Empregos - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 22 Fev 2022 13:41

FROST escreveu:
16 Fev 2022 15:00
Fuja de ambiental. Não tem mercado pra nada e as vagas que tem os salários são péssimos.
Minha sobrinha hoje estava comemorando a aprovação em Engenharia Ambiental no CEFET-RJ. Ela ficou em segundo lugar em 20 vagas. Eu particularmente optaria por uma das engenharias tradicionais, mas ela parece decidida, pois gosta da área e a UFRJ fica bem mais longe da casa dela. Sou meio cético com essas áreas em relação à possibilidade de bons empregos, mas creio que depende muito tbm do perfil do aluno e de saber como planejar a carreira.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 22 Fev 2022 13:51

Eu pensava que a engenharia ambiental iria decolar. Um bom exemplo, teve concurso da Petrobras esse fim de semana. Olha o quantitativo de vagas para cada engenharia:

Ênfase 9: Engenharia Ambiental 2
Ênfase 10: Engenharia Civil 8
Ênfase 11: Engenharia de Equipamentos – Elétrica 39
Ênfase 12: Engenharia de Equipamentos – Eletrônica 26
Ênfase 13: Engenharia de Equipamentos – Inspeção 11
Ênfase 14: Engenharia de Equipamentos – Mecânica 158
Ênfase 15: Engenharia de Equipamentos – Terminas e Dutos 8
Ênfase 16: Engenharia de Petróleo 97
Ênfase 17: Engenharia de Processamento 32
Ênfase 18: Engenharia de Produção 101
Ênfase 19: Engenharia de Segurança de Processo 42
Ênfase 20: Engenharia de Segurança do Trabalho 22
Ênfase 21: Engenharia Naval 21

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Mr. Madruga » 22 Fev 2022 16:39

Fiz a prova da Marinha esse fds. Errei 4 questões na hora de passar pro gabarito, que ódio eu estou sentindo, frustrante pra caralho! Saí do trampo que eu estava (ganhando mal e com chefe babaca) e resolvi arriscar esse concurso(pq quase passei no ano passado).
Optei pela Marinha(ao invés da Petro) pq acreditava que mts pessoas iriam preferir a Petro por conta do salário, não ser militar, nome da empresa e etc. Eu tb teria pouco tempo pra me preparar para a Petro(a Marinha eu tinha mt coisa fresca na cabeça por conta do concurso passado que bati na trave).
Bola pra frente, desanimado pra caramba com engenharia, mts colegas desistiram e estão indo bem na área de TI, pensando se eu mudo pra essa área ou não.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 23 Fev 2022 11:06

LeoMatosJJ escreveu:
22 Fev 2022 13:51
Eu pensava que a engenharia ambiental iria decolar. Um bom exemplo, teve concurso da Petrobras esse fim de semana. Olha o quantitativo de vagas para cada engenharia:

Ênfase 9: Engenharia Ambiental 2
Ênfase 10: Engenharia Civil 8
Ênfase 11: Engenharia de Equipamentos – Elétrica 39
Ênfase 12: Engenharia de Equipamentos – Eletrônica 26
Ênfase 13: Engenharia de Equipamentos – Inspeção 11
Ênfase 14: Engenharia de Equipamentos – Mecânica 158
Ênfase 15: Engenharia de Equipamentos – Terminas e Dutos 8
Ênfase 16: Engenharia de Petróleo 97
Ênfase 17: Engenharia de Processamento 32
Ênfase 18: Engenharia de Produção 101
Ênfase 19: Engenharia de Segurança de Processo 42
Ênfase 20: Engenharia de Segurança do Trabalho 22
Ênfase 21: Engenharia Naval 21
Me surpreendeu o número de vagas para Engenharia de Petróleo e de Produção. Claro, é um concurso da Petrobras, mas Eng. de Petróleo é um curso relativamente novo aqui no Brasil. Eu trabalhava com muitos engenheiros mais velhos, alguns eram aposentados da Petrobras. Eles maliciosamente chamava Engenharia de Produção de Engenharia de Preocupação, e diziam que era uma administração com mais matemática. Já em relação à Eng. de Petróleo, eles diziam que era um apanhado de civil, mecânica, elétrica e um pouco das demais. É bom que o mercado esteja recebendo bem esses cursos.

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por gus77 » 05 Mar 2022 18:22

Curso de Engenharia Ambiental deveria ser uma especialização. Do jeito que tá não atende o mercado, serve para pouca coisa.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Raul Nutti » 05 Mar 2022 22:42

Eng ambiental hoje em dia tá sempre junto da sanitária. Sem a parte sanitarista um Eng ambiental vira um despachante de documentos. Nem assinar projeto consegue
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Abr 2022 17:10

Quem eu conheço que atua como Engenheiro Ambiental e Segurança do trabalho(geralmente acumulam ambas funções), tudo ganham na faixa de 20k. Mas, imagino que seja um mercado seleto mesmo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por LeoMatosJJ » 05 Abr 2022 17:24

O problema da área ambiental é que as atribuições ainda não estão bem definidas.

Aí o engenheiro ambiental concorre com eng. Civil, Eng. Químico, eng. Florestal, agrônomo, biólogo, advogados, técnicos em meio ambiente...

Eu acho que todos esses que eu citei podem, por exemplo, assinar um EIA/RIMA.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Abr 2022 09:38

Boca escreveu:
15 Fev 2022 22:57
Na empresa que trabalho está bem duvido a questão de relatórios automatizados entre Tableau e Power bi...
Tô numa dúvida lascada agora do que recomendar pro meu filho ... Ele passou em Engenharia Ambiental na USP e está pra passar em Ciência da Computação na Unesp em Bauru e em Estatística na UFSCar...
Estatística eu conheço bem o mercado e tenho uma vaga ideia do mercado pra computação, que sempre foi bom...Eng Ambiental é uma incógnita pra mim. Acho que no fundo é dar uma olhada nas matérias e pensar em qual tipo de atividade gostaria de trabalhar, pois parecem bem distintos...
Sem sombra de dúvidas no lugar dele eu iria pra Unesp Bauru. Além do curso ser top e ele estar garantido a ter bons trabalhos a vida toda, ele vai curtir bastante a vida universitária por lá e nas viagens da unesp(putaria + gostosas) e pode acreditar, eu sei o que estou falando rsrsrs.

Boca
Mensagens: 1111
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Boca » 07 Abr 2022 09:51

Gardenal_JJ escreveu:
07 Abr 2022 09:38
Sem sombra de dúvidas no lugar dele eu iria pra Unesp Bauru. Além do curso ser top e ele estar garantido a ter bons trabalhos a vida toda, ele vai curtir bastante a vida universitária por lá e nas viagens da unesp(putaria + gostosas) e pode acreditar, eu sei o que estou falando rsrsrs.
Ele acabou passando em Ciência de Dados na USP e escolheu esse...
É uma carreira que eu conheço e está muito boa...

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Abr 2022 10:19

Boca escreveu:
07 Abr 2022 09:51
Ele acabou passando em Ciência de Dados na USP e escolheu esse...
É uma carreira que eu conheço e está muito boa...
A sim, ele com ctz ta garantido pra vida inteira também, mas vai perder boa parte das putarias de republicas do interior rsrs.

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3486
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por abnerjj » 25 Abr 2022 16:39

https://www.legion-recrute.com/pt-pt

Pra quem ta com dificuldade de trampo.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Calixto » 29 Ago 2022 02:53

abnerjj escreveu:
25 Abr 2022 16:39
https://www.legion-recrute.com/pt-pt

Pra quem ta com dificuldade de trampo.
Boa mestre.
Oportunidade temos, basta n ser Nutella

marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por marofa » 02 Jan 2023 10:33

Mestre Josu escreveu:
30 Nov 2022 23:12
É rapaziada, infelizmente vou me aposentar aos 30. Dei sorte, ganhei um troquinho em cima de um otario numa favela aqui perto de casa, vou ter que curtir a vida sem carteira assinada. Bem diferente de um conhecido meu que trabalha 12 horas por dia para sustentar filho de bandido dentro de casa hahahanab
Isso foi bem específico, tem como dar mais detalhes?

Avatar do usuário
Holden
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2068
Registrado em: 09 Jul 2014 09:30
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Holden » 16 Fev 2023 15:55

Fala galera, tinha dado uma sumida aqui do Fórum pq estava em um processo de migração de carreira. Já ha alguns anos flertava com a idéia de ir para a área de TI e ano passado consegui juntar uma moedinha pra passar um tempo sem trabalhar me dedicando a isso.
Tô agora na procura de uma colocação no mercado. Meu foco é em back-end utilizando Python mas tenho uma noção de JS, React, SQL e TypeScript. Sou bem junior ainda mas tenho bastante interesse na área de machine learning e ja tive algum contato com Pandas, Sklearn, Numpy e web scraping com BeautifulSoup. Se ficarem sabendo de alguma vaga na área avisem o amigo aqui kkkkj.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."


We're not here to take part, We're here to take over!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, ILmagustoLI, Kr4yzieBone, Montfort, The Walrus, xira4i21 e 263 visitantes