XADREZ - OFICIAL

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Sumofan69
Contato:

Re: XADREZ - OFICIAL

Mensagem por Sumofan69 » 02 Jun 2025 14:04

Isso ai eh facil de explicar

1. Gukesh nunca tinha vencido o Carlsen em classico, apesar de ser o campeao mundial. Sempre teve esse asterisco do lado do titulo dele, como sendo o campeao mas nao o melhor.

2. Carlsen tem uma arrogancia quase autista e acidental, e ele nao consegue disfarcar o despeito que tem pelo Gukesh. Ele diz que Gukesh estuda muito, e e bom de decoreba, nada mais. Gukesh e (relativamente) fraquissimo em Rapid, blitz e bullet, e tem (relativamente) fraquissima intuicao e Carlsen em entrevistas sempre aponta isso e nao tenta disfarcar o desprezo que tem pelo Gukesh.

Quem Carlsen respeita bastante, e Alireza, em quem ele ve talento e intuicao reais. Mas perder pro Gukesh, ainda mais com uma serie de erros toscos, nao e a toa que ele explodiu de raiva por um momento.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 02 Jun 2025 14:31

Sumofan69 escreveu:
02 Jun 2025 14:04

1. Gukesh nunca tinha vencido o Carlsen em classico, apesar de ser o campeao mundial. Sempre teve esse asterisco do lado do titulo dele, como sendo o campeao mas nao o melhor.

2. Carlsen tem uma arrogancia quase autista e acidental, e ele nao consegue disfarcar o despeito que tem pelo Gukesh. Ele diz que Gukesh estuda muito, e e bom de decoreba, nada mais. Gukesh e (relativamente) fraquissimo em Rapid, blitz e bullet, e tem (relativamente) fraquissima intuicao e Carlsen em entrevistas sempre aponta isso e nao tenta disfarcar o desprezo que tem pelo Gukesh.

Quem Carlsen respeita bastante, e Alireza, em quem ele ve talento e intuicao reais. Mas perder pro Gukesh, ainda mais com uma serie de erros toscos, nao e a toa que ele explodiu de raiva por um momento.
Pra ele jogar uma Ruy Lopez era até uma piada, já que, segundo o Carlsen, A Ruy Lopez está resolvida, só jogar a defesa berlinesa. O pior é que ele está certo. O que torna ainda mais irônico perder pro Gukesh em uma partida na qual a intuição do próprio Carlsen Falhou e a do Gukesh não.

Teve gente dizendo pro Gukesh abandonar a certa altura, mérito dele em acreditar no jogo.

Tomara que o Carlsen vá pro torneio de candidatos depois dessa, é muito estranho ter um campeão mundial que não é ele enquanto ele mesmo está na ativa.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 02 Jun 2025 14:34

Sumofan69 escreveu:

Não acho que seja bem assim não, mestre.
Ele realmente não considera o Gukesh o melhor do mundo a despeito de ser o campeão mundial, porém, em entrevista recente com ele lá no canal "Take Take Take" ele deixa a entender que admira o Gukesh como jogador de clássicas.

Segundo ele o fato do Gukesh ser "ruim" em Blitz e Rapid demonstram que ele não tem boa intuição, porém o cálculo concreto dele beira a perfeição e é o que faz ele ser um jogador tão forte nas clássicas e ele se chateou com alguns torneios recentes do Gukesh pois espera muito dele nesse formato.

Acho que ele ficou bravo consigo mesmo de perder no apuro de tempo uma partida ganha por um erro que pra ele é bobo, em certa medida também por achar que normalmente seria melhor nessa circunstância que o Gukesh, mas acho que não foi o fator determinante pra reação dele ao perder a partida.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 02 Jun 2025 15:28

Sumofan69 escreveu:

Q Carlsen é chiliquento, as vezes nas raríssimas partidas qdo perde, muito mal educado, imagino q todo mundo sabe.

Agora, dizer q ele despreza o Gukesh, isso aí é novidade pra mim. Do q eu já vi Carlsen falando do Gukesh foi sempre q o indiano estuda bastante xadrez, q joga pouquíssimo blitz online e joga quase q exclusivamente torneios com partidas clássicas, pensadas. Sempre em tom respeitoso. O máximo q já vi do norueguês foi dizer q a nova geração ainda falta um pouco pra chegar no seu nível, mas aí eu acho de boa pq Carlsen está muito a frente do resto.

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 03 Jun 2025 14:34

Carrapeta escreveu:
02 Jun 2025 15:28
Q Carlsen é chiliquento, as vezes nas raríssimas partidas qdo perde, muito mal educado, imagino q todo mundo sabe.

Agora, dizer q ele despreza o Gukesh, isso aí é novidade pra mim. Do q eu já vi Carlsen falando do Gukesh foi sempre q o indiano estuda bastante xadrez, q joga pouquíssimo blitz online e joga quase q exclusivamente torneios com partidas clássicas, pensadas. Sempre em tom respeitoso. O máximo q já vi do norueguês foi dizer q a nova geração ainda falta um pouco pra chegar no seu nível, mas aí eu acho de boa pq Carlsen está muito a frente do resto.
Carlsen nao so tem despeito pelo Gukesh como tambem pelo xadrez classico, do qual ele ja esta de saco cheio igual o proprio Bobby Fischer. Carlsen tem jogado e promovido muito o Fischer Random / Chess 960 que o Carlsen agora chama de Freestyle Chess, o xadrez onde a posicao das pecas principais e aleatoria.

Nessa modalidade, assim como nas modalidades rapidas, Carlsen domina o mundo. So no classico onde a decoreba vale e que o Gukesh tem chance contra ele.

No torneio de Candidatos pra disputar o titulo, Carlsen falou que Gukesh nao estava nem entre os melhores dos melhores.

E aqui esta ele dando notas pro Gukesh, como num videogame:

phpBB [video]

Se alguem vir isso e me disser que nao ha despeito ai, amigo nao sei o que dizer

Jose_
Contato:

Mensagem por Jose_ » 03 Jun 2025 17:00

Não sei se despeito é o termo certo, pq mesmo antes do Gukesh ser campeão ele não tinha muito respeito por ele.

Depois ele sempre que pode dá uma cutucada no Gukesh.

Na real talvez o Carlsen seja o último Big Boss do Xadrez, parece ter uma tendência a ficar nivelado, o Gukesh tá jogando como um dos melhores do mundo, mas não o suficiente pra ficar acima de geral.

Mudando um pouco de assunto, como a Rússia caiu no Xadrez, entre os >2.700 de rating só tem o Nepo e o Fedoseev.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 03 Jun 2025 17:27

Sumofan69 escreveu:
03 Jun 2025 14:34
Carlsen nao so tem despeito pelo Gukesh como tambem pelo xadrez classico, do qual ele ja esta de saco cheio igual o proprio Bobby Fischer. Carlsen tem jogado e promovido muito o Fischer Random / Chess 960 que o Carlsen agora chama de Freestyle Chess, o xadrez onde a posicao das pecas principais e aleatoria.

Nessa modalidade, assim como nas modalidades rapidas, Carlsen domina o mundo. So no classico onde a decoreba vale e que o Gukesh tem chance contra ele.

No torneio de Candidatos pra disputar o titulo, Carlsen falou que Gukesh nao estava nem entre os melhores dos melhores.

E aqui esta ele dando notas pro Gukesh, como num videogame:

phpBB [video]

Se alguem vir isso e me disser que nao ha despeito ai, amigo nao sei o que dizer
Mestrão, com todo o respeito, mas discordo do seu ponto, principalmente por este vídeo q vc postou. No vídeo, para mim, Carlsen foi honesto e sem maldade alguma na sua avaliação.

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 04 Jun 2025 15:41

Carrapeta escreveu:
03 Jun 2025 17:27
Mestrão, com todo o respeito, mas discordo do seu ponto, principalmente por este vídeo q vc postou. No vídeo, para mim, Carlsen foi honesto e sem maldade alguma na sua avaliação.
E o que eu falei, ele tem uma arrogancia autista que eh bem famosa.

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 04 Jun 2025 16:06

O que esse Carlsen precisa é sentir a maciez de um peitinho feminino
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 04 Jun 2025 16:28

Jaisonn escreveu:
04 Jun 2025 16:06
O que esse Carlsen precisa é sentir a maciez de um peitinho feminino
Ele casou recentemente, mestre. Deve tá cruzando muito em casa

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 04 Jun 2025 16:32

Carrapeta escreveu:
04 Jun 2025 16:28
Ele casou recentemente, mestre. Deve tá cruzando muito em casa
Tá com quanto de rating no chess.com, mestre?

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 04 Jun 2025 16:53

FernandoFS escreveu:
04 Jun 2025 16:32
Tá com quanto de rating no chess.com, mestre?
Mestre, não sou muito ativo no chess.com. Vi aqui q a ultima vez q joguei lá foi em agosto de 2024. Segundo minha conta, meu rating blitz (3+2) é 1709; rápido (10+0) é 1985 e de puzzles é 2721

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 04 Jun 2025 17:08

Carrapeta escreveu:
04 Jun 2025 16:53
Mestre, não sou muito ativo no chess.com. Vi aqui q a ultima vez q joguei lá foi em agosto de 2024. Segundo minha conta, meu rating blitz (3+2) é 1709; rápido (10+0) é 1985 e de puzzles é 2721
Joga no Lichess, mestre?

Eu só jogo blitz (3+0) atualmente e continuo ruim (1500) pois as vezes quero mais tempo pra pensar em algumas posições e não dá tempo, porém, me recuso a voltar a jogar rápidas apesar de ter indícios de que meu rating seria maior jogando essa modalidade.
Faço três exercícios de tática por dia além de jogar e somente isso. Um dia quero tirar um tempo pra estudar com afinco, mas atualmente não dá não.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 04 Jun 2025 17:32

FernandoFS escreveu:
04 Jun 2025 17:08
Joga no Lichess, mestre?

Eu só jogo blitz (3+0) atualmente e continuo ruim (1500) pois as vezes quero mais tempo pra pensar em algumas posições e não dá tempo, porém, me recuso a voltar a jogar rápidas apesar de ter indícios de que meu rating seria maior jogando essa modalidade.
Faço três exercícios de tática por dia além de jogar e somente isso. Um dia quero tirar um tempo pra estudar com afinco, mas atualmente não dá não.
No lichess, depois q virei pai, só jogo anônimo. Não tenho o ambiente adequado pra jogar xadrez em casa, o único momento seria de madrugada q é qdo a patroa e minha filha estão dormindo, então esse horario ai esquece, não rola. E pra jogar de qualquer jeito com minha conta ai tbm não quero e ai jogo anonimo, q se a patroa chamar, minha filha subir no meu pescoço ou começar a gritar em casa, é de boa largar o jogo lá e pronto.

Mas no lichess o meu rating 3+2 é 2112

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 04 Jun 2025 17:38

FernandoFS escreveu:
04 Jun 2025 17:08
Joga no Lichess, mestre?

Voce poderia jogar 10+0, poderia pensar melhor, com mais calma e acho q vc iria evoluir mais. 3+0 é muito rapido, muito golpinho etc

Responder