Problema Cia Aerea Gol (Ajuda)
Enviado: 14 Mar 2016 13:41
Boa tarde.
Galera, estou com um problema, e queria ver se alguém tem experiencia com esse tipo de problema.
Ha 8 meses, fiz uma compra de 3 passagens ida e volta utilizando milhas no programa Smiles (Gol).
Fiz a compra de um voo ida e volta para junho de 2016. Acontece que nesse período, ja foram 3 mudanças de itinerário por parte da Gol, e ontem descobri que terá uma 4º mudança. O problema que essas mudanças só estão me ferrando.
O histórico:
Comprei a passagem, e o voo de ida era:
Voo G3-7756. Partia a 1:25h e chegava ao destino as 7:25h. Esse era um horario perfeito pra mim, aproveitaria todo o dia.
A primeira mudança: Voo G3-7720. Partia as 10:30h e chegava as 16:35h. Perdia uma boa parte do dia, pois ate desenrolar tudo no aeroporto, pegar mala, imigração, translado, enfim, chegaria no hotel por volta das 19h
A segunda mudança: Voo G3-7702. Partia as 11:50h e chegava as 17:55h. Mesmo caso acima.
Agora, a mudança que estão fazendo: Voo G3-7710. Parte as 17:25 e chega as 23:30h. Aqui matou tudo, perdi o dia inteiro, chego no hotel por volta das 2h do dia seguinte já.
Enviei um mail para a Gol informando que não aceitarei essa mudança, e procurei em Cias Aereas parceiras deles algum horario que me atenda, e encontrei. Sugeri uma troca para o voo da Copa:
CM-758 / CM110. Esse voo parte as 1:50h, faz escala de 1h no Panama e chega no destino as 11:30h.
Pedi também alem da mudança, pelo menos um upgrade de classe (da economica para executiva), ja que sai de um voo direto de 7h de tempo total para um voo com escala e que leva quase 11h.
A resposta que acaba de me chegar:
"Em atenção a seu e-mail, informo que as alterações se fazem necessário,devido adequação da malha aérea da GOL,informo que caso a opção não lhe atenda poderá remarcar para outra data/trecho/vôo GOL ou o cancelamento integral."
Respondi esse mail da seguinte forma:
"Prezado Diego S Mandarino, a adequação pode ser necessária por parte da Gol, mas essa adequação me prejudica de uma maneira que não posso aceitar. Quando comprei a passagem, fiz todo um planejamento baseado principalmente nos horários e dias dos voos, e agora todo o planejamento que fiz esta caindo por terra pela mudança unilateral por parte da Gol Linhas Aéreas. Você precisa entender que não se trata de uma mudança de 1, 2 ou 3h, mas sim uma mudança de 16h em relação ao voo que comprei.
Busquei em companhias aéreas parceiras da Gol um voo que pudesse me atender, e assim sanar esse problema causado por essa adequação unilateral de mudança de itinerário.
Não posso mudar a data do voo, e não existe outro trecho da Gol para esse destino. É apenas 1 voo diário, e a adequação unilateral, como eu ja informei, prejudicou todo o planejamento que fiz baseado na compra inicial.
Cancelamento integral só se a Gol reembolsar o valor que gastei com a reserva do hotel, o que acredito que seria negado.
A única solução que consigo enxergar é a mudança do voo de ida para a opção que eu sugeri, ou seja:
Voo CM-758. GRU-PTY - Partida: 01h50m. Chegada: 06h49m
Espera em PTY: 01h07m
Voo CM-110. PTY-PUJ - Partida: 07h56m. Chegada: 11h30m
Tempo total: 10h40m
Estou no aguardo da solução do meu caso o mais rápido possível.
Obrigado."
Foi respondido da seguinte forma:
"Em atenção a seu e-mail, devido o ocorrido seu caso esta em analise peço por gentileza que aguarde nosso contato via telefone"
Liguei na Anac para verificar o que pode ser feito, e o atendente disse que, se a cia aérea informar a mudança de itinerário, ela tem o direito de mudar para o horário que quiser, ou seja, ta tudo errado mesmo.
Alguem sabe o que posso fazer? Quais meus direitos nessa situação?.
Primeiramente vou tentar resolver por essas trocas de mails. Se não resolver vou abrir reclamação no Reclameaqui (tive um problema na gol uma vez e consegui resolver pelo reclameaqui).
Se nada der certo, não tenho alternativas e vou ter que engolir o horário que eles estipularam, e depois entrar na justiça cobrando alguma reparação financeiro pelo prejuízo causado.
Desculpem pelo texto gigante. Queria explicar tudo certinho como ocorreu.
Se alguem puder dar alguma dica, eu ficaria muito grato.
Obrigado
Galera, estou com um problema, e queria ver se alguém tem experiencia com esse tipo de problema.
Ha 8 meses, fiz uma compra de 3 passagens ida e volta utilizando milhas no programa Smiles (Gol).
Fiz a compra de um voo ida e volta para junho de 2016. Acontece que nesse período, ja foram 3 mudanças de itinerário por parte da Gol, e ontem descobri que terá uma 4º mudança. O problema que essas mudanças só estão me ferrando.
O histórico:
Comprei a passagem, e o voo de ida era:
Voo G3-7756. Partia a 1:25h e chegava ao destino as 7:25h. Esse era um horario perfeito pra mim, aproveitaria todo o dia.
A primeira mudança: Voo G3-7720. Partia as 10:30h e chegava as 16:35h. Perdia uma boa parte do dia, pois ate desenrolar tudo no aeroporto, pegar mala, imigração, translado, enfim, chegaria no hotel por volta das 19h
A segunda mudança: Voo G3-7702. Partia as 11:50h e chegava as 17:55h. Mesmo caso acima.
Agora, a mudança que estão fazendo: Voo G3-7710. Parte as 17:25 e chega as 23:30h. Aqui matou tudo, perdi o dia inteiro, chego no hotel por volta das 2h do dia seguinte já.
Enviei um mail para a Gol informando que não aceitarei essa mudança, e procurei em Cias Aereas parceiras deles algum horario que me atenda, e encontrei. Sugeri uma troca para o voo da Copa:
CM-758 / CM110. Esse voo parte as 1:50h, faz escala de 1h no Panama e chega no destino as 11:30h.
Pedi também alem da mudança, pelo menos um upgrade de classe (da economica para executiva), ja que sai de um voo direto de 7h de tempo total para um voo com escala e que leva quase 11h.
A resposta que acaba de me chegar:
"Em atenção a seu e-mail, informo que as alterações se fazem necessário,devido adequação da malha aérea da GOL,informo que caso a opção não lhe atenda poderá remarcar para outra data/trecho/vôo GOL ou o cancelamento integral."
Respondi esse mail da seguinte forma:
"Prezado Diego S Mandarino, a adequação pode ser necessária por parte da Gol, mas essa adequação me prejudica de uma maneira que não posso aceitar. Quando comprei a passagem, fiz todo um planejamento baseado principalmente nos horários e dias dos voos, e agora todo o planejamento que fiz esta caindo por terra pela mudança unilateral por parte da Gol Linhas Aéreas. Você precisa entender que não se trata de uma mudança de 1, 2 ou 3h, mas sim uma mudança de 16h em relação ao voo que comprei.
Busquei em companhias aéreas parceiras da Gol um voo que pudesse me atender, e assim sanar esse problema causado por essa adequação unilateral de mudança de itinerário.
Não posso mudar a data do voo, e não existe outro trecho da Gol para esse destino. É apenas 1 voo diário, e a adequação unilateral, como eu ja informei, prejudicou todo o planejamento que fiz baseado na compra inicial.
Cancelamento integral só se a Gol reembolsar o valor que gastei com a reserva do hotel, o que acredito que seria negado.
A única solução que consigo enxergar é a mudança do voo de ida para a opção que eu sugeri, ou seja:
Voo CM-758. GRU-PTY - Partida: 01h50m. Chegada: 06h49m
Espera em PTY: 01h07m
Voo CM-110. PTY-PUJ - Partida: 07h56m. Chegada: 11h30m
Tempo total: 10h40m
Estou no aguardo da solução do meu caso o mais rápido possível.
Obrigado."
Foi respondido da seguinte forma:
"Em atenção a seu e-mail, devido o ocorrido seu caso esta em analise peço por gentileza que aguarde nosso contato via telefone"
Liguei na Anac para verificar o que pode ser feito, e o atendente disse que, se a cia aérea informar a mudança de itinerário, ela tem o direito de mudar para o horário que quiser, ou seja, ta tudo errado mesmo.
Alguem sabe o que posso fazer? Quais meus direitos nessa situação?.
Primeiramente vou tentar resolver por essas trocas de mails. Se não resolver vou abrir reclamação no Reclameaqui (tive um problema na gol uma vez e consegui resolver pelo reclameaqui).
Se nada der certo, não tenho alternativas e vou ter que engolir o horário que eles estipularam, e depois entrar na justiça cobrando alguma reparação financeiro pelo prejuízo causado.
Desculpem pelo texto gigante. Queria explicar tudo certinho como ocorreu.
Se alguem puder dar alguma dica, eu ficaria muito grato.
Obrigado