Tópico de Livros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tony Fla » 31 Mai 2022 19:28

Raul Nutti escreveu:
31 Mai 2022 12:51
Comprei essa maravilha aqui
Imagem

Já estou com um nível de inglês pra ler algo do tipo sem embaralhar muito.
Eu leio livros em inglês e tudo depende do meu interesse no livro, o livro do Rickson acho que não demorei 10 dias para finalizar, pouco parava para ver palavras. Já um livro sobre Máfia que li, embaralhava muito, como não é meu assunto favorito foi bem arrastado.
Octacampeão Brasileiro

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 03 Jun 2022 19:17

Tony Fla escreveu:
31 Mai 2022 19:28
Eu leio livros em inglês e tudo depende do meu interesse no livro, o livro do Rickson acho que não demorei 10 dias para finalizar, pouco parava para ver palavras. Já um livro sobre Máfia que li, embaralhava muito, como não é meu assunto favorito foi bem arrastado.
Tu pode me recomendar alguma coisa do Hélio? Eu conheço a história, mas eu queria ler algum registro biográfico do BRABO! Geral fala de Royce e Rickson, mas pra mim o foda mesmo foi o véio...
Imagem

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tony Fla » 04 Jun 2022 21:23

Monsoon escreveu:
03 Jun 2022 19:17
Tu pode me recomendar alguma coisa do Hélio? Eu conheço a história, mas eu queria ler algum registro biográfico do BRABO! Geral fala de Royce e Rickson, mas pra mim o foda mesmo foi o véio...
Quando a Reila lançou o livro do Carlos ele deu declarações que estava escrevendo a biografia pela visão dele, não chegou a concluir.

Algo que me impressiona é que ele foi o professor de Jiu-Jitsu de todo mundo, o Carlos nunca deu aula.
Octacampeão Brasileiro

Alekson lima
Mensagens: 824
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 07 Jun 2022 22:45

A LUTA CONTRA O TERRORISMO. OS ESTADOS UNIDOS E OS AMIGOS TALIBÃS. Livro do Reginaldo Nasser.

Trata-se de um resumo da ocupação norte americana no Afeganistão até o primeiro ano do governo Biden, portanto, o livro não retrata com profundidade a ocupação do país pelos soviéticos, e não abrange a saída dos últimos militares dos Estados Unidos e da Otan. Por conta da guerra da Ucrânia, seria mais interessante tratar também da época soviética, mas isso deixaria o livro bem mais longo (tem 262 páginas).

Um ponto que despertou muito a minha atenção foi a quantidade de dinheiro gasto pelos Estados Unidos no Afeganistão. Segundo estimativas, foram gastos mais de 2 trilhões de dólares, o que supera a quantia investida no plano Marshall. E muito desse dinheiro investido acabou sendo desviado ou apropriado pelas elites locais. Dinheiro sempre atrai interesses, é algo inevitável. Os Estados Unidos também mandaram muita grana para o Paquistão, que ficavam em uma posição ambígua, pois eles apoiavam o Talibã, mas não queriam se indispor com os norte americanos. E tanto dinheiro para um país que odeia os Estados Unidos, como disse Trump.

Alekson lima
Mensagens: 824
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 26 Jun 2022 20:08

Terminei de ler Nunca, último livro lançado pelo Ken Follett. Normalmente o Follett escreve romances que retratam épocas passadas. Já li a trilogia do século, que é composta de 3 livros que abrangem todo o século 20 até a queda do muro do Berlim, abordando em especial as duas guerras mundiais e a guerra fria, avançando um pouco até a eleição de Barack Obama. E li outros dois que têm como pano de fundo a idade média, por volta do ano 1000 dc, o primeiro foi Pilares da Terra, e depois Crepúsculo e a Aurora, este último achei bem melhor do que o primeiro. Pilares da Terra é um pouco arrastado, tive que parar a leitura várias vezes para ler outros. Todos esses livros são ótimos, possibilitam ao leitor se situar histórica e socialmente ao mesmo tempo em quê lê a história. Aliás, uma característica dos livros do Ken Follett é que são romances misturados com aulas de história, geografia e costumes sociais. Deixa a leitura bem mais interessante.

Com relação ao Nunca, Ken Follett foge da regra dos livros anteriores pois a história acontece em um momento atual. A trama tem basicamente três núcleos de histórias que vão se ligando conforme os acontecimentos vão surgindo. Quem leu a trilogia vai entender melhor essa forma de escrita. Um dos núcleo é a presidência dos Estados Unidos, que no caso é liderado por uma presidente. Outro núcleo é o árabe, especialmente no deserto do Saara, em que atuam três agentes de inteligência com a missão de combater um grupo extremista. E o terceiro núcleo se situa no oriente, em especial China e nas duas Coreias. Dos três, achei mais interessante o árabe, e mais chato o da presidência dos Estados Unidos. Este último só se justifica pelo contexto da história, em razão da tensão entre os Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão de um lado, e China e Coreia do Norte do outro. Como a história aborda a questão do conflito nuclear, faltou o núcleo russo, que praticamente nem é tratado no livro, o que o deixaria bem mais interessante.

***SPOILER***
Spoiler:
O livro tem 620 páginas e vai bem até a página 500 mais ou menos. Depois que a guerra nuclear começa mesmo, com a Coreia do Norte lançando míssil nuclear e armas químicas em direção à Coreia do Sul, a história vai mais chata, porque um responde ao ataque do outro, a Coreia do Sul invade a Coreia do Norte, e o grupo rebelde desta última - há uma tentativa de golpe militar na história, com o ditador perdendo o domínio das armas nucleares, que ficam nas mãos de rebeldes - lança misseis nucleares em direção ao sul e ao Japão, e no fim os Estados Unidos resolvem lançar mísseis nucleares em direção à China, depois que esta bombardeou com armas nucleares o Havai, e a presidente lembrou do que aconteceu em Pearl Harbour. O final não ficou bom, destoou do restante do livro. O espião chinês Chang Kai acabou preso pela linha dura do partido comunista. Poderia ser diferente, sem a guerra nuclear. O livro termina com a presidente dos Estados Unidos ordenando o ataque à China, no interior de um buncker.
Spoiler:

Alekson lima
Mensagens: 824
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 03 Jul 2022 21:07

Fui hoje na Bienal do Livro. Muito cheio, parecia um formigueiro, tinha fila até para entrar nos stands das livraria, e para pagar era outra fila, cheguei a esperar 20 minutos na fila do caixa da Arqueiro. Record, Intrínseca , Sextante e Arqueiro tinham muita fila. Outra coisa que reparei foi na quantidade de adolescentes, acho que mais da metade do público é de pessoas com menos de 18 anos. E como eles são porcos kkkkk, reparei em umas meninas bonitinhas que ficavam tossindo e espirrando sem cobrir com a mão, coisa de retardado sem noção de civilidade, em plena pandemia.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Carrapeta » 03 Jul 2022 22:39

Raul Nutti escreveu:
31 Mai 2022 12:51
Comprei essa maravilha aqui
Imagem

Já estou com um nível de inglês pra ler algo do tipo sem embaralhar muito.
Melhorou o inglês por onde mestre?

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Raul Nutti » 04 Jul 2022 08:12

Carrapeta escreveu:
03 Jul 2022 22:39
Melhorou o inglês por onde mestre?
To fazendo inglês com uma amiga. Ela montou uma escola online e tô fazendo o curso particular. 440 reais por mês, uma aula por semana.
Eu acho o ritmo bem lento, tem semana que a gente só vê dois ou três pronomes ou coisa assim, mas eu gostei da metodologia
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Alekson lima
Mensagens: 824
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 17 Jul 2022 22:13

Estou lendo Me Esqueçam. Figueiredo. A biografia de uma presidência. Do Bernardo Braga Pasqualette. Quase na metade, livro tem 690 páginas. São 690 páginas que tratam somente do período em que o Figueiredo foi presidente, então pode se tornar enjoativo para algumas pessoas. Achei bem escrito, de entendimento fácil, em que pese a utilização de alguns termos e expressões no final de frases que poderiam ser evitados, como por exemplo "simples assim", "nada mais", "melhor para o Brasil" etc. Fiquei interessado no tema e comprei a coletânea de 5 livros sobre a ditadura do Elio Gaspari, são mais de 2 mil páginas, e a obra mais completa sobre o período, tanto que é citada em vários trechos do livro do Figueiredo. Mas antes de começar a ler essa coletânea, vou ler a trilogia do Lira Neto sobre o Getúlio Vargas, essa deve ser ótima.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por jotaerre » 18 Jul 2022 10:55

Raul Nutti escreveu:
04 Jul 2022 08:12
To fazendo inglês com uma amiga. Ela montou uma escola online e tô fazendo o curso particular. 440 reais por mês, uma aula por semana.
Eu acho o ritmo bem lento, tem semana que a gente só vê dois ou três pronomes ou coisa assim, mas eu gostei da metodologia
Por que não tenta o preply , mestre?

Com esse valor você consegue o dobro de aulas por semana com bons professores, ou até com nativos caso seu nível já esteja bacana.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Monsoon » 18 Jul 2022 11:02

jotaerre escreveu:
18 Jul 2022 10:55
Por que não tenta o preply , mestre?

Com esse valor você consegue o dobro de aulas por semana com bons professores, ou até com nativos caso seu nível já esteja bacana.
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por JackmAtAll » 18 Jul 2022 12:41

Eu pago R$70,00 por aula particular da mais ou menos isso ai com 6 aulas por mes de 1h.

E tem coisa que não da para fazer sem professor que é pronuncia, duolingo e apps online são bons até certo ponto.

Além de tentar ter professor nativo ou alguém que viveu um bom tempo fora, tem muito professor br de escolinha vendendo cursos ou dando aula que não valem 1 centavo.

Estrutura temporal, gramática e etc da para aprender online, lendo livros, mas pronuncia não tem como.
Auditor de tretas

Alekson lima
Mensagens: 824
Registrado em: 22 Dez 2015 15:33
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Alekson lima » 16 Set 2022 17:26

Terminei de ler Atirem Direto no Meu Coração, livro da jornalista Ilze Scamparini. É um romance suspense sobre a guerra do Kosovo, quando a Otan bombardeou a extinta Iuguslávia. É um livro curto, com apenas 300 páginas, então deu para ler bem rápido. Conta a história da guerra sob a perspectiva de uma sérvia que se alista como voluntária nas tropas de Milosevic. Achei muito realista, e ficou impossível de não pensar na guerra da Ucrânia. No fim da história, depois que o Milosevic firmou o acordo para terminar com a guerra, os soldados sérvios começaram a matar os albaneses onde quer que eles fossem encontrados, mesmo os civis.

Online
Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Maestro » 16 Set 2022 18:22

Alekson lima escreveu:
16 Set 2022 17:26
Terminei de ler Atirem Direto no Meu Coração, livro da jornalista Ilze Scamparini. É um romance suspense sobre a guerra do Kosovo, quando a Otan bombardeou a extinta Iuguslávia. É um livro curto, com apenas 300 páginas, então deu para ler bem rápido. Conta a história da guerra sob a perspectiva de uma sérvia que se alista como voluntária nas tropas de Milosevic. Achei muito realista, e ficou impossível de não pensar na guerra da Ucrânia. No fim da história, depois que o Milosevic firmou o acordo para terminar com a guerra, os soldados sérvios começaram a matar os albaneses onde quer que eles fossem encontrados, mesmo os civis.
ta de sacanagem, to lendo o mesmo livro kkkkk


Em tempo, vem me agradando bastante a forma meio documental com que ela descreve os eventos, ao mesmo tempo que aborda as questões intimas da protagonista, um amalgama feminino como ponto de vista dessa guerra foi um acerto grande da Ilze, o livro na verdade acaba parecendo uma crônica gigante, fiquei curioso pra ver se ela escreveu mais livros, como não terminei esse, ainda não fui atrás.


:hi:

Avatar do usuário
Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5746
Registrado em: 18 Jun 2014 15:09
Contato:

Re: Tópico de Livros

Mensagem por Tony Fla » 16 Set 2022 22:09

Imagem

Último livro que li, indicação do finado Patola. Muito bom!
Octacampeão Brasileiro

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro e 232 visitantes