O Rock morreu?
Re: O Rock morreu?
Não sei porque implicam com o Avenged Sevenfold, porra os caras mandam bem, tem 2 guitarristas muito bons inclusive já os vi ao vivo e não ficam devendo em nada para as outras bandas que tocaram no mesmo festival.
Uma banda foda nacional que eu acompanho desde o começo mais é mais puxada para o HC é o Bullet Bane molecada nova que faz um som de muita responsa.
Uma banda foda nacional que eu acompanho desde o começo mais é mais puxada para o HC é o Bullet Bane molecada nova que faz um som de muita responsa.

Acho que essa longevidade de outros tempos foi perdida por esses motivos que vc citou e também por outro relacionado, que é a facilidade de se encontrar material de bandas novas na internet. A banda que hj é a sensação, na semana que vem perde o posto pra outra que estourou no youtube e assim vai.Zé Tempero escreveu:O Indie Rock tem feito muito suvcedso mesmo, mas não é minha praia. Não paro pra escutar, mas não acho ruim, apenas tenho coisa melhor pra ouvir. Dessas bandas citadas eu curto o Mise, mas nem sei se são indie.
Ultimamente tenho ouvido bandas de diferentes estilos, sem ficar preso. O Mastodon lançou um álbum espetacular esse ano e no ano passado o QOTSA também lançou um sensacional.
Mas acho que a música como um todo perdeu aquela longevidade de outrora. A facilidade com que se baixa música deve influenciar a vida mais curta dela.
Na época da música clássica somente se ouvia música ao vivo, nos concertos.
Depois da invenção das gravações, com jazz, blues e o rock facilitou, mas era caro, dava trabalho.
Acho que isso faz as pessoas a darem mais valor ao escutar música, aproveitarem e se apegarem mais.
Hj com o mp3 e streaming de música fudeu com tudo.
Até os anos 90, se vc queria escutar alguma coisa fora do mainstream, tinha que sair de casa e procurar uns bares ou casas de show alternativos... era o único jeito até porque gravar uma demo na época exigia uma boa grana.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Olha, o Imagine Dragons eu até concordo com você, estão mais pra uma banda pop. Mas o Artic Monkeys, pra mim, é uma das poucas boas bandas de rock do mainstream.kyo_spirit escreveu:Até a nomenclatura é recente. Começaram a chamar essas disgraças de indie rock faz pouco tempo, antes só falavam indie.
Cumé q alguém vai se convencer de q os nego d Artic Monkeys, Imagine Dragons etc é rock?Daqui a pouco vão dizer que Cold play tbm é.
Indo p outro assunto- olha essa merda de Avenged Sevenfold....rockero wannabe tocando guitarrinha p público de Avril Lavigne
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
O grande problema do rock a meu ver é o "preconceito" dos proprios fãs(principalmente de estilos mais pesados) com o q surge de novo. Tudo q aparece é merda, sendo q os q metem as caras e criam suas bandas foram influenciados por aquele grupo restrito de bandas q prestam(na visao dos conservadores)
Exatamente isso meu caro, tanto que se você ver hoje em dia aqui muitos preferem montar bandas cover e tocar em barzinhos do que fazer seu próprio som.peudoria escreveu:O grande problema do rock a meu ver é o "preconceito" dos proprios fãs(principalmente de estilos mais pesados) com o q surge de novo. Tudo q aparece é merda, sendo q os q metem as caras e criam suas bandas foram influenciados por aquele grupo restrito de bandas q prestam(na visao dos conservadores)
Aqui no brasil as pessoas também tem a mania de ficar vaiando bandas de abertura em festivais, isso quando não atiram coisas ou ficam cuspindo é lamentável.

-
- Contato:
Arctic Monkeys é bastante rock para mim.
Fui a alguns shows deles, e eles tem bastante energia, atitude.
Fui a alguns shows deles, e eles tem bastante energia, atitude.
Eu fico puto quando falam que essa merda de Imagine Dragons é rock e o foda dessas bandas indie é que depois de ouvir umas 5 músicas vc começa achar todas iguais.
E o pior é que nem é um preconceito musical. As questões apontadas geralmente são atitude, forma de se vestir, popularidade ou simplesmente não ser alguma dos antigos ídolos da pessoa.peudoria escreveu:O grande problema do rock a meu ver é o "preconceito" dos proprios fãs(principalmente de estilos mais pesados) com o q surge de novo. Tudo q aparece é merda, sendo q os q metem as caras e criam suas bandas foram influenciados por aquele grupo restrito de bandas q prestam(na visao dos conservadores)
Como eu disse ali atrás, muita gente vai continuar escutando aquilo que gostava com 20 e poucos anos pela vida todo. E muitos desses simplesmente não vão aceitar nada que vem depois disso. Assim como meu avô, que até morrer achava que o rock setentista e oitentista era lixo perto do blues e do jazz que ele escutou desde moleque (com exceção do eric clapman, que o véio pagava pau).
hahahahahaha...verdadeMH92 escreveu:Uma coisa que me deixa perplecto é quando os caras dizem que banda x não presta pq é coisa de viado, tudo bicha etc. Queen, Judas Priest e Barão Vermelho são bandas fodas e os vocalistas eram homossexuais, o que não influi em nada na qualidade da música dos caras.
Em alguns casos é até uma questão cultural ou de tradição de quem curte um determinado tipo de som. Por exemplo, as maioria da galera que curte metal, não curte outras vertentes... já é um lance cultural... eles prezam isso. Pergunta pra um metaleiro o que ele acha das bandas grunge. As únicas que talvez se salvem das críticas sejam Alice in Chains e Soundgarden.Sagramor escreveu:
E o pior é que nem é um preconceito musical. As questões apontadas geralmente são atitude, forma de se vestir, popularidade ou simplesmente não ser alguma dos antigos ídolos da pessoa.
Como eu disse ali atrás, muita gente vai continuar escutando aquilo que gostava com 20 e poucos anos pela vida todo. E muitos desses simplesmente não vão aceitar nada que vem depois disso. Assim como meu avô, que até morrer achava que o rock setentista e oitentista era lixo perto do blues e do jazz que ele escutou desde moleque (com exceção do eric clapman, que o véio pagava pau).
Isso é verdade , eu mesmo curto, principalmente, metal extremo , death metal , além tb de rock clássico , e tudo dentro do progressivo . Não escuto new metal , punk , hardcore/metal core , heavy melódico , mas não critico quem escuta , tem mto coisa boa , mas apenas não gostopeudoria escreveu:O grande problema do rock a meu ver é o "preconceito" dos proprios fãs(principalmente de estilos mais pesados) com o q surge de novo. Tudo q aparece é merda, sendo q os q metem as caras e criam suas bandas foram influenciados por aquele grupo restrito de bandas q prestam(na visao dos conservadores)
Fora do rock escuto mta coisa , jazz , clássico , soul , samba raiz , blues
Editado pela última vez por Nile em 07 Mai 2015 12:10, em um total de 1 vez.
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Um exemplo disso q vc falou é o avenged sevenfold q a maioria das criticas q vejo sao do tipo "banda de leite com pera" ; "banda de pia de predio q quer pagar de metaleiro"; dentre outros kkkkSagramor escreveu:
E o pior é que nem é um preconceito musical. As questões apontadas geralmente são atitude, forma de se vestir, popularidade ou simplesmente não ser alguma dos antigos ídolos da pessoa.
Essa premissa de que o Rock morreu parte da cabeça de desinformados, ou desinteressados por música, que não procuram conhecer bandas novas, ficam sonhando que vão escutar musica boa no rádio ou na Tv, tem que sair do Mainstrem pra filtrar as coisas boas.
Tão balela quanto nomear banda de 'a salvação do Rock'.
Acho que não temos o mesmo nível genialidade das décadas de 70/80 (até porque era tudo novo mesmo), mas bandas que bebem dessas fontes surgem até hoje e continuarão surgindo, se a industria fonográfica dará a merecida atenção isso é outra história.
Outra coisa que é deprimente ver bandinhas com 'guitarras castradas', como Coldplay, Marron5 ou Imagine Dragons da vida tendo os holofotes como bandeiras do Rock, até nem discuto que estão dentro do nicho do Rock mesmo, mas são exemplos do que de mais simplório pode-se fazer no estilo.
Tão balela quanto nomear banda de 'a salvação do Rock'.
Acho que não temos o mesmo nível genialidade das décadas de 70/80 (até porque era tudo novo mesmo), mas bandas que bebem dessas fontes surgem até hoje e continuarão surgindo, se a industria fonográfica dará a merecida atenção isso é outra história.
Outra coisa que é deprimente ver bandinhas com 'guitarras castradas', como Coldplay, Marron5 ou Imagine Dragons da vida tendo os holofotes como bandeiras do Rock, até nem discuto que estão dentro do nicho do Rock mesmo, mas são exemplos do que de mais simplório pode-se fazer no estilo.
Lamentável o que tá acontecendo com o rock.Franca decadência.Saí um dia pra curtir um rock e entro num pub e adivinha o que se tocava lá dentro?Sertanejo universitário.Foda né....fiquei puto e fui embora meia hora depois.E agora fiquei mais puto com a notícia da morte do site grooveshark.com.Era lá onde eu mantinha meu acervo virtual de rock.

a opção sexual não influencia na viadagem musicalMH92 escreveu:Uma coisa que me deixa perplecto é quando os caras dizem que banda x não presta pq é coisa de viado, tudo bicha etc. Queen, Judas Priest e Barão Vermelho são bandas fodas e os vocalistas eram homossexuais, o que não influi em nada na qualidade da música dos caras.
só ver esses imagine dragons da vida