Morar na China

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
UrubuThai
Apoiador
Apoiador
Contato:

Morar na China

Mensagem por UrubuThai » 29 Dez 2015 10:31

Em meio a tantas transferências de jogadores brasileiros para o futebol Chinês, acabei achando um post em outro fórum onde é descrito como é morar na China.

Bom dia Rapaziada,

Em meio aos tópicos criados em função da venda dos nossos jogadores, dizendo que o capital investido por eles é surreal, com salários irrecusáveis com uma visão cosmopolita da situação vou dar algumas informações até já bem conhecidas desse 'paraíso'.

Primeiramente quem diz que vai pensando na família está usando uma premissa enganadora, já que o choque cultural em relação às suas esposas e filhos serão tão fortes que o respaldo de profissionais não será suficiente. Diferente do que pensam, eles NÃO falam inglês FLUENTE, e a enfase que eles pões ao falar beira a arrogância. Outro ponto já sabido, é a poluição com níveis máximos (em 1 ano de inalação desse ar é mais prejudiciais que 20 anos de cigarro).

Em relação à culinária então nem se fale, haverá outro choque (condicionamento físico e nutrição). Eles ainda não tem estrutura esportiva.

Enfim, claro que escolhas são individuais, porém consequências virão em curto prazo aliás, porém desejo sorte a eles

Alguém do fórum mora, ou já morou na China? Compartilhem como é a vida nesse "maravilhoso" país.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe

Contra perseguição, Biel campeão :punk:

thiagobjj
Contato:

Re: Morar na China

Mensagem por thiagobjj » 29 Dez 2015 10:37

minha namorada precisa viajar pra china a trabalho de 3 a 4 vezes por ano, sei lá, pra morar é meio foda ein
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 29 Dez 2015 10:52

Tem usuário que mora na china, já vi postar.

Morar seria bem complicado, porque é uma cultura muito diferente da nossa, muito mesmo.

Se fosse uma oportunidade profissional para fazer o pé de meia ia sem pensar, acho que vale o esforço.
Tapirus terrestris

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 29 Dez 2015 10:57

Interessante, acompanhando!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 29 Dez 2015 10:57

E o negócio da poluição deve ser foda!

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 29 Dez 2015 11:02

Platão escreveu:E o negócio da poluição deve ser foda!
Nas últimas semanas vi algumas vezes no jornal que o governo chinês decretou rodízio total de carros em vários dias pra diminuir essa poluição. Se aqui em São Paulo já é insuportável imagina lá, devo ser sinistro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 29 Dez 2015 11:09

Chaves 67 escreveu:Nas últimas semanas vi algumas vezes no jornal que o governo chinês decretou rodízio total de carros em vários dias pra diminuir essa poluição. Se aqui em São Paulo já é insuportável imagina lá, devo ser sinistro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Atividades ao ar livre em escolas por exemplo são completamente inviáveis! A China atualmente é onde a grana está, mas perde uns 10 anos no mínimo de expectativa de vida.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 29 Dez 2015 11:19

Cara eu trabalho com um chinês que tá a 14 anos aqui no canadá e o inglês dele é tenso.

Ele falou q é muito difícil pra um chinês falar inglês perfeitamente devido a linguagem original deles.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 29 Dez 2015 11:22

a cultura deles lá eh mto diferente cara. é meio impossível se acostumar eu acho.

Veja minha namorada, nós dois fumamos cigarro. Lá na china ela estava em um tipo de shopping, entrou no elevador e tinha 2 pessoas fumando. Imagina pro cara que é daqui pra se acostumar. Se incomoda até ela que fuma rs
Imagem

sunda

Mensagem por sunda » 29 Dez 2015 11:27

Imagem

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 29 Dez 2015 11:31

China não é nenhuma maravilha de país... é um grande equívoco imaginar que a China, pelo desenvolvimento econômico atual, possa ser comparado com o Japão, por exemplo, uma vez que nos referimos à ásia.
Pode ser o país com o maior crescimento econômico dos últimos anos, e só... com a instalação de inúmeras grandes marcas estrangeiras em seu território, não poderia estar na lama... seus produtos são ruins, de qualidade duvidosa... me refiro a produtos desenvolvidos e produzidos por eles, não os que são produzidos pelas grandes marcas em seu território, estes já seguem o mesmo padrão de qualidade de seus países de origem.
O que move a economia da China são os preços altamente competitivos de seus produtos no mercado internacional... entre comprar um produto de uma marca ruim do Brasil, a melhor marca da China deve ser ainda mais barata... se tanto um como outro são ruins, o consumidor vai optar por comprar o ruim que seja mais barato.
Para morar, com certeza é a mesma China de antes, a mesma cultura, os mesmos hábitos e a mesma higiene.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 29 Dez 2015 11:35

Se não me engano, o forista FROST mora lá

Lancaster
Contato:

Mensagem por Lancaster » 29 Dez 2015 11:35

thiagobjj escreveu:a cultura deles lá eh mto diferente cara. é meio impossível se acostumar eu acho.

Veja minha namorada, nós dois fumamos cigarro. Lá na china ela estava em um tipo de shopping, entrou no elevador e tinha 2 pessoas fumando. Imagina pro cara que é daqui pra se acostumar. Se incomoda até ela que fuma rs
Fumar em elevador ainda não é nada, um amigo meu foi incumbido de supervisionar uma filial na China... ele disse que alguns cagam no chão do próprio lugar onde trabalham... :lol:

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 29 Dez 2015 11:37

eu jamais trocaria o Brasil pela China, aquilo ali e mundiçaria pura, consegue ser mais mundiça que as favelas do rj.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 29 Dez 2015 11:38

Lancaster escreveu:Fumar em elevador ainda não é nada, um amigo meu foi incumbido de supervisionar uma filial na China... ele disse que alguns cagam no chão do próprio lugar onde trabalham... :lol:
pra comer também é mega embaçado.
Imagem

Responder