Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Pinhão » 02 Out 2014 11:34

Gasolina vai subir ainda neste ano, diz ministro da Fazenda
Superávit foi sacrificado em prol de investimento, saúde e educação, disse.
Guido Mantega falou ao G1 sobre inflação, PIB, dólar e juros.

A gasolina vai ficar mais cara ainda este ano, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em entrevista ao G1, Mantega, que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras, disse também que o governo decidiu "sacrificar" o chamado "superávit primário" – que é a economia feita para pagar juros da dívida pública – em prol de gastos com investimentos, saúde e educação.
"Quem resolve o preço da gasolina é a Petrobras. Temos uma certa regularidade. Nos últimos anos, sempre teve aumento. Um ou dois. É um setor privilegiado. A maioria dos segmentos teve reajuste de preços uma vez por ano, e não duas vezes por ano. Ano passado [a gasolina] teve dois aumentos. Então, esse ano não será diferente. Vai ter aumento. Ano passado teve aumento em novembro. Quando houver a decisão, haverá um aumento. Não cabe a mim decidir isso", disse Mantega ao G1.
No ano passado, houve dois reajustes nos preços da gasolina. O primeiro aconteceu em janeiro, quando a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%. O último reajuste aconteceu no fim de novembro de 2013 – momento no qual a Petrobras anunciou que os preços da gasolina e do diesel foram reajustados nas refinarias, sendo que a alta foi de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.


http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... zenda.html

__________________________________________________________________________________________________________

Esse pais deve ter a gasolina mais cara DO MUNDO.
Isso vai acabar impactando TUDO, posto que grande parte do transporte no brasil, graças as "extensas" linhas férreas, é feito por caminhões e etc...

só deus poderá nos salvar.

OU UM AVIÃO E UM PASSAPORTE.

Imagem
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Pitbulldog » 02 Out 2014 11:36

Espera passar a eleição pra ver o que vai acontecer.

Se não mudarmos agora, depois não adianta fazer protesto na rua.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Pinhão » 02 Out 2014 11:40

Pois é, até comentei com uns amigos esses dias, a hora que essa eleição acabar, vai dar merda...
O PT amarrou tudo pra segurar a tempestade de bosta, a hora que passar, quem assumir, seja dilma ou seja aécio, vai ter bomba pra segurar.

Desemprego aumentando..
Preços lá em cima..
Economia fudida...

quero ver..
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Online
FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3802
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por FROST » 02 Out 2014 12:40

Pra quem tiver curiosidade, to morando na China há 40 dias e em algumas coisas as diferenças são gritantes, em outras nem tanto, principalmente no quesito alimentação.

Avatar do usuário
AVB
Mensagens: 859
Registrado em: 01 Out 2014 06:25
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por AVB » 02 Out 2014 12:51

Pitbulldog escreveu:Espera passar a eleição pra ver o que vai acontecer.
Não só no quesito preço, mas em quase tudo. Muita coisa vai piorar.

Avatar do usuário
Pinhão
Mensagens: 1416
Registrado em: 18 Jun 2014 14:02
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Pinhão » 02 Out 2014 12:54

FROST escreveu:Pra quem tiver curiosidade, to morando na China há 40 dias e em algumas coisas as diferenças são gritantes, em outras nem tanto, principalmente no quesito alimentação.
Mas você fala de valores?! comida é cara? mesmo no mercado?! o essencial, "arroz com feijão"?
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
_____________________________________
"What comes around, goes around..."
Pain and Hate

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 12:55

ta foda esse economia...esse protecionismos do governo..so empurrando suas cagadas no rabo da população...

governo PT levando país para o buraco...e olha que devem ter mais 4 anos pra cagar tudo de vez
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Online
FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3802
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por FROST » 02 Out 2014 13:06

Pinhão escreveu: Mas você fala de valores?! comida é cara? mesmo no mercado?! o essencial, "arroz com feijão"?

de início vou citar apenas coisas básicas de alimentação, vou converter aproximadamente pro real.

1 litro de leite = 7 reais
500g de arroz = 6 reais
1kg feijao = 6 reais
2 limões = 4 reais
1 maçã = 1,5 reais
1 penca de banana = 3 reais
500g de coxão mole = 12 reais
500g de queijo = 7 reais

Esses são os alimentos que mais sinto falta aqui e mais tem diferença de preço.

Avatar do usuário
RFAbdo
Mensagens: 5637
Registrado em: 01 Out 2014 20:23
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por RFAbdo » 02 Out 2014 13:13

Aqui não se acha mais queijo por 15 reais o kg
(pelo menos nas cidades de SP que eu ando)

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Galinoia » 02 Out 2014 13:20

Esse custo HUEland acaba com tudo.

avião.jpg

Aproveitar enquanto ainda rola sair dessa merda.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5811
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por codematrixbr » 02 Out 2014 13:30

Olha, acredito em alguns índices economicos, porém não acredito no que esta sendo divulgado pela inflação, acho que ela esta realmente bem maior do que a divulgada, pois poxa no inicio do ano eu comprava pelo menos 3 sacolas no supermercado com 100 reais, porém agora eu mal estou saindo com uma, estou muito temeroso com o destino da nossa nação, o custo de moradia, poxa até hoje moro com os meus pais mesmo casado por inúmeros motivos (sou filho único, meu pai e minha mãe tiveram cancer e querem muito verem os netos) mas um deles, e que não tenho coragem de pagar r$ 300.000 em um apartamento de 60 a 80 m² no estado do Acre, poxa cara, apesar da minha renda ser uma renda relativamente boa, não tenho coragem de encarar um financiamento que vou pagar quase o dobro.
poxa com 600.000 dá para construir um prédio de media qualidade, pelo menos de uns 3 andares, e vou morar na cobertura dele, e o resto eu alugo.
sinceramente, estou pensando em ate montar uma empresa, e fazer isso, pelo menos sei que não vão co struit usabdo areia da praia rs.... (Estilo Sérgio naya ou Naia )
Editado pela última vez por codematrixbr em 02 Out 2014 13:51, em um total de 2 vezes.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Pitbulldog » 02 Out 2014 13:31

AVB escreveu: Não só no quesito preço, mas em quase tudo. Muita coisa vai piorar.
Bicho, minha Dna Mineira trabalha em banco. Na parte de pessoa jurídica, segunda ela, vários empresários comentam que já estão precisando dispensar funcionários, a produção caiu, o volume de negócios diminuiu, não fazem mais investimentos e alguns estão até guardando dólares.

Pode ser até pessimismo, mas muitas empresas estão nessa balaio ai. E segundo eles, vai dar merda! :fear:
O espírito Samurai nunca morre!!!

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Old Logan » 02 Out 2014 13:38

Pitbulldog escreveu: Bicho, minha Dna Mineira trabalha em banco. Na parte de pessoa jurídica, segunda ela, vários empresários comentam que já estão precisando dispensar funcionários, a produção caiu, o volume de negócios diminuiu, não fazem mais investimentos e alguns estão até guardando dólares.

Pode ser até pessimismo, mas muitas empresas estão nessa balaio ai. E segundo eles, vai dar merda! :fear:
cara, trabalho numa multinacional. os gringos não aguento mais a carga tributária (eles não entendem, quem ja tentou explicar para um gringo vai me entender), custo trabalhista e pratica protecionistas do governo PT. e agora ta explodindo essa insatisfação com essa queda econômica que teve o pais como o todo.
Editado pela última vez por Old Logan em 02 Out 2014 13:45, em um total de 1 vez.
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Aquaman » 02 Out 2014 13:43

Comentaram que o governo esta segurando os preços né...
Além disso, acho que o governo de SP esta segurando a informação de vai ter racionamento de água!
Aí velhinho não tem outra forma não é zarpar pro Canadá...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Pitbulldog
Mensagens: 3159
Registrado em: 04 Jul 2014 02:38
Contato:

Re: Custo "Terra Brasilis" - Custo de Vida no País

Mensagem por Pitbulldog » 02 Out 2014 13:55

É logan, brasileiro se acostumou mal. Crédito p/ casa própria, p/ carro zero, viagens etc.

Só que agora a torneira vai secar, e quem tem financiamento de 30 anos para pagar? Vai ter que vender a alma p/ o Capiroto!

Aquaman, não sei se vc é de SP capital ou grande SP, mas pelo menos na região onde eu moro já tem racionamento faz tempo. Na maioria das vezes, quase todos os dias depois das 20, 21 horas a água é cortada e só no outro dia de manha que volta.

Quem precisa lavar louça, tomar banho ou qualquer outra coisa, só com água da caixa.
O espírito Samurai nunca morre!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, Alekson lima, Dillan Grau, Djair Ferreira, FROST, jiuhu, jotaerre, marofa, Qui-Gon Jinn, Sarruf 84 e 442 visitantes