Ajuda do pessoal de Recife-PE
Bom pessoal, irei me mudar pra Recife pois fui aprovado na UFPE, onde o meu curso é muito bem avaliado. O problema é que eu não conheço nada aí, e gostaria de saber se alguém poderia me dar dicas de onde morar, o valor do custo de vida, se a cidade é tranquila e essas coisas. Desde já agradeço pela ajuda!

Re: Ajuda do pessoal de Recife-PE
Fala cara, bem, o apartamento/casa que você vai escolher pra morar vai ter um preço muito dependente da localização.
Eu acredito que um apartamento próximo à UFPE vai ter um preço mais em conta por ser um local mais afastado da cidade. A ufpe fica praticamente na entrada de Recife pra quem vem pela BR 232.
Se você for escolher morar numa área mais nobre como (Boa Viagem, Espinheiro, Aflitos, Graças) além de ser mais caro vai ficar distante pra você ir e voltar da UFPE.
Na avenida caxangá acho que você encontra boas opções de apartamento, além de ficar próximo à universidade também fica relativamente próximo ao centro da cidade.
Sobre o custo de vida, eu acho alto, principalmente alimentação e moradia, mas isso depende do referencial, porque se você mora hoje em brasília provavelmente vai achar aqui barato de se viver.
O trânsito na cidade é bem intenso, nada fora do comum das grandes cidades brasileiras.
Em termos de violência é só saber por onde anda e, como em toda grande cidade da república das bananas, andar alerta.
Eu morei em recife durante 10 anos e só fui assaltado 1 vez, quando ainda era moleque de colégio. E já andei muito pelas áreas da ufpe, do próprio centro do recife, enfim.
Recife também é quente, mesmo quando chove a cidade continua quente/abafada.
Acho que é isso, qualquer coisa pergunta ai.
E seja bem vindo à essa cidade.
Eu acredito que um apartamento próximo à UFPE vai ter um preço mais em conta por ser um local mais afastado da cidade. A ufpe fica praticamente na entrada de Recife pra quem vem pela BR 232.
Se você for escolher morar numa área mais nobre como (Boa Viagem, Espinheiro, Aflitos, Graças) além de ser mais caro vai ficar distante pra você ir e voltar da UFPE.
Na avenida caxangá acho que você encontra boas opções de apartamento, além de ficar próximo à universidade também fica relativamente próximo ao centro da cidade.
Sobre o custo de vida, eu acho alto, principalmente alimentação e moradia, mas isso depende do referencial, porque se você mora hoje em brasília provavelmente vai achar aqui barato de se viver.
O trânsito na cidade é bem intenso, nada fora do comum das grandes cidades brasileiras.
Em termos de violência é só saber por onde anda e, como em toda grande cidade da república das bananas, andar alerta.
Eu morei em recife durante 10 anos e só fui assaltado 1 vez, quando ainda era moleque de colégio. E já andei muito pelas áreas da ufpe, do próprio centro do recife, enfim.
Recife também é quente, mesmo quando chove a cidade continua quente/abafada.
Acho que é isso, qualquer coisa pergunta ai.
E seja bem vindo à essa cidade.
-
Matemático
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:40, em um total de 1 vez.
Obrigado a galera toda que respondeu. Então, pretendo gastar por volta de 1500 reais com minha estadia + alimentação + deslocamento. Será que é possível chegar nesse valor, nem que tenha que dividir apto?

-
Matemático
Re: RE: Re: Ajuda do pessoal de Recife-PE
.
Editado pela última vez por Matemático em 04 Jan 2019 01:39, em um total de 1 vez.
Nao tome banho na água de boa viagem salvo engano, ta infestado de tubarões, nao estou brincando.
Agora sugestão é uma barraquinha la na divisa com Jaboatão. frente pro mar e serve um rodízio de caldos.. de feijao, carangueijo, piranha. . bom bagarai
Boa sorte man!
Agora sugestão é uma barraquinha la na divisa com Jaboatão. frente pro mar e serve um rodízio de caldos.. de feijao, carangueijo, piranha. . bom bagarai
Boa sorte man!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Cara, sou de Recife e depois posto umas dicas. Mas já te adianto que morar só é se manter com essa grana, sem chance. Menos aí da se quiser morar perto da faculdade.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Nem morando ali pro lado de Tejipió? Na Macaxeira tb tem uns aps de 800 reais, na frente da antiga fábrica na Avenida Norte.brunodsr escreveu:Cara, sou de Recife e depois posto umas dicas. Mas já te adianto que morar só é se manter com essa grana, sem chance. Menos aí da se quiser morar perto da faculdade.
Cara, sendo bem sincero, em qualquer barraco vc vai pagar 800 paus de aluguel, só vai sobrar 700 pra transporte + alimentação, acho que vai ficar bem apertado...
Porra sério que tá caro assim morar em Recife?
É incrível a diferença que eu vejo daqui de João Pessoa pra Recife. Essa grana aí dá pra ostentar aqui em Jampa.
É incrível a diferença que eu vejo daqui de João Pessoa pra Recife. Essa grana aí dá pra ostentar aqui em Jampa.
Cara, eu moro em bairro nobre de João Pessoa, perto da praia, shopping, baladas, e com 1500 vivo BEM DEMAIS. Mas aí é cada um né..
Azarias escreveu:
Não duvido. O bom de JP é que com pouco dinheiro vc pode pagar um aluguel de R$ 300,00 e morar num quarto e sala num bairro popular, mas muito tranquilo. Em Salvador (e creio que em Recife tb) os mesmos R$ 300,00 vão te colocar inevitavelmente num morro controlado pelo tráfico.
Mas ostentar, não, né?
Huahauahau tá bom, ostentar foi modo de falar
Mas olha, João Pessoa tá perigosa, não importa o lugar. Os bairros nobres e principalmente os universitários estão muito muito complicados. Brasil todo tá assim... Não tá fácil não. :/
João Pessoa ficou conhecida como a 4a mais violenta do Brasil pelo número de homicídios em 2014 se não me engano.
-
Camotinho
- Usuário Fundador

Alí perto da general polidoro tem muitas pensões e pousadas.Um amigo meu mora numa pousada onde só tem gatas que vem do interior e outros estados.O cara se deu bem com uma loirinha que eu babei quando ví.Quando entro lá fico impressionado com a quantidade de gatas.Se quiser aqui tá o cel da pousada (81)9.94236898.Se tu for morar em Boa Viagem vai se fuder no deslocamento zona sul-cidade universitária.Engarrafamento constante na avenida Recife faz uma viagem de 15 km demorar até 2 horas pra quem vem de Boa Viagem.A dica é morar na cidade universitária mesmo.
Olha, eu não sei a sua perspectiva e o tanto que você conhece jampa. Mas moro aqui já faz alguns anos e saio de casa com o celular do ladrão e desço do ônibus pra correr até em casa já com a chave na mão kkkkkkkkkk...Azarias escreveu:
É, eu sei que piorou muito. Mas vou te dizer que está muitooo bom ainda se for comparar com Recife, Fortaleza e Salvador. Só a possibilidade de ir à praia à noite, para a areia mesmo, ficar lá de bobeira, tomar banho e fazer até luau, já faz toda a diferença.
Fora que parece que aí nem tem roubo de carro (não conheço ninguém que tenha perdido o carro aí). Aqui em Salvador, só dos meus cunhados já foram 3 roubados, e de dia...
João Pessoa não é mais a mesma que era há 5 anos atrás. Não dá pra fazer nada disso que você falou tranquilamente, sabe? Talvez nas praias mais distantes. Só pra citar um exemplo, esse fim de semana uma menina de 15 anos foi abordada na saída de uma festa e estuprada na praia por três caras.
Não sei te informar sobre roubo de carros por não ter um, mas os assaltos a mão armada em ônibus, na rua, durante o dia e a noite também só fazem crescer. É triste, apesar de João Pessoa ainda ser a queridinha dos aposentados no Brasil hahahaha.
Foi mal Azarias 

Tentando voltar ao tema do tópico, perguntei a alguns amigos que moram em Recife e eles disseram o mesmo que já disseram aqui.. 1500 dá só se você dividir a moradia com alguém, gtt. No mais, boa sorte na procura! E parabéns por ter passado na UFPE!

Tentando voltar ao tema do tópico, perguntei a alguns amigos que moram em Recife e eles disseram o mesmo que já disseram aqui.. 1500 dá só se você dividir a moradia com alguém, gtt. No mais, boa sorte na procura! E parabéns por ter passado na UFPE!

Aluguel de um quarto e sala por 300 conto? Sério?
Aqui no Rio isso é uma parada inimaginável!
Aqui no Rio isso é uma parada inimaginável!