Empregos - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Online
The Griot
Mensagens: 4587
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por The Griot » 05 Nov 2020 20:59

Mr. Madruga escreveu:
05 Nov 2020 15:40
Irmão, de qual cidade você é?

Mesmo que não seja de SP, dá pra aproveitar a quarentena e que a maioria das empresas está em home office e se candidatar pra algumas vagas no mercado financeiro (as melhores empresas desse mercado estão em SP). Engenharia é um curso valorizado, e você consegue um salário de uns 50k-60k/ano como analista junior sem ter experiência.

O Itaú tinha um programa chamado Fellows que se encaixa legal com o seu perfil, tem que ver se ainda tem.

Não sei quando se formou, mas outro caminho também seriam aquelas empresas que fazem um "trainee" para quem tem de 4 a 6 anos de formado.

Possibilidades existem várias, irmão. Estou na torcida por você. Qualquer coisa manda DM...

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por cardonelli » 08 Nov 2020 15:11

codematrixbr escreveu:
24 Out 2020 23:48
na torcida mano que você consiga sua recolocação profissional.
consegui hoje, obrigado mano pela torcida, BACK IN GAME :2handed: :2handed:
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5729
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 08 Nov 2020 16:42

Parabéns mano, feliz por você de verdade, pois vai fazer aquele natal com a mesa farta, parabéns
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Mr. Madruga » 09 Nov 2020 21:46

FROST escreveu:
05 Nov 2020 20:35
Madruga, acredito que dependendo da sua idade/disposição/bolso eu partiria pra essa área tranquilamente.

Sou engenheiro de produção, trabalhei 2 anos como PJ em uma média empresa e há 3 meses mudei pra outra empresa, posso afirmar tranquilamente que meu salário x trabalho é um lixo, por isso já estou me programando pra vazar dessa merda em 1 ano e meio, nem que seja pra lavar pratos lá fora, mas eu irei.

O mercado está muito ingrato com engenharia, vc dificilmente achará alguém que te dê oportunidade pelo que acredita merecer e tão pouco terá promoção diretamente proporcional ao seu aprendizado dentro de uma empresa.

Se eu tivesse a visão de como estaria a situação hoje, teria feito um técnico e continuado em meu emprego de 10 anos atrás, hoje com certeza estaria com uma bagagem muito maior no mercado.
Qual área? Financeira ou TI?

Cara, situação tá mt feia, to tirando bico com aula particular e o Corona complicou mt pois como não estão tendo aulas presenciais fica complicado divulgar. To pensando na possibilidade de fazer um técnico(não fiz qnd mais novo) pra conseguir entrar no mercado, tenho amigos que estão empregados mas eles não conseguem me colocar como engenheiro, só como técnico, aí teria que dar umas marretadas antes de subir, não tenho mt o que barganhar pois não tenho xp (não importa o diploma xyz, vc precisa de experiência e eu tenho pouca e as vzs é necessário dar um passo pra tras pra dps progredir).

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Mr. Madruga » 09 Nov 2020 21:52

The Griot escreveu:
05 Nov 2020 20:59
Irmão, de qual cidade você é?

Mesmo que não seja de SP, dá pra aproveitar a quarentena e que a maioria das empresas está em home office e se candidatar pra algumas vagas no mercado financeiro (as melhores empresas desse mercado estão em SP). Engenharia é um curso valorizado, e você consegue um salário de uns 50k-60k/ano como analista junior sem ter experiência.

O Itaú tinha um programa chamado Fellows que se encaixa legal com o seu perfil, tem que ver se ainda tem.

Não sei quando se formou, mas outro caminho também seriam aquelas empresas que fazem um "trainee" para quem tem de 4 a 6 anos de formado.

Possibilidades existem várias, irmão. Estou na torcida por você. Qualquer coisa manda DM...
Sou do sul do estado do RJ. Trainee não consegui na época em que formei, qnd me formei tive q trabalhar em bar pra pagar as contas e não ficar parado, dps rolou a oportunidade do Mestrado, inclusive o meu tema foi justamente pra tentar uma vaga em uma empresa (era uma parceria) mas acabou não rolando.

Negócio que eu to perdido pra caralho pq to com uma visão mt pessimista do meu mercado e é difícil migrar pra algo que vc não tem mt conhecimento(tipo TI e financeiro) apesar de eu ser um cara estudioso. Tb penso em concurso militar mas o tempo não tá favorável pra mim, preciso trabalhar, não posso ficar mais tempo parado e sabe-se lá qnd eu vou conseguir passar (se vai levar 1, 2 ou 3 anos pra isso).

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 15 Jan 2021 15:23

Mr. Madruga escreveu:
09 Nov 2020 21:52
Sou do sul do estado do RJ. Trainee não consegui na época em que formei, qnd me formei tive q trabalhar em bar pra pagar as contas e não ficar parado, dps rolou a oportunidade do Mestrado, inclusive o meu tema foi justamente pra tentar uma vaga em uma empresa (era uma parceria) mas acabou não rolando.

Negócio que eu to perdido pra caralho pq to com uma visão mt pessimista do meu mercado e é difícil migrar pra algo que vc não tem mt conhecimento(tipo TI e financeiro) apesar de eu ser um cara estudioso. Tb penso em concurso militar mas o tempo não tá favorável pra mim, preciso trabalhar, não posso ficar mais tempo parado e sabe-se lá qnd eu vou conseguir passar (se vai levar 1, 2 ou 3 anos pra isso).
Rapaz, você tentou lecionar em alguma faculdade? Eu cheguei a lecionar em um MBA da UBM por um tempo. Isso foi em 2010. A vida de professor em faculdade privada anda complicada, mas é sempre uma oportunidade para quem tem um mestrado.

Online
Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4180
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Vitorino » 18 Fev 2021 13:20

Mr. Madruga escreveu:
05 Nov 2020 15:40
Vou te contar a minha experiência.
Sou engenheiro de produção formado em uma federal e moro numa capital pequena do Nordeste. Trabalhei 5 anos nas áreas administrativa e financeira de empresas privadas e uma indústria. Nunca ganhei realmente bem nesses empregos, trabalhei pra caralho, lidei com muita gente filha da puta e sempre me senti sub-valorizado. "Estudei igual um filho da puta e agora faço um trabalho operacional que qualquer um com o mínimo de Excel e lógica matemática consegue fazer" - foi o que pensei durante esse tempo, em todos os empregos que tive.
Mudei pra TI no fim do ano passado e foi a melhor coisa que fiz pra mim mesmo nos últimos tempos. Sou desenvolvedor web, ganho pelo menos 2x mais que qualquer outra empresa já me pagou antes, faço o que gosto e não tenho que lidar com chefe playboy meritocrata, gente burra, gente que entrou pelo QI, gente mentirosa ou que ganha dinheiro por ser bonita.

Eu recomendo muito a qualquer pessoa fazer a transição para TI. Mas tem que gostar de programação.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

RGracie
Mensagens: 511
Registrado em: 15 Abr 2016 00:36
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por RGracie » 18 Fev 2021 23:11

Vitorino escreveu:
18 Fev 2021 13:20

Eu recomendo muito a qualquer pessoa fazer a transição para TI. Mas tem que gostar de programação.
Pode trampar com UX, infra, tem tanta coisa que não precisa programar.

Mr. Madruga
Mensagens: 1935
Registrado em: 10 Out 2014 13:23
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Mr. Madruga » 10 Mar 2021 22:14

Anônimo escreveu:
15 Jan 2021 15:23
Rapaz, você tentou lecionar em alguma faculdade? Eu cheguei a lecionar em um MBA da UBM por um tempo. Isso foi em 2010. A vida de professor em faculdade privada anda complicada, mas é sempre uma oportunidade para quem tem um mestrado.
Fala Anônimo, tudo certo? Quanto tempo!

Apesar de ter feito Mestrado, por conta da pandemia estou enrolado com o diploma, tenho apenas uma declaração de que conclui o curso e cópia da ata de aprovação, aí complica de dar aula em universidade no momento. Eu dava aulas particulares para alguns alunos da UBM, mas com o COVID as aulas particulares despencaram, e até a divulgação ficou complicada (mural de universidade e etc).

Mas eu to meio desanimado para aulas em universidades, acredito que é algo que saturou, aos poucos as pessoas estão acordando pra essa bolha de ensino superior e estão procurando outras alternativas.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 11 Mar 2021 07:48

Mr. Madruga escreveu:
10 Mar 2021 22:14
Fala Anônimo, tudo certo? Quanto tempo!

Apesar de ter feito Mestrado, por conta da pandemia estou enrolado com o diploma, tenho apenas uma declaração de que conclui o curso e cópia da ata de aprovação, aí complica de dar aula em universidade no momento. Eu dava aulas particulares para alguns alunos da UBM, mas com o COVID as aulas particulares despencaram, e até a divulgação ficou complicada (mural de universidade e etc).

Mas eu to meio desanimado para aulas em universidades, acredito que é algo que saturou, aos poucos as pessoas estão acordando pra essa bolha de ensino superior e estão procurando outras alternativas.

Mesmo só com a ata da defesa, vocês consegue. Quando comecei a lecionar, no fim dos anos 90, tinha apenas os créditos do mestrado. A defesa estava enrolada, mas lecionei numa boa até fazer a defesa. Hoje existe uma grande oferta de mestres e doutores, mas dá sempre para arrumar alguma coisa na área.

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por SUICIDAL » 02 Abr 2021 11:49

RGracie escreveu:
18 Fev 2021 23:11
Pode trampar com UX, infra, tem tanta coisa que não precisa programar.
Tem como dissertar mais sobre, tenho interesse.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Avatar do usuário
Jeansl
Mensagens: 2397
Registrado em: 17 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Jeansl » 02 Abr 2021 21:37

Sou da áreas de humanas, mas tô aprendendo (ou tentando aprender) programação. Tô interessado nas dicas dos colegas foristas.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Anônimo » 20 Abr 2021 20:36

Jeansl escreveu:
02 Abr 2021 21:37
Sou da áreas de humanas, mas tô aprendendo (ou tentando aprender) programação. Tô interessado nas dicas dos colegas foristas.
Eu agora estou velho para isso, mas hoje, na área de economia, muitos dos modelos exigem programação e saber usar banco de dados. Como levo uma vida mais pragmática, aprender isso me tomaria um tempo e agregaria pouco, então prefiro me ocupar com outras coisas. Para a galera mais nova, é um diferencial
Editado pela última vez por Anônimo em 26 Abr 2021 23:13, em um total de 1 vez.

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 657
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por SUICIDAL » 21 Abr 2021 12:30

Jeansl escreveu:
02 Abr 2021 21:37
Sou da áreas de humanas, mas tô aprendendo (ou tentando aprender) programação. Tô interessado nas dicas dos colegas foristas.
Muito bom, estou no mesmo pensamento!!! Tomara que venham a agregar mais e mais.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Tartaruga » 16 Jun 2021 09:47

Eu sei que cada empresa é um caso, mas qual é a tendendência, após essa bateria de vacinas? Os escritórios voltarão pro esquema 100% presencial ou vão fazer um mistão?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder