Tópico Oficial do Metal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14316
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 15 Jan 2021 15:43

Djair Ferreira escreveu:
15 Jan 2021 15:05
Eu curto mto som que foge do padrão
Bandas que misturam vários estilos principalmente jazz
Essa aqui é foda
phpBB [video]


phpBB [video]


Acho a banda mais foda da atualidade
Mistura death/ black com jazz
Não sou fã de jazz. Acho que eu nunca ouvi um álbum inteiro do estilo, e mesmo os que eu ouvi pela metade não somam uns dez (isso sendo muito generoso, alguns não cheguei a passar de uma musica). Dessas que tem uma sonoridade favorável ao gênero (pra não dizer influência), eu diria que o Meshuggah é a única que eu ouço com afinco e realmente gosto. Mas não é tanto uma exceção quanto é a regra, o freak appeal de parecer tão alienígena é o que compõe a maior parte da percepção que eu tenho da banda. É como viver em uma placa de circuitos gigante flutuando no espaço cósmico!

Considero essa uma boa seleção, compreende bem os pontos fortes do corpo discográfico da banda, apesar da falta de algumas musicas bastante essenciais:
phpBB [video]

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3097
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 15 Jan 2021 16:23

Djair Ferreira escreveu:
15 Jan 2021 15:05
Eu curto mto som que foge do padrão
Bandas que misturam vários estilos principalmente jazz
Essa aqui é foda
phpBB [video]


phpBB [video]


Acho a banda mais foda da atualidade
Mistura death/ black com jazz
Porra, sempre tive um impedimento muito grande de escutar bandas de Death/Black. A técnica de gutural desses caras normalmente é muito ruim e a mixagem também me parece preguiçosa demais, tira o punch das músicas (sei que é característico, mas não gosto). Pra não dizer que não curto, gostava bastante de Necrophagist, Dimmu Borgir, Dying Fetus e Abhorrent Decimation.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 15 Jan 2021 16:34

FernandoFS escreveu:
15 Jan 2021 16:23
Porra, sempre tive um impedimento muito grande de escutar bandas de Death/Black. A técnica de gutural desses caras normalmente é muito ruim e a mixagem também me parece preguiçosa demais, tira o punch das músicas (sei que é característico, mas não gosto). Pra não dizer que não curto, gostava bastante de Necrophagist, Dimmu Borgir, Dying Fetus e Abhorrent Decimation.
Não curto black
Death é meu estilo preferido
Escuta essa aí
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3097
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 16 Jan 2021 10:31

Djair Ferreira escreveu:
15 Jan 2021 16:34
Não curto black
Death é meu estilo preferido
Escuta essa aí
Eu escutei aqui, mas não curti muito não. Achei a mix ruim, a bateria tá com um "dry" excessivo o que tira o punch da batera, os instrumentos estão escondidos, "pra trás" na mixagem, também não curti o gutural do cara. Ele tem aquele gutural típico de Death/Black que é feito com a corda vocal e distorcido na laringe, o som desse vocal não soa bem pra mim, ele não dá o peso que um gutural bem executado daria a música.

Agora quanto a estética da música, não curti mais por gosto pessoal mesmo. No meu gosto subjetivo o jazz pode perfeitamente ser misturado ao metal, mas como complemento a música, sem tirar o peso que é caraterístico do estilo, eu não curto quando as bandas retalham um pouquinho de cada estilo e colocam numa música, pra mim parece sem objetivo, acaba não sendo nem uma coisa e nem outra. Não é tão bonito quanto o jazz "puro" e nem tão pesado quanto o metal. Mas isso é puramente a minha opinião pessoal de como a música "deve" soar, não desmereço a qualidade dos músicos que não pensam assim.

Abs mestre. :punk: :punk:

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 16 Jan 2021 12:07

FernandoFS escreveu:
16 Jan 2021 10:31
Eu escutei aqui, mas não curti muito não. Achei a mix ruim, a bateria tá com um "dry" excessivo o que tira o punch da batera, os instrumentos estão escondidos, "pra trás" na mixagem, também não curti o gutural do cara. Ele tem aquele gutural típico de Death/Black que é feito com a corda vocal e distorcido na laringe, o som desse vocal não soa bem pra mim, ele não dá o peso que um gutural bem executado daria a música.

Agora quanto a estética da música, não curti mais por gosto pessoal mesmo. No meu gosto subjetivo o jazz pode perfeitamente ser misturado ao metal, mas como complemento a música, sem tirar o peso que é caraterístico do estilo, eu não curto quando as bandas retalham um pouquinho de cada estilo e colocam numa música, pra mim parece sem objetivo, acaba não sendo nem uma coisa e nem outra. Não é tão bonito quanto o jazz "puro" e nem tão pesado quanto o metal. Mas isso é puramente a minha opinião pessoal de como a música "deve" soar, não desmereço a qualidade dos músicos que não pensam assim.

Abs mestre. :punk: :punk:
Vlw mestre
Bom final de semana
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3097
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por FernandoFS » 16 Jan 2021 17:53

Djair Ferreira escreveu:
16 Jan 2021 12:07
Vlw mestre
Bom final de semana

Valeu mestre, bom fim de semana aí. :sport_box:

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14316
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 16 Jan 2021 22:26

Das coisas mais ininterruptamente fodas das que podem ser consideradas definitivas, uma paulêra infernal:

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5389
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Fox Murder » 16 Jan 2021 22:39

Ando ouvindo bastante Rotting Christ. Que banda foda! Mesmo não sendo muito do black (Curto de leve tb Behemoth, Dimmu e Immortal)

phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]


phpBB [video]
Editado pela última vez por Fox Murder em 18 Jan 2021 06:47, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 16 Jan 2021 22:47

Rotting é uma banda única
Totalmente singular
Não dá nem para classificar
Agora outra banda grega com os últimos 3 álbuns foda tb
Tem o septicflesh
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14316
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 16 Jan 2021 22:51

Fox Murder escreveu:
16 Jan 2021 22:39
Ando ouvindo bastante Rotting Chris. Que banda foda! Mesmo não sendo muito do black (Curto de leve tb Behemoth, Dimmu e Immortal)
Essa é pedra angular! Conheci através do The Heretics, ano retrasado. Curto alinhar com Candlemass e Dissection (se tu curte isso ai, tenho certeza de que vai gostar do Storm of the Light's Bane e do Epicus Doomicus Metallicus, se já não conhece, são dois dos meus favoritos absolutos), entrando, talvez, em um Bathory.

Avatar do usuário
Fox Murder
Mensagens: 5389
Registrado em: 10 Nov 2014 12:05
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Fox Murder » 16 Jan 2021 23:01

Djair Ferreira escreveu:
16 Jan 2021 22:47
Rotting é uma banda única
Totalmente singular
Não dá nem para classificar
Agora outra banda grega com os últimos 3 álbuns foda tb
Tem o septicflesh
Boa. Não conheço. Dar uma olhada.
Raf'el escreveu:
16 Jan 2021 22:51
Essa é pedra angular! Conheci através do The Heretics, ano retrasado. Curto alinhar com Candlemass e Dissection (se tu curte isso ai, tenho certeza de que vai gostar do Storm of the Light's Bane e do Epicus Doomicus Metallicus, se já não conhece, são dois dos meus favoritos absolutos), entrando, talvez, em um Bathory.
DIssection eu conheço o último album. Curto bastante, as coisas antigas fiquei de ouvir ainda.

Candlemass é mais doom né? Arrastado, mas curto tb, apesar de não ter parado pra ouvir muito.

Bathory acho que nunca ouvi.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14316
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Monsoon » 16 Jan 2021 23:23

Fox Murder escreveu:
16 Jan 2021 23:01
DIssection eu conheço o último album. Curto bastante, as coisas antigas fiquei de ouvir ainda.

Candlemass é mais doom né? Arrastado, mas curto tb, apesar de não ter parado pra ouvir muito.

Bathory acho que nunca ouvi.
O último do Dissection é justo o que eu não gosto (ou, pelo menos, um que eu ouço com muito pouco afinco). The Somberlain e Storm of the Light's Bane pra mim são obras primas. Candlemass é bem mais de boa mesmo. Se tu curte uma vibe mais alinhada a um Black Sabbath, por exemplo, você vai gostar. Curto muito a banda no geral, mas, principalmente, os mais antigos, até o Tales of Creation. No geral, essas ai com a Rotting não tem lá muito a ver, mas partindo da premissa que você esteja procurando uma produção mais "sacra" (um quê de etéreo), essas todas casam bem.

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 17 Jan 2021 00:09

Fox Murder escreveu:
16 Jan 2021 23:01
Boa. Não conheço. Dar uma olhada.



DIssection eu conheço o último album. Curto bastante, as coisas antigas fiquei de ouvir ainda.

Candlemass é mais doom né? Arrastado, mas curto tb, apesar de não ter parado pra ouvir muito.

Bathory acho que nunca ouvi.
Escuta o último álbum
Codex omega
Fantástico
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13285
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Djair Ferreira » 17 Jan 2021 22:41

phpBB [video]


Death metal do jeito que tem que ser
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7680
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Tópico Oficial do Metal

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 17 Jan 2021 23:03

Djair Ferreira escreveu:
17 Jan 2021 22:41
phpBB [video]


Death metal do jeito que tem que ser
Sonzera louca hein...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, Humpty Dumpty, jack sawer, kyo_spirit, Leco, Montfort, SKYWALKER, Sumofan69 e 197 visitantes