Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13217
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 02 Fev 2021 23:48

Origin
Deve ser o baixo mais cabuloso entre todas as bandas
phpBB [video]

Death metal >>>>>> all
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 03 Fev 2021 02:08

Djair Ferreira escreveu:
02 Fev 2021 23:43
Mestre, sério que esse som não é parecido com
Todos os outros ?kkkk
Cópia da cópia
Incrível que adoro brutal death metal, quem não é inserido acha todos as bandas similares
Mas o djent com metalcore elevou o nível da cópia
Produção em escala industrial
kkkkkkkkkkkk, a gente parece dois NPC's voltando na mesma discussão toda hora. Dessa vez eu vou passar a discussão aí, mestre. Tô sem saco no momento.

Abç. :punk:

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13217
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 03 Fev 2021 23:08

FernandoFS escreveu:
03 Fev 2021 02:08
kkkkkkkkkkkk, a gente parece dois NPC's voltando na mesma discussão toda hora. Dessa vez eu vou passar a discussão aí, mestre. Tô sem saco no momento.

Abç. :punk:
phpBB [video]
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 04 Fev 2021 10:57

O solo de Hard Lines, Sunken Cheeks é um dos melhores já criados, em qualquer gênero. Não existe fraseado mais limpo e nem vibrato mais perfeito (ouvir aquele vibrato é o mais próximo que você pode chegar de dar de cara com um fantasma). Me espanta o fato de ser tão perfeitamente modulado em relação ao efeito pretendido. Os detalhes tendem a ser mais difíceis de acertar e ajustar ao quadro geral que as passagens maiores, então foi uma produção bem meticulosa. O fraseado do Dime é supremo no gênero, e pra mim teve um dos melhores usos nessa musica (apesar de que ele foi bem consistente nesse sentido, e não tem realmente um solo que seja muito melhor elaborado que os outros).

phpBB [video]
Imagem

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 04 Fev 2021 19:20

Djair Ferreira escreveu:
03 Fev 2021 23:08
phpBB [video]
Gostei das linhas de guitarra, mestre Nile. Eu acho que te falei, que uma das coisas que me impedem de curtir death/black é justamente o vocal, eu não curto gutural feito com corda vocal, mas tirando isso, eu curto a sonoridade do estilo.

Uma coisa nesse vídeo que me fez relembrar nossas discussões sobre afinação dropada e guitarra com mais de 7 cordas foi justamente esse breakdown que começa exatamente aos 3:16, não ficou legal no timbre que eles usaram, poderia ter mais punch caso a afinação fosse diferente e acho que esse é um dos motivos pelos quais afinações cada vez mais dropadas se popularizaram, mas enfim, é uma outra discussão.

Não sei se já ouviu, mas uma das poucas bandas de tech death que eu curto e costumo ouvir é o Archspire. Apesar do vocal ser meio chatinho, eu consigo curtir.

phpBB [video]

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13217
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 04 Fev 2021 19:50

FernandoFS escreveu:
04 Fev 2021 19:20
Gostei das linhas de guitarra, mestre Nile. Eu acho que te falei, que uma das coisas que me impedem de curtir death/black é justamente o vocal, eu não curto gutural feito com corda vocal, mas tirando isso, eu curto a sonoridade do estilo.

Uma coisa nesse vídeo que me fez relembrar nossas discussões sobre afinação dropada e guitarra com mais de 7 cordas foi justamente esse breakdown que começa exatamente aos 3:16, não ficou legal no timbre que eles usaram, poderia ter mais punch caso a afinação fosse diferente e acho que esse é um dos motivos pelos quais afinações cada vez mais dropadas se popularizaram, mas enfim, é uma outra discussão.

Não sei se já ouviu, mas uma das poucas bandas de tech death que eu curto e costumo ouvir é o Archspire. Apesar do vocal ser meio chatinho, eu consigo curtir.

phpBB [video]
Mestre, tudo de death metal técnico conheço
Archspire é técnico demais
Tu não curte the faceless, fallujah, rivers of nihil?
phpBB [video]
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 06 Fev 2021 08:30

Djair Ferreira escreveu:
04 Fev 2021 19:50
Mestre, tudo de death metal técnico conheço
Archspire é técnico demais
Tu não curte the faceless, fallujah, rivers of nihil?
phpBB [video]
Fallujah eu já escutei uma coisa aqui e outra ali, mas não me aprofundei na discografia. As outras eu nunca busquei escutar. O empecilho no meu caso com bandas do estilo é mais o vocal mesmo, eu consigo escutar uma ou outra música, mas não passo muito tempo escutando pois o vocal é enjoativo, apesar de ser muito técnico também, não soa tão pesado pro meu gosto e metal extremo pra mim, quanto mais pesado melhor. Apesar do Fallujah fugir um pouco disso no pouco que escutei, a banda não me cativou tanto a ponto de eu ir buscar conhecer o material a fundo.

Avatar do usuário
Ziriguidum BR
Mensagens: 127
Registrado em: 29 Out 2020 16:12
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Ziriguidum BR » 06 Fev 2021 12:13

phpBB [video]
Paz e arroz!

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 17 Fev 2021 01:22

Esse álbum do Lorna Shore com certeza foi o seu "masterpiece", dificilmente farão um igual. Essa música é uma das minhas preferidas do "Immortal". O vocal do Cj McCreery é insano, apesar de não ser um dos meus preferidos no estilo, é um dos mais técnicos em matéria de técnica de gutural, pena que aparentemente é um verdadeiro pau no cú e foi expulso da banda sob inúmeras alegações de crimes imputadas a ele.

Contudo, boa sorte ao próximo vocalista da banda, vai ser difícil pra caralho não ser comparado ao anterior e também será complicado achar outro com nível semelhante que não esteja compromissado a alguma banda.

phpBB [video]

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 17 Fev 2021 08:08

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 17 Fev 2021 08:14

phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 17 Fev 2021 08:24

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Imagem

Online
Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13217
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 17 Fev 2021 08:28

Raf'el escreveu:
17 Fev 2021 08:08
phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Postei o tomb of mold aqui recentemente
Death de primeira
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 17 Fev 2021 08:43

Djair Ferreira escreveu:
17 Fev 2021 08:28
Postei o tomb of mold aqui recentemente
Death de primeira
Nem tinha visto seu post. Os caras são monstruosos, peguei pra ouvir esses dias e tô ouvindo direto agora.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 17 Fev 2021 08:56

phpBB [video]


phpBB [video]


Compilação, compreende a produção do Necrotic Doom e acresce algumas outras músicas:
phpBB [video]
Imagem

Responder