Página 1 de 2
Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 13:22
por Malandrosp
Entao galera ja fiz outros topicos aqui, e o seguinte o fies abriu e estou em duvida no que fazer.
Estou entre duas opcoes levando em conta minha nota de corte.
Voltar para terminar o curso de Sistemas de Informacao, acho que teria que fazer mais um 2 anos, so que tem um detalhe so consegui vaga para fazer de manha. Sera que seria uma boa estudar de manha?
A outra opcao seria:
Fazer curso de Enfermagem a nivel superior pois me parece que o mercado esta bom, e quem entra nesse ramo ja comeca ganhando bem. So nao sei se o curso seria de noite ou de manha.
Na opniao de voces qual seria o melhor caminho?
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 13:27
por Michael Scofield
Uma dica que pode ser relevante: o curso de enfermagem costuma ter altas gatinhas.
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 13:29
por Malandrosp
Garfield escreveu:Caralho tu não sabe se casa ou compra uma bicicleta kkkkkkkkk
Enfermagem é coisa de viado estudar de manhã é coisa de vagabundo.
Decida se prefere ser viado ou vagabundo?
Caraio e tao ruim assim? Ta feio mesmo preciso de uma caminho, e por isso quanto mais opniao melhor. Por que o cara que faz Enfermagem e viado? nao entendi essa?
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 13:33
por Z.R.E.A.M
Depende
Qual a sua idade?
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 13:41
por RatoBravo
Garfield escreveu:Foi piada velho kkkkkk
É que antes se queria engenharia depois matemática agora enfermagem...
Acho que se não tem ideia do que tu quer.
Enfermagem sempre terá mercado se você quiser saber mais sobre a área instale o badoo e troque uma ideia com a mineira do alexvozao, mas tem que ser en inglês kkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 13:44
por betao
fiz minha facul inteira de manha, como ja disseram ai tem suas vantagens!
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 13:45
por Raul Nutti
Faço faculdade de manhã.
Eu prefiro, mas os professores tendem a deixar mais puxado, já que imagina que os alunos "só" estudam.
O lado bom é que tem bem menos distração, não tem bar lotado pra te tirar da aula e eu acho mais fácil estudar de manhã
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 13:56
por Galinoia
Enfermagem e adeus Huezil!
Quanto ao período, não sei o que você faz da vida, mas estudando a noite é mais fácil de conseguir algo profissionalmente falando.
De manhã te restringe em 99% dos casos a algo meio período e algo mais informal também.
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 14:00
por Violence
Pô, brother, tenho parentes e amigos no ramo da enfermagem. Pelo pouco que sei, é mais fácil arrumar emprego como técnico em enfermagem do que como bacharel. O salário de técnico, como já disseram, é de fome, e a solução é arrumar dois empregos ou muitos plantões.
Qualquer que seja seu caminho, não se preocupe com o horário que vc vai cursar, pq isso é irrelevante, desde que vc não trabalhe. Se preocupe com o mercado de trabalho. Analise bem, converse com gente que efetivamente trabalha na área.
Se vc tem dúvidas de qual caminho seguir, use todo tempo que precisar pra investigar o mercado de trabalho e como é a profissão. Esse tempo perdido pode evitar que vc perca um tempo muito maior depois de formado.
No mais, abraços e boa sorte!
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 14:08
por Qui-Gon Jinn
2 anos de manhã!
Como tu quer ir de sistemas de informação pra enfermagem? São coisas distintas, não troque o certo pelo duvidoso por causa de grana.
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 14:12
por Malandrosp
MH92 escreveu:Eu prefiro mil vezes estudar de manhã. Ficar até 22, 23 horas nas faculdades, que costumam ser em lugares esquisitos, não curto não essa ideia, ainda mais se você voltar de ônibus pra casa. Fora que eu chegava em casa na hora do almoço e tinha o resto do dia livre. Só o que eu achava ruim de estudar pela manhã é que é mais difícil de arrumar estágio, porque a maioria das empresas quer alguém que fique no primeiro horário.
Se você gostar de farra durante a semana, pela noite é melhor, já que no dia seguinte não precisa acordar cedo e muito menos ir de virote (ir direto da farra).
Você passou pelo Sisu foi malandro? Então você deve ter 17 anos?
Nao tenho 17 anos nao, to longe dessa idade.
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 14:34
por codematrixbr
faça pela manhã, melhor coisa.
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 14:39
por Lex Babyface
Malandrosp escreveu:Nao tenho 17 anos nao, to longe dessa idade.
Quantos anos você tem, jovem? Esse tipo de dúvida é muito a cara de moleque dos seus 16-17 anos... abre o jogo pra gente.
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 14:51
por Krlos Eduardo
cara você já não tinha aberto um outro tópico igual?
Re: Fazer curso de faculdade de dia e uma boa?
Enviado: 28 Jan 2016 15:11
por JackmAtAll
MalandrosP não sabe ainda o que quer, porque vivia também em uma ilha isolada pescando, mas resolveu vir para a cidade.