Empregos - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 18 Abr 2019 14:38

Wado escreveu:
18 Abr 2019 10:48
Tartaruga, me desculpe por não poder te ajudar e ainda abusar te fazendo uma pergunta....kkkkk

Mas queria saber se tu tem alguma dica pra quem é da área de TI, iniciante sem experiência e que queira fazer estágio ou curso foda ( que enriqueça o currículo de verdade para trabalhar aqui ) aí nos estados unidos.....( tu ta aí né ? ).

Claro que já serviria pra deixar o ingles impecável ( já sabe ).

Se to dando balão e tu não está aí ou não saiba, não esquenta. Abraço
To em São Paulo por hora, cara tenta ver se você se dá bem com programação, é disparado a melhor área do TI.

Mas não é todo mundo que tem afinidade e só dá pra saber tentando aprender, fazendo estágio e escrevendo código. As melhores linguagens são Java, C e C# pra pegar uma base boa. Ficando bom mesmo em uma delas você programa em qualquer coisa que valha a pena hoje.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Arbiter » 30 Abr 2019 13:05

Amigos,

Sou do Rio e sempre fui CLT normal.

Recebi uma proposta para ser CLT flex em São Paulo da seguinte forma:

30% do salário na CLT e 70% por fora mais VR, VT, plano de saúde, seguro de vida em grupo.

Alguém aqui conhece ou vive esse regime de contratação?

obg
"O segundo lugar fede"

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 02 Mai 2019 15:17

Arbiter escreveu:
30 Abr 2019 13:05
Amigos,

Sou do Rio e sempre fui CLT normal.

Recebi uma proposta para ser CLT flex em São Paulo da seguinte forma:

30% do salário na CLT e 70% por fora mais VR, VT, plano de saúde, seguro de vida em grupo.

Alguém aqui conhece ou vive esse regime de contratação?

obg
Isso dae é uma gambiarra que algumas empresas fazem pra pagar menos impostos.

Você terá um desconto menor na fonte, mas seu décimo terceiro e o valor que irá receber na rescisão também será menor.

Se vale a pena ou não, depende de cada proposta.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Arbiter » 06 Mai 2019 09:48

Tartaruga escreveu:
02 Mai 2019 15:17
Isso dae é uma gambiarra que algumas empresas fazem pra pagar menos impostos.

Você terá um desconto menor na fonte, mas seu décimo terceiro e o valor que irá receber na rescisão também será menor.

Se vale a pena ou não, depende de cada proposta.
Vlw Tartaruga, estou quase topando a aventura.
"O segundo lugar fede"

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Arbiter » 24 Mai 2019 09:58

Coyote escreveu:
17 Mai 2019 11:53
Cara pela minha experiência eu te digo, só vai se vc não tiver nada a perder ou quer entrar na área, pq quando a empresa faz isso já eh um mal sinal, empresa pequena faz isso, essas manobras são muita baixaria, empresa ruim faz isso pq economiza até no café
Acabou que eu peguei um outro contato como PJ em uma consultoria.

Agora estou tendo que lidar com contador e toda a burocracia de abrir uma firma.
"O segundo lugar fede"

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Jimmy_AK » 01 Set 2019 15:44

Tartaruga escreveu:
18 Abr 2019 14:38
To em São Paulo por hora, cara tenta ver se você se dá bem com programação, é disparado a melhor área do TI.

Mas não é todo mundo que tem afinidade e só dá pra saber tentando aprender, fazendo estágio e escrevendo código. As melhores linguagens são Java, C e C# pra pegar uma base boa. Ficando bom mesmo em uma delas você programa em qualquer coisa que valha a pena hoje.
Aproveitando o gancho, você acha que Python realmente agrega valor ao currículo? Ou não tem jeito, é C e Java mesmo?
"Who dares Wins"
Special Air Service

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 01 Set 2019 17:38

Jimmy_AK escreveu:
01 Set 2019 15:44
Aproveitando o gancho, você acha que Python realmente agrega valor ao currículo? Ou não tem jeito, é C e Java mesmo?
Nao tive contato com Python, fica dificil opinar, mas essa semana vi um pessoal da academia (de jiu-jitsu) comentando sobre umas vagas. Talvez tenha uma demanda disso que eu desconheca.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Arbiter » 05 Set 2019 08:50

Jimmy_AK escreveu:
01 Set 2019 15:44
Aproveitando o gancho, você acha que Python realmente agrega valor ao currículo? Ou não tem jeito, é C e Java mesmo?
Depende da área que vc está mirando.
Trabalho com python diariamente e para minha área acredito que seja uma linguagem desejável.

Mas se ainda não sabe muito bem pra onde vai, pega java, ainda tem bastante mercado por aqui .
"O segundo lugar fede"

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por brunodsr » 04 Dez 2019 17:10

Quem programa em java programa em qualquer linguagem moderna. Python tá crescendo muito por conta do boom com data science. O foda de TI é que saporra muda o tempo todo. A dica do momento é estudar o stack modinha dos "devops", o MEAN e o GO.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 05 Dez 2019 11:44

Incrível como essa onda de TI tomou conta de tudo. Até na pós que estou fazendo não tem um trabalho que a ideia não seja desenvolver a porra de um app pra resolver um problema.

Nossa produção está estagnada em 30 anos e nego querendo pular as etapas a qualquer custo sem antes fazer o básico.

enois
Mensagens: 207
Registrado em: 05 Dez 2016 15:19
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por enois » 27 Fev 2020 09:18

Sou formado em engenharia civil, desde que me formei desempregado..desanimado com a área to estudando a idéia de migrar pra area de TI..mas quanto mais eu busco informação, mais em dúvida fico.
Para alguem com seus 30 anos de idade e que nao tem tempo a perder, qual linguagem recomendariam iniciar nesse mundo?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por renatomp » 27 Fev 2020 17:58

enois escreveu:
27 Fev 2020 09:18
Sou formado em engenharia civil, desde que me formei desempregado..desanimado com a área to estudando a idéia de migrar pra area de TI..mas quanto mais eu busco informação, mais em dúvida fico.
Para alguem com seus 30 anos de idade e que nao tem tempo a perder, qual linguagem recomendariam iniciar nesse mundo?
me vejo numa situação parecida.
28 anos, desempregado a 3 anos, setor petróleo e gás, téc. mecânico com experiencia em empresa multinacional.

já andei refletindo muito sobre a área de TI, se tivesse gordura pra queimar por 2,5 a 4 anos, mudaria de carreira.
fária um tecnólogo na pior das hipóteses ou iria logo pra um bacharelado. O problema todo é a grana, tempo no nosso caso tbm é relevante, até eu me formar e entrar no mercado de trabalho, é complicado. Já tenho um padrão de vida/despesa, o salário no começo nao é tão bom sem experiencia, então, tenho q observar a médio prazo (6 anos), salário de 10k em SP.
Imagem

The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 29 Fev 2020 15:38

Engenheiro sem emprego? Vai pro mercado financeiro...

The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 03 Mar 2020 15:14

Garfield escreveu:
03 Mar 2020 14:33
Po acho que se ta umas decadas atrasado, foi-se o tempo que engenheiro tinha emprego garantido no mercado financeiro.
Tem mais vaga pra engenheiro no mercado financeiro do que pra trabalhar em engenharia até hoje, com certeza absoluta!

The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 03 Mar 2020 15:26

Garfield escreveu:
03 Mar 2020 15:17
Ah sim, mas se vc não for formado em uma federal ou estadual, vai penar pra caramba para ter uma vaga boa. Galera tem dado preferencia para economistas mesmo.
O grande problema que eu vejo com estudantes ou recém formados de engenharia é que parece que não mostram pra eles o que o mercado de trabalho pra um engenheiro é, o que o mercado espera deles.

De forma geral um engenheiro tem uma base quantitativa e de programação muito maior do que qualquer economista, mas chega na entrevista e o cara não sabe mostrar o que tem e como pode aplicar isso na vaga em questão. Mas no mercado financeiro sempre vai ter vaga pra um engenheiro que saiba programar e tenha um nível de inglês...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Carrapeta, codematrixbr, didigo, lethalshot e 236 visitantes