8 Anos sem Ryan Gracie

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Carioca SP » 30 Dez 2015 18:13

winstrol escreveu:O problema é que o Ryan invadiu os anos 2000 fazendo essas coisas, os tempos já eram outros, o jiu jitsu já tinha alcançado um status legal.
O jiu jitsu hoje é o que é por causa dessas tretas, mas depois de estabelecido as coisas mudaram, os caras se acalmaram, viraram empresários e por causa disso não existe mais nenhum preconceito com o esporte.
E ninguém precisa ser perfeito para criticar, o cara tinha sim um comportamento péssimo, batia em leigo, era valentão e etc, mas foda-se! Ele pagou por isso e que sirva de exemplo para as gerações futuras, o cara tinha talento, tinha sobrenome, dinheiro e morreu sozinho numa cela.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Até que enfim alguém entendeu meu ponto de vista!
O que o Ryan fez, durante a maior parte de sua vida, muitos outros, inclusive daqui, tbm fizeram. O problema é que o tempo disso passou, e ele não viu.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
The Trooper
Mensagens: 5445
Registrado em: 01 Out 2014 16:49
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por The Trooper » 30 Dez 2015 18:20

O argumento de que eram outros tempos e que isso que ajudou a difundir o JJ e moldar o vale-tudo é válido quando se considera porradaria com quem estava disposto a brigar e aceitar desafio nas ruas ou à portas fechadas, não covardia de playboy drogado contra leigo que não queria confusão.

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Carioca SP » 30 Dez 2015 18:20

VagabondMusashi escreveu:como sera que o judo se tornou tao popular sem gangues de marginais andando pelas ruas?

Hmmmmm

e o boxe?

hmmmmm

Dispenso a nocao de que o jiu jitsu precisou de criminosos, imbecis, trogloditas e retardados para se solidificar. Foi criada como uma arte de DEFESA PESSOAL para criancas, idosos, mulheres e pessoas fracas, nao pra playboys descontrolados roubarem relogio em banheiro de balada.
Samurai, acho que vc esqueceu da forma como o Carlos, Hélio e cia. fizeram o nome do Jiu Jitsu né? Foi na base da porrada irmão, em lutadores de judô, karatê e boxe.
Se era o caminho mais ético ou correto, são outros 500; mas pensando em eficiência de expansão do nome da arte marcial, podemos dizer que o Gracie Jiu Jitsu, ou Brazilian Jiu Jitsu, com 90 anos de existência já chegou mais longe que o próprio boxe, em termos de praticantes, concorda?

Me diz uma coisa: em que ano vc começou a treinar Jiu? Que idade tinha, e sendo sincero, por qual motivo vc foi praticar?
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Carioca SP » 30 Dez 2015 18:22

SALINHO escreveu:Exato.

E essa história de defender a bandeira do JJ é tão injustificável quanto defender a bandeira de um time. Não tem como defender um playboy, que rouba, se droga, bate em mulher, arruma confusão com leigo, um filhinho de família poderosa que vivia fazendo merda, só porque ele defendia bandeira de A ou B, seja time de futebol ou arte marcial.
Salinho: Veja o que falei acima, Ryan perdeu o time da porradaria, o tempo passou e ele não viu.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Carioca SP
Mensagens: 300
Registrado em: 14 Jun 2014 19:15
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Carioca SP » 30 Dez 2015 18:26

Tony Fla escreveu:Van Dame era de Oswaldo Cruz, 100% Lado B.

Cabeça se não me engano morreu depois que foi solto.

E eu queria ter curtido o Mourisco (Cruz Vermelha/Rajah x Tabajara/Lido/Balança) e outros bailes antes da definição A e B que surgiu no Pavunense em 95.

Me despeço desse tópico, já deu o que tinha que dar.
Pra tu ver o inferno que era: até 92 ou 93, Lido e Tabajara eram "inimigos", sendo que são muito perto, um do outro!
Eu frequentei baile de corredor de 90 até 93/94, que foi a época que treinei MT. Depois disso até fui, mas bem esporadicamente, e acho que nem entrei no corredor.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]


Imagem

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Lobo Branco » 30 Dez 2015 18:28

Mas eae, vcs que manjam e pah, quem é o GOAT dos bailes de corredores?

Tonho
Mensagens: 2017
Registrado em: 01 Out 2014 15:40
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Tonho » 30 Dez 2015 18:40

Carioca SBC escreveu: Pra tu ver o inferno que era: até 92 ou 93, Lido e Tabajara eram "inimigos", sendo que são muito perto, um do outro!
Eu frequentei baile de corredor de 90 até 93/94, que foi a época que treinei MT. Depois disso até fui, mas bem esporadicamente, e acho que nem entrei no corredor.
Carioca acho que a critica principal que a galera faz com o Ryan, é sobre ele espancar leigos, frangos, mulher, robar etc... Ninguem critica o cara por sair na porrada com o macaco, wallid, etc enquanto eh briga de cachorro grande blz qdo vira covardia nao tem como defender


Sent from my iPhone using Tapatalk

Avatar do usuário
SALINHO
Mensagens: 4727
Registrado em: 01 Out 2014 22:54
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por SALINHO » 30 Dez 2015 18:42

The Trooper escreveu:O argumento de que eram outros tempos e que isso que ajudou a difundir o JJ e moldar o vale-tudo é válido quando se considera porradaria com quem estava disposto a brigar e aceitar desafio nas ruas ou à portas fechadas, não covardia de playboy drogado contra leigo que não queria confusão.
Isso.
BÓ VOVÔ!!!!

Buda
Mensagens: 4951
Registrado em: 11 Out 2014 02:24
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Buda » 30 Dez 2015 18:45

Lobo Branco escreveu:Mas eae, vcs que manjam e pah, quem é o GOAT dos bailes de corredores?
dizem que era o tal de julinho do ipase

Avatar do usuário
Lobo Branco
Mensagens: 6594
Registrado em: 20 Abr 2015 12:40

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por Lobo Branco » 30 Dez 2015 19:12

Buda escreveu:dizem que era o tal de julinho do ipase
Pesquisei sobre esse cara, dizem que era brabo mesmo... será que tem algum vídeo no Youtube de suas brigas? kkk

Avatar do usuário
RDSANTOS
Mensagens: 957
Registrado em: 09 Jul 2014 20:02
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por RDSANTOS » 30 Dez 2015 19:22

Tem uns caras que se acham o máximo no mundo virtual, chega a ser feio.. Hahaha
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por babul86 » 30 Dez 2015 19:23

Editado pela última vez por babul86 em 30 Dez 2015 19:23, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
gui_sp
Mensagens: 633
Registrado em: 09 Out 2014 01:09
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por gui_sp » 30 Dez 2015 20:12

Carioca desiste, pessoal não vai dar três tapinhas, aqui virou um lugar de discussões rasas o barco enverga pra um lado e cai td mundo igual manada.

Ryan tem defeitos? Sim, mas vejam a quantidades de academia que ele propiciou abrir, como já falei não reconhecer as qualidades e acertos que alguem tem é tao raso como só elogiar.

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por brunodsr » 30 Dez 2015 20:18

Acho que não é bem por aí, Gui. As pessoas criticam o Ryan com razão. As qualidades ficam para os mais próximos e o legado foi construído por todo mundo. Inclusive, qndo o Ryan surgiu no pride, ele já era a nova geração dos Gracies.

Mas entenda que são outros tempos. Essa geração nova não viveu nada disso e talvez nunca viva. Tudo o que rolou contribuiu inclusive pra gente estar trocando uma ideia aqui. Talvez, se não fossem os desafios, brigas e mais brigas, covardes ou não, o jiujitsu tivesse apenas a mesma visibilidade de um tkd, por exemplo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
bison
Admin
Admin
Mensagens: 2638
Registrado em: 15 Jun 2014 22:41
Contato:

Re: RE: Re: 8 Anos sem Ryan Gracie

Mensagem por bison » 30 Dez 2015 21:44

Tonho escreveu: Carioca acho que a critica principal que a galera faz com o Ryan, é sobre ele espancar leigos, frangos, mulher, robar etc... Ninguem critica o cara por sair na porrada com o macaco, wallid, etc enquanto eh briga de cachorro grande blz qdo vira covardia nao tem como defender


Sent from my iPhone using Tapatalk
É a resposta mais sensata do tópico.

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chispadelgado, DeepHalf, Jose_, lethalshot, POBRELOKO, RAINMAKER e 260 visitantes