Empregos - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Empregos - Tópico Oficial

Mensagem por Craig Nicholls » 18 Jan 2016 20:22

Eea pessoal,

Acabei de terminar a faculdade e estou desempregado. Preciso conseguir um emprego rápido pra ter onde morar. Eu conheço vários sites com vagas de estágio, mas nada de vagas para formados. Terminei o curso de jornalismo agora em dezembro, formatura vai ser no fim de janeiro. Eu achei várias em São Paulo, mas aqui em Porto Alegre não achei nada :(

EDITADO PELA MODERAÇÃO:

VAmos usar o BJJForum para nos ajudar?

transformamos o tópico no tópico oficial dos classificados de empregos.

Dicas, vagas, oportunidades, ajuda aos colegas. tudo válido para que estejamos todos empregados!


Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por AEGIS » 18 Jan 2016 21:37

Acompanhando.

Hj em dia tem o Linkedin. etc.. mas cara, o velho e bom curriculum + ir caçar na porta deve funcionar
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14712
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por cardonelli » 18 Jan 2016 22:58

Catho
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Craig Nicholls » 18 Jan 2016 23:01

Eu fiz uma conta no Infojobs e já mandei uns 3 currículos, o problema é que eles pedem pra pagar. Qual é a lógica? Eu não tenho dinheiro, exatamente por isso que preciso trabalhar hahaahahhh

Avatar do usuário
Craig Nicholls
Mensagens: 864
Registrado em: 31 Jan 2015 20:26
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Craig Nicholls » 18 Jan 2016 23:04

ppandrade escreveu:Sua área é mais complicada mesmo. Se fosse Administração, Engenharia, Economia, etc.... eu recomendaria um programa de trainee, mas não é o seu caso.

Todavia, alguns meses conversando com um colega do boxe que é jornalista ele me disse sobre o programa que o jornal onde ele trabalha faz e ele coordena para recém-formados que é todo estruturado e eles absorvem grande parte dos participantes. Acho que os grandes jornais (mídia impressa) devem ter programa semelhante ou mesmo trabalhar com tv, minha tia é âncora do jornal no Estado dela.

Você tem experiência profissional ou acadêmica? Alguma preferência de área que queira trabalhar ou se especializar.

Minha ex é jornalista, trabalhou um pouco após formado em um jornal e foi fazer um mestrado para se especializar na área de interesse dela.
Aqui em POA tem a RBS. Eles tem um desses programas, mas só abre uma vez ao ano. Meu maior problema é conseguir me sustentar nesses próximos meses. Eu conseguia com a grana do estágio, mas vou ter que ser liberado assim que realizar a formatura em gabinete. Meu currículo é muito bom, tenho experiência em várias mídias e algumas coisas publicadas. Além de ter recebido uma bolsa integral de pós-graduação. O problema é achar lugar pra enviar o currículo mesmo. Porque se demorar muito vou ter que voltar pros meus pais e isso é uma das coisas que eu não queria fazer de jeito algum.
Obs: entrei num site de freelas também. Se eu conseguir alguns já consigo me sustentar por umas semanas.

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Hall » 19 Jan 2016 06:17

Amigo algumas dicas:

1. Procure o núcleo de estágios da sua faculdade q sempre tem ofertas de trainee (não sei se tem isso na sua faculdade)
2. Prepare seu currículo e mande para seus conhecidos e amigos, VC pode se surpreender com quem pode te ajudar
3. Se cadastre na Cargo e no linkedin, veja vagas e vai se candidatando
4. Entre no site de todas as boas empresas de tua cidade e se cadastre, comece com empresas de comunicação (rádio, jornais e TVs), empresas de propaganda e publicidade, entao vá para sites grandes da cidade e por último as grandes empresas da cidade

Boa sorte!
Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por AEGIS » 19 Jan 2016 07:16

E cara, o começo é difícil então se estamos falando de grana para sustento com toda certeza considere fazer bicos, como trampar de garçom, freela de segurança... tem outros mas me falhou a memória. Veja na agência de empregos se algo lhe interessa eu sei que é fofa mas pense que é provisório. . e talve vc tenha qe se,mudar a oportunidade já é difícil e conseguir bem no "bairro" que a gente imagina... mais ainda...

Eu conheci uma mina que era mestre mas se enrolou um tempo.. ai ficou de garçonete ganhava um troco bom pra rachar e se sustentar, rachava ap e tal... tramapava umas 5 hrs por noite.. hj ela ta fazendo doutorado e projetos na ufsc.

Boa sorte.. uma hora vem !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Aquaman » 19 Jan 2016 07:28

Vagas.com
Catho
LinkedIn

Agora é hora se usar sua rede de contatos...

Como vc é jornalista... Será que não dá pra vc montar tipo um blog de notícias e tals? Acho que assim é uma forma (até arrumar um trampo), de colocar em prática o que vc aprendeu, adquirir exp. na marra e montar um "portfólio" e para futuros empregadores pode servir de referência ao tipo de profissional que você é.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Esolf
Mensagens: 1292
Registrado em: 04 Out 2014 19:45
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Esolf » 19 Jan 2016 07:28

Craig,
O que vc se considera bom? O que vc gosta sonha em fazer?

Avatar do usuário
wild007
Mensagens: 193
Registrado em: 22 Jun 2014 21:35
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por wild007 » 19 Jan 2016 07:41

Fala brother, já pensou em ser freelancer? com sua formação de jornalismo acho que o começo é por aí, de repente montar um site de noticias....
Imagem

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por rockit » 19 Jan 2016 08:19

Seje contratado pelo bjjforum
Já eh um começo parceiro

Se cuida
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
_Lady
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Jun 2014 01:44
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por _Lady » 19 Jan 2016 09:19

Eu me formei em Recursos Humanos em 2012, não tinha experiência nenhuma na área. Como eu moro com a minha mãe e não preciso me sustentar, resolvi focar apenas na minha área mesmo, queria experiência e queria trabalhar com o que eu estudei e me dediquei. Demorei 3 anos pra achar um emprego e vou te falar, tem horas que é desesperador.

Então se você precisa se sustentar, tenta por um tempo conseguir um emprego na sua área. Mas se demorar muito, corre pra outra coisa. De repente você consegue um emprego em outra coisa e vai fazendo cursos na sua área pra ir se aprimorando, é um caminho. (isso tudo se você não tiver experiência na área).

rockit
Mensagens: 929
Registrado em: 29 Abr 2015 22:42

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por rockit » 19 Jan 2016 09:50

_Lady escreveu:Eu me formei em Recursos Humanos em 2012, não tinha experiência nenhuma na área. Como eu moro com a minha mãe e não preciso me sustentar, resolvi focar apenas na minha área mesmo, queria experiência e queria trabalhar com o que eu estudei e me dediquei. Demorei 3 anos pra achar um emprego e vou te falar, tem horas que é desesperador.

Então se você precisa se sustentar, tenta por um tempo conseguir um emprego na sua área. Mas se demorar muito, corre pra outra coisa. De repente você consegue um emprego em outra coisa e vai fazendo cursos na sua área pra ir se aprimorando, é um caminho. (isso tudo se você não tiver experiência na área).
nota para as próximas gerações: não façam RH!!
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

Avatar do usuário
Celão
Mensagens: 4899
Registrado em: 26 Nov 2014 15:12
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por Celão » 19 Jan 2016 10:34

RH é muito saturado. Minha mulher foi Diretora de RH e migrou para outra área, mais estratégica. Eu trabalho em Consultoria, comercializando produtos e serviços para RH. É uma dança das cadeiras enorme. Muito instável. Em crises, a área mais abalada é o RH, pois é a primeira opção para corte de budget. Se vc, não por culpa sua, não consegue fazer nada sem $$$, logo a existência da área passa a ser questionada, uma vez que não está treinando ninguém e não está contratando ninguém. Aí as demissões acontecem.

Para o nosso amigo que abriu o tópico, recomendo uma postura ativa no linkedin, contatando recrutadores e profissionais das empresas e tentando agendar uma conversa sem compromisso. Isso, claro, sem ser chato. A ideia é se vender. Fora isso, para cargos de entrada, recomendo a Catho. Muitas posições de entrada estão concentradas na Catho.

Avatar do usuário
_Lady
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Jun 2014 01:44
Contato:

Re: Onde procurar emprego?

Mensagem por _Lady » 19 Jan 2016 11:10

Celão escreveu:RH é muito saturado. Minha mulher foi Diretora de RH e migrou para outra área, mais estratégica. Eu trabalho em Consultoria, comercializando produtos e serviços para RH. É uma dança das cadeiras enorme. Muito instável. Em crises, a área mais abalada é o RH, pois é a primeira opção para corte de budget. Se vc, não por culpa sua, não consegue fazer nada sem $$$, logo a existência da área passa a ser questionada, uma vez que não está treinando ninguém e não está contratando ninguém. Aí as demissões acontecem.
Sim, realmente RH é muito instável. Quando eu fiz a faculdade a área de RH estava bombando, e a maioria cai naquela de que toda empresa precisa de um RH e blablaba. Não deixa de ser verdade, mas as empresas só contratam gente MUITO competente e com anos de experiência, eu dei sorte em conseguir uma oportunidade sem ter experiência.

Eu só estou "segura" por enquanto porque sou a única RH da filial da minha cidade, então antes de me demitirem caem outros de outras áreas. Mas a crise realmente está fodendo todo mundo. É aquelas, trabalhar e dar o máximo e não esperar ter nenhum tipo de garantia para o dia de amanhã.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Djair Ferreira, El Cid, felipe.gb, Germer, He1nz, SKYWALKER, thiago454, zehmetal e 358 visitantes