Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por The Griot » 07 Jan 2016 18:24

Amâncio Siqueira escreveu:Acho que o escritor "jurídico" por excelência é o John Grisham. Embora ele se atenha ao direito estadunidense, que tem grandes diferenças em relação ao nosso, creio que ela irá gostar.
Opa... muito obrigado, meu querido! Depois te digo se deu certo...

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Buda » 07 Jan 2016 18:34

o ser e o nada- sartre

to gostando mas a leitura é lenta
tem frase que eu preciso ficar relendo, voltando a paginas anteriores pra entender o que o camarada quis dizer

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: LIVROS - dicas, resenhas, downloads e tudo mais.

Mensagem por Carioca SP » 09 Jan 2016 19:07

stevenson escreveu:boa indicacao . onde encontro?
Baratinho....

http://www.americanas.com.br/produto/11 ... no-mundial
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

javert
Mensagens: 207
Registrado em: 01 Out 2014 15:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por javert » 15 Jan 2016 13:07

Mais um livro finalizado no Kindle:

Imagem

Não sou um grande fã desse tipo de livro, que tem a tendência de simplificar demais as coisas, mas estava de graça (ou quase de graça, não lembro bem) no final do ano e é bem pequeno, foi uma leitura rápida. No geral é melhor que ler revistas velhas na sala de espera do consultório :D

The Griot
Mensagens: 4601
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por The Griot » 15 Jan 2016 16:25

javert escreveu:Mais um livro finalizado no Kindle:

Imagem

Não sou um grande fã desse tipo de livro, que tem a tendência de simplificar demais as coisas, mas estava de graça (ou quase de graça, não lembro bem) no final do ano e é bem pequeno, foi uma leitura rápida. No geral é melhor que ler revistas velhas na sala de espera do consultório :D
O que achou desse livro? Eu ganhei de presente, li uns 2 capítulos... preciso terminar!

javert
Mensagens: 207
Registrado em: 01 Out 2014 15:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por javert » 15 Jan 2016 16:45

The Griot escreveu:O que achou desse livro? Eu ganhei de presente, li uns 2 capítulos... preciso terminar!
Cara.. Eu até gostei, mas não é o tipo de livro que eu compraria fora de promoção ou teria na minha estante.

É um livro bem raso e termina por simplificar demais as coisas - o que me incomoda um pouco - mas é essa a proposta da série, então não é exatamente um problema. O autor segue um viés mais à direita, criticando o protecionismo do governo, os altos impostos e a atual política econômica, mas não chega a se aprofundar em nenhum momento.

Acho que serve bem como leitura leve entre um livro e outro, ou mesmo para a sala de espera de médico/dentista. Li quase tudo em uma tarde.

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por SALINHO » 15 Jan 2016 16:59

viniciusfs escreveu:Talvez não seja parecido com o que você procura mas são bons livros sobre a guerra:

Imagem

Imagem
Joe Sacco é bom demais.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por SALINHO » 15 Jan 2016 16:59

duplo
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por SALINHO » 15 Jan 2016 16:59

...
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por SALINHO » 15 Jan 2016 16:59

Tô lendo novamente, acompanhando umas aulas de história da arte da UNIVESPTV.

Imagem
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
ThiagoM TJP
Mensagens: 1163
Registrado em: 11 Out 2014 11:10
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por ThiagoM TJP » 15 Jan 2016 17:20

Li recentemente:

Uma História de Sarajevo - Recomendo muito.
1942: o Brasil e sua Guerra - Bom
Holocausto Brasileiro - Recomendo

Abs.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35966
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Shin » 15 Jan 2016 23:43

Cara, eu sou um leitor voraz. Leio em média um a dois livros por semana. Comprei um Kindle porque achei que ia melhorar muito a minha vida.

É bacana e tal, legal pra ler deitado e à noite antes de dormir, mas não consigo de jeito nenhum abandonar o livro físico. Acho que é hábito muito enraizado mas pra mim livro tem que ser de papel.

Pra não dizer que não uso o Kindle pra nada uso pra ler a amostra dos livros e decidir se compro o físico ou não. Aliás, dá pra fazer isso no iPad, tanto no app do Kindle quanto no iBook, mas a tela do Kindle, pelo fato de a iluminação ser indireta, é incomparavelmente melhor.

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35966
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Shin » 15 Jan 2016 23:45

The Griot escreveu: Opa... muito obrigado, meu querido! Depois te digo se deu certo...
Concordo com o Amâncio. O Grisham é muito bom. Tenho 18 livros dele aqui. Recomendo O Associado. Um dos melhores dele na minha opinião. A Firma, O Júri é O Inocente também são fantásticos.

javert
Mensagens: 207
Registrado em: 01 Out 2014 15:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por javert » 22 Jan 2016 00:00

Shin escreveu:Cara, eu sou um leitor voraz. Leio em média um a dois livros por semana. Comprei um Kindle porque achei que ia melhorar muito a minha vida.

É bacana e tal, legal pra ler deitado e à noite antes de dormir, mas não consigo de jeito nenhum abandonar o livro físico. Acho que é hábito muito enraizado mas pra mim livro tem que ser de papel.

Pra não dizer que não uso o Kindle pra nada uso pra ler a amostra dos livros e decidir se compro o físico ou não. Aliás, dá pra fazer isso no iPad, tanto no app do Kindle quanto no iBook, mas a tela do Kindle, pelo fato de a iluminação ser indireta, é incomparavelmente melhor.
Eu também prefiro ler livros em papel, mas até que me adaptei bem ao Kindle. O kindle não é a mesma coisa mas é quase tão bom quanto, além de ter algumas vantagens em relação aos livros físicos.

A praticidade e economia de espaço que ele proporciona são imbatíveis. Quando viajo posso levar vários livros comigo, além de guias de viagem (sugiro encaminhar via send to kindle as páginas do wikitravel), em um aparelho que cabe no bolso de um casaco e com bateria highlander. Antes do Kindle, em uma viagem de duas semanas, eu levava de quatro a cinco livros comigo e tinha que carregar todos esses livros mesmo após terminar a leitura.

Em casa a economia de espaço também é significativa, agora eu consigo escolher bem o que coloco na minha estante - clássicos e livros que me marcaram de alguma forma.

E tem a tela do paperwhite que permite a leitura em absolutamente qualquer lugar, com ou sem luz.

Só fico chateado pelo fato de o preço dos e-books permanecer tão próximo (em alguns casos bizarros chegam a ser mais caros) do preço dos livros físicos, mas essa distorção é do mercado, acontece com games também.. :dunno:

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por kyo_spirit » 26 Jan 2016 16:36

Alguém já leu aquele livro da mina q foi sequestrada e ficou durante anos presa no porão? (Natascha Kampusch)
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: didigo, jack sawer, JackmAtAll, NOBRU, SKYWALKER, thiago454 e 319 visitantes