Empregos - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1957
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 15 Abr 2020 11:17

Esse tópico vai valer ouro logo, logo.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1957
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 23 Abr 2020 13:30

Ron escreveu:
23 Abr 2020 13:07
Tu trabalha no setor de alimentos não é Andy? Frigoríficos ou processados? Teu setor acho que está mais tranquilo, mas para diversos outros a queda na atividade a partir do meio de março e agora em abril está brutal.

Quando começarem a sair os dados oficiais por setor do mês fechado em quarentena vamos ter noção.

Nessas horas apesar de todas as raivas e limitações fica tranquilo por ser concursado.
Nossa empresa fornece matéria prima e insumos para o setor frigorífico e processados, não tivemos nada de redução de produção até agora.

Só que estas industrias que atendemos, tem como característica o grande número de pessoas trabalhando juntas em grandes pavilhões....se começar a aparecer casos de contaminados ou mortes, é certo que implementarão medidas de restrição de produção, de turnos de trabalho ou até parada de fábrica.

Aí vai lascar.

Outra coisa boa que nos aconteceu foram clientes novos em países que nunca havíamos vendido, em função da parada dos portos e fabricas da China.

Estamos atendendo países árabes, oriente médio, Indonésia, Taiwan.....tudo surgiu de março pra cá.

Mas tem um outro efeito esperado, queda brusca no consumo em geral, mesmo alimentos....( haverá redução no consumo de carne em função da perda do podere aquisitivo do povo ). Aí impactará nosso setor sem sombra de dúvidas.

Ser concursado é o ouro nestas épocas de crise brother.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1957
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Andy » 28 Abr 2020 09:07

Ron escreveu:
27 Abr 2020 19:10
Isso que você disse:

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... -sul.shtml

Creio que o primeiro de outros que virão até pela característica do trabalho.
Exato Ron, em outras cidades aqui do sul já ta acontecendo também em outros frigoríficos.

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3 ... o-1.415970
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por PHDookie » 09 Mai 2020 01:11

enois escreveu:
27 Fev 2020 09:18
Sou formado em engenharia civil, desde que me formei desempregado..desanimado com a área to estudando a idéia de migrar pra area de TI..mas quanto mais eu busco informação, mais em dúvida fico.
Para alguem com seus 30 anos de idade e que nao tem tempo a perder, qual linguagem recomendariam iniciar nesse mundo?
Mano linguagens mais para sistemas comerciais ( boa parte das vagas) recomendaria ou JavaScript, Java, C#, Python ou PHP. Tem outras que Sao boas promessas mas essas q citei acredito serem as q sao no momento com maior estabilidade no mercado. Como tudo esta na web JavaScript é fundamental ficaria nela no momento e seu superset TypeScript. Java tem muita coisa construida é Uma linguagem Madura com comunidade imensa mas um pouco datada e com Uma curva de aprendizagem inicial um pouco maior( Orientacao a Objetos ). O Novo queridinho é o python com a questao da IA e cyber security, mas tem frameworks bons para sistemas comerciais tbm. Nao tem Tanta coisa construida como o Java, mas tem Uma curva inicial mais leve ( bicho pega é na Orientacao a Objetos). O php dizem q é de boa aprender, tem muita coisa pronta e a linguagem tem evoluido mas parece assim como o Java estar começando a ficar um pouco para tras em popularidade. E o C# na mesma familia do Java, porem vejo menos vagas. Aprende Uma delas ( e aprenda JavaScript de qualquer forma) alem de banco de dados e um framework robusto. So nao va imaginando q TI esta pagando bem que nao é assim assim como as engenharias.

Obs: tem o C e o C++ que Sao pais das outras mas Sao nichos bem especificos e um pouco mais complicadas de aprender.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 09 Jul 2020 22:00

patola escreveu:
09 Jul 2020 05:43
Ouvi de um colega que a base de cálculo em certas particulares de computação está aquém do ideal, e este colega professor por vezes se vê reprovando uma percentagem considerável de certas turmas devido a isso
E alguma vez a base de cálculo na maioria absurda das particulares foi satisfatório? Rsrs

As matérias de cálculo nas públicas, onde por exemplo cálculo 1 engloba funções, limites, derivadas e integrais simples, nas particulares esse mesmo cálculo 1 tem só limites, daí já dá pra perceber um Gap que há entre uma e outra.

E não, o conteúdo acaba sendo muito maior, lembro que só pra prova de funções a lista de aps foram 200 exercícios, + 200 pra limites, 200 derivadas e 100 integral.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 06 Ago 2020 22:24

Finalmente consegui mudar de emprego, entrei em uma multinacional. Tudo novo, bora pra guerra e buscar sempre a melhoria.

Boa sorte à quem ainda está na luta!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 08 Set 2020 10:47

O Coronga finalmente chegou! Rodei, tiveram cortes na empresa.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3654
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por palmeirense » 08 Out 2020 16:23

Tartaruga escreveu:
08 Set 2020 10:47
O Coronga finalmente chegou! Rodei, tiveram cortes na empresa.
Sinto muito. Que você encontre outro o mais breve possível.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 08 Out 2020 17:57

CJS escreveu:
08 Out 2020 16:23
Sinto muito. Que você encontre outro o mais breve possível.
A CLT é um atraso pro empregador e mesmo pra quem recebe, ser descontado em 27% é uma bosta. Mas a parte boa é que na hora do desligamento, você recebe um valor que dá pra segurar, enquanto tá fora do mercado.

Mas é isso, valeu!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por cardonelli » 09 Out 2020 16:44

Mais um que perdeu o trampo por conta da pandemia, associação onde trabalho dispensou os professores, bora pra luta de novo...
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por cardonelli » 09 Out 2020 16:46

Tartaruga escreveu:
08 Out 2020 17:57
A CLT é um atraso pro empregador e mesmo pra quem recebe, ser descontado em 27% é uma bosta. Mas a parte boa é que na hora do desligamento, você recebe um valor que dá pra segurar, enquanto tá fora do mercado.

Mas é isso, valeu!
verdade, a CLT te segura um tempo nas contas, acho valido, logico que pro empregador e uma bosta..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5727
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 24 Out 2020 23:48

cardonelli escreveu:
09 Out 2020 16:44
Mais um que perdeu o trampo por conta da pandemia, associação onde trabalho dispensou os professores, bora pra luta de novo...
na torcida mano que você consiga sua recolocação profissional.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por cardonelli » 25 Out 2020 07:54

codematrixbr escreveu:
24 Out 2020 23:48
na torcida mano que você consiga sua recolocação profissional.
Vlw code!!!
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Mr. Madruga » 05 Nov 2020 15:40

Amigos, venho a esse tópico e espero que alguns de vcs respondam algumas dúvidas que tenho, aqui as pessoas responderão sem sensacionalismo e sem intenção de vender cursos pra enganar os outros (o que mais tem na net atualmente).

1) Como é a área de TI? Quais cursos fazer? Quanto está pagando? Dêem uma explanada geral pro noob aqui. Vejo muita gente falar sobre IA, Machine Learning e etc, como está essa área? É um boom como mt gente propaga? PS: Sou Engenheiro Mecânico com Mestrado na área e meu tema tive que programar muito.

2)Alguém nesse tópico falou sobre Mercado Financeiro pra quem fez Engenharia, no caso pra trabalhar pra alguma empresa(Banco, Empresas de Investimento e etc) ou ficar investindo em Day Trade e etc(que tem um monte de picareta vendendo sonhos e eu não sei o qnt isso é real)?

Eu sou formado em Engenharia Mecânica, tenho tb Mestrado na mesma área(meu tema de mestrado basicamente foi fazer um código em MATLAB pra simular um processo industrial de uma empresa da minha região por esse motivo to perguntando de TI pois, apesar de não saber essas linguagens que vocês falaram, já possuo uma lógica de programação).

Problema que me tornei um profissional mt caro e com pouca experiência(fico meio no limbo) adicionado a questão do Corona(Crise Econômica) faz com que a situação esteja bem difícil pra mim no momento.

Obrigado.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por FROST » 05 Nov 2020 20:35

Mr. Madruga escreveu:
05 Nov 2020 15:40
Amigos, venho a esse tópico e espero que alguns de vcs respondam algumas dúvidas que tenho, aqui as pessoas responderão sem sensacionalismo e sem intenção de vender cursos pra enganar os outros (o que mais tem na net atualmente).

1) Como é a área de TI? Quais cursos fazer? Quanto está pagando? Dêem uma explanada geral pro noob aqui. Vejo muita gente falar sobre IA, Machine Learning e etc, como está essa área? É um boom como mt gente propaga? PS: Sou Engenheiro Mecânico com Mestrado na área e meu tema tive que programar muito.

2)Alguém nesse tópico falou sobre Mercado Financeiro pra quem fez Engenharia, no caso pra trabalhar pra alguma empresa(Banco, Empresas de Investimento e etc) ou ficar investindo em Day Trade e etc(que tem um monte de picareta vendendo sonhos e eu não sei o qnt isso é real)?

Eu sou formado em Engenharia Mecânica, tenho tb Mestrado na mesma área(meu tema de mestrado basicamente foi fazer um código em MATLAB pra simular um processo industrial de uma empresa da minha região por esse motivo to perguntando de TI pois, apesar de não saber essas linguagens que vocês falaram, já possuo uma lógica de programação).

Problema que me tornei um profissional mt caro e com pouca experiência(fico meio no limbo) adicionado a questão do Corona(Crise Econômica) faz com que a situação esteja bem difícil pra mim no momento.

Obrigado.

Madruga, acredito que dependendo da sua idade/disposição/bolso eu partiria pra essa área tranquilamente.

Sou engenheiro de produção, trabalhei 2 anos como PJ em uma média empresa e há 3 meses mudei pra outra empresa, posso afirmar tranquilamente que meu salário x trabalho é um lixo, por isso já estou me programando pra vazar dessa merda em 1 ano e meio, nem que seja pra lavar pratos lá fora, mas eu irei.

O mercado está muito ingrato com engenharia, vc dificilmente achará alguém que te dê oportunidade pelo que acredita merecer e tão pouco terá promoção diretamente proporcional ao seu aprendizado dentro de uma empresa.

Se eu tivesse a visão de como estaria a situação hoje, teria feito um técnico e continuado em meu emprego de 10 anos atrás, hoje com certeza estaria com uma bagagem muito maior no mercado.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Boca, the_sinner_go e 218 visitantes