Empregos - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 16 Jun 2021 09:49

Ferramentas como Salesforce e alguns ERP como SAP SD podem ajudar bastante quem for de humanas e queira trabalhar com vendas, seja de serviços ou produtos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 26 Jul 2021 13:12

Tô em um emprego bacana, no qual posso sossegar até aposentar, mas tô pensando em focar para medicina, o que acham, minha esposa está no último ano, e me amarro no que vejo, leio os livros dela, vejo algumas aulas, acho bacana o trabalho, e vejo que ela vai poder fazer algo de verdade pela sociedade, dá pra conciliar de boa com o meu trabalho, só tenho medo de não ser mais tão presente para minha filha, pois sei que na adolescência ela vai precisar ainda mais de presença da minha parte.
No aspecto financeiro não estou tão ruim, salário mensal bacana acima dos 15k, mas esse sentimento de querer algo a mais e foda.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Mr. Madruga » 04 Ago 2021 21:31

Arrumei um trabalho numa pequena firma de projetos mecânicos. Dps de formado, trabalhei em bar(não arrumava emprego na minha área) e dps fui fazer mestrado e dar aulas particulares. Temo que eu não tenha perfil pra engenheiro como profissional msm apesar de ter gostado do curso. O perfil que diziam pertencer de um profissional de engenharia era de uma pessoa mt lógica, que lidava o tempo td com números, o que não é verdade, vc precisa ser bom de relacionamento interpessoal e aguentar mt pressão nas indústrias, tem que ter mt jogo de cintura, coisa que não tenho, isso em um ramo que oscila mt. Hj fica claro pq eu tomava tanta bota nos processos seletivos de engenharia rsrsrs.

Bom, vou aguardar mais algum tempo, se eu ver que não vai rolar, começo a pensar em migrar pra área de TI(que tem bastante lógica e menos relacionamento interpessoal) e sigo assim as dicas dos caros amigos "floristas" ou vou dar aula msm (apesar de lidar com gente, gosto mt de ensinar e gostei do curso mas não da profissão podemos dizer).

TocToc
Mensagens: 478
Registrado em: 10 Out 2014 23:27
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por TocToc » 16 Ago 2021 00:47

Empreender pode ser uma opção.

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 909
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por He1nz » 27 Set 2021 16:43

Alguém usa power bi ? Fiz um curso de um mês pago pela empresa e descobri que tudo que aprendi em 12 anos mexendo no excel ta indo literalmente pra vala, sinto que daqui a alguns anos o power bi será o computador e o excel a maquina de escrever, eu acho que a microsoft ja decidiu isso. Me pagaram o curso pra fazer uns dashboard bostas pra alta gerencia e só vendo videos na net e olhando as vagas no linkedin percebi a grandeza do negocio… odeio com o que trabalho e entendo que tomar remedio pra aguentar tal “fardo” não é o caminho. Tenho total respaldo da minha família e apoio dos mesmos. Estou pensando em pedir demissão, ficar estudando power bi e com o templo aplicar nas vagas. Vocês fariam o mesmo ?
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Jimmy_AK » 18 Out 2021 23:34

He1nz escreveu:
27 Set 2021 16:43
Alguém usa power bi ? Fiz um curso de um mês pago pela empresa e descobri que tudo que aprendi em 12 anos mexendo no excel ta indo literalmente pra vala, sinto que daqui a alguns anos o power bi será o computador e o excel a maquina de escrever, eu acho que a microsoft ja decidiu isso. Me pagaram o curso pra fazer uns dashboard bostas pra alta gerencia e só vendo videos na net e olhando as vagas no linkedin percebi a grandeza do negocio… odeio com o que trabalho e entendo que tomar remedio pra aguentar tal “fardo” não é o caminho. Tenho total respaldo da minha família e apoio dos mesmos. Estou pensando em pedir demissão, ficar estudando power bi e com o templo aplicar nas vagas. Vocês fariam o mesmo ?
O curso foi promovido por qual instituição? Procurei alguns cursos no udemy e derivados, mas com conteúdo superficial.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Mr. Madruga » 17 Nov 2021 20:21

Por curiosidade, os amigos de humanas que falaram em estudar programação, continuam na pegada?

Estou desenvolvendo um sistema de vendas, banco de dados em VBA na empresa que estou trabalhando. Por incrível q pareça, to gostando bem mais em programar do que fazer as tarefas de engenharia. Gostei do curso de engenharia, mas não acredito que tenho perfil de indústria, meu perfil é bem mais acadêmico e de trabalhar sozinho, caso a engenharia não dê certo, ou irei pra área acadêmica de vez ou me aventurar nessa área de TI.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11220
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Dez 2021 18:36

He1nz escreveu:
27 Set 2021 16:43
Alguém usa power bi ? Fiz um curso de um mês pago pela empresa e descobri que tudo que aprendi em 12 anos mexendo no excel ta indo literalmente pra vala, sinto que daqui a alguns anos o power bi será o computador e o excel a maquina de escrever, eu acho que a microsoft ja decidiu isso. Me pagaram o curso pra fazer uns dashboard bostas pra alta gerencia e só vendo videos na net e olhando as vagas no linkedin percebi a grandeza do negocio… odeio com o que trabalho e entendo que tomar remedio pra aguentar tal “fardo” não é o caminho. Tenho total respaldo da minha família e apoio dos mesmos. Estou pensando em pedir demissão, ficar estudando power bi e com o templo aplicar nas vagas. Vocês fariam o mesmo ?
Eu tô começando a usar Google Data Studio pros meus dashs. Outra pegada.
Consegue estudar BI em paralelo, sem precisar sair agora?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Martelada
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Nov 2015 17:11

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Martelada » 02 Fev 2022 21:04

A tendência agora é trabalhar com dados de alguma forma: BI, Power Bi, Inteligência Artificial, Data Analytics, CRM e uma porradas de outras coisas.

E pra cada uma dessas coisas, existe um nicho de empresas com uma gama de ferramentas pra serem usadas. Geralmente um analista acaba escolhendo uma área e uma dessas ferramentas, porque entender todas é trabalhoso e caro .

Online
Boca
Mensagens: 1111
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Boca » 15 Fev 2022 22:57

Martelada escreveu:
02 Fev 2022 21:04
A tendência agora é trabalhar com dados de alguma forma: BI, Power Bi, Inteligência Artificial, Data Analytics, CRM e uma porradas de outras coisas.

E pra cada uma dessas coisas, existe um nicho de empresas com uma gama de ferramentas pra serem usadas. Geralmente um analista acaba escolhendo uma área e uma dessas ferramentas, porque entender todas é trabalhoso e caro .
Na empresa que trabalho está bem duvido a questão de relatórios automatizados entre Tableau e Power bi...
Tô numa dúvida lascada agora do que recomendar pro meu filho ... Ele passou em Engenharia Ambiental na USP e está pra passar em Ciência da Computação na Unesp em Bauru e em Estatística na UFSCar...
Estatística eu conheço bem o mercado e tenho uma vaga ideia do mercado pra computação, que sempre foi bom...Eng Ambiental é uma incógnita pra mim. Acho que no fundo é dar uma olhada nas matérias e pensar em qual tipo de atividade gostaria de trabalhar, pois parecem bem distintos...

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 16 Fev 2022 15:00

Boca escreveu:
15 Fev 2022 22:57
Na empresa que trabalho está bem duvido a questão de relatórios automatizados entre Tableau e Power bi...
Tô numa dúvida lascada agora do que recomendar pro meu filho ... Ele passou em Engenharia Ambiental na USP e está pra passar em Ciência da Computação na Unesp em Bauru e em Estatística na UFSCar...
Estatística eu conheço bem o mercado e tenho uma vaga ideia do mercado pra computação, que sempre foi bom...Eng Ambiental é uma incógnita pra mim. Acho que no fundo é dar uma olhada nas matérias e pensar em qual tipo de atividade gostaria de trabalhar, pois parecem bem distintos...
Fuja de ambiental. Não tem mercado pra nada e as vagas que tem os salários são péssimos.

Online
Boca
Mensagens: 1111
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Boca » 16 Fev 2022 21:13

FROST escreveu:
16 Fev 2022 15:00
Fuja de ambiental. Não tem mercado pra nada e as vagas que tem os salários são péssimos.
Sério meu??? É o curso que ele está mais propenso a decidir...vi no LinkedIn que tem bastante vagas, mas não tenho noção da remuneração... como está em alta esse lance de sustentabilidade, esg, etc...imaginei que fosse uma carreira promissora.
Sou estatístico e a carreira é boa, quantidade de vagas e remuneração...mas tem que gostar muito de matemática.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 16 Fev 2022 23:50

Boca escreveu:
16 Fev 2022 21:13
Sério meu??? É o curso que ele está mais propenso a decidir...vi no LinkedIn que tem bastante vagas, mas não tenho noção da remuneração... como está em alta esse lance de sustentabilidade, esg, etc...imaginei que fosse uma carreira promissora.
Sou estatístico e a carreira é boa, quantidade de vagas e remuneração...mas tem que gostar muito de matemática.
Sério, tenho vários colegas que se formaram em ambiental em federal e estão penando ou penaram pra achar uma vaguinha bem meia boca.

Online
Boca
Mensagens: 1111
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Boca » 18 Fev 2022 10:53

FROST escreveu:
16 Fev 2022 23:50
Sério, tenho vários colegas que se formaram em ambiental em federal e estão penando ou penaram pra achar uma vaguinha bem meia boca.
valeu Frost, deu uma boa pesquisada na Net e de fato a área ambiental não anima muito. Claro que tem as excessões, mas na média acredito que com Estatística ou Ciência da Computação ele encontrará empregos mais facilmente quando se formar.
Ele está perto de passar em Ciência de Dados na USP, se der certo vai nesse...

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 18 Fev 2022 21:18

Boca escreveu:
18 Fev 2022 10:53
valeu Frost, deu uma boa pesquisada na Net e de fato a área ambiental não anima muito. Claro que tem as excessões, mas na média acredito que com Estatística ou Ciência da Computação ele encontrará empregos mais facilmente quando se formar.
Ele está perto de passar em Ciência de Dados na USP, se der certo vai nesse...
Ai é o canal! A parte de TI já está em alta absurda e tem tudo para se manter por muitos anos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Boca, relâmpagomcqueen, the_sinner_go e 204 visitantes