Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Dillan Grau » 26 Jun 2023 10:40

Imagem

depois de ver a entrevista dele com a Kyra, resolvi ler.
e putzz...achei ruim.
sempre achei q biografia se escreve quando se está bem velho e a historia de vida está quase completa.
mas é um livro pequeno, e de fácil leitura, li pelo celular em pouco tempo.
tomara que escrevam outro sobre ele, agora aprofundando os assuntos, em especial o jiu-jitsu.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 25 Jul 2023 10:06

Melhor coisa já escrita pqp

http://knarf.english.upenn.edu/PShelley/promtp.html

Tem que gostar do formato né, e eu nem gosto muito, MAS EU ME SINTO PODEROSO quando leio

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 28 Jul 2023 19:40

A mais breve história da Europa, de John Hirst. Livro curto, de 267 páginas, que faz um resumo da história da Europa partindo do império romano. Vale a leitura para relembrar conceitos e acontecimentos, alguns são abordados com muito mais detalhes do que outros. Tem um capítulo que fala sobre as origens das línguas europeias, esse ponto não lembro ter visto em outros livros de história que li.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 30 Jul 2023 12:20

Folheando um livrinho do Edgar Allan Poe que eu tô aqui, Montresor do The Cask of Amontillado é um puta vilão legal, nunca vi ele figurar em nenhuma lista de maiores vilões, mas ele deve ser o melhor que o autor já escreveu. Acho que tem outros que talvez sejam - bem - melhor elaborados, como em The Black Cat, em que o autor imbui o personagem de um estado de loucura gradativo puta opressor (o cara era brabo demais nisso, acho que isso é justamente a raiz do estilo dele), mas vilão em um sentido clássico de ser implacável e em questão de pura inclinação pro mal (ele tem a desculpa dele, mas pô), eu acho Montresor o mais legal do Poe.

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7110
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por NOGI » 01 Ago 2023 17:24

Dillan Grau escreveu:
26 Jun 2023 10:40
Imagem

depois de ver a entrevista dele com a Kyra, resolvi ler.
e putzz...achei ruim.
sempre achei q biografia se escreve quando se está bem velho e a historia de vida está quase completa.
mas é um livro pequeno, e de fácil leitura, li pelo celular em pouco tempo.
tomara que escrevam outro sobre ele, agora aprofundando os assuntos, em especial o jiu-jitsu.
Dillan,não necesariamente tem a ver com o livro que nao li mas... você é uma pessoa que gosta de aprender e melhorar mas o brasileiro(e o ser humano) médio não é assim.Ele de modo geral só vai fazer o que é ensinado pessoalmente e quando jovem salvo raras exceções. O Jiu Jitsu na minha opinião teve tanto sucesso em números de praticantes por que criou um método simples é funcional que qualquer pessoa,mesmo um obeso pode aprender.Respiracao e alongamentos Podem ser basicos mas mesmo implementar algo simples em larga escala é muito complicado.
Claro que tem posicoes e movimentos como berimbolos e guarda invertida que precisam de mais força e mobilidade mas o Jiu Jitsu fraco e tradicional pode ser feito por um número muito maior de pessoas que em.esportes em que um atletismo maior seja necessário pra começar.
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 01 Ago 2023 21:04

Vou reler os três primeiros livros das Crônicas Vampirescas. Maioria das histórias de vampiro que eu gostava hoje acho ruim (Drácula, aquela do Polidori, umas poucas que ainda acho foda são Carmilla – putz, essa pra mim é perfeita – e aquela do Thomas Ligotti, que nem é tão boa assim, mas pqp, tem um nome muito foda: The Lost Art of Twilight). Os três primeiros da Anne são as melhores histórias de vampiros... EVER. Tem a aquela que saiu em HQ também que é bem boa, The Master of Rampling Gate.

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 07 Set 2023 14:34

1812. A marcha fatal de Napoleão rumo a Moscou, de Adam Zamoyski. Basicamente são 530 páginas só tratando dessa guerra, mas tem uma contextualizada geral no antes e depois da guerra. Vale a leitura para quem interesse em história das guerras e estratégia militar. Napoleão se ferrou nessa guerra, durante a saída de Moscou e fuga da Rússia a coalizão liderada pela França foi se desintegrando, muitos desertores, soldados morriam congelados aos montes, vários mutilados por ferimentos de armas de fogo ou em razão de gangrena, vários outros enlouqueceram. Unidades com 4 mil soldados voltaram da Rússia com apenas 50 integrantes. Civis que fugiam da Rússia junto com o exército em fuga eram bombardeados. A Rússia também teve enormes perdas, tanto que o exército e o Tsar foram obrigados a abandonar Moscou para não correrem risco. Guerra é isso aí, morte e destruição.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3465
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Maestro » 07 Set 2023 14:39

Alekson lima escreveu:
07 Set 2023 14:34
1812. A marcha fatal de Napoleão rumo a Moscou, de Adam Zamoyski. Basicamente são 530 páginas só tratando dessa guerra, mas tem uma contextualizada geral no antes e depois da guerra. Vale a leitura para quem interesse em história das guerras e estratégia militar. Napoleão se ferrou nessa guerra, durante a saída de Moscou e fuga da Rússia a coalizão liderada pela França foi se desintegrando, muitos desertores, soldados morriam congelados aos montes, vários mutilados por ferimentos de armas de fogo ou em razão de gangrena, vários outros enlouqueceram. Unidades com 4 mil soldados voltaram da Rússia com apenas 50 integrantes. Civis que fugiam da Rússia junto com o exército em fuga eram bombardeados. A Rússia também teve enormes perdas, tanto que o exército e o Tsar foram obrigados a abandonar Moscou para não correrem risco. Guerra é isso aí, morte e destruição.
Napoleão conseguiu ir mais longe que Hitler então.


Uma dúvida mestre, se ele tivesse esperado o inverno passar em Moscou pra voltar a marchar, teria vencido?

Ou isso não tinha possibilidade pq os russos tinham mandado a cidade pro zaralho?

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 07 Set 2023 21:34

Maestro escreveu:
07 Set 2023 14:39
Napoleão conseguiu ir mais longe que Hitler então.


Uma dúvida mestre, se ele tivesse esperado o inverno passar em Moscou pra voltar a marchar, teria vencido?

Ou isso não tinha possibilidade pq os russos tinham mandado a cidade pro zaralho?
Com certeza, inclusive o Napoleão se instalou no Kremlin, a cidade foi ocupada pelo seu exército. Sobre a ocupação de Moscou, uma boa parte dela foi incendiada, mas isso nao impediu que o exército invasor se instalasse e tivesse condições de estocar armas e suprimentos. Acredito que seria pior para os franceses ficar mais tempo na cidade, pois os russos tinham mais facilidade para aumentar o efetivo de soldados e de armas, pois estavam no próprio território. Além disso, as tropas de Napoleão já estavam em uma situação crítica no que diz respeito ao número de soldados, suprimentos e condições dos cavalos, mas ainda não dava para dizer que estavam totalmente derrotadas. Mas há quem entenda que Napoleão deveria ter ido atrás de Alexandre, que estava em São Petersburgo. De qualquer forma é certo que tanto Napoleão como o general russo comandante das tropas tomaram várias decisões erradas, como deixa claro o livro. Os russos tiveram várias oportunidades de liquidar o exército napoleônico e de levar o próprio Napoleão preso de brinde para o Tsar, mas na hora que viam o Napoleão amarelavam, pegavam leve e deixavam ele escapar de propósito.

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 15 Out 2023 22:37

Dois livros terminados. Nada pode me ferir, do David Goggins. É sobre superação dos limites do corpo, mais para autoajuda. Tem um outro livro do mesmo autor que se chama nunca é hora de parar, este eu não li. O segundo livro é o grande fora da lei, a origem do GTA, de David Kushner. Hoje eu vejo como um jogo normal, nada de mais os protagonistas serem bandidos, vc poder espancar e matar policiais e pedestres, é só para desestressar.

Alekson lima
Mensagens: 846
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 05 Nov 2023 21:20

Seja Útil: 7 Ferramantas Pra Vida. Arnold Scharzenegger. É autoajuda e autobiográfico ao mesmo tempo, mais para autoajuda, livro curto, de 200 páginas, li em 2 semanas. Curti muito mais a parte da biografia.

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10910
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por El Cid » 05 Nov 2023 21:37

Tive que ficar offline quase um dia. Quando as convulsões acabaram peguei pra ler um livro de contos do Hemingway

Pqp

Mestre demais :ymapplause:
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 05 Nov 2023 22:17

El Cid escreveu:
05 Nov 2023 21:37
Tive que ficar offline quase um dia. Quando as convulsões acabaram peguei pra ler um livro de contos do Hemingway

Pqp

Mestre demais :ymapplause:
Que convulsões Mestre Sissy, tá doente?

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10910
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por El Cid » 05 Nov 2023 22:19

Monsoon escreveu:
05 Nov 2023 22:17
Que convulsões Mestre Sissy, tá doente?
Abstinência de internet
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 05 Nov 2023 22:20

El Cid escreveu:
05 Nov 2023 22:19
Abstinência de internet
Ah LOL

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Boca, FernandoFS, Fpmg, Hags, Kr4yzieBone, Tony Fla e 486 visitantes