Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por cim

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por cim

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 16:32

Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por cima de ciclofaixa em São Paulo
Ana Carolina Pinto



A recente instalação de mais ciclofaixas na cidade de São Paulo ainda está sendo assimilada pelos motoristas paulistanos. Na última quarta-feira, uma ciclista se revoltou com uma mulher que tentava passar com o carro pelo espaço exclusivo de bicicletas, na Alameda Barros, em Santa Cecília, região central da cidade, e usou o corpo para impedir a passagem.
Durante o protesto, a ciclista usa a bicicleta para interditar a faixa e impedir a passagem do carro. O momento do embate foi registrado pelo músico Serge Sego, de 28 anos. “Você tá errada”, diz a mulher à motorista, que permanece com a seta ligada e não retira o veículo da faixa até que a ciclista ameaça fazer uma foto dela. “Vou fazer uma fotinho da pessoa”. Nesse momento, o carro dá marcha a ré e passa para a faixa ao lado, liberada para carros. “Ou a gente aprende de um jeito ou de outro”, declara a ciclista depois que o veículo vira a esquina. Os pedestres aplaudem e vaiam a motorista.
Segundo Serge, enquanto a mulher e os pedestres protestavam contra a atitude, a motorista permanecia de braços cruzados e fazia sinal para que a ciclista saísse da frente.

Imagem

Morador da cidade há dois anos, o músico também costuma usar a bicicleta, mas afirma ter medo de andar pelas ruas de São Paulo. Ele acredita que a inauguração das novas ciclovias é benéfica, mas deve haver mais respeito entre motoristas e ciclistas.
— Uso bicicleta também, mas estou com muito medo de andar porque não confio nos carros. Já vi muitos acidentes. Ficamos inseguros. Tem muito motorista revoltado com as ciclofaixas. Foi uma medida que, ao mesmo tempo que dá espaço para os cilcistas, tira espaço das pessoas que têm carro. As ruas estão entupidas de carro. Aí aparecem pessoas como essa mulher. Se não tivesse ninguém ali, ela teria passado por cima da ciclista. Você fica muito vulnerável de bicicleta. A disputa entre motoclistas e ciclistas está ficando acirrada. Ainda não houve nenhum acidente absurdo até agora, mas já ficamos esperando.
A ciclofaixa da Alameda Bairros foi inaugurada no último dia 13 de setembro pela Prefeitura de São Paulo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade, o objetivo é criar mais 400 quilômetros de ciclovias na cidade até o ano que vem. A multa para quem ferir as leis de trânsito e trafegar sobre as ciclovias pode chegar a R$ 574,62.
A Secretaria Municipal de Transporte de São Paulo ainda não se pronunciou sobre o caso registrado no vídeo.

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/brasil/ ... 14854.html
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 16:33

povo de SP...qual sentimento de vcs com a ciclovia?
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3655
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por thiagobjj » 02 Out 2014 17:10

logan_rj escreveu:povo de SP...qual sentimento de vcs com a ciclovia?
Olha só cara, não é que a idéia seja ruim, mas simplesmente ela não foi bem pensada na hora de implementar. Simplesmente pintaram alguns trechos de vermelho e infelizmente, bicicleta não é solução para a maioria. A maioria do povo de sampa tem que rodar mto pra chegar no trabalho, e na grandeeee maioria das empresas não existe estrutura pro cara deixar a bike, tomar um banho (pedalar 20 km e ficar fedendo o resto do dia?).

Na verdade se o sistema de transporte público como um todo fosse mais eficiente, as ciclovias não dariam tanta falação.

Eu pego um ônibus e uma linha de metrô pra trabalhar na avenida paulista. O bus simplesmente vem lotadíssimo e só passa de 40 em 40 minutos, e olha que eu nem moro longe.
As avenidas por onde ele passa, tem um trânsito medonho e olha que tem faixa de ônibus. Mas cara, não adianta ter faixa de ônibus e ter 40 enfileirado. Simplesmente não anda. Agora imagina dividir com carro e bike?

Então resumindo não é que eu sou contra, mas não resolve pra maioria. Para os ciclistas deve ter ficado legal, mas geralmente não passa muita gente nessas ciclovias.

Agora sobre o video, obviamente a motorista está errado. Se a faixa está ali, tem que respeitar. E aqui em sp o que não falta é motorista folgado que invade faixa, quer te atropelar na faixa de pedestres e etc.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 17:12

thiagobjj escreveu: Olha só cara, não é que a idéia seja ruim, mas simplesmente ela não foi bem pensada na hora de implementar. Simplesmente pintaram alguns trechos de vermelho e infelizmente, bicicleta não é solução para a maioria. A maioria do povo de sampa tem que rodar mto pra chegar no trabalho, e na grandeeee maioria das empresas não existe estrutura pro cara deixar a bike, tomar um banho (pedalar 20 km e ficar fedendo o resto do dia?).

Na verdade se o sistema de transporte público como um todo fosse mais eficiente, as ciclovias não dariam tanta falação.

Eu pego um ônibus e uma linha de metrô pra trabalhar na avenida paulista. O bus simplesmente vem lotadíssimo e só passa de 40 em 40 minutos, e olha que eu nem moro longe.
As avenidas por onde ele passa, tem um trânsito medonho e olha que tem faixa de ônibus. Mas cara, não adianta ter faixa de ônibus e ter 40 enfileirado. Simplesmente não anda. Agora imagina dividir com carro e bike?

Então resumindo não é que eu sou contra, mas não resolve pra maioria. Para os ciclistas deve ter ficado legal, mas geralmente não passa muita gente nessas ciclovias.

Agora sobre o video, obviamente a motorista está errado. Se a faixa está ali, tem que respeitar. E aqui em sp o que não falta é motorista folgado que invade faixa, quer te atropelar na faixa de pedestres e etc.
bem, vc resumiu bem minha opinião mesmo de longe e sem sofrer na pele. pelo que li vão importar isso pro RJ tb...
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
FiveFingers
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por FiveFingers » 02 Out 2014 17:17

Na minha opinião em alguns lugares de SP não fazem o menor sentido é importante ter uma alternativa para o transporte, mas a ciclofaixa tem pouca adesão e esta gerando mais transito.
No vídeo da para ter uma ideia olha o tamanho da ciclofaixa pra uma bicicleta, deveria ser menor e gerar uma remarcação nas outras faixas
Nos domingo e feriados algumas vias são reduzidas em até duas faixar para funcionar uma ciclofaixa, com no máximo 50 bikes.
Imagem

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3655
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por thiagobjj » 02 Out 2014 17:19

O problema é tenso. Tipo, eu fui sequestrado este ano e tive meu carro roubado. Desde então estou andando apenas de ônibus. Cara, é uma sacanagem da porra. Segurança? Não tem. Saúde? Não tem, o hospital da usp inclusive está fechado. Ou tem plano de saúde ou morre na fila. Moradia? Aluguel é absurdo e as casas são caras. Com 300 mil vc compra um 50m2 na periferia.

Fazem lei seca mas não existe alternativa. Se você for sair pra balada e quiser beber, não pode pegar o carro, mas também não tem nem onibus e nem metro de madrugada. A solução? Compra uma bike. Meu sentimento é esse.

Como disse, a idéia não é ruim. Mas tem outras areas que merecem atenção. Mas cara, não tem um partido que se salve, um candidato que se salve. Geraldo é um safado e vai se eleger no primeiro turno. Os caras desviando dinheiro do metrô e o caralho, e a gente se fodendo nos onibus da vida.
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5795
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por codematrixbr » 02 Out 2014 17:30

cara, quanto falta de sensibilidade com o próximo, por parte da motorista do carro, pelo menos e o que parece, acho que SP precisa dessas faixas, mas precisa bem mais de uma melhora no transporte público, poxa alguns metrôs são puro refugo de outros países, não compreendo pq o nosso país não investe neste transporte, era para a cidade de SP ser referencia nesse tipo de transporte, e rápido,barato, não necessita de espaço superior já que tudo ocorre no subterraneo, se tivesse um sistema eficiente de metrô, talvez nem de ciclovias fosse necessário, já que ligaria a cidade por completo, talvez elas seriam necessárias em pontos especificos e mais para diversão.
bem esse e apenas um simplorio ponto de vista, de uma pessoa não residente em sp, e que conhece de maneira superficial o problema do paulistano.
abraços
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por Noob » 02 Out 2014 17:41

Não sou de SP.

Mas na minha opinião é populista.

Não que não deveria ser feito, mas ter feito estudo, projeto. Fazer em determinados lugares viáveis etc.

Simplesmente pegaram a tinta e pintaram.

Veja uma ciclovia de verdade ao meu ver.

Imagem


Agora olha o populismo em SP:

Imagem

Imagem



É isso aí!

Pedestre na rua e bicicleta no passeio.


Só na cabeça de um imbecil para dividi bicicleta com pedestre.

E na próxima eleição, vai dizer que resolveu o problema do São Paulo. Que isso é coisa de 1º do mundo.
Editado pela última vez por Noob em 02 Out 2014 17:51, em um total de 2 vezes.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por Pinhão » 02 Out 2014 17:42

Bixo, o problema não é o carro, nem a bicicleta... nem a faixa vermelha, nem o preparo..

é a Educação...
Aqui no Brasil as pessoas que tem "benesses" acham que tem PODER.

Essa galerinha da BIKE é xarope pra caralho... precisava de um escândalo desse? se colocar na frente do carro?!
porra, deixa passar e xinga pra caralho mesmo, anota placa, toma atitude...
se fosse um psicopata ali dentro do carro, ou alguem irritado, tinha levado essa mulher junto com bike e tudo até em casa... pra largar mão de ser imbecil...

Falta de educação pura, DE AMBOS.

Por exemplo, por que tem lei que protege o ciclista do carro, por ser mais "frágil", o cara só falta andar no meio da rua fazendo ziguezague...
Tem caixa PREFERENCIAL pra velho... se eu for lá, quando não tem ninguem, por que é PREFERENCIAL, NÃO EXCLUSIVO, o velho vai achar ruim se chegar lá e tem alguem novo no caixa...e por aí vai... ou seja...

TUDO É FALTA DE PARCIMÔNIA.

se todos entendessem uma velha máxima que é "MEU DIREITO TERMINA ONDE COMEÇA O SEU", tudo, mas tudo mesmo, seria mais fácil.
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
FiveFingers
Mensagens: 17
Registrado em: 01 Out 2014 15:59
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por FiveFingers » 02 Out 2014 17:43

A ciclofaixa é igual a faixa de ônibus, o importante é riscar o chão e ir na TV falar que atendeu a reivindicação de transporte da população que diminuiu o tempo de viagem, só que os ônibus estão sempre lotado, metro e trem a mesma coisa.
Imagem

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por Pinhão » 02 Out 2014 17:45

Ah ,e em Curitiba meteram essas faixas vermelhas em algumas vias também, não deu em nada, ninguem usa! uma bosta total!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por msfazer » 02 Out 2014 18:01

Eu falei bastante disso esses dias em um outro lugar, hehehe....

Como o Thiago disse... não adianta vc acreditar que, numa cidade saturada como SP, fazer com que todo mundo use o mesmo meio de transporte vá melhorar alguma coisa. Não adianta falar "vamos todo mundo usar metrô"... se em cada esquina de SP tivesse uma estação de metrô e só usássemos o metrô, o metrô seria saturado.

Sou um entusiasta da moto como modal. Não é confortável, é arriscado, mas seria muito melhor que o carro. Se todo mundo usasse moto, seria trânsito de moto. Mas acho que esse é um caso diferente. A pessoa pra andar de moto no dia a dia, tem que gostar muito de moto...


O problema de saturação das grandes cidades transcende a questão da mobilidade. É preciso uma política pública federal pra diminuir essas concentrações e políticas LOCAIS para redistribuição dos setores produtivos de forma inteligente, fazendo com que as pessoas precisem se deslocar menos para trabalhar. Aí, a bike passa a fazer todo sentido.

Em tempo: sou 100% favorável ao incentivo do uso da bicicleta. No começo vai ser ruim mesmo. Mas a gente vai se acostumar e cada vez mais pessoas irão aderir ao uso.

Abs!

Avatar do usuário
msfazer
Mensagens: 1959
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por msfazer » 02 Out 2014 18:05

Imagem


Essa tá muito porca mesmo....

É preciso que o poder público reconheça qdo errou e seja capaz de melhorar ou voltar atrás....


Abs!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7074
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Ciclista se revolta com motorista que tentava passar por

Mensagem por NOGI » 03 Out 2014 01:58

Quem quiser a opção de ir pelas ciclovias agora tem.Aqui em Porto Alegre simplesmente não da pra passear de bicicleta sem correr risco de vida.
phpBB [video]


O problema do transito não vai ser resolvido em alguns anos.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Djair Ferreira, glima, MAU, relâmpagomcqueen, Sambo, Sensui Shinoba, Tony Fla e 284 visitantes