URUGUAI - Quem já foi? - dicas, roteiro, etc
URUGUAI - Quem já foi? - dicas, roteiro, etc
E ae rapaziada.
Fim/começo de ano irei de carro ao Uruguai. Vou de AirBnb, já fiz a locação e durante o período pelo litoral vou ficar em 2 hotéis mais baratos. Roteiro tá montado... Montevideo, Sacramento e retorno por parte da Rota 10 (praias) ... Vão ser uns 9 dias com custo aproximado de R$ 2.000,00.
Mas ae, alguém tem alguma dica sugestão? Vamos comentar. Alg. foi recentemente e pode falar sobre a parte burocrática?
Li que precisa de identidade, mas que hoje em dia não se pede mais "com até 10 anos de expedição". Tb li que precisa de uma carta verde, isso é realmente necessário?
E algo que mais me preocupou e que se o carro for financiado precisa de autorização da financeira, procede? Se alg. responder ico grato, de qq forma hoje ligarie no consulado do Uruguai e repasso aqui.
valeu
Fim/começo de ano irei de carro ao Uruguai. Vou de AirBnb, já fiz a locação e durante o período pelo litoral vou ficar em 2 hotéis mais baratos. Roteiro tá montado... Montevideo, Sacramento e retorno por parte da Rota 10 (praias) ... Vão ser uns 9 dias com custo aproximado de R$ 2.000,00.
Mas ae, alguém tem alguma dica sugestão? Vamos comentar. Alg. foi recentemente e pode falar sobre a parte burocrática?
Li que precisa de identidade, mas que hoje em dia não se pede mais "com até 10 anos de expedição". Tb li que precisa de uma carta verde, isso é realmente necessário?
E algo que mais me preocupou e que se o carro for financiado precisa de autorização da financeira, procede? Se alg. responder ico grato, de qq forma hoje ligarie no consulado do Uruguai e repasso aqui.
valeu
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Re: URUGUAI - Quem já foi? - dicas, roteiro, etc
BOa, vou acompanhar...
Queria um dia fazer uma viagem assim....
Vai sair da onde pro uruguai?

OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!
Cara, fui ano passado de carro.
Desci pela BR 101 e continuei pelo litoral, fazendo a travessia de balsa de São José do Norte até Rio grande. Não recomendo esse caminho se a sua viagem for próxima a algum feriado, porque ficamos muito tempo na fila de carro. Melhor seria ter virado em Osório e ido por Porto Alegre e depois Pelotas.
Se vc for em direção ao Chuí, vai passar na Reserva do Taim, que é bem bacana. Cheio de bicho.
Dependendo da época, vai pegar fila pra cruzar a fronteira. Mas a aduana é tranquila. Levei passaporte e registrei entrada e saída, minha ex-namorada só levou identidade e acabou que não ficou com comprovante da saída. Essas burocracias parecem bobas, mas tem país que te multa se vc retornar e não tiver comprovante válido de entrada e saída de viagem anterior.
Dê uma checada na tua apólice de seguro do carro, é normal ter abrangência nos países do Mercosul. Se não tiver, aconselho vc estender a cobertura pra evitar dor de cabeça. Uruguai é muito tranquilo, mas a parte do litoral é bem deserta, então, se vc tiver problemas com o carro, vai ter dor de cabeça de se virar sozinho enquanto que o seguro cuida dessa parte.
Qto à carta verde, apesar de não me cobrarem na entrada, pelo que li na época, vc tem que ter. Acho que o meu seguro cuidou disso pra mim e não paguei nada a mais.
Fiquei hospedado em uma casa de praia em Punta, no balneário Buenos Aires. Lugar bem tranquilo e não tive problema nenhum com a locação. Aluguei a casa pelo Airbnb.
De Punta, fui ao Cabo Polônio (recomendo), que é um farol com uma comunidade hippie grande rsrsrsrs. É uma reserva ambiental, então tem uma agência que vc contrata lá pertinho que te leva à praia. Acho que só local tem acesso direto com carro.
Também fui a Montevidéu. Muito show a cidade. Arquitetura dos prédios bem interessante e uns lugares bons pra comer. Lá, vale a pena conhecer o mercado municipal, o centro da cidade etc.
Valeu
Desci pela BR 101 e continuei pelo litoral, fazendo a travessia de balsa de São José do Norte até Rio grande. Não recomendo esse caminho se a sua viagem for próxima a algum feriado, porque ficamos muito tempo na fila de carro. Melhor seria ter virado em Osório e ido por Porto Alegre e depois Pelotas.
Se vc for em direção ao Chuí, vai passar na Reserva do Taim, que é bem bacana. Cheio de bicho.
Dependendo da época, vai pegar fila pra cruzar a fronteira. Mas a aduana é tranquila. Levei passaporte e registrei entrada e saída, minha ex-namorada só levou identidade e acabou que não ficou com comprovante da saída. Essas burocracias parecem bobas, mas tem país que te multa se vc retornar e não tiver comprovante válido de entrada e saída de viagem anterior.
Dê uma checada na tua apólice de seguro do carro, é normal ter abrangência nos países do Mercosul. Se não tiver, aconselho vc estender a cobertura pra evitar dor de cabeça. Uruguai é muito tranquilo, mas a parte do litoral é bem deserta, então, se vc tiver problemas com o carro, vai ter dor de cabeça de se virar sozinho enquanto que o seguro cuida dessa parte.
Qto à carta verde, apesar de não me cobrarem na entrada, pelo que li na época, vc tem que ter. Acho que o meu seguro cuidou disso pra mim e não paguei nada a mais.
Fiquei hospedado em uma casa de praia em Punta, no balneário Buenos Aires. Lugar bem tranquilo e não tive problema nenhum com a locação. Aluguei a casa pelo Airbnb.
De Punta, fui ao Cabo Polônio (recomendo), que é um farol com uma comunidade hippie grande rsrsrsrs. É uma reserva ambiental, então tem uma agência que vc contrata lá pertinho que te leva à praia. Acho que só local tem acesso direto com carro.
Também fui a Montevidéu. Muito show a cidade. Arquitetura dos prédios bem interessante e uns lugares bons pra comer. Lá, vale a pena conhecer o mercado municipal, o centro da cidade etc.
Valeu
Uruguai é show. Estive em janeiro. Cara, conheça Colônia del Sacramento, uma das cidades nesse estilo mais bacanas que já conheci. Punta Del Este, apesar da badalação, não é algo que eu tenha achado tão interessante. Talvez por estar com uma mulher que não era baladeira, acabei não curtindo Punta. Cabo Polônio, Punta del Diablo e aquelas praias mais próximas de Rio Grande do Sul conheci em 1996. Ainda era bem deserto. Não sei como está hoje. O Uruguai é um país caro para comprar coisas como desodorante, roupas e outros objetos de uso pessoal.O que vale lá é comprar vinho e comer carne.
A escolha do caminho da ida foi ruim mesmo. Fui por ali porque um colega do trabalho é de São José do Norte e disse que era tranquilo, mas a parte da balsa encheu o saco.Karamazov escreveu:Boas dicas, principalmente a da estrada. Cara, tu foi por um caminho horrível. Aquela estrada de mostardas é um terror. MAs se for por ela, tem q dar uma parada nas lagoas da região. Se for por pelotas, vale passar uma noite em São Lourenço do Sul. Nada demais, mas é uma cidadezinha balneário da lagoa dos patos, só para conhecer a costa doce, q no rio grande do sul é bem mais interessante q a "costa salgada" hehehehe
Taim é bem legal mesmo, vale a pena, mas tu vai demorar um tanto para passar, pq não dá para acelerar, seguido tem capivara atravessando a estrada.
Outro lugar bom de entrar no uruguai é por Jaguarão, o free shop é mais organizado q no Chuí, q é muito bagunçado. Talvez valha a pena entrar pelo chuí, e sair, para comprar, por jaguarão (oq dá uma voltinha, visto q sta tereza é do lado do Chuí).
Os melhores free shoppings da fronteira ficam em rivera, mas aí é muito fora de mão.
Concordo contigo quanto aos pontos de entrada e saída do Uruguai. Na volta passei por Jaguarão e comprei bastante coisa, principalmente bebidas.
Fui uma vez assistir Nacional x Grêmio na Libertadores, pena que foi no Parque Central.
Uruguai é um dos melhores países para se morar o foda é o custo, muito caro. Seria um dos destinos caso eu saia do Brasil, junto com o Chile. Meu sonho mesmo é morar no Canadá ou EUA, mas com a grana curta tenho que começar aqui na volta mesmo.
Enfim, uma dica, leve alguma coisa para dar aos policiais da divisa caso peçam, me lembro que deixamos uma bandeira e uma Coca-Cola.
Uruguai é um dos melhores países para se morar o foda é o custo, muito caro. Seria um dos destinos caso eu saia do Brasil, junto com o Chile. Meu sonho mesmo é morar no Canadá ou EUA, mas com a grana curta tenho que começar aqui na volta mesmo.
Enfim, uma dica, leve alguma coisa para dar aos policiais da divisa caso peçam, me lembro que deixamos uma bandeira e uma Coca-Cola.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
To querendo ir em abril!
naos abia q precisava desta carta verde!
naos abia q precisava desta carta verde!

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Karamazov escreveu:Só se tu for de carro
pois é irmaozao, vi aqui isso msm. Mais tranquilo rs, vou fechar um pacotão pra lá.
Minha namorada ja viajou pro mundo todo, através do trampo ela acaba indo pra china e pra paris umas 2 vezes por ano e eu nunca sai do BR. Vou fazer essa viagem pro uruguai pra "desvirginar" esse lance de nunca ter saído e programar europa 2017

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Eu não conheço o Uruguai e não quero de forma alguma lhe desestimular, mas já tinha lido o site abaixo tem um tempo (vi nos comentários de um blog que acompanho) e pode ser que seja interessante vc dar uma olhada:
http://www.uruguayviolento.com/
- Steve Jabs
- Contato:
Montevidéu e Colônia do Sacramento são muito legais, valem uma visita relaxada, locais muito tranquilos e com boas opções de cultura e gastronomia.
Punta del Este é mais para quem tem dinheiro, embora não saiba o seu roteiro completo, não recomendo passar por lá.
Punta del Este é mais para quem tem dinheiro, embora não saiba o seu roteiro completo, não recomendo passar por lá.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
Re: RE: Re: URUGUAI - Quem já foi? - dicas, roteiro, etc
fala nobre, sairei de Curitiba! Primeiro uma pernada ate POA, pernoite, ai sigo pra MontevideoPinhão escreveu:BOa, vou acompanhar...
Fique tranquilo velho. Eu te agradeço. Isso é mt bom, precisamos ver os dois lados da moeda. Um olho no peixe outro no gato.Thiago RS escreveu:Eu não conheço o Uruguai e não quero de forma alguma lhe desestimular, mas já tinha lido o site abaixo tem um tempo (vi nos comentários de um blog que acompanho) e pode ser que seja interessante vc dar uma olhada:
Galera, to no cel, obg pelas dicas, dps passo o roteiro mas é mais ou menos o que vcs falaram. Montevideo, Sacramento ebos Balnearios citados... Eu tva bastante em duvida em fazer Punta Leste agora quase certeza que vou passra reto e fazer as praias mais rústicas.
Qnto a parte burocrática tao logo tenha infos eu passo.
um abs.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
A praia de Punta del Este não tem nada demais. Em Punta, vale a pena visitar a casa Pueblo. Dirigir nas estradas uruguaias é muito bom. As estradas são boas e é só reta. Tome cuidado quando entrar em algumas cidades pequenas, pois muitas vezes é mal sinalizado e você pode perder tempo para achar a saída. Recebi umas dicas para não deixar nada dentro do carro que chame a atenção de bandidos. Recordo que em 1997 uma amiga viajou para o Uruguai e o carro foi arrombado. Levaram diversos objetos, inclusive o equipamento fotográfico dela.
Estive em Punta em janeiro desse ano. Recordo que paguei, antes da disparada do dólar, quase 9 reais por um café espresso. No Mc Donald´s era um pouco mais barato, então paguei por volta de 6 reais. Uma dica é pagar em cartão de crédito, onde alguns restaurantes dão descontos para turistas estrangeiros. Mesmo com o IOF, o desconto compensa.
como são os policiais nas estradas Uruguaias? tranquilos? procurando uma propininha ou fazendo trabalho sério?
viajei esse mês uns 3000km por estradas argentinas....fala sério. Tem parada policial de 100 em 100km...policia louca atrás de um furo pra conseguir uns pesitos.
viajei esse mês uns 3000km por estradas argentinas....fala sério. Tem parada policial de 100 em 100km...policia louca atrás de um furo pra conseguir uns pesitos.
E para o Chile alguem ja foi? Sabe dizer se é bom?