8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
luis fabiano
Mensagens: 41
Registrado em: 12 Dez 2015 16:56

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por luis fabiano » 30 Dez 2015 21:57

Pessoal aqui defendendo ryan é pior que petista defendendo dilma, lula e dirceu ou evangélico defendendo malafaia, edir macedo e seus asseclas. Dá um misto absurdo de vergonha alheia com incredulidade diante dos argumentos.

Avatar do usuário
Marcial
Mensagens: 1496
Registrado em: 11 Set 2014 12:20
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Marcial » 30 Dez 2015 22:34

Acho que quem não viveu o clima do RJ na década de 90 jamais vai entender o contexto que alguns foristas já tentaram explicar.
Fica parecendo 'apologia' da delinquência, mas é algo diferente. Quem tenta argumentar é comparado a petistas e evangélicos :)
Foi uma época estranha, que confrontou gente de códigos morais distorcidos com o início da barbárie comportamental de hoje...
Interessante é perceber que, para muita gente, o assunto "Raia" tem de ser banido do fórum, não pode e não deve ser discutido.
Quem testemunhou a época sabe que tachá-lo de 'bandido', 'drogado' ou 'mau caráter' é ignorância, uma simplificação grosseira.
Obviamente, um personagem violento e desequilibrado como ele não deveria ser venerado, mas o contexto trágico pede reflexão.

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por bigode69 » 30 Dez 2015 22:37

E o Belô? Tbm foi citado como um grande nome nos bailes.

Sobre o Ryan, é defender o indefensável. Petista defendendo pt, evangélico defendendo silas, valdemiro, Macedo. É realmente ter muito amor a camisa (bjj). Acho ridículo isso de sair brigando em balada e contra leigo (e ate quem sabe lutar) pra alimentar o ego e mostrar quem é o macho alpha dentro do local onde se encontra e perante a sociedade. Quem faz isso é bicho, animal. Somos seres racionais. Era suposto termos elovuido.

Além disso, tem a questão de outros crimes cometidos. Realmente não dá pra fazer vista grossa e passar a mão na cabeça só pq "foi um gracie".

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Carioca SP » 30 Dez 2015 22:53

Marcial escreveu:Acho que quem não viveu o clima do RJ na década de 90 jamais vai entender o contexto que alguns foristas já tentaram explicar.
Fica parecendo 'apologia' da delinquência, mas é algo diferente. Quem tenta argumentar é comparado a petistas e evangélicos :)
Foi uma época estranha, que confrontou gente de códigos morais distorcidos com o início da barbárie comportamental de hoje...
Interessante é perceber que, para muita gente, o assunto "Raia" tem de ser banido do fórum, não pode e não deve ser discutido.
Quem testemunhou a época sabe que tachá-lo de 'bandido', 'drogado' ou 'mau caráter' é ignorância, uma simplificação grosseira.
Obviamente, um personagem violento e desequilibrado como ele não deveria ser venerado, mas o contexto trágico pede reflexão.
Fecha o tópico! Perfeitas palavras!
É por essas e outras que caras sensacionais das antigas não postam mais aqui no fórum.
Abraços, e fiquem com Deus
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Lobo Branco » 30 Dez 2015 23:01

Depois do Julinho da Ipase (que morreu eletrocutado soltando pipa), dizem que o mais cabuloso dos corredores é o Broa CDD. Reza a lenda que uma vez ele entrou vestido de gari no Lado B e porrou todo mundo que apareceu em sua frente, uma coisa assim :lol:

Imagem

Diz o Mestre Buda que ele tentou se aventurar no MMA e só levou pau. Não tem registros no Sherdog, mas tem uns 3 vídeos dele lutando no Rio Heroes, e todos que eu vi ele venceu kkk

PS: Faixa preta de Jiu Jitsu

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por SALINHO » 30 Dez 2015 23:03

bigode69 escreveu:E o Belô? Tbm foi citado como um grande nome nos bailes.

Sobre o Ryan, é defender o indefensável. Petista defendendo pt, evangélico defendendo silas, valdemiro, Macedo. É realmente ter muito amor a camisa (bjj). Acho ridículo isso de sair brigando em balada e contra leigo (e ate quem sabe lutar) pra alimentar o ego e mostrar quem é o macho alpha dentro do local onde se encontra e perante a sociedade. Quem faz isso é bicho, animal. Somos seres racionais. Era suposto termos elovuido.

Além disso, tem a questão de outros crimes cometidos. Realmente não dá pra fazer vista grossa e passar a mão na cabeça só pq "foi um gracie".
Exato.
BÓ VOVÔ!!!!

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por gui_sp » 30 Dez 2015 23:07

bigode69 escreveu:E o Belô? Tbm foi citado como um grande nome nos bailes.

Sobre o Ryan, é defender o indefensável. Petista defendendo pt, evangélico defendendo silas, valdemiro, Macedo. É realmente ter muito amor a camisa (bjj). Acho ridículo isso de sair brigando em balada e contra leigo (e ate quem sabe lutar) pra alimentar o ego e mostrar quem é o macho alpha dentro do local onde se encontra e perante a sociedade. Quem faz isso é bicho, animal. Somos seres racionais. Era suposto termos elovuido.

Além disso, tem a questão de outros crimes cometidos. Realmente não dá pra fazer vista grossa e passar a mão na cabeça só pq "foi um gracie".
Vc tem vinte anos e foi criado pela avó... anos 90 ngm era "bonzinho", nao tinha isto de bully e outras tosqueiras, nego resolvia na porrada, bala e no que mais for.

Obviamente não é este o intuito de arte marcial, só que quem procurava achava, como ele achou e ponto.

Contar um causo que aconteceu em 90, no interior. Apareceu um cara do e naquela época meu sensei era muito briguento, ele pegou umas coisas de jiu depois judô e passou a ensinar pro pessoal do karatê, o cara falava assim, vá na academia do pessoal de jiu mete a mão no meio do rola. Garotada na época fez isto, deu encrenca, deu briga, um quebrou a costela do outro. Hoje este sensei ja tem muito cabelo branco e aulas de jiu na sua academia. Na época era normal, os pais achavam que vc lutando e todo quebrado ficaria longe das drogas e viadagem... Meu primeiro amigo viciado em erva a familia queria mandar internar a policia prendeu o muleque que estava fumando perto da escola, naquele mesmo dia eu me envolvi numa briga que sobrou correntada com cadeado na ponta, tenho um dente pela metade por conta disto. Chegou policia na porta da escola o guarda riu e falou que de usasse arma ia mandar prender (corrente, soco inglês, pedaço de pau não era arma)... Minha mãe brigou comigo, perguntou pq eu era graduado em arte marcial "filho meu não vai apanhar na rua não, pega um pedaço de pau na próxima vez" disse ela, hj em dia xingo alguém no transito ela fala pra me acalmar, onde está minha educação...

Concluindo, nao tem como avaliar e julgar a conduta de alguém em um outra época, estamos muito rasos em. uma discussão sobre ética, valores e peso e medida sobre atitudes...

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Germer » 30 Dez 2015 23:08

Marcial escreveu:Acho que quem não viveu o clima do RJ na década de 90 jamais vai entender o contexto que alguns foristas já tentaram explicar.
Fica parecendo 'apologia' da delinquência, mas é algo diferente. Quem tenta argumentar é comparado a petistas e evangélicos :)
Foi uma época estranha, que confrontou gente de códigos morais distorcidos com o início da barbárie comportamental de hoje...
Interessante é perceber que, para muita gente, o assunto "Raia" tem de ser banido do fórum, não pode e não deve ser discutido.
Quem testemunhou a época sabe que tachá-lo de 'bandido', 'drogado' ou 'mau caráter' é ignorância, uma simplificação grosseira.
Obviamente, um personagem violento e desequilibrado como ele não deveria ser venerado, mas o contexto trágico pede reflexão.
olha aí o malabarismo

o cara agredia ou não leigo? e o pessoal inocente prejudicado por ele? tudo isso dá pra defender, ou sequer relevar em nome do bjj?

o que me impede de usar o mesmíssimo argumento pra traficante (contexto e tudo mais)? podem falar o que quiserem, termina sim sendo o velho dois pesos e duas medidas... mas tudo bem, eu sei que jamais vão admitir isso

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Lobo Branco » 30 Dez 2015 23:12

Nos anos 90 também era normal assaltar carros, apontar uma peixeira na garganta de um pai de família, roubar relógios, espancar leigos e mais velhos?

Pra mim isso é atitude de bandido, foda-se.

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Lobo Branco » 30 Dez 2015 23:16

gui_sp escreveu:Vc tem vinte anos e foi criado pela avó... anos 90 ngm era "bonzinho", nao tinha isto de bully e outras tosqueiras, nego resolvia na porrada, bala e no que mais for.

Obviamente não é este o intuito de arte marcial, só que quem procurava achava, como ele achou e ponto.

Contar um causo que aconteceu em 90, no interior. Apareceu um cara do e naquela época meu sensei era muito briguento, ele pegou umas coisas de jiu depois judô e passou a ensinar pro pessoal do karatê, o cara falava assim, vá na academia do pessoal de jiu mete a mão no meio do rola. Garotada na época fez isto, deu encrenca, deu briga, um quebrou a costela do outro. Hoje este sensei ja tem muito cabelo branco e aulas de jiu na sua academia. Na época era normal, os pais achavam que vc lutando e todo quebrado ficaria longe das drogas e viadagem... Meu primeiro amigo viciado em erva a familia queria mandar internar a policia prendeu o muleque que estava fumando perto da escola, naquele mesmo dia eu me envolvi numa briga que sobrou correntada com cadeado na ponta, tenho um dente pela metade por conta disto. Chegou policia na porta da escola o guarda riu e falou que de usasse arma ia mandar prender (corrente, soco inglês, pedaço de pau não era arma)... Minha mãe brigou comigo, perguntou pq eu era graduado em arte marcial "filho meu não vai apanhar na rua não, pega um pedaço de pau na próxima vez" disse ela, hj em dia xingo alguém no transito ela fala pra me acalmar, onde está minha educação...

Concluindo, nao tem como avaliar e julgar a conduta de alguém em um outra época, estamos muito rasos em. uma discussão sobre ética, valores e peso e medida sobre atitudes...
vc considerava o ryan bandido?

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por gui_sp » 30 Dez 2015 23:18

Nunca foi Lobo, tanto que quem fez isto foi devidamente preso. Agora me aponta um lutador que em 90 era respeitoso e um poço.de simpatia, talvez tirando o Minota não tenha nenhum: Wand, Arona, Belfort, Shogun e etcs, todo mundo tem passado porradeiro.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por PescadorParrudo » 30 Dez 2015 23:22

Agora o cara me vem contar vantagem porque viveu essa época desgraçada onde bandido era venerado (e são até hj, vide este tópico), e quem não concorda com bater em leigo, roubar, dar facada, picaretada, bater em velho e um monte de outros crimes é otário e gangster de condomínio.

Raso é quem acha que por conta dos tempos serem outros esse tipo de atitude deve ser romantizada, conduta moral para esse tipo de situação não mudou de 90 pra cá.

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por gui_sp » 30 Dez 2015 23:23

Lobo Branco escreveu:vc considerava o ryan bandido?
Considero um Paulão, nada muito diferente, a diferença que o Paulão ainda não teve o mesmo fim, tomara que não tenha, torço pras pessoas serem uteis no que possam ser boas, principalmente quem tem influência e pode se tornar ídolo. Ryan não é meu idolo, mas conheço pessoas que consideram e respeito isto.

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Lobo Branco » 30 Dez 2015 23:27

gui_sp escreveu:Nunca foi Lobo, tanto que quem fez isto foi devidamente preso. Agora me aponta um lutador que em 90 era respeitoso e um poço.de simpatia, talvez tirando o Minota não tenha nenhum: Wand, Arona, Belfort, Shogun e etcs, todo mundo tem passado porradeiro.
Pô velho, mas o cara apontou uma peixeira na garganta de um pai de família e ROUBOU um carro. Só aí já não classificaria que ele é bandido? Tô nem aí na questão dele brigar na rua, em baile de corredor, enfiar a faca em outro porradeiro... Agora o que ele fez ali no fim da vida, foi sim atitude de bandido cara.

"Ah mas nesse ponto ele estava com problemas mentais e emocionais."

A grande maioria dos bandidos também tem esses problemas.

Esses que você citou aí realmente tem passados de porradeiros, brigas de rua, bater em leigo e o caralho a 4. Mas não chegaram ao ponto do Ryan não.

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por gui_sp » 30 Dez 2015 23:32

PescadorParrudo escreveu:Agora o cara me vem contar vantagem porque viveu essa época desgraçada onde bandido era venerado (e são até hj, vide este tópico), e quem não concorda com bater em leigo, roubar, dar facada, picaretada, bater em velho e um monte de outros crimes é otário e gangster de condomínio.

Raso é quem acha que por conta dos tempos serem outros esse tipo de atitude deve ser romantizada, conduta moral para esse tipo de situação não mudou de 90 pra cá.
Vai flamear lá na pqp, te mando um curso de interpretação de texto e se ficou ofendidinho pega seu diploma de leite com pêra. Épocas mudam, valores mudam, quando se vive o momento presente a reflexão sobre ele é contaminada, anos 90 maconha era droga pesada, quem não brigava na rua não era homem e jamais poderia se resolver uma treta na bala. Maioria dos caras que vc saia na mão depois de pouco tempo se tornavam seus amigos, vc chamava cara de negão, paraiba e etcs e ngm ficava ofendido. Idependente se eu achava certo ou não era isto que se vivia e era normal.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Amâncio Siqueira, Debulho, edmor, Jeansl, Kabeça Grande BJJ, MauricioRSRJ, Opinião, Padão, Sumofan69 e 135 visitantes