Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 29 Mar 2022 12:05

kyo_spirit escreveu:
29 Mar 2022 11:24
O nível de histeria e estupidez q povoa as redes sociais é espantoso. Noticiaram q universidades italianas cancelaram cursos sobre os principais autores russos como represália contra a invasão da Ucrãnia.

Veja bem, eles acham q a forma correta de protestar contra a guerra é cancelar autores....autores q em suas vidas sofreram represálias por serem pacifistas (caso do Tolstoi, por exemplo).
E essa atitude vinda de universidades .... %-( %-(
Burrice é um grande mal nesse século, estão se excluindo de uma das realidades mais fantásticas que a literatura inteira já produziu (ainda mais a Itália, que é um farol de cultura pra humanidade). Eu sou doido pra aprender russo só pra poder ler os clássicos no seu formato nativo. Noticia horrível, todo mundo sai perdendo.
Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tony Fla » 29 Mar 2022 14:45

Imagem

Terminei de ler, não curti muito pois vira e mexe ela bota religião no meio.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 30 Mar 2022 11:31

Como pode um autor acertar na mosca em um livro, e no seguinte, com a mesma temática, cagar tudo? rssss

O cara q escreveu o ótimo livro sobre o crime da Richthofen, lançou um novo sobre o fatiado da Yoki....mas o livro é uma porcaria. No primeiro, ele focou nos fatos reais, no que estava em depoimentos e processos do inquérito.
No da Matsunaga, ele quis mostrar q é grande autor e resolveu fantasiar pra caralho sobre coisas q não tem como saber como aconteceram. Nota zero

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 02 Abr 2022 13:14

Imagem

Comprei esse livro do Will Smith que se trata de uma autobiografia. Foi comprado bem no lançamento, antes portanto da confusão do Oscar, e vou começa a ler agora. Pelo visto vou terminar logo, pois não é um livro grande.

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tony Fla » 08 Mai 2022 20:10

jitsunaja escreveu:
14 Dez 2021 08:53
Comecei a ler ontem o livro do Rickson, já li metade. Para quem se interessa pela familia Gracie e por jiu-jitsu o livro vale bastante a pena. Não é bem uma biografia, é mais uma coletânea de algumas memórias mais importantes do Rickson contadas por ele mesmo.

Dá pra ter uma noção boa de qual era a visão de família para o Hélio, e como a família Gracie sempre foi bem desestruturada nesse aspecto. O Hélio dava total autonomia para os filhos, a ponto de um filho adolescente (o Rickson, aos 13) dizer que não quer mais ir pra escola e o pai deixar. Fiquei impressionado com algumas passagens obscuras do Rickson na adolescência, mas é legal que ele não tem vergonha de contar as merdas que fez. É claro que você não pode levar tudo que ele diz ao pé da letra, tipo aquilo de nunca ter sido derrotado, de que em todo campeonato finalizava os oponentes em menos de 10s, etc., mas fora isso o livro é legal.

Imagem
Acabei de ler o livro agora, fiquei mais fã do Rickson por ele contar as histórias das merdas, drogas, serviços para gangue e outras coisas. Ninguém é perfeito e odeio quando forçam que alguém nunca erra. Ele ter aberto que o irmão foi viciado em pó me surpreendeu.

O lance da morte do Rockson, eu acho que a parte do rapaz ter sido assassinado foi pra confortar o coração dele.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tony Fla » 08 Mai 2022 20:11

Tuf escreveu:
23 Jan 2022 10:27
Então, abri um tópico específico do livro. Fortes indícios de que seja o Crolin. Pela idade e por essa mania que foi exposta na carta da Vera pra ele na época da crítica dele à briga com o Cachorrinho.
O cara que vai brigar e coloca o dedão na boca pois está nervoso, merece apanhar com gosto. 😅😅😅😅
Octacampeão Brasileiro

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 19 Mai 2022 13:11

A Elize Matsunaga vai lançar um livro escrito por ela própria na prisão cujo nome é no "Piquenique Inferno”. Se a moda pega... na verdade a moda já pegou. Um monte de gente lançando livro e biografias, vendendo muito, é capaz que essa biografia da esquartejadora venda muito.

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15248
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Jaisonn » 19 Mai 2022 13:40

Apesar de ser aclamado, achei “Lolita” do Nabokov meio chatinho
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3486
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por abnerjj » 19 Mai 2022 14:04

Imagem
Imagem
Imagem
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 19 Mai 2022 14:06

abnerjj escreveu:
19 Mai 2022 14:04
Spoiler:
Imagem
Imagem
Imagem
Mestre só na reza braba! :ymapplause:
Imagem

Fedor Machida
Mensagens: 1962
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Fedor Machida » 20 Mai 2022 10:59

Tony Fla escreveu:
29 Mar 2022 14:45
Imagem

Terminei de ler, não curti muito pois vira e mexe ela bota religião no meio.
Ela é Testemunha de Jeová né.. ela sempre fala Jeová quando ganha e em entrevistas tb fala.. pelo visto no livro tb

Alekson lima
Mensagens: 823
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 24 Mai 2022 14:52

Terminei de ler It, a coisa, do Stephen King. Foi um dos livros que li que mais tempo levou para finalizar a leitura. Comecei em novembro do ano passado e só fui terminar hoje, mais de 6 meses. Nesse tempo interrompi a leitura diversas vezes para ler outros livros. O motivo da demora é que além de ser um livro grande (1100 páginas) e com letras bem pequenas, nesta obra específica o Stephen King é bem prolixo, em muitos momentos a impressão que dá é que a história não anda. No entanto, é uma ótima história, super bem construída, vários personagens. Só falta assistir aos filmes.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 26 Mai 2022 11:05

Quero ver é quem vai ter coragem de gastar o tempo com 450 páginas escritas pela Solange Gomes em sua autobiografia kkkkkkkkkkk

Imagem
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Raul Nutti » 31 Mai 2022 12:51

Comprei essa maravilha aqui
Imagem

Já estou com um nível de inglês pra ler algo do tipo sem embaralhar muito.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 31 Mai 2022 13:01

Raul Nutti escreveu:
31 Mai 2022 12:51
Comprei essa maravilha aqui
Imagem

Já estou com um nível de inglês pra ler algo do tipo sem embaralhar muito.
Achei essa versão aqui, em colaboração com outro autor:
https://libgen.is/book/index.php?md5=B4 ... A58DD7E082

Esse Ed Rosenthal deve ser um grande estudioso da maconha, achei vários dele sobre o assunto, inclusive um negócio que parece ser meio enciclopédico (The Big Book of Buds: More Marijuana Varieties from the World’s Great Seed Breeders).
https://libgen.is/search.php?req=Ed+Ros ... umn=author
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Dillan Grau, Djair Ferreira, SKYWALKER, The Griot e 239 visitantes