Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Aquaman » 02 Out 2014 13:59

Blz Pitbulldog?

Sou do interior de Sampa.
Falei no sentido do governo "oficializar" o racionamento de água. Por aqui já temos cidades com falta de água.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Pitbulldog » 02 Out 2014 14:04

Blz brother!

Ah tá, entendi! pq aq, o racionamento tá cantando faz tempo!!!

Se chegar depois das 22 hs em casa, tem que tomar banho de canequinha rs
O espírito Samurai nunca morre!!!

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Pinhão » 02 Out 2014 14:10

codematrixbr escreveu:Olha, acredito em alguns índices economicos, porém não acredito no que esta sendo divulgado pela inflação, acho que ela esta realmente bem maior do que a divulgada, pois poxa no inicio do ano eu comprava pelo menos 3 sacolas no supermercado com 100 reais, porém agora eu mal estou saindo com uma, estou muito temeroso com o destino da nossa nação, o custo de moradia, poxa até hoje moro com os meus pais mesmo casado por inúmeros motivos (sou filho único, meu pai e minha mãe tiveram cancer e querem muito verem os netos) mas um deles, e que não tenho coragem de pagar r$ 300.000 em um apartamento de 60 a 80 m² no estado do Acre, poxa cara, apesar da minha renda ser uma renda relativamente boa, não tenho coragem de encarar um financiamento que vou pagar quase o dobro.
poxa com 600.000 dá para construir um prédio de media qualidade, pelo menos de uns 3 andares, e vou morar na cobertura dele, e o resto eu alugo.
sinceramente, estou pensando em ate montar uma empresa, e fazer isso, pelo menos sei que não vão co struit usabdo areia da praia rs.... (Estilo Sérgio naya ou Naia )
é isso que eu passo cara...
veja, eu moro só com meu irmão, nós fazemos compras pra casa com o Vale Alimentação do trampo dele... e bixo... não é pouco..
Até ano passado/retrasado, comprávamos comida que dava pro mês e sobrava, dando até pra comprar umas frescura lá... tipo bolachas refri etc...Isso que íamos num mercado mais elite por que tinha menos fila!

Agora falta dinheiro PRO BÁSICO no mercado fuleiro bixo! Isso comprando o Básico, fruta, verdura, carne, arroz, macarrão e tal....
Carne então, anda a preço de ouro! to quase comprando umas vaquinha e umas galinha pra soltar na sala de casa, pra criar...
Nem o frango cheio de hormonio tá barato, segundo meu irmao estamos quase criando teta de tanto frango barato!

e a questão de moradia é uma piada... eu moro em Curitiba, e a bolha imobiliária tá uma piada!
Várias construções saindo e tão tudo encalhada aqui.

Ah...

e quanto ao governo MAQUIAR A INFLAÇÃO!

Isso só sendo bobo ou alienado pra não ver. Por que ta refletindo em TUDO.

o poder de compra reduziu drasticamente!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Anônimo » 02 Out 2014 14:30

A inflação maior ocorre no setor de serviços, cujo peso no cálculo da inflação não mostra toda a sua importância na atualidade. Quando vejo o quilo da banana a quase 5 reais, custando até mais do que o quilo da maçã, fico me perguntando onde iremos parar.

Volkner
Mensagens: 409
Registrado em: 01 Out 2014 17:55
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Volkner » 02 Out 2014 15:27

A gasolina aqui onde moro é mais cara que em SP. Sempre que vou pra São Paulo (capital) fico surpreso em ver como o preço da gasolina é "baixo". Aqui nesse momento a gasolina está R$ 2.99 e o etanol está R$ 1.99.

Avatar do usuário
Anônimo
Mensagens: 9688
Registrado em: 01 Out 2014 16:34
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Anônimo » 02 Out 2014 16:18

Comprei um forno elétrico de mesa da Electrolux. Com uns 6 meses a lâmpada queimou. Liguei para a assistência técnica e perguntei quanto custaria uma lâmpada nova, pois a garantia não incluía esse tipo de defeito. Eu teria que encomendar a lâmpada, pois eles não tinham em estoque. Tomei um susto quando vi que sairia por 25 reais. Bom, considerando que eu teria que ir lá pessoalmente para encomendar, deixar um sinal e depois voltar para pegar a lâmpada, nessa logística toda eu gastaria uns 4 litros de gasolina, que aqui no Rio me custariam uns 12 reais. Tirei a lâmpada do forno e resolvi ir à C&C do shopping Via Parque, uma loja um pouco careira. Lá a lâmpada custava R$3,30. A inflação está alta, mas se não pesquisarmos, os prejuízos serão maiores ainda.

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Tonho » 02 Out 2014 16:24

Anônimo escreveu:A inflação maior ocorre no setor de serviços, cujo peso no cálculo da inflação não mostra toda a sua importância na atualidade. Quando vejo o quilo da banana a quase 5 reais, custando até mais do que o quilo da maçã, fico me perguntando onde iremos parar.
Ocorre pq o pt quer inflar os salários artificialmente, aumentando acima da inflação e ao mesmo tempo criando uma serie de burocracias que diminuem a produtividade do pais, cotas de pcd, cotas de jovem aprendiz, etc.

Ai vendem pra nossa população semi analfabeta que a renda cresceu.... a que custo??? de mta inflação e a consequência disso é controle de preços artificialmente como energia, gasolina etc contabilidade criativa

Galera o pais tá fudido nos prox anos seja lá quem levar essa eleição, teremos tempos negors!

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Noob » 02 Out 2014 16:39

Quando todo mundo estava no topo da onda, "PT é bom demais", "hoje eu compro carne". Eu dizia para esperar uns anos. Quem entende minimamente de economia, sabia que aquele crescimento é insustentável. Fruto de uma abertura de crédito fácil. Só se cresce realmente por aquilo que se produz. Infraestrutura, tornar o Brasil competitivo e tudo mais, nada foi feito.

Soma-se a isso um política populista.

E eis aí o resultado. Existe crédito, mas não existe quem possa tomar.

A inflação está voltando. Tenho 34 anos, mas lembro dela. Lembro dos preços mudarem da manhã para a tarde. Lembro que a compra se faz para o mês todo, pois se sobe de manhã para a tarde, imagina depois de 30 dias.

E sabe quem sofre mais?

Os mais pobres.

Agradeçam o PT!!!!!!!!!
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Pinhão » 02 Out 2014 16:55

Bem colocado,

Basta ver a Energia...

Aquela puta daquela Dilma me vez um pronunciamento em HORÁRIO NOBRE da Tv, falando que ia reduzir a energia e tal, pra ajudar o brasileiro e etc etc etc..... 4 meses depois o troço subiu MAIS QUE DESCEU.

Ou seja, a conta não fecha! é matemática simples...tem que tirar daqui e por ali... ou deixa como está não adianta...

e quem paga o pato é a classe MÉDIA, que é bucha de canhão nesse governo.

Pro pobre, fica tudo igual, tem "benefício" em tudo. é luz fraterna e os caralho (não discordo do programa, mas de fato pra eles não muda, por que é preço fixo).

Pro rico, o que é pagar 20...30...40 reais a mais na luz?! troco de bala, porra nenhuma!

e a Classe Média.... BUXA! Por que é uma linha tênue....20..30 reais não fazem diferença... mas a soma de 20 aqui...30 ali.... mais 10 acolá... É FODA!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por codematrixbr » 02 Out 2014 17:14

Pinhão escreveu:Bem colocado,

Basta ver a Energia...

Aquela puta daquela Dilma me vez um pronunciamento em HORÁRIO NOBRE da Tv, falando que ia reduzir a energia e tal, pra ajudar o brasileiro e etc etc etc..... 4 meses depois o troço subiu MAIS QUE DESCEU.

Ou seja, a conta não fecha! é matemática simples...tem que tirar daqui e por ali... ou deixa como está não adianta...

e quem paga o pato é a classe MÉDIA, que é bucha de canhão nesse governo.

Pro pobre, fica tudo igual, tem "benefício" em tudo. é luz fraterna e os caralho (não discordo do programa, mas de fato pra eles não muda, por que é preço fixo).

Pro rico, o que é pagar 20...30...40 reais a mais na luz?! troco de bala, porra nenhuma!

e a Classe Média.... BUXA! Por que é uma linha tênue....20..30 reais não fazem diferença... mas a soma de 20 aqui...30 ali.... mais 10 acolá... É FODA!
E amigo, sempre a classe média e quem paga o pato, estou com medo do Brasil se tornar uma Argentina,Venezula da vida, estamos afundando, e as eleições e que irão decidir se o barco naufraga de vez ou não
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7103
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por NOGI » 03 Out 2014 02:09

Vão se preparando.Comida, com o passar do tempo de tornara cada vez mais cara.Exemplo de um produto alimenticio nos EUA.
Frozen - Potstickers - Ling Ling Brand - Chicken & Vegetable Dumplings With Savoury Sauce / 1 x 1.91 Kg / 4.2 lbs Price: $18.99 $17.99 da maiso umenos 22.6 R$ o kilo
Imagem
Imagem

Jean_Muay-thai
Mensagens: 243
Registrado em: 10 Set 2014 00:43
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Jean_Muay-thai » 03 Out 2014 02:41

Aquaman escreveu:Comentaram que o governo esta segurando os preços né...
Além disso, acho que o governo de SP esta segurando a informação de vai ter racionamento de água!
Aí velhinho não tem outra forma não é zarpar pro Canadá...
Vai ter racionamento? Já esta tendo a no mínimo uns 3 meses, e esses fdps desmentem na cara dura...

Avatar do usuário
Zero gas Hero
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 217
Registrado em: 13 Jul 2014 22:16
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Zero gas Hero » 03 Out 2014 07:15

Lembrei desse topico semana passada.

Acho que foi no pvt que vi um cara reclamando do preco do cabo do iphone...... se nao me engano ele disse que era uns R$100.

Comprei um cabo extra no supermercado semana passada e paguei 5 dolares. Eh pouca zueira ?
Imagem

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Noob » 03 Out 2014 07:51

high crotch escreveu:Vão se preparando.Comida, com o passar do tempo de tornara cada vez mais cara.Exemplo de um produto alimenticio nos EUA.
Frozen - Potstickers - Ling Ling Brand - Chicken & Vegetable Dumplings With Savoury Sauce / 1 x 1.91 Kg / 4.2 lbs Price: $18.99 $17.99 da maiso umenos 22.6 R$ o kilo
Imagem
Não é caro, devido ao fato do salário aí ser maior. Não se pode fazer essa conversão.

Um pacote desse aqui, com esse peso, custaria 40 Reais fácil, senão mais.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por renatomp » 03 Out 2014 08:05

estou morando no ES a +/- 13 anos...a gasolina aqui em media pelo que vejo nos postos da região onde trabalho é entre 2,98 a 3,00.

Fui pra macaé semana passada e levei um susto, o mais barato que vi foi 3,12. Dizem que no centro chega a 3,50 a gasolina. Acho isso um absurdo e creio q isso seja exploração, não vejo justificativa para ter tal aumento de região para região. Lá sabe-se que o povo ganha bem, então os postos cobram caro e os restaurantes tbm.

Lá o que mais tem é prato feito, paguei 12,00 reais num prato pequeno de arroz branco, feijão, frango e farofa.

Mercado Imobiliário pelo que pesquisei tbm é bem mais caro que no ES, casas do plano Minha casa e Minha vida feitos pela MRV chega a ser 30 mil a mais.

Outras coisas q não concordo são os IPVA's dos veículos e vistoria anual. Tem estado que tem vistoria e outros não tem e valor do IPVA varia de estado para estado. Sorte minha que meus país tem casa no ES onde não tem vistoria e o IPVA é mais barato, quando for trocar de carro vou comprar no ES.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Born To Raise Hell, Carrapeta, El Cid, Fedor, Germer, Maestro, NOGI, Sumofan69 e 402 visitantes