (do Tim Burton). Mas as duas franquias que começaram extremamente bem, terminaram extremamente mal com Superman 3 e 4 e com os Batmans do Schumacher. Com isso a DC caiu num limbo bem ruim. Alternado comedidos sucessos como V de Vingança com fracassos inacreditáveis como Mulher Gato. A coisa só voltou a engrenar com o surgimento do Nolan e a trilogia Batman, um trabalho primoroso.

Já á Marvel quando começou seus filmes, tinha um plano muito bem desenhado. Utilizar os filmes solos dos seus heróis como introdução ao filme dos Vingadores. E funcionou. E olha que o único grande sucesso da primeira fase Marvel foi o Homem de Ferro, o resto foram filmes bons/medianos, mas que serviram ao seu propósito. Com isso a Marvel já está na sua segunda fase que deve culminar em Vingadores 2 no ano que vem.

Filmes de grupos de super heróis

A DC está perdida. A trilogia do Nolan foi um sucesso, mas terminou ali. Como fazer agora para criar um universo compartilhado da Liga da Justiça para bater de frente com Vingadores? Vão colocar o Batman do Ben Affleck no novo filme do Mano of Steel, sem sequer terem apresentado o personagem antes. E depois? E a mulher maravilha, vai aparecer sem ter filme solo?
Dizem que eles querem fazer um paralelo entre as séries de TV do Arqueiro Verde e do Flash com os filmes, onde os personagens seriam apresentados na série e apareceriam nos filmes. Sei lá, acho que vai ser uma merda.

Bom, eaí pessoal, concordam com as minhas avaliações dos filmes? O que acham que vai acontecer daqui para frente?

Obs: desculpem meu texto de 400 linhas (não, não sou klingon)

Obs2: Seguem uns podcasts sobre o assunto:

Old Logan
Contato:

Re: DC vs Marvel nos Cinemas! Opinem!

Mensagem por Old Logan » 06 Out 2014 16:38

ótimo tópico. inegável que a marvel conseguiu um sucesso que a DC apenas conseguiu com a triologia batman com nolan.
acredito que a DC ta tentando copiar um pouco, preparando terreno para liga da justiça. mas na minha opinião o grande sucesso dos vingadores foram os atores bem escolhidos. o tony stark de Robert Downey Jr foi mto a chave do sucesso, somado a bons atores e bons enredos.
ja na DC, acredito que ninguém espera que o batman do ben afleck seja um sucesso, assim como o supermen (henry cavil), apesar de bom ator não conseguiu trazer um carisma pro super homem.
acredito que a DC vai ganhar sim um dinheiro com esses filmes, mas não será o sucesso da Marvel.

sobre a marvel..seu texto foi perfeito em voltar ao passado...pq graças as venda dos direito de alguns personagens, hj em dia não temos homem aranha nos vingadores (o que seria mais foda ainda).

ultimo comentário..a marvel ta mandado tão bem, que um filme que não se esperava grandes coisas, o guardiões da galaxia, foi um sucesso.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 06 Out 2014 16:47

a Marvel ta em outro patamar pq ta criando um universo cinematográfico interdependente.

Se esse Batman vs Superman não for bem feito, sinceramente, acho q cabeças vão rolar na Warner.

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 06 Out 2014 16:48

Eu me considero fanboy da Marvel :lol:
Mas curto muito a DC
Em relação aos filmes a Marvel pra mim anda a passos largos na frente da DC, ela conseguiu fazer com que uns heróis que não eram muito conhecidos do público virarem ícones, vide o Iron Man que antes dos filmes era apenas mais um herói, hoje em dia ele é colocado ao lado de batman, Superman, Spider man em termos de popularidade
A DC tem ótimos personagens e pode sim fazer um embate com a Marvel (e torço pra que isso um dia aconteça) mas tirando esse último batman, a tempos que eu não me empolgo com um filme da DC, até em relação a esses futuros projetos eu estou pessimista :dunno:
SÃO PAULO FC

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 06 Out 2014 16:53

logan_rj escreveu:ótimo tópico. inegável que a marvel conseguiu um sucesso que a DC apenas c
sobre a marvel..seu texto foi perfeito em voltar ao passado...pq graças as venda dos direito de alguns personagens, hj em dia não temos homem aranha nos vingadores (o que seria mais foda ainda).
Você tocou num ponto interessante: o Homem Aranha.

O direito do personagem está com a Sony e a Marvel não tem a mínima esperança de conseguir de volta. Porém a Sony possui apenas os direitos sobre o filme. Toda a publicidade e o dinheiro proveniente de brinquedos vai para a Marvel.

Ou seja, quanto mais sucesso o Homem Aranha faz no cinema, mais dinheiro a Marvel ganha.

Portanto especula-se que a Marvel possa "emprestar" alguns personagens para a Sony colocar nos novos filmes do Homem Aranha, a fim de alavancar a bilheteria (que anda bem baixa nesses novos filmes).

Em contrapartida a Sony liberaria o Aranha para participar dos filmes dos vingadores, o grande desejo da Marvel.

Enfim, pura especulação.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 06 Out 2014 16:55

Outro ponto, isso está uma filhadaputagem tão grande que a Marvel já deu sinais que pode cancelar as HQ's do quarteto fantástico. Apenas para parar de dar visibilidade aos heróis que estão na FOX.

Ou seja, vamos cancelar nossa HQ mais antiga por dinheiro, fodam-se os fãs, foda-se a história, just business.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 06 Out 2014 17:00

logan_rj escreveu:ótimo tópico. inegável que a marvel conseguiu um sucesso que a DC apenas conseguiu com a triologia batman com nolan.
acredito que a DC ta tentando copiar um pouco, preparando terreno para liga da justiça. mas na minha opinião o grande sucesso dos vingadores foram os atores bem escolhidos. o tony stark de Robert Downey Jr foi mto a chave do sucesso, somado a bons atores e bons enredos.
ja na DC, acredito que ninguém espera que o batman do ben afleck seja um sucesso, assim como o supermen (henry cavil), apesar de bom ator não conseguiu trazer um carisma pro super homem.
acredito que a DC vai ganhar sim um dinheiro com esses filmes, mas não será o sucesso da Marvel.

ultimo comentário..a marvel ta mandado tão bem, que um filme que não se esperava grandes coisas, o guardiões da galaxia, foi um sucesso.
os vingadores foi irado, não só na escolha dos atores mas tbm acho principalmente na escolha dos personagens. O conjunto foi legal demais, espero que venha o 2 logo.

Os super heróis da DC não são muito atrativos, pelo menos pra mim. Agora uma liga da justiça seria interessante, tbm é visível a tentativa de bater a Marvel.

Vingadores vs. liga da justiça

acho que a ideia é essa...
Imagem

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 06 Out 2014 17:12

Nos filmes não tem o que discutir.
Marvel tem Spider-man 1 e 2, ultimo hulk e o primeiro filme do reboot do x-men (não consigo gostar muito do DOFP, CapA e vingadores)
DC tem apenas Constantine, que considero no nível Spider-man 1 e 2. O resto é bem mediano ou terrível. Batman TD só teve o Coringa de bom, o resto foi ruim. Begins foi no geral melhor até mas sem nada de especial.

Agora em série a DC vem espancando de pau mole faz um tempo já.
Gotham, Arrow, Smallville, young justice e ainda tem Constantine e Flash vindo por ai (sem muita esperança entretanto). Pode fazer ainda mais depois do filme da liga da justiça.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 06 Out 2014 17:29

Com essas nova onda de filmes acho que seria uma ótima hora para as produtoras lançarem filmes e séries de personagens menos conhecidos, já que um sucesso cinematográfico faz HQs vencerem como água. Gostaria de ver filmes sobre os Inumanos, Homem-animal, Xforce, Fantomex e vários outro.

Nos próximos anos com a apresentação de mais personagens seria muito interessante se os filmes de equipes de Heróis virassem adaptações de mega-sagas, que seriam divididas em partes, e gerariam expectativas muito maiores pros próximos filmes. Fico imaginando uma Guerra Civil nos cinemas ou uma grande saga da DC. Seria bonito de ver.

Em termos de séries tá bem legal, com temática e opções pra diversos gostos.
Imagem

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 06 Out 2014 17:33

Concordo
Acho que agora é a hora de apostarem em heróis não muito conhecidos nas séries
Tanto a Marvel quanto a DC tem ótimos personagens para fazer sucesso com essa aposta
SÃO PAULO FC

kempe
Contato:

Mensagem por kempe » 06 Out 2014 18:07

Acredito que os vilões da Marvel são mais elaborados e os super heróis da DC são meio gays kkkk
Mas o melhor vilão é o Coringa, ele procura apenas o caos e não fica naquele papo de dominar o mundo.
Acho que isso foi um grande atrativo para o filme, alem da grande atuação do ator, naquele filme o Batman foi apenas coadjuvante.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 06 Out 2014 18:11

kempe escreveu:Acredito que os vilões da Marvel são mais elaborados e os super heróis da DC são meio gays kkkk
Mas o melhor vilão é o Coringa, ele procura apenas o caos e não fica naquele papo de dominar o mundo.
Acho que isso foi um grande atrativo para o filme, alem da grande atuação do ator, naquele filme o Batman foi apenas coadjuvante.
Espera só o Darkseid aparecer nas telonas hehehe
Imagem

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 06 Out 2014 18:14

kempe escreveu:Acredito que os vilões da Marvel são mais elaborados e os super heróis da DC são meio gays kkkk
Poh eu já acho o contrário rs, pra mim os vilões da DC são muito mais elaborados
Tirando os vilões do Spider Man, Dr Doom e Claro os vilões dos X-men, não vejo muita graça nos outros vilões da Marvel
SÃO PAULO FC

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 06 Out 2014 18:17

BrunoJJ escreveu:
Espera só o Darkseid aparecer nas telonas hehehe
Marvel já está com Thanos e Apocalypse no forno. Talvez a grande massa ache que Darkseid é mais do mesmo

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 06 Out 2014 18:20

Batman escreveu:
Marvel já está com Thanos e Apocalypse no forno. Talvez a grande massa ache que Darkseid é mais do mesmo
Ná... Thanos não vai ter todo aquele poder que tinha na era de ouro não. Até por que os Heróis do cinema Marvel são mais humanos.

Agora Darkseid é o cara que espanca a Liga e faz a porra goda virar de ponta cabeça kkk
Imagem

Responder