Anúncio no Google vale a pena? - marketing digital - ajuda profissional liberal. Advogado.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Hans de Sulivan
Contato:

Anúncio no Google vale a pena? - marketing digital - ajuda profissional liberal. Advogado.

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Dez 2015 15:41

Boa tarde amigos do fórum,

Como esse é um fórum extremamente eclético, com pessoas de vários tipos e vivência, venho aqui pedir orientação - ajuda aos nobres colegas.

1 estou me formando em direito e o meu foco é concurso - meu sonho é ser delegado.

2 A Minha carteira da OAB já está no gatilho, vez que já fui aprovado no exame.

3 passei em um concurso para polícia civil e estou esperando me convocarem. Sou excedente fora das vagas por uma colocação e o governador do RJ tinha prometido chamar todos os excedentes.

Ainda estava na esperança de cair um, só que ninguém saiu e estou fora das vagas por isso. O RJ atravessa uma crise escrota e acho que irá demorar um pouco para chamar os excedentes.

Seguirei estudando para concursos, mas como preciso de prática jurídica para, penso em seguir como autônomo, vez que tenho uma profissão.

4 então irei advogar. Meu foco continuará nos concursos, mas p não ficar parado e ganhar uma graninha, irei advogar. Não tentarei nenhum escritório ou empresa p trabalhar simplesmente pq, 1 os escritórios estão pagando trocados, infelizmente, para os profissionais da área, 2 exigi-se muito, fato que me atrapalharia a estudar, 3 não tenho mulher e filho p sustentar.

5 um amigo me chamou para atuar no escritório dele, pq ele quer abrir a área criminal lá. Achei uma boa ideia, pq não me tomaria mt tempo, pq não teriam mts casos, já que irá abrir agora é essa é a área em que pretendo atuar, seja na polícia, no MP, na Magiatratura etc.

DITO ISSO, EIS A QUESTÃO:

Estou pensando em trabalhar o marketing digital para tentar captar clientes. Gostaria de dicas, valores, relatos sobre o retorno.

Por exemplo, como colocar o seu site na 1 pg do Google da sua cidade etc.

Vlw rapaziada :-bd

Zé Tempero
Contato:

Re: Anúncio no Google vale a pena? - marketing digital - ajuda profissional liberal. Advogado.

Mensagem por Zé Tempero » 06 Dez 2015 16:12

Tem que tomar cuidado com a forma de publicidade a ser utilizada, pq a advocacia possui algumas restrições nesse sentido. Na verdade, o profissional liberal em geral.

Fpmg
Contato:

Re: Anúncio no Google vale a pena? - marketing digital - ajuda profissional liberal. Advogado.

Mensagem por Fpmg » 06 Dez 2015 16:25

Sou advogado, tem que tomar cuidado na forma de publicidade que você irá fazer tendo em vista as vedações que o EOAB e o Código de Ética nos impõe. Uma denúncia na OAB por infração ao código de ética poderia atrapalhar seus planos de magistratura e promotoria por exemplo.

Quanto ao anúncio do google, não tenho muito conhecimento, o ideal é contratar um webdesigner e ele fará o pacote com o google, foi assim que fiz e minha página é bem visualizada, mas adianto que isso não traz muitos clientes no ramo da advocacia, pelo menos não na area em que atuo.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Dez 2015 16:45

Fpmg escreveu:Sou advogado, tem que tomar cuidado na forma de publicidade que você irá fazer tendo em vista as vedações que o EOAB e o Código de Ética nos impõe. Uma denúncia na OAB por infração ao código de ética poderia atrapalhar seus planos de magistratura e promotoria por exemplo.

Quanto ao anúncio do google, não tenho muito conhecimento, o ideal é contratar um webdesigner e ele fará o pacote com o google, foi assim que fiz e minha página é bem visualizada, mas adianto que isso não traz muitos clientes no ramo da advocacia, pelo menos não na area em que atuo.

Fala meu amigo, obrigado pela ajuda. Quanto à vedação da OAB, bem lembrado, tem que ser observado mesmo.

Estava pensando em fazer uma página na web simples mesmo. E tentar fazer com que ela fosse uma das primeiras aque no RJ, quando procurada por determinadas palavras chaves. Quando vc disse que ele fez pacote com o, que tipo de pacote?

Acho que isso não é ilegal. Curiosidade, qual é a área em que vc atua?

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Dez 2015 16:46

Zé Tempero escreveu:Tem que tomar cuidado com a forma de publicidade a ser utilizada, pq a advocacia possui algumas restrições nesse sentido. Na verdade, o profissional liberal em geral.
Vlw brother, tem razão. Vc é advogado?

Fpmg
Contato:

Re: RE: Re: Anúncio no Google vale a pena? - marketing digital - ajuda profissional liberal. Advogado.

Mensagem por Fpmg » 06 Dez 2015 16:51

Hans de Sulivan escreveu:
Fala meu amigo, obrigado pela ajuda. Quanto à vedação da OAB, bem lembrado, tem que ser observado mesmo.

Estava pensando em fazer uma página na web simples mesmo. E tentar fazer com que ela fosse uma das primeiras aque no RJ, quando procurada por determinadas palavras chaves. Quando vc disse que ele fez pacote com o, que tipo de pacote?

Acho que isso não é ilegal. Curiosidade, qual é a área em que vc atua?
É isso que vc falou mesmo, é adsense se não me engano, na hora da pessoa procurar no google sua página vai aparecer entre as primeiras, vc paga ao google para isso e define as palavras chaves. Talvez na sua área de atuação funcione, direito criminal, mas acho que vai sair um pouco caro tendo em vista que é RJ e já deve ter bastante adv fazendo isso.

Atuo em Direito Civil com enfase em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, Direito Administrativo e Empresarial.

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: Anúncio no Google vale a pena? - marketing digital - ajuda profissional liberal. Advogado.

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Dez 2015 16:58

Fpmg escreveu:É isso que vc falou mesmo, é adsense se não me engano, na hora da pessoa procurar no google sua página vai aparecer entre as primeiras, vc paga ao google para isso e define as palavras chaves. Talvez na sua área de atuação funcione, direito criminal, mas acho que vai sair um pouco caro tendo em vista que é RJ e já deve ter bastante adv fazendo isso.

Atuo em Direito Civil com enfase em Direito Imobiliário, Notarial e Registral, Direito Administrativo e Empresarial.

É verdade. Estava pensando que poderiam surgir casos tipo plantão etc, que o cara pesquisa e liga logo, saca? Mas esta no plano das ideias né. Vamos ver. Rs.

Vlw mesmo pelos esclarecimentos, vc atua no RJ? Imobiliário parece ser uma boa área.

Fpmg
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Anúncio no Google vale a pena? - marketing digital - ajuda profissional liberal. Advogado.

Mensagem por Fpmg » 06 Dez 2015 17:02

É verdade. Estava pensando que poderiam surgir casos tipo plantão etc, que o cara pesquisa e liga logo, saca? Mas esta no plano das ideias né. Vamos ver. Rs.

Vlw mesmo pelos esclarecimentos, vc atua no RJ? Imobiliário parece ser uma boa área.
Faz um levantamento de custos, no caso de plantão é uma boa ideia.

Não não, atuo em SC.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 06 Dez 2015 17:07

Hans de Sulivan escreveu:Vlw brother, tem razão. Vc é advogado?
Sou sim!

Eu tenho certas dúvidas acerca da qualidade de clientes que você possa conseguir com essa forma de publicidade.

Se tem algo que as pessoas não gostam de pagar é advogado.

A maioria quer pagar no êxito, ao fim do processo. E muitas vezes questionam.

Eu advoguei pra uma mulher e o processo dela finalizou essa semana. Ação trabalhista. Desde 2010 acompanhando.

Houve o depósito do valor incontroverso recebi o valor de boa.

Agora que conseguimos mais que dobrar o valor final, por meio de agravo de petição, veio me perguntar se os honorários eram devidos nesse valor. E quando afirmei que eram, perguntou se poderia diminuir o percentual.

Repliquei perguntando se eu ligasse pra ela querendo aumentar o valor se ela aceitaria numa boa. Acabou a conversa aí.

Tudo isso pra dizer que muitas vezes quantidade não vem com qualidade.

Tenha cuidado com quem atende, cobre adiantado quando der e jamais trabalhe sem contrato de honorários.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Dez 2015 17:47

Zé Tempero escreveu:Sou sim!

Eu tenho certas dúvidas acerca da qualidade de clientes que você possa conseguir com essa forma de publicidade.

Se tem algo que as pessoas não gostam de pagar é advogado.

A maioria quer pagar no êxito, ao fim do processo. E muitas vezes questionam.

Eu advoguei pra uma mulher e o processo dela finalizou essa semana. Ação trabalhista. Desde 2010 acompanhando.

Houve o depósito do valor incontroverso recebi o valor de boa.

Agora que conseguimos mais que dobrar o valor final, por meio de agravo de petição, veio me perguntar se os honorários eram devidos nesse valor. E quando afirmei que eram, perguntou se poderia diminuir o percentual.

Repliquei perguntando se eu ligasse pra ela querendo aumentar o valor se ela aceitaria numa boa. Acabou a conversa aí.

Tudo isso pra dizer que muitas vezes quantidade não vem com qualidade.

Tenha cuidado com quem atende, cobre adiantado quando der e jamais trabalhe sem contrato de honorários.
É foda mesmo. o negócio é que queria levantar um qualquer mesmo. Mas to ciente de que vou encontrar esse tipo de cliente mesmo. O negócio seria cobrar adiantado mesmo, ou boa parte no início logo.

Porque as pessoas leigas, muitas vezes possuem receio com profissionais liberais do tipo advogado/contador. Muitas tentam dar uma de malandro mesmo. Enfim. Valeu pelo toque, quanto à qualidade do cliente.

Mas na sua opinião, esse pode não ser um bom caminho?

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Anúncio no Google vale a pena? - marketing digital - ajuda profissional liberal. Advogado.

Mensagem por Hans de Sulivan » 06 Dez 2015 17:49

Fpmg escreveu:Faz um levantamento de custos, no caso de plantão é uma boa ideia.

Não não, atuo em SC.

Verdade. Por isso queria saber se alguém teria ideia de quanto custaria o anúncio. Tem mt tempo de advocacia?

Fpmg
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Anúncio no Google vale a pena? - marketing digital - ajuda profissional liberal. Advogado.

Mensagem por Fpmg » 06 Dez 2015 17:55

Verdade. Por isso queria saber se alguém teria ideia de quanto custaria o anúncio. Tem mt tempo de advocacia?
3 anos de advocacia.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 06 Dez 2015 20:26

Hans, eu acredito que uma interessante forma de ganhar Autoridade no assunto é criando um blog, que pode estar anexado num site de visual simples mas bem elaborado, onde a pessoa posta constantemente dicas sobre aquilo que ela tem conhecimento.
No mkt digital, a proposta é sempre Oferecer Valor (conteúdo relevante) gratuito ao público que pretende atingir, antes de qualquer coisa.
Isso gera seguidores e pessoas que costumam compartilhar o material.
Sua presença em vídeo e ebooks criam confiança, o que é determinante na hora da pessoa escolher um profissional ou serviço.
Bom focar na área que mais pretende atuar, e rechear com dicas complementares. Por exemplo, um blog voltado à dicas de viagens, pode acrescentar, além dos hotéis e pontos turísticos conhecidos como de praxe, artigos sobre pontos exóticos e pouco conhecidos, assim como aconselhamentos sobre como organizar as malas para otimizar espaços, sobre kits básicos para emergências, etc.
Ter o devido cuidado com a forma de passar informação, de modo que não infrinja nenhum código de ética. E munido dessas ideias, começar a preparar o material e postar de maneira constante. Com relação À divulgação, uma agência de mkt digital boa tem muitas ferramentas para ajudá-lo a alavancar seu canal e trabalhar sua imagem.
Bons negócios!
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 06 Dez 2015 22:03

Hans,

Não atuo na área criminal.

Me formei em 2007, e atuei até 2013 na área Cível, advogando para Shopping Centers e construtora.

Atualmente advogo na área trabalhista, basicamente contra bancos, defendendo o empregado.

Pra minha área de atuação, o boca a boca funciona muito. Então não seria ideal que eu tivesse uma forma de publicidade dessa.

Quanto ao site, isso é algo que pra mim importa bastante. Estamos inclusive precisando investir nele, pois está defasado e alguns clientes em potencial já procuraram e não acharam informações atualizadas.

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 07 Dez 2015 06:26

Contrate uma empresa especializada e de confiança que saiba muito sobre SEM (o que é muito raro). 95% das empresas vão apenas selecionar palavras-chave e montar anúncios para você que no final das contas vai ter um ROI baixo ou impossível de se medir. Não sei nenhuma empresa no Brasil para recomendar, mas o que posso dizer é que a grande maioria de quem faz sozinho ou com empresas "mais ou menos"joga dinheiro no lixo.

É preciso muita experiência e técnica em SEM para montar campanhas efetivas e que tragam resultados mensuráveis. A maioria das empresas vai apenas te mandar um report falando que você gastou X e ganhou tantos cliques no seu site e você vai ficar feliz sem saber que não serviu pra nada.

Conheci um advogado há uns 3 meses que gastou 1000 dólares, recebeu um monte de contatos, atendeu dezenas de pessoas e nenhuma no final se converteu em um cliente. Por isso é preciso montar uma campanha detalhada e baseada em análise do seu perfil e mercado

Responder