Empregos - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Celão » 19 Jan 2016 11:25

_Lady escreveu:Sim, realmente RH é muito instável. Quando eu fiz a faculdade a área de RH estava bombando, e a maioria cai naquela de que toda empresa precisa de um RH e blablaba. Não deixa de ser verdade, mas as empresas só contratam gente MUITO competente e com anos de experiência, eu dei sorte em conseguir uma oportunidade sem ter experiência.

Eu só estou "segura" por enquanto porque sou a única RH da filial da minha cidade, então antes de me demitirem caem outros de outras áreas. Mas a crise realmente está fodendo todo mundo. É aquelas, trabalhar e dar o máximo e não esperar ter nenhum tipo de garantia para o dia de amanhã.
A área de RH era dominada por psicólogos até um tempo atrás. O fato de terem uma formação ligada à análise comportamental, e que contribui / contribuía em processos seletivos, por exemplo (entrevistas por competência), era um diferencial. Além disso, um profissional com CFP ativo estava credenciado a aplicar testes de perfil/comportamento (DISC, MBTI...). Hoje em dia isso não tem tanta importância assim. As empresas querem transformar o RH em área de negócio, com foco maior em resultados. Por isso, muitas empresas estão contratando para seus RHs profissionais com outras formações, como Engenheiro, Administrador etc. A ideia é que trabalhem com Desenvolvimento Organizacional, atuando como Business Partners das áreas. Dessa forma, o profissional de RH estaria mais antenado com as demandas da empresa.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Tonho » 19 Jan 2016 12:09

Magrao eu recorreria ao bom e velho pronatec...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Mr. Madruga » 19 Jan 2016 12:16

To na merda tbm, vou formar em engenharia mecânica esse ano com essa crise brava. Pensei em fazer meu mestrado mas não consigo a bolsa e ta foda tbm, to desempregado, não posso continuar nessa(sustentado pelos pais) vou ter q procurar emprego em outras áreas nesse meio tempo...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Biruta » 19 Jan 2016 12:40

to procurando de adv
em sampa e adjacentes haaha

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Celão » 19 Jan 2016 12:56

Por que a galera não cria um tópico fixo sobre oportunidades de emprego? Aí o pessoal pode compartilhar as vagas da empresa ou que recebe via face, linkedin... Assim, ajudamos os amigos que estão em busca de recolocação.

Avatar do usuário
_Lady
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Jun 2014 01:44
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por _Lady » 19 Jan 2016 14:09

Excelente idéia, Celão.

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Craig Nicholls » 19 Jan 2016 17:19

Celão escreveu:Por que a galera não cria um tópico fixo sobre oportunidades de emprego? Aí o pessoal pode compartilhar as vagas da empresa ou que recebe via face, linkedin... Assim, ajudamos os amigos que estão em busca de recolocação.
Acho uma ótima ideia, fazer um tópico oficial pra isso e o pessoal vai se ajudando. Acho que seria legal um moderador fazer. Ótima ideia.

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6873
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por KYO » 19 Jan 2016 17:33

MH92 escreveu:E ainda fica no shape
Esquema é ser Gogo Boy

FaEL
Mensagens: 3761
Registrado em: 11 Out 2014 14:40
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por FaEL » 19 Jan 2016 18:50

Todos os estágios/empregos que arranjei foi via internet. Procurando em sites de anúncios de vagas, como infojobs.

Capricha no currículo e vai enviando para as vagas que te interessam.

Tem o LinkedIn também.

Acho a melhor e mais econômica forma de procurar uma oportunidade.


Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Craig Nicholls » 19 Jan 2016 19:07

Dumog escreveu:Outra coisa: Se pretende fazer pós graduação, NÃO deixa pra depois. Faz AGORA, enquanto tem contato com professores, colegas, esta atualizado com as discussões da sua área, etc.
Já estou na pós-graduação, ganhei bolsa pela faculdade. To pensando em chorar um pouco pros professores da pós me conseguirem um emprego hahahh

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: RE: Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por AEGIS » 19 Jan 2016 19:10

Dumog escreveu:Nao sei onde vc mora, mas no rj tem muitas publicações de bairro, onde o principal foco eh vender anúncios, mas tem sempre uma materiazinha pra rechear o pacote. Manda um curriculum e começa mesmo que seja como escraviário, só pra preencher o curriculum.

Vai em veículos de comunicação, rádios, jornais tvs, deixa curriculum lá também.

Muitas empresas que não tem nada a ver com comunicação precisam de assessoria de imprensa, fazem boletins internos. Sempre tem jornalistas nessas áreas.
Empresas públicas contratam escraviários e até jornalistas terceirizados para essas funções.

Boa sorte fera, corre atrás!
Dumog escreveu:Outra coisa: Se pretende fazer pós graduação, NÃO deixa pra depois. Faz AGORA, enquanto tem contato com professores, colegas, esta atualizado com as discussões da sua área, etc.

nego sabe
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por gus77 » 19 Jan 2016 19:25

Faz uma lista de todos os jornais na sua região e começa a procurar. Pensa o que mais pode ter relação tipo rádio, etc. E tenta escrever para revistas, sites, etc.

Tenho um amigo que fez jornalismo e não conseguia entrar na profissão e virou fotógrafo esportivo (tirava fotos de festas para complementar a renda) e outras notícias. Aí quando ele entregava as fotos ele mandava um texto que ele tinha escrito sobre o evento, isso sem ninguém pedir. Aí, passaram a dar uma chance para ele e o cara passou a falar com o pessoal e foi arrumando contatos.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por AEGIS » 19 Jan 2016 21:25

Complementando... teve brother meu com mestrado que nao conseguiu nada em Curitiba, teve de voltar a terra natal... Passou 1 ou 2 anos lá refazendo as ideias, foi pra SP trabalhar em livraria..

Essa semana ele fez seu 1o artigo para a folha de sp.

E ele tinha um blog pag face etc onde fazia resenhas/resumo sobre inúmeros livros desde cult ate pra gurizada de ivros de vestiba
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Lenilson » 20 Jan 2016 11:43

Craig Nicholls escreveu:Já estou na pós-graduação, ganhei bolsa pela faculdade. To pensando em chorar um pouco pros professores da pós me conseguirem um emprego hahahh
Como bem disse o garfield, demorou.

Fala a real que tu tem que se manter e se arrumarem qq coisa pra começar na area já está de bom tamanho. Poderia apostar que se algum puder vai te ajudar. :punk:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, jack sawer, Joaommavt, NOGI, Padão, The_pride, Ytsejam e 253 visitantes