Empregos - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1207
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Dutch » 20 Jan 2016 14:31

Eu estudaria pra concurso, se estivesse num emprego instável ou se já não fosse concursado. Vale a pena o esforço.

berotec
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por berotec » 20 Jan 2016 16:15

Boa ideia este tópico!
Poderiam mudar o nome do tópico para Empregos e Estágios - Tópico Oficial.

Estou no 3º período de engenharia química na UFRJ. Por causa da greve o calendário está zoado e estou tendo aulas agora no verão. Dando tudo certo em março já vou estar no 4 º período.
Desde o começo desse ano venho procurando estágio em diversos sites mas o foda é que por causa dessa crise as vagas diminuíram. Os únicos conhecidos que podem me ajudar é o pessoal do meu antigo estágio de técnico de meio ambiente. Mandei email para eles e falaram que no momento as vagas estão ocupadas mas se sair alguém irão me chamar.
Vou continuar procurando até conseguir algo. Se alguém aqui do fórum tiver conhecimento e poder indicar o jovem aqui, estaria muito grato hahaha

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3634
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Platão » 20 Jan 2016 19:19

Excelente tópico!
Estou procurando alguma bico para complementar o valor da bolsa de doutorado. O CAPES me impede de possuir vínculo empregatício o que limita bastante minhas opções. Pensei em dar aulas particulares para graduandos e ensino médio ou algo assim. Algum forista está passando ou já passou por situação semelhante?

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Pinel » 20 Jan 2016 23:07

Platão escreveu:Excelente tópico!
Estou procurando alguma bico para complementar o valor da bolsa de doutorado. O CAPES me impede de possuir vínculo empregatício o que limita bastante minhas opções. Pensei em dar aulas particulares para graduandos e ensino médio ou algo assim. Algum forista está passando ou já passou por situação semelhante?
Quando o ano letivo começar, seria uma boa vc procurar esses cursos de reforço escolar para ensino médio/fundamental. Sei que tem que ter paciência pra aturar a molecada, mas dá pra arrumar uma prata sem carteira assinada.

Aliás é melhor procurar agora, antes que as aulas comecem.

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Celão » 21 Jan 2016 08:05

Compartilho diariamente várias vagas que recebo no linkedin. A ideia é ajudar os colegas que estão buscando recolocação. Vou compartilhar algumas que recebi entre ontem e hoje:

Analista de Inteligência de Mercado Sr
São Paulo / SP
https://app.talentify.io/marketing/mark ... pnakE9PQ==

Vaga Gerente Marketing
São Paulo / SP
Experiencia como gerente de marketing no segmento decoração. Responsável por desenvolver, implementar e acompanhar calendário de ações. Planejamento e gestão de toda a estratégia de comunicação e mkt para os canais varejo (lojas próprias e franquias), digital (site e redes sociais) através de campanhas, ações de branding e co-branding, PR e eventos, CRM, conceituação e roll out de projetos de arquitetura e visual merchandising. Indicações: vagas@bkvarejo.com.br

Coordenador de Produção - Faber Castell
São Carlos / SP
https://image-store.slidesharecdn.com/d ... ginal.jpeg

Diretor de RH
São Paulo / SP
https://image-store.slidesharecdn.com/b ... iginal.png

Analista de Treinamento & Desenvolvimento - Dudalina
São Paulo e Blumenau
https://media.licdn.com/media-proxy/ext ... bhl4j3lK6w

Diretor Financeiro
Atuará numa Holding com as 3 empresas - Cuidara de 100% das finanças - Tudo de fiscal - budget e pipelines - Forecast - conhecimento de importação e exportação é fundamental - Controles - Interessados enviar CV (no perfil) neste primeiro momento so vamos avaliar profissionais dentro do perfil. Janaina@rbrconsulting.com.br

Chefe de Projetos em Eficiência Energética - GPA (Grupo Pão de Açúcar)
São Paulo / SP
https://www.linkedin.com/jobs2/view/981 ... browse_map

Gerente de Segurança da Informação - Oi
Rio de Janeiro
https://www.linkedin.com/jobs2/view/99606767

Oportunidade Área Comercial
https://www.linkedin.com/pulse/oportuni ... title-like

Coordenadores e Consultores Comerciais
várias localidades
https://image-store.slidesharecdn.com/d ... ginal.jpeg

Consultor SAP Business One Sr
São Paulo / SP
https://www.linkedin.com/pulse/oportuni ... title-like

Analista de Planejamento Financeiro Jr
São Paulo / SP
https://www.linkedin.com/jobs2/view/99618725

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O linkedin é apenas um dos locais onde as empresas postam vagas. Na minha empresa mesmo estávamos com 2 vagas de front end e eu, como fiquei responsável pelo recrutamento, também anunciei no linkedin. O problema é que o pessoal manda cv sem critério nenhum. Nego acha que vc é o recrutador responsável por todas as vagas da empresa e manda cv sem nenhuma relação com a vaga.

Boa sorte aos colegas!

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Biruta » 21 Jan 2016 10:22

o q eu acho foda do linkedin
é cada vaga juridica
ter 400 nego concorrendo hahahaha

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Celão » 21 Jan 2016 11:45

Stabilo escreveu:o q eu acho foda do linkedin
é cada vaga juridica
ter 400 nego concorrendo hahahaha
Não é bem assim não, vai por mim. Já fui headhunter, responsável por dois segmentos de mercado, e sei que mais de 90% dos cvs recebidos não tem nenhuma aderência com o perfil da posição. Pega, por exemplo, uma vaga de Gerente Jurídico com experiência no cargo. O recrutador responsável por essa posição receberá currículos de profissionais não qualificados para a vaga (analistas, estagiários, pessoas com formação administrativa...), além de profissionais de outras áreas (marketing, RH, Financeiro...) que aproveitam que tem o e-mail do recrutador para se candidatarem a outras vagas não anunciadas.

Por conta dessas coisas, é muito difícil fechar uma vaga apenas com os cvs recebidos. Normalmente, o recrutador terá de fazer uma busca com palavras-chave para achar quem realmente lhe interessa. Particularmente, não lembro de ter fechado qualquer vaga com cvs recebidos. São cvs (grande maioria) leiloados por pessoas que estão desempregadas e desesperadas pra arrumar alguma coisa.

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por gus77 » 21 Jan 2016 12:43

O RH me repassa uns currículos para eu analizar de candidatos que passaram do filtro incicial, e fico bolado como tem um monte de gente com uma experiência completamente diferente. Cheguei até a achar que ela não fazia idéia do que a empresa fazia. Mas o pior é que acho que recebo nem 10% dos currículos enviados.

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Biruta » 21 Jan 2016 12:45

Celão escreveu:Não é bem assim não, vai por mim. Já fui headhunter, responsável por dois segmentos de mercado, e sei que mais de 90% dos cvs recebidos não tem nenhuma aderência com o perfil da posição. Pega, por exemplo, uma vaga de Gerente Jurídico com experiência no cargo. O recrutador responsável por essa posição receberá currículos de profissionais não qualificados para a vaga (analistas, estagiários, pessoas com formação administrativa...), além de profissionais de outras áreas (marketing, RH, Financeiro...) que aproveitam que tem o e-mail do recrutador para se candidatarem a outras vagas não anunciadas.

Por conta dessas coisas, é muito difícil fechar uma vaga apenas com os cvs recebidos. Normalmente, o recrutador terá de fazer uma busca com palavras-chave para achar quem realmente lhe interessa. Particularmente, não lembro de ter fechado qualquer vaga com cvs recebidos. São cvs (grande maioria) leiloados por pessoas que estão desempregadas e desesperadas pra arrumar alguma coisa.
eu sou advogado com 4 anos de experiencia juridica diária em contencioso civel, consumidor, etc
mandei pra varios lugares e nd
foda hahaha
desisti

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Celão » 21 Jan 2016 14:26

Stabilo escreveu:eu sou advogado com 4 anos de experiencia juridica diária em contencioso civel, consumidor, etc
mandei pra varios lugares e nd
foda hahaha
desisti
Mas qdo vc diz que mandou pra vários lugares e nada, vc não está rifando o currículo, certo?
Vou dar a você a sugestão que dei a um colega. Ele me perguntou se eu estava conduzindo uma vaga na área de mkt de uma empresa 'x', pois ele viu que eu compartilhei a vaga. A mulher dele tava interessada e tal, mas se sentiu desencorajada depois que viu que mais de 700 pessoas haviam se candidatado à posição. Eu dei uma rápida pesquisada e encontrei a Diretora de marketing (a pessoa iria se reportar a ela) e a recrutadora (que é quem executaria a vaga) da empresa. Sugeri que a mulher não se candidatasse entre os mais de 700, mas que abordasse essas pessoas falando que tomou conhecimento da oportunidade e tal e que queria conhecê-los... Resultado: a Diretora de Mkt gostou do perfil dela, chamou pra conversar e na semana seguinte a mina tava começando na empresa. Ou seja, o ideal nesses casos é buscar aproximação.

Avatar do usuário
Biruta
Mensagens: 938
Registrado em: 01 Out 2014 12:04
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Biruta » 21 Jan 2016 14:29

Celão escreveu:Mas qdo vc diz que mandou pra vários lugares e nada, vc não está rifando o currículo, certo?
Vou dar a você a sugestão que dei a um colega. Ele me perguntou se eu estava conduzindo uma vaga na área de mkt de uma empresa 'x', pois ele viu que eu compartilhei a vaga. A mulher dele tava interessada e tal, mas se sentiu desencorajada depois que viu que mais de 700 pessoas haviam se candidatado à posição. Eu dei uma rápida pesquisada e encontrei a Diretora de marketing (a pessoa iria se reportar a ela) e a recrutadora (que é quem executaria a vaga) da empresa. Sugeri que a mulher não se candidatasse entre os mais de 700, mas que abordasse essas pessoas falando que tomou conhecimento da oportunidade e tal e que queria conhecê-los... Resultado: a Diretora de Mkt gostou do perfil dela, chamou pra conversar e na semana seguinte a mina tava começando na empresa. Ou seja, o ideal nesses casos é buscar aproximação.
entendi
no meu caso é pra advogado mesmo .. vou pensar por esse lado
esse approach diferente kkk

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Craig Nicholls » 21 Jan 2016 19:58

Estou fazendo meu linkedin agora mesmo, obrigado pela dica. Incrivelmente eu não tinha pensado nisso até agora

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3634
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Platão » 21 Jan 2016 23:02

Pinel escreveu:Quando o ano letivo começar, seria uma boa vc procurar esses cursos de reforço escolar para ensino médio/fundamental. Sei que tem que ter paciência pra aturar a molecada, mas dá pra arrumar uma prata sem carteira assinada.

Aliás é melhor procurar agora, antes que as aulas comecem.
Valeu pelo conselho Pinel! Vou dar uma pesquisada nesses cursos.

Avatar do usuário
malaca
Mensagens: 1182
Registrado em: 14 Jun 2014 18:12
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por malaca » 22 Jan 2016 12:42

Imagem

Que tal trabalhar na filial da ISH do Rio de Janeiro? Estamos com vaga aberta para Técnico/Analista de Segurança. É preciso ter conhecimento em ferramentas e soluções de segurança. O profissional irá correlacionar incidentes entre endpoins e rede, conhecer e apoiar testes de invasão, planejar e implementar projetos de segurança, elaborar provas de conceito, atuar na resolução de incidentes de segurança, prestar assessoria nas questões relativas às atualizações, recomendar planos de ação para corrigir vulnerabilidades, entre outros. É desejável experiência em serviço de monitoração de segurança, serviço de gerenciamento de segurança, solução de detecção e prevenção de intrusões, experiência prévia para criação e gestão de baselines de hardenning em ambientes Windows. Inglês avançado será um diferencial. Envie seu currículo, e venha fazer parte da nossa equipe!


https://www.facebook.com/ish.tecnologia/?fref=photo
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Avatar do usuário
Jimmy_AK
Mensagens: 386
Registrado em: 16 Mai 2015 01:14
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Jimmy_AK » 24 Jan 2016 14:44

Celão escreveu:Mas qdo vc diz que mandou pra vários lugares e nada, vc não está rifando o currículo, certo?
Vou dar a você a sugestão que dei a um colega. Ele me perguntou se eu estava conduzindo uma vaga na área de mkt de uma empresa 'x', pois ele viu que eu compartilhei a vaga. A mulher dele tava interessada e tal, mas se sentiu desencorajada depois que viu que mais de 700 pessoas haviam se candidatado à posição. Eu dei uma rápida pesquisada e encontrei a Diretora de marketing (a pessoa iria se reportar a ela) e a recrutadora (que é quem executaria a vaga) da empresa. Sugeri que a mulher não se candidatasse entre os mais de 700, mas que abordasse essas pessoas falando que tomou conhecimento da oportunidade e tal e que queria conhecê-los... Resultado: a Diretora de Mkt gostou do perfil dela, chamou pra conversar e na semana seguinte a mina tava começando na empresa. Ou seja, o ideal nesses casos é buscar aproximação.
Celão,

Neste caso a abordagem foi feita de que forma? Pelo próprio linkedIn ou por email? Pessoalmente?
Vejo que em certas situações , apenas mandar o cv é um pouco ineficiente, visto que a concorrência é grande.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ILmagustoLI, NOGI e 216 visitantes