Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Alekson lima
Mensagens: 848
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 28 Mar 2024 21:21

Sun Tzu, a arte da guerra. Terminei rapidão, a edição que comprei é da Martin Claret, é comentada, nao sei se todas lançadas em português também são. Foi escrito mais ou menos 5 séculos antes de cristo, nao sou muito de ler livros muito antigos, no máximo um Victor Hugo ou Alexandre Dumas, mas este do Sun Tzu ainda é atual, afinal guerra é guerra.

Alekson lima
Mensagens: 848
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 16 Abr 2024 21:02

Último livro lido foi uma breve história das guerras, do Geoffrey Blainey. O título está errado, pois o livro não é sobre história das guerras, mas sim sobre os motivos dos países entrarem em guerra, e a análise é feita com base em conflitos a partir do século 18.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14347
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 16 Abr 2024 21:21

Alekson lima escreveu:
28 Mar 2024 21:21
Sun Tzu, a arte da guerra. Terminei rapidão, a edição que comprei é da Martin Claret, é comentada, nao sei se todas lançadas em português também são. Foi escrito mais ou menos 5 séculos antes de cristo, nao sou muito de ler livros muito antigos, no máximo um Victor Hugo ou Alexandre Dumas, mas este do Sun Tzu ainda é atual, afinal guerra é guerra.
Eu gosto muito daqueles US Army Field Manuals, é um negócio bem mais específico que esse do Shih-Tzu, mas compreende os protocolos e a operação inteira do exército americano, desde combate mão-a-mão, manuseio de pistola, sniper, à inteligência e táticas de artilharia, etc. É legalzinho se tu gosta do tema.

Alekson lima
Mensagens: 848
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 19 Abr 2024 22:44

Monsoon escreveu:
16 Abr 2024 21:21
Eu gosto muito daqueles US Army Field Manuals, é um negócio bem mais específico que esse do Shih-Tzu, mas compreende os protocolos e a operação inteira do exército americano, desde combate mão-a-mão, manuseio de pistola, sniper, à inteligência e táticas de artilharia, etc. É legalzinho se tu gosta do tema.
Mas ai acredito que é muito específico, prefiro algo mais genérico, tipo contagem regressiva, sobre a caçada do Bin Laden, que eu ainda nao li.

O último lido foi o espírito do guerreiro, do Steven Pressfield. Tem poucas páginas, é um livro pequeno e com muitos espaços em branco, então dá para ler em poucos dias. É um resumo sobre o espírito do guerreiro desde as batalhas de Alexandre o grande até os dias atuais, poderia ser um livro bem mais extenso, aprofundado.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14347
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 21 Abr 2024 11:35

Alekson lima escreveu:
19 Abr 2024 22:44
Mas ai acredito que é muito específico, prefiro algo mais genérico, tipo contagem regressiva, sobre a caçada do Bin Laden, que eu ainda nao li.

O último lido foi o espírito do guerreiro, do Steven Pressfield. Tem poucas páginas, é um livro pequeno e com muitos espaços em branco, então dá para ler em poucos dias. É um resumo sobre o espírito do guerreiro desde as batalhas de Alexandre o grande até os dias atuais, poderia ser um livro bem mais extenso, aprofundado.
Tem um que eu acho foda, Moving Zen: One Mans Journey to the Heart of Karate. Ele é meio caro (esse eu até ganhei de presente, não teria comprado se não tivesse ganhado), se tu gosta desse aspecto mais filosófico e "espiritual" das artes marciais (sem levar tanto em conta o derramamento de sangue), é um dos melhores que já li. Gosto muito de alguns que retratam a vivência no Japão também. Gleanings in the Buddha-Fields e Kokoro: Hints and Echoes of Japanese Inner Life do Lafcadio Hearn – a escrita desse é muito bonita.

Fora desse tema tem um que eu tô lendo há uns tempos e é um dos melhores que eu li nos últimos anos, Julien Gracq. Inclusive uma das melhores obras dele tem tradução pro português:

https://carambaia.com.br/o-litoral-das- ... lien-gracq

TOO DAMN FUCKING DIVINE

Avatar do usuário
Ibias
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Out 2014 13:13
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Ibias » 30 Abr 2024 10:58

Alguém tem indicação de audiobooks (aplicativos, páginas ou qualquer coisa) que tenha um bom catálogo de áudios. Quero achar algum bom app para ouvir dando aquela corridinha ou pedalada.
Normalmente vou ouvindo algum podecast, mas eu queria fazer isso ouvindo alguns livros.
"Se tem alguém que zoou ela foi a genética" Martins, Ale (Tópico mítico do bjjf).
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: DeepHalf, Hags, palmeirense, ralf scarface, Tony Fla, Twiki e 111 visitantes