Pegadinha / Experimento Social com o racismo
Pegadinha / Experimento Social com o racismo
Deu a impressão de uma boa galera aí ser contratada, mas mesmo assim é de se pensar
Re: Pegadinha / Experimento Social com o racismo
Tinha que ter chamado a polícia pro branco também. Agora não dá merda usar a polícia assim não?
Pode até ter sido inconciente, mas a postura corporal e a entonação do magrinho branco tava muito mais tranquila, falou que já tinha chamado o chaveiro e tal, não parecia nervoso tentando abrir o carro rápido.
Já o negro começo mais curvado em cima do carro, quando chegaram os caras falou que não iria chamar um chaveiro para não gastar 150 reais, mas seria o dono da BMW, não parou de tentar abrir o carro com os caras do lado, começou a bater boca nervoso, parece que desde o começo tava achando que talvez fosse apanhar. Se o cara é dono do carro diz para chamar a polícia se quiser que a policia levanta a placa do carro que tá no nome dele.
Existe racismo sim, mas para ser isento na experiência tem que ter mais cuidado nos detalhes.
Já o negro começo mais curvado em cima do carro, quando chegaram os caras falou que não iria chamar um chaveiro para não gastar 150 reais, mas seria o dono da BMW, não parou de tentar abrir o carro com os caras do lado, começou a bater boca nervoso, parece que desde o começo tava achando que talvez fosse apanhar. Se o cara é dono do carro diz para chamar a polícia se quiser que a policia levanta a placa do carro que tá no nome dele.
Existe racismo sim, mas para ser isento na experiência tem que ter mais cuidado nos detalhes.
-
- Contato:
Canal boom, nem vou ver, tudo fake!
Também achei isso! Se ele desenrola com os caras assim que foi abordado, tipo pedindo ajuda pra abrir, o desfecho, talvez, fosse outro. Mas não, ele meio que "assumiu" uma postura mais "defensiva".gus77 escreveu:Pode até ter sido inconciente, mas a postura corporal e a entonação do magrinho branco tava muito mais tranquila, falou que já tinha chamado o chaveiro e tal, não parecia nervoso tentando abrir o carro rápido.
Mas que existe racismo, é claro que existe. Uma discussão mais ampla é ponderar sobre se o racismo, em casos como o do vídeo, não é motivado pelo fato do 'perfil' do infrator comum ser negro (na grande maioria dos casos é).
Assisti na TV, já faz algum tempo, a uma espécie de debate sobre racismo. Um dos caras relatou que foi assaltado 6 vezes na vida dele, todas por um ou mais negros vestidos com roupa 'estilo funkeiro' (palavras dele). Ele termina dizendo para seu 'opositor': "tem certeza que você vai me rotular de racista se eu resolver atravessar a rua quando avistar um negro com roupa de funkeiro vindo em minha direção?" O outro desviou do assunto.
Essa questão de estereótipo é interessante porque é algo extremamente exclusivo (no sentido de exclusão) e dai caímos numa dicotomia de raízes: será que a exclusão gera a criminalidade ou a criminalidade gera a exclusão?Celão escreveu:Também achei isso! Se ele desenrola com os caras assim que foi abordado, tipo pedindo ajuda pra abrir, o desfecho, talvez, fosse outro. Mas não, ele meio que "assumiu" uma postura mais "defensiva".
Mas que existe racismo, é claro que existe. Uma discussão mais ampla é ponderar sobre se o racismo, em casos como o do vídeo, não é motivado pelo fato do 'perfil' do infrator comum ser negro (na grande maioria dos casos é).
Assisti na TV, já faz algum tempo, a uma espécie de debate sobre racismo. Um dos caras relatou que foi assaltado 6 vezes na vida dele, todas por um ou mais negros vestidos com roupa 'estilo funkeiro' (palavras dele). Ele termina dizendo para seu 'opositor': "tem certeza que você vai me rotular de racista se eu resolver atravessar a rua quando avistar um negro com roupa de funkeiro vindo em minha direção?" O outro desviou do assunto.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
Esse canal é uma bosta.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Lobo Branco
Só não entendi o porque dos policiais deixarem o negão algemado mesmo após ver que o carro era dele. E um ainda me solta: "Eu desalgemo a hora que eu quiser."
Pra mim isso é abuso de poder.
- Carioca SP
- Contato:
Eu, sendo negro, fico ainda muito triste.
Não por mim, que já sou calejado, mas pelo fatos de pessoas com menos conhecimento, menos educação, sofrerem algo ruim, pelo simples tom da pele.
Concordo que a postura do abordado influencia e muito a postura do policial que o aborda; eu mesmo já passei por blitz e ações policiais, onde fui bem tratado, ou pelo menos devidamente respeitado, e não senti nada que pudesse me prejudicar pelo fato de ser negro.
Talvez por ter tido acesso á boa educação, ter uma formação e vivência que me permitam demonstrar que não sou vagabundo, mas cidadão de bem.
Quanto aos estereótipo, em relação ao que nossa aparência pode fazer por nós: sim, eu mesmo sendo negro, já fico muito mais esperto se vejo um cara, negro ou branco, com roupa de funkeiro. Pode ser errado da minha parte, mas infelizmente, não vou ficar dando sopa pro azar.
Desculpem se pareceu desabafo, abraços!
Não por mim, que já sou calejado, mas pelo fatos de pessoas com menos conhecimento, menos educação, sofrerem algo ruim, pelo simples tom da pele.
Concordo que a postura do abordado influencia e muito a postura do policial que o aborda; eu mesmo já passei por blitz e ações policiais, onde fui bem tratado, ou pelo menos devidamente respeitado, e não senti nada que pudesse me prejudicar pelo fato de ser negro.
Talvez por ter tido acesso á boa educação, ter uma formação e vivência que me permitam demonstrar que não sou vagabundo, mas cidadão de bem.
Quanto aos estereótipo, em relação ao que nossa aparência pode fazer por nós: sim, eu mesmo sendo negro, já fico muito mais esperto se vejo um cara, negro ou branco, com roupa de funkeiro. Pode ser errado da minha parte, mas infelizmente, não vou ficar dando sopa pro azar.
Desculpem se pareceu desabafo, abraços!
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
desculpa na moral mas e possível alguém não ter nenhum tipo de preconceito ? sou gordo e ja sofri preconceito por isso e acabei emagrecendo depois e assim que casei engordei rs...
Ai uma vez sai da academia (todo sujo e fedendo) fui em um shopping comprar algo rapidamente, e percebi a cara de nojo da atendente, que me atendeu mal por pensar que eu não tinha dinheiro rs.... ou seja sofri preconceito.
Já sofri preconceito por parte dos guardinhas fdps que multaram meu carro so porque era velho, pois procuraram tudo que foi coisa, e o cara que tinha um carro bacana, caiu na blitz por estar sem habilitação e foi liberado !!
Enfim em alguma coisa sempre haverá preconceito !
Ai uma vez sai da academia (todo sujo e fedendo) fui em um shopping comprar algo rapidamente, e percebi a cara de nojo da atendente, que me atendeu mal por pensar que eu não tinha dinheiro rs.... ou seja sofri preconceito.
Já sofri preconceito por parte dos guardinhas fdps que multaram meu carro so porque era velho, pois procuraram tudo que foi coisa, e o cara que tinha um carro bacana, caiu na blitz por estar sem habilitação e foi liberado !!
Enfim em alguma coisa sempre haverá preconceito !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Não entendo, o cara quer andar como vagabundo, falar como vagabundo, agir como vagabundo, se vestir como vagabundo, e não quer ser tratado como vagabundo ? ! É Serio isso ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Exatamente amigo, isso o que você descreveu se chama preconceito.codematrixbr escreveu:Não entendo, o cara quer andar como vagabundo, falar como vagabundo, agir como vagabundo, se vestir como vagabundo, e não quer ser tratado como vagabundo ? ! É Serio isso ?
E está enraizado na nossa cultura.
Não colocaram no vídeo o porque do cara ter entrado na viatura. Sobre o policial está certo ué, cara pego em flagrante com um pedaço de ferro tentando abrir uma BMW e não tinha 150 reais pra pegar um chave extra??Lobo_Branco escreveu:Só não entendi o porque dos policiais deixarem o negão algemado mesmo após ver que o carro era dele. E um ainda me solta: "Eu desalgemo a hora que eu quiser."
O errado do vídeo é ninguém ter chamado a PM pro cara branco, mas ai entra a legitimidade do vídeo.
- Lobo Branco
Andar de regata, bermuda e boné é se vestir como vagabundo? Então no verão eu sou um vagabundo nato!codematrixbr escreveu:Não entendo, o cara quer andar como vagabundo, falar como vagabundo, agir como vagabundo, se vestir como vagabundo, e não quer ser tratado como vagabundo ? ! É Serio isso ?
E não, se não infringir nenhuma lei, ninguém deve sofrer abuso de autoridade, apenas pelo modo que se veste ou anda.
Abs.
- Lobo Branco
Pode até ser.palashb escreveu:Não colocaram no vídeo o porque do cara ter entrado na viatura. Sobre o policial está certo ué, cara pego em flagrante com um pedaço de ferro tentando abrir uma BMW e não tinha 150 reais pra pegar um chave extra??
O errado do vídeo é ninguém ter chamado a PM pro cara branco, mas ai entra a legitimidade do vídeo.
Mas depois do negão provar que o carro era dele, não acho que precisava deixa-lo algemado e ainda mandar "eu desalgemo a hora que eu quiser."
Abs.