Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Carrapeta » 17 Set 2021 12:19

Quem já leu esses livros aí? Tenho os 3 e o primeiro é o único q tem alguma semelhança com o filme

O grande inimigo do Jason nos livros é o venezuelano Carlos, o Chacal

Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 17 Set 2021 12:32

Carrapeta escreveu:
17 Set 2021 12:19
Quem já leu esses livros aí? Tenho os 3 e o primeiro é o único q tem alguma semelhança com o filme

O grande inimigo do Jason nos livros é o venezuelano Carlos, o Chacal

Imagem
Eu já li, tanto esses quanto alguns do Eric Van Lustbader. Não achei nenhum tão legal quanto os filmes. Pela temática, tu pode gostar do The Day of the Jackal, do Frederick Forsyth (que foi base pra adaptação dos filmes com o Michael Lonsdale e o Bruce Willis, e que inclusive foi o que inspirou a alcunha de Carlos, o Chacal).
Imagem

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Carrapeta » 17 Set 2021 12:38

Raf'el escreveu:
17 Set 2021 12:32
Eu já li, tanto esses quanto alguns do Eric Van Lustbader. Não achei nenhum tão legal quanto os filmes. Pela temática, tu pode gostar do The Day of the Jackal, do Frederick Forsyth (que foi base pra adaptação dos filmes com o Michael Lonsdale e o Bruce Willis, e que inclusive foi o que inspirou a alcunha de Carlos, o Chacal).
Os filmes são superiores com certeza, mas gostei dos livros. Adoro esse clima de conspiração, tanto q sou fã da série Homeland. Tô órfão desse tipo de livro/série

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 17 Set 2021 12:38

Onde vcs estão comprando seus livros? A Amazon irá dominar o mercado por completo mesmo?

Tenho medo desse monopólio
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 17 Set 2021 12:39

Imagem

Esse é muito bom. Divertido e informativo, daqueles q vc lê sem nem perceber
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 17 Set 2021 14:22

kyo_spirit escreveu:
17 Set 2021 12:38
Onde vcs estão comprando seus livros? A Amazon irá dominar o mercado por completo mesmo?

Tenho medo desse monopólio
Em todo lugar, mas principalmente no Ebay. A grande maioria das editoras tem serviços de venda direta (compro na Library of America e na Folio Society há anos - entre outras, ainda mais Fine Press). Ebay, AbeBooks e até Amazon mesmo são cheias de antiquários, vale muito dar uma olhada se tu tem apreço por primeiras edições e afins. Outro dia comprei uma edição de 1937 do Nathaniel Hawthorne, da Modern Library. Ainda está pra chegar.
Spoiler:
Imagem
Imagem

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 17 Set 2021 20:12

kyo_spirit escreveu:
17 Set 2021 12:38
Onde vcs estão comprando seus livros? A Amazon irá dominar o mercado por completo mesmo?

Tenho medo desse monopólio
80% dos meu livros eu compro na Amazon, os outros 20% compro em livrarias da Avenida Paulista, Cultura ou Martins Fontes, principalmente nessa última, que tem um esquema de saldão com descontos no último andar. É muito comum eu ver o livro um livro na livraria física que está custando a metade na amazon, e se for no forma kindle pode achar por até 1/4 do valor. Eu adoro livraria, mas aí não tem jeito, sou obrigado a comprar na amazon, e tem frete grátis a partir de R$ 100,00. Acredito que a atualmente a Amazon domina com folga o mercado de venda de livros.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por palmeirense » 17 Set 2021 21:38

Estou lendo o livro A contra- história do Liberalismo, pqp…. Fantástico e nos mostra todas as contradições do pensamento liberal.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tony Fla » 18 Set 2021 02:45

The Griot escreveu:
17 Set 2021 01:34
Qual é essa, mestre?
Imagem

Essa que tá no miolo aí mestre. Esses são os livros físicos que estão aqui na fila, sem contar os incontáveis livros digitais, tenho que dar mais foco na leitura. Ainda tem o livro do Rickson pra comprar.
Octacampeão Brasileiro

o homem na estrada
Mensagens: 503
Registrado em: 07 Out 2014 00:51
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por o homem na estrada » 18 Set 2021 06:10

O talentoso Ripley

Alguém ja leu?
Gostei demais do livro mas ainda não vi o filme

Imagem

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 18 Set 2021 15:31

https://images.app.goo.gl/6tErK65Dm14zbhHTA

Terminei de ler O Palácio de Inverno, do John Boyne. Foi ótimo para conhecer a história da Rússia na época dos últimos Romanov. A história do livro é contada de uma forma bem diferente, é em primeira pessoa e inicia com o protagonista em 1981, já idoso, com mais de 80 anos, cidadão britânico e funcionário aposentado da biblioteca do Museu Britânico, aí ele vai avançando na história a partir do dia em que teve o primeiro contato com os Romanov, ainda durante a primeira guerra mundial. Só que ao mesmo tempo, em capítulos que vão se alternando, a história vai avançando para trás, e no fim volta novamente para 1981. A história passa por muitos acontecimentos do século XX, como as guerras mundiais, a revolução russa, o comunismo etc. Achei muito interessante essa forma de contar história.

Avatar do usuário
Specter
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1000
Registrado em: 10 Out 2014 20:42
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Specter » 19 Set 2021 08:18

o homem na estrada escreveu:
18 Set 2021 06:10
O talentoso Ripley

Alguém ja leu?
Gostei demais do livro mas ainda não vi o filme

Imagem
Vi o filme, ainda não li o livro. Nas minhas experiências, o livro quase sempre é melhor.

Como vi o filme há muitos anos, na época gostei, premissa bacana, não sei se envelheceu bem. Antes do advento das redes sociais, era mais comum pessoas mentirem sobre a origem.
[img]https://i.imgur.com/828it48.png[/img]

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por jitsunaja » 20 Set 2021 20:19

kyo_spirit escreveu:
17 Set 2021 12:38
Onde vcs estão comprando seus livros? A Amazon irá dominar o mercado por completo mesmo?

Tenho medo desse monopólio
Só compro na Amazon, inclusive pago o Amazon Prime. Livros evangélicos compro no mercado livre, pq na amazon não tem muito. Compro uns 2 livros físicos por mês lá (o resto leio online) e gosto bastante. As vezes vou nas livrarias dar uma olhada nos livros, tiro foto dos que eu gostei e compro na Amazon (90% das vezes o livro é mais barato na amazon). O frete em 2 dias tb é bem conveniente.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Sambo » 23 Set 2021 16:34

jitsunaja escreveu:
20 Set 2021 20:19
Livros evangélicos compro no mercado livre
quais aí vc acha recomenda?!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por jitsunaja » 29 Set 2021 11:17

Sambo escreveu:
23 Set 2021 16:34
quais aí vc acha recomenda?!
Fala Sambo! Cara dois que eu li recentemente e gostei bastante foram esses daqui de baixo. É legal porque nenhum dos dois se propõe a debater teologia, eles falam da influência da fé no dia a dia. O John Bevere é um autor best seller internacional, e o Luciano Subirá é um dos pastores mais proeminentes desse meio evangélico nos últimos anos. É um cara extremamente inteligente que destoa bastante da visão que muita gente tem de como um pastor tradicional deveria ser. Os livros são muito bem escritos, vale a pena dar uma olhada!

ImagemImagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Azagthoth, Batman, didigo, Djair Ferreira, Pegetto, Sarruf 84, The Griot, The Walrus e 237 visitantes