Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 03 Abr 2023 15:22

A propósito, existe algum livro biográfico decente do Mestre Hélio? Gracie mais foda de todos! :ymapplause:

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15429
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Jaisonn » 03 Abr 2023 19:47

Imagem

Excelente! Quem curte romance com um belo fluxo de consciência vai se amarrar.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 03 Abr 2023 20:09

Jaisonn escreveu:
03 Abr 2023 19:47
Imagem

Excelente! Quem curte romance com um belo fluxo de consciência vai se amarrar.
Nada como um romance com um belo fluxo de porra na car... Digo, um belo fluxo de consciência! :ymapplause:

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1555
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Revolver Assassino » 03 Abr 2023 20:09

lelivros ta em manutenção faz um tempinho já...

Avatar do usuário
galahad
Mensagens: 480
Registrado em: 09 Out 2014 12:01
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por galahad » 04 Abr 2023 10:33

Dillan Grau escreveu:
02 Abr 2023 18:46
pessoal alguém já leu ?

Imagem

vale a leitura ? conta boas histórias ?
Eu já li, eu não sou fã de bibliografias, mas essa foi uma das poucas que eu gostei.

Achei legal por acompanhar como era o estilo de vida e costumes no início do século XX. A história do Carlos é interessante por si só, mas o livro traz casos de vários outros membros da família, então você vai encontrar várias boas histórias.

A do Rickson eu não tive curiosidade de ler, porque acho que não deve ser tão rica e completa como a do Carlos. A do Carlos tem quase 600 páginas, já a bibliografia do Rickson, não chega nem na metade disso.

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 05 Abr 2023 22:39

Depois de terminar a leitura do livro do Rickson me interessei pelo livro do Carlos Gracie, mas está esgotado na editora e vc só acha usado, e tem gente pedindo R$ 1.000,00 no livro, sem noção. Aconteceu a mesma coisa quando procurei uma versão ilustrada do Outono da Idade Média, da extinta editora Cosac Naify.

Sobre o livro do Rickson, ele tem o essencial sobre o jiu jitsu, os gracies e o MMA, mas é super resumido. Procurei livro na Internet para me aprofundar mas não achei muita coisa interessante, vários estão esgotados. O Renzo Gracie também tem um livro autobiográfico, provavelmente no mesmo estilo do livro do Rickson, por volta de 200 páginas, todavia é bem difícil de achar, alguns sites estão cobrando R$ 200,00.

Comecei a ler o livro do Lyoto Machida, o Codigo do Dragão. É autoajuda e biografia ao mesmo tempo, mas para autoajuda.

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 20 Mai 2023 20:28

Terminei hoje de ler Manual Caveira de Defesa Pessoal, do Wesley Gimenez. Praticamente nao diz quase nada sobre técnicas de artes marciais que poderiam ser empregadas em uma situação de defesa pessoal, o foco é nas condutas a serem tomadas, principalmente prevenção. O tema é bem interessante, mas nao vale os R$ 70,00 que paguei na Amazon, no máximo deveria custar a metade, não é um livro grande, tem por volta de 310 páginas. Seria muito melhor se também apresentasse detalhes técnicos dos golpes.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 20 Mai 2023 20:39

Alekson lima escreveu:
20 Mai 2023 20:28
Terminei hoje de ler Manual Caveira de Defesa Pessoal, do Wesley Gimenez. Praticamente nao diz quase nada sobre técnicas de artes marciais que poderiam ser empregadas em uma situação de defesa pessoal, o foco é nas condutas a serem tomadas, principalmente prevenção. O tema é bem interessante, mas nao vale os R$ 70,00 que paguei na Amazon, no máximo deveria custar a metade, não é um livro grande, tem por volta de 310 páginas. Seria muito melhor se também apresentasse detalhes técnicos dos golpes.
A mais decente e 100% eficiente
Spoiler:
Imagem

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15429
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Jaisonn » 20 Mai 2023 21:14

Imagem

Ótimo livro. Cabeça Branca >>>>> Marcola.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

peudoria
Mensagens: 9608
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por peudoria » 20 Mai 2023 21:24

Alekson lima escreveu:
05 Abr 2023 22:39
Depois de terminar a leitura do livro do Rickson me interessei pelo livro do Carlos Gracie, mas está esgotado na editora e vc só acha usado, e tem gente pedindo R$ 1.000,00 no livro, sem noção. Aconteceu a mesma coisa quando procurei uma versão ilustrada do Outono da Idade Média, da extinta editora Cosac Naify.

Sobre o livro do Rickson, ele tem o essencial sobre o jiu jitsu, os gracies e o MMA, mas é super resumido. Procurei livro na Internet para me aprofundar mas não achei muita coisa interessante, vários estão esgotados. O Renzo Gracie também tem um livro autobiográfico, provavelmente no mesmo estilo do livro do Rickson, por volta de 200 páginas, todavia é bem difícil de achar, alguns sites estão cobrando R$ 200,00.

Comecei a ler o livro do Lyoto Machida, o Codigo do Dragão. É autoajuda e biografia ao mesmo tempo, mas para autoajuda.
O livro do Carlos Gracie apesar de algumas romanceadas por parte da autora é sensacional. Comprei em 2020 na Amazon por uns R$ 77,00. Tava até pensando esses dias em ler novamente. Leitura obrigatória pra quem curte jiu Jitsu

Atualmente tem alguns livros com a temática lutas que tenho vontade de ler: a biografia do Rickson, o livro do Robert Drysdale sobre a historia do jiu Jitsu e os Livros do Elton Silva

peudoria
Mensagens: 9608
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por peudoria » 20 Mai 2023 21:32

phpBB [video]



Por falar em história do jiu Jitsu essa resenha com participação do Elton Silva, Pedro Valente e Robert Drysdale é sensacional. Quem não viu, veja que vale muito a pena

Online
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5779
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tony Fla » 20 Mai 2023 23:43

Imagem


Último que li foi esse aí, comprei pensando que era uma coisa mas era outra, conta sobre uma turma de treinamento dos Navy Seals. Foi arrastado para mim, agora preciso de algo que me empolgue para tirar a nhaca.
Octacampeão Brasileiro

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 21 Mai 2023 15:23

peudoria escreveu:
20 Mai 2023 21:24
O livro do Carlos Gracie apesar de algumas romanceadas por parte da autora é sensacional. Comprei em 2020 na Amazon por uns R$ 77,00. Tava até pensando esses dias em ler novamente. Leitura obrigatória pra quem curte jiu Jitsu

Atualmente tem alguns livros com a temática lutas que tenho vontade de ler: a biografia do Rickson, o livro do Robert Drysdale sobre a historia do jiu Jitsu e os Livros do Elton Silva

Comprei na Amazon a trilogia do Elton Silva Muito Antes do MMA, cada um custou R$ 29,00 no formato digital. Prefiro o físico, mas o preço é 3 vezes maior, R$ 90,00 cada um, compensou muito mais o digital. Vou começar a ler, os autores fizeram uma pesquisa bem ampla sobre a história das artes marciais.
Também comprei o livro do Robert Drysdale, Abrindo Closed Guard, A História por Trás do Documentário. R$ 49,00 na Amazon no formato digital, esse não achei físico.
Estou com duas biografias para ler. Uma do Bruce Lee e outra do Muhammad Ali. São livros relativamente extensos, vai demorar alguns meses para eu começar a ler, muitos livros na frente 😄😄😄

folhabranca
Mensagens: 229
Registrado em: 02 Jan 2015 10:32
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por folhabranca » 21 Mai 2023 19:17

O livro do Robert achei meio confuso (opening the closed guard), não segue uma linha narrativa, solta informações pontuais e desconexas, na verdade é uma especie de diário da produção do documentário (que por sinal nunca saiu). Estou com muita expectativa nesse novo livro dele (que tem o Carlson jovem na capa) vai desde o início do jiu jitsu até a popularização do formato de academias como conhecemos hj (criado tb pelo Carlson). Ainda não tem em português mas ele disse no Instagram que sai de 2 a 3 meses.
[img]http://i.imgur.com/jlMOUvA.png[/img]

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 22 Jun 2023 23:01

Terminei de ler o primeiro livro da trilogia Muito Antes do MMA. Já ouvi muita gente dizer que a guarda de la riva foi uma criação do próprio, e eu sempre pensei que isso era verdade, mas no livro tem uma foto de um japonês provavelmente tirada no início do século XX, em preto e branco, laçando a perna do colega de treino com a sua perna, típica de la riva, e o autor do livro confirma que é a guarda em questão. Mas isso não tira os méritos do De La Riva, que tornou a guarda super conhecida e estudada. Os japoneses praticavam a luta de chão há um bom tempo, os samurais tinham que estudá-la para se defenderem de ataques quando era derrubados. Legal que o livro tem muitas fotos e gravuras. Os outros dois livros seguem a minha linha do primeiro e pelo que vi nao se distanciam muito com relação às épocas retratadas. São bem históricos, praticamente nao retratam muito os tempos mais atuais.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Carrapeta, Hags, Qui-Gon Jinn, R.SEFO e 484 visitantes