Empregos - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Celão » 15 Fev 2016 08:25

Arbiter escreveu:Entrei em um processo seletivo para PJ por tempo determinado para desenvolvimento de um software, passei da fase de currículo e telefone e fui convidado para uma reunião para entender melhor o projeto.

Sou da área de TI e nunca peguei um projeto "grande" individualmente como PJ.

A reunião/entrevista será entre o líder do projeto da empresa e eu, tenho algumas características do projeto e já vou levar alguma coisa programada além do meu portfólio para reunião. Provavelmente após a reunião vou ter que enviar o valor da proposta.

Trabalho desde sempre como CLT e os projetos que já peguei por fora sempre foram "informais" portanto não tenho uma grande experiencia como vendedor/programador para grandes empresas.

Alguma dica para uma situação dessas?

Obrigado
Eu trabalho como PJ faz mais de 10 anos. Comparativamente, as empresas aceitam pagar mais para profissionais PJ porque não têm custos com os altos impostos de CLT. Ex: pra um cara que ganha 5K CLT, o empresário paga quase o dobro (impostos, benefícios obrigatórios etc). Pra PJ não tem nada disso, então é possível pedir uns 8 ou 9K pra fazer a mesma coisa.

Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Pegaso » 15 Fev 2016 14:00

valeu galera!

o resumo que eu digo é aquele blablabla de "focado, determinado, disposto a aprender etc etc"

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Arbiter » 15 Fev 2016 16:01

Celão escreveu:Eu trabalho como PJ faz mais de 10 anos. Comparativamente, as empresas aceitam pagar mais para profissionais PJ porque não têm custos com os altos impostos de CLT. Ex: pra um cara que ganha 5K CLT, o empresário paga quase o dobro (impostos, benefícios obrigatórios etc). Pra PJ não tem nada disso, então é possível pedir uns 8 ou 9K pra fazer a mesma coisa.
Vlw a reunião é amanhã, vamos ver no que vai dar.
"O segundo lugar fede"

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Arbiter » 15 Fev 2016 16:02

Pegaso escreveu:valeu galera!

o resumo que eu digo é aquele blablabla de "focado, determinado, disposto a aprender etc etc"

Esse tipo de coisa eu não coloco, fica parecendo uma encheção de linguiça rs.
"O segundo lugar fede"

LEV
Mensagens: 873
Registrado em: 18 Jun 2014 16:19
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por LEV » 19 Fev 2016 07:00

Recebemos um currículo com um "perfeccionista incansável" nessa parte do resumo. Virou piada na empresa :lol:

Avatar do usuário
leandrocapuano
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jul 2014 14:36
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por leandrocapuano » 19 Fev 2016 21:26

LEV escreveu:Recebemos um currículo com um "perfeccionista incansável" nessa parte do resumo. Virou piada na empresa :lol:
Pelo menos o candidato chamou a atenção de vocês e vocês vão querer entrevistar lo e perguntar o significado "perfeccionista incansável", risos.

Aloha!

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Pinhão » 22 Fev 2016 14:39

Porra, essa semana veio um candidato a vaga onde trabalho, escritório de advocacia.
Eu e um colega fizemos a entrevista.

Nem de terno o sujeito veio, com o curriculum todo amassado, po! aí não da né. Não se ajuda!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 01 Mar 2016 15:56

Tive uma proposta de uma faculdade particular que sempre sonhei trabalhar. O problema é que seriam 4 horas, duas vezes por semana, durante a tarde, em um bairro longe do meu trabalho principal. Se o metrô até a Barra da Tijuca já estivesse pronto, eu poderia arriscar. Tenho que cumprir 40 horas por semana, mas posso distribuir isso da maneira que eu quiser, sem fazer nada radical, como trabalhar 2 horas em um dia e 16 no outro. Preferi dizer não à proposta, mas deu uma dor no coração.

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Craig Nicholls » 09 Mar 2016 17:40

A aparência atrapalha muito na opinião de vocês? Eu, atualmente, estou com um visual meio complicado. Cabelo mais ou menos longo e barba grande, um pessoal me chama de Jesus (não quero ofender a religião de ninguém). Vocês contratariam um candidato bom com uma aparência assim? Eu quase perdi um estágio por causa disso e na época nem tinha barba.

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por alexvozao » 09 Mar 2016 19:34

Craig Nicholls escreveu:A aparência atrapalha muito na opinião de vocês? Eu, atualmente, estou com um visual meio complicado. Cabelo mais ou menos longo e barba grande, um pessoal me chama de Jesus (não quero ofender a religião de ninguém). Vocês contratariam um candidato bom com uma aparência assim? Eu quase perdi um estágio por causa disso e na época nem tinha barba.
Depende da área eu acho, trabalho no setor de TI e tem de tudo, caras com perfil de programador mas nerdes que não ligam muito pra aparência e não vejo ninguem2 enchendo o saco deles, outros são mais modernos, usam cabelo estilo CR7, eu ando mais de polo e quando vou pra reunião com usuários mais importantes anda de social, mas não tenho barba e mwu cabelo e curto.

Alm
Mensagens: 80
Registrado em: 10 Out 2014 15:22
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Alm » 10 Mar 2016 16:30

Preciso de um programador junior em DotNet para São Paulo capital.
Sou um lutador.

Santastico_bjj
Mensagens: 463
Registrado em: 03 Jul 2014 19:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Santastico_bjj » 13 Mar 2016 19:35

Olá,

Estou buscando Desenvolvedores JAVA, Pleno e Senior. Para Alphaville, CLT, tempo indeterminado. Projetos e Sustentação para cliente do setor financeiro, conosco há 8 anos.
Imagem

The Joker
Mensagens: 2051
Registrado em: 08 Set 2014 14:06
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por The Joker » 16 Mar 2016 07:51

Pessoal,

Também estou procurando algo na área de TI.
Tenho 35 anos, sou formado em administração e sistemas de informação, além de possuir MBA em gerenciamento de projetos. Participei de grandes projetos internacionais e atualmente trabalho em uma seguradora.

Meu problema é que estou perdendo 2:30 horas para ir e mais 2:30 para voltar...O que impede de fazer qualquer outra coisa além de trabalhar-dormir.

Além dos famosos Catho(não arrumei nada por lá) vagas.com (Já consegui 2 oportunidades e 3 entrevistas), Infojobs (Nada) e linkedin (Nada), vocês recomendariam algum outro site ?

Tem alguém precisando de funcionário de TI ai :) ?

Moro no RJ mas adoraria me mudar...

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Biruta » 16 Mar 2016 13:58

Pinhão escreveu:Porra, essa semana veio um candidato a vaga onde trabalho, escritório de advocacia.
Eu e um colega fizemos a entrevista.

Nem de terno o sujeito veio, com o curriculum todo amassado, po! aí não da né. Não se ajuda!
contrata eu
bjs

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Biruta » 16 Mar 2016 14:01

Eu acho que o forum poderia ter algum tipo de 'confraria', uma 'sociedade fechada' pra negócios.
Tipo assim.. tem lá cadastro de profissionais de X área por estado.. cidade
e ai qdo uma pessoa do forum precisasse de serviços e tal.. seja em diferentes áreas.. podia contar com outro do forum

por ex.

eu to precisando fazer um site.. parte grafica ... logos e etc

e tem alguem do forum que faz essa parte.. faz uns freelas.. etc.. é do mesmo estado/cidade .. etc

ajuda nos negócios

é uma ideia

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro e 531 visitantes