Rap nacional

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Rap nacional

Mensagem por Lobo Branco » 14 Ago 2018 21:48

phpBB [video]

Gralha Guardeira
Mensagens: 316
Registrado em: 21 Jun 2014 12:13
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Gralha Guardeira » 14 Ago 2018 23:41

Ibanez escreveu:
17 Jul 2018 11:49
Daora, não tinha visto que tinha esse topico.

Repostando meu primeiro som.

phpBB [video]


Quem curtir e puder colaborar curtindo a musica no Youtube e compartilhando, eu agradeço!
Da hora hein mano! Parabens..
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA
______________________________

FOREVER THE UNDERDOG!

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por He1nz » 15 Ago 2018 10:53

Fala galera, tambem to conhecendo esse novo mundo do trap e já conheci alguns artista maneiros do cenário nacional como Matue e Xamã.
O som dos caras é legal, mas eu prefiro rap mesmo, tanto o mais tradicional e antigo como mv bill e racionais quanto essa nova galera que chegou como felipe ret, cacife clandestino entre outros.

Ibanez, se voce fosse explicar para alguem qual seriam as diferenças entre o Rap e Trap como voce explicaria ?
Em relação aos artistas, quem seriam os grandes expoentes do trap internacional ?

Gosto muito dessa musica "afro americana" mas ta dificil diferenciar black music, rap, e trap...

Eminen, Jarule, 50cent, Drake, Kendrick Lammar, Travis Scout, Whiz Khalifa, Big, Tupac, Dr Dree, Snoop, DMX, Cypress Hill, OutKast
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Rap nacional

Mensagem por Lobo Branco » 15 Ago 2018 12:11

trap pode ser considerado um subgênero de rap (apesar de mta gente já considerar um gênero próprio, devido a popularidade que alcançou). tanto que mesmo dentro desse (sub) gênero, tem varias vertentes como o plug trap, hard trap, etc...

a diferença básica entre trap e o boombap (“rap” clássico) tá no instrumental. enquanto o boombap, característica das batidas de rap dos anos 80/90, tem produções mais “simples”, geralmente com samples de funk, jazz e soul em loop, com o bumbo bem evidente, o trap utiliza mais de sintetizadores, com um grave mais forte (808) e uma caixa mais baixa. possui tbm alguns elementos de techno e música eletrônica em geral.
Editado pela última vez por Lobo Branco em 15 Ago 2018 12:17, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: Rap nacional

Mensagem por Lobo Branco » 15 Ago 2018 12:16

boom bap:

phpBB [video]


trap:

phpBB [video]

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Ibanez » 15 Ago 2018 14:33

Gralha Guardeira escreveu:
14 Ago 2018 23:41
Da hora hein mano! Parabens..
Valeu meu parceiro! só agradeço!
TNC

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por He1nz » 15 Ago 2018 15:49

Olhem esse som aqui: Kodak Ninja & Urso em mandarim

O canal do youtube polvo records é so esse tipo de musica... já tinha postado outra vez aqui
Isso é trap ??? essa musica que vou postar a baixo é maneira até, agora o resto das musicas eu não gostei não... Acho o vocal do trap meio zoado fica meio robotico seila.

phpBB [video]
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Ibanez » 15 Ago 2018 17:17

He1nz escreveu:
15 Ago 2018 10:53
Fala galera, tambem to conhecendo esse novo mundo do trap e já conheci alguns artista maneiros do cenário nacional como Matue e Xamã.
O som dos caras é legal, mas eu prefiro rap mesmo, tanto o mais tradicional e antigo como mv bill e racionais quanto essa nova galera que chegou como felipe ret, cacife clandestino entre outros.

Ibanez, se voce fosse explicar para alguem qual seriam as diferenças entre o Rap e Trap como voce explicaria ?
Em relação aos artistas, quem seriam os grandes expoentes do trap internacional ?

Gosto muito dessa musica "afro americana" mas ta dificil diferenciar black music, rap, e trap...

Eminen, Jarule, 50cent, Drake, Kendrick Lammar, Travis Scout, Whiz Khalifa, Big, Tupac, Dr Dree, Snoop, DMX, Cypress Hill, OutKast
Fala ae meu parceiro, blz?

Na verdade é como o Lobo Branco bem colocou, trap é um subgênero do Rap, não podemos separar. É como por exemplo, Hard Rock e Punk Rock. Ritmos diferentes, mas subgêneros do mesmo ritmo.

Pra tentar facilitar melhor o entendimento, os subgêneros mais conhecidos do Rap, é o BoomBap, o Trap, e o GangstaRap.

Geralmente, Trap é a "NOVA ESCOLA" do Rap. Para exemplificar melhor, seriam esses novos rappers que estão invadindo o cenário, como: (NACIONAIS) Criolo, Emicida, Rashid, etc. (GRINGOS) (Whiz Khalifa, Drake, etc)
Na maioria são raps "comerciais" onde são focados mais para a venda, para dançar, para curtir... Enfim, som comercial.
No trap é utilizado mais as partes eletrônicas, como o BASS e afins, utilizando menos instrumentos e mais tecnologia.



Gangstarap e Boombap fazem parte da "VELHA ESCOLA" - Alguns exemplos: (Nacionais) Consciencia Humana, Facção Central, Racionais (das antigas, os atuais estão voltados pra Nova Escola) Sistema Negro, etc etc. (GRINGOS) Pac, Big, Eazy-E, etc. Na maioria, são os raps de "mensagem" de "revolução" de "protesto"
No Gangsta Rap e Boombap são mais utilizados instrumentais, focados em blues, soul, R&B, funk (funk de verdade, não o carioca) etc.

É mais ou menos isso. Não sei se eu ajudei ou só deixei mais confuso. Rs.

Agora ao meu ver, - na minha opinião, eu não sou fã da Nova Escola, mas respeito eles. - Tem algumas exceções que eu acho que estão representando bem o cenário, mas a maioria não me agrada.

Sou mesmo da Velha Escola, mas é isso ae
TNC

Gralha Guardeira
Mensagens: 316
Registrado em: 21 Jun 2014 12:13
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Gralha Guardeira » 16 Ago 2018 18:39

Ibanez escreveu:
15 Ago 2018 14:33
Valeu meu parceiro! só agradeço!

Nada mano! vai firme!

E vc pode me indicar alguns grupos de RAP nacional bao? Gosto mto das coisas mais antigas...ou msm de bandido/malaco... tipo 509-E, Voz Sem Medo, Realidade... Sabota... RZO... Eduardo...Faccao...esses que falam da realidade do gueto e pa..

Sabota foi foda...curto d mais o som do cara.

Indica algo bom ai?
JIU-JITSU - FAIXA ROXA - "Sem Risinho Mongoloide"

CURITIBA ----> CANADA
______________________________

FOREVER THE UNDERDOG!

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11354
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 16 Ago 2018 18:51

Gralha Guardeira escreveu:
16 Ago 2018 18:39
Nada mano! vai firme!

E vc pode me indicar alguns grupos de RAP nacional bao? Gosto mto das coisas mais antigas...ou msm de bandido/malaco... tipo 509-E, Voz Sem Medo, Realidade... Sabota... RZO... Eduardo...Faccao...esses que falam da realidade do gueto e pa..

Sabota foi foda...curto d mais o som do cara.

Indica algo bom ai?
cara... Não foi pra mim mas te indico ouvir o som do Djonga
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Ibanez » 16 Ago 2018 20:42

Gralha Guardeira escreveu:
16 Ago 2018 18:39
Nada mano! vai firme!

E vc pode me indicar alguns grupos de RAP nacional bao? Gosto mto das coisas mais antigas...ou msm de bandido/malaco... tipo 509-E, Voz Sem Medo, Realidade... Sabota... RZO... Eduardo...Faccao...esses que falam da realidade do gueto e pa..

Sabota foi foda...curto d mais o som do cara.

Indica algo bom ai?

Cara, não sei se vc conhece, mas se não conhecer, ouve consciência humana. Pra mim eles são o grupo mais forte da velha escola que continua na ativa. Das antigas, ouça "dia da revolução " , "lei da periferia "qual que pá "amigo de infância "
Rajada parte 2 e 3 e das novas deles , ouve conexão 011 019

Apocalipse urbano tbm é embaçado...ouve "mágica " deles, pra mim essa é uma das melhores letras escritas no rap. Tem mais deles se pesquisar no YouTube. Vai curtir.

Outro gangsta que ainda tá na ativa é o branco p9 (ex Pavilhão 9) Joga no YouTube, dele qualquer som é foda. Aconselho começar com a 44 Na cintura

Dj Jamaika tbm é bom, mas ele é bom só as antigas, pq hj em dia ele foi pro gospel, e não sei se vc vai curtir, eu não curto. Aconselho ouvir "se Conselho fosse bom


Primeiro ato é um grupo forte tbm... procura lá depois...


Sistema negro, rota de colisão, RDC, terceiro território, De menos crime, viela 17, zona de risco

Todos esses seguem a mesma linha old school gangsta. Pelo seu gosto q vc mostrou, tenho absoluta ctz q vai curtir todos esses.

Tenho muito rap aqui, mais de 600... Então da pra ficar dias aqui indicando kkk

É nois
TNC

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por sawadee-krap » 17 Ago 2018 15:25

Gralha Guardeira escreveu:
16 Ago 2018 18:39
Nada mano! vai firme!

E vc pode me indicar alguns grupos de RAP nacional bao? Gosto mto das coisas mais antigas...ou msm de bandido/malaco... tipo 509-E, Voz Sem Medo, Realidade... Sabota... RZO... Eduardo...Faccao...esses que falam da realidade do gueto e pa..

Sabota foi foda...curto d mais o som do cara.

Indica algo bom ai?
Cirurgia Moral, Alibi (Dj Jamaika), Realidade Atual, Visão de Rua, Ndee Naladinho, Consciencia x-Atual, Cambio Negro, Sistema Negro

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por sawadee-krap » 17 Ago 2018 15:32

Pra quem curte um gangsta, pra mim esse é o melhor album de todos os tempos!! Não sei se pq são daqui de bsb, mas cantavam exatamente o que rolava por aqui antigamente!

phpBB [video]

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por He1nz » 17 Ago 2018 16:52

Ibanez escreveu:
16 Ago 2018 20:42
Cara, não sei se vc conhece, mas se não conhecer, ouve consciência humana. Pra mim eles são o grupo mais forte da velha escola que continua na ativa. Das antigas, ouça "dia da revolução " , "lei da periferia "qual que pá "amigo de infância "
Rajada parte 2 e 3 e das novas deles , ouve conexão 011 019

Apocalipse urbano tbm é embaçado...ouve "mágica " deles, pra mim essa é uma das melhores letras escritas no rap. Tem mais deles se pesquisar no YouTube. Vai curtir.

Outro gangsta que ainda tá na ativa é o branco p9 (ex Pavilhão 9) Joga no YouTube, dele qualquer som é foda. Aconselho começar com a 44 Na cintura

Dj Jamaika tbm é bom, mas ele é bom só as antigas, pq hj em dia ele foi pro gospel, e não sei se vc vai curtir, eu não curto. Aconselho ouvir "se Conselho fosse bom


Primeiro ato é um grupo forte tbm... procura lá depois...


Sistema negro, rota de colisão, RDC, terceiro território, De menos crime, viela 17, zona de risco

Todos esses seguem a mesma linha old school gangsta. Pelo seu gosto q vc mostrou, tenho absoluta ctz q vai curtir todos esses.

Tenho muito rap aqui, mais de 600... Então da pra ficar dias aqui indicando kkk

É nois
Fala Ibanez, uns 2 meses atras fui em SP em um show do haikaiss e sistema negro... foi muito top e a galera do sistema curtiu a night inteira com a galera antes e depois do show
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Avatar do usuário
Ibanez
Mensagens: 1802
Registrado em: 01 Abr 2016 13:13
Contato:

Re: Rap nacional

Mensagem por Ibanez » 17 Ago 2018 19:03

sawadee-krap escreveu:
17 Ago 2018 15:32
Pra quem curte um gangsta, pra mim esse é o melhor album de todos os tempos!! Não sei se pq são daqui de bsb, mas cantavam exatamente o que rolava por aqui antigamente!

phpBB [video]
DF é um dos estados junto com SP que mais tem representantes do GangstaRap. Alibi, Cirurgia Moral, Viela 17, Dj Jamaika. Só fera.
Editado pela última vez por Ibanez em 17 Ago 2018 19:21, em um total de 1 vez.
TNC

Responder